PDA

Ver Versão Completa : Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?



destbr
26-08-08, 00:18
Pesoalll, preciso de uma ajuda!!

fiquei sabado e domingo pra limpar o filtro centrifugo e a telinha do oleo e regular as valvulas.

mas tomei legal na cabeca, pois na hora de colocar a tampa do cabeçote de volta, um parafuso espanou completamente e arrancou metal de dentro da rosca e o outro parafuso ta quase pra espanar tb, mas nao apartei com muita força nao. da outra vez q regulei deixei bem apertadinho pra nao vazar oleo pela junta, mas nada demais, tinha apertado até dar uma travada no parafuso.
agora esta vazando oleo do lado da corrente de comando.

outros 2 acidentes: um parafuso da tampa direita do motor chegou a quebrar dentro e metade do parafuso saiu na minha mao.

os 4 parafusos q seguran a pedaleira+cavalete lateral tb estao com sintomas q irao espanar, pois os parafusos nao chegam a travar (da impressao q nunca vai parar de girar).

ja vi aqui no forum q da pra levar em torneiro e tals (nao conheco nenhum), mas será q eles conseguem refazer a rosca do suporte da arvore de comando??

agradeço a ajuda!

abraços!

agm2112
26-08-08, 08:23
Em primeiro lugar, vc precisa começar a tomar mais cuidado ao tirar os parafusos. Os parafusos devem ser completamente limpos e escovados antes de ser recolocados, e a rosca deve estar completamente limpa. Se está na dúvida quanto ao torque de aperto, compre um torquímetro e siga o manual de serviços ....

Vai ter que levar num torneiro... ele é quem vai dizer se tem conserto ou não, mas em 99% dos casos eles sempre dão um jeito. É coisa que eles resolvem em poucos minutos, ou em caso extremo em algumas horas.

Luigi
26-08-08, 08:38
É, provavelmente terão que fazer sua rosca, e varias vezes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
26-08-08, 09:31
É, provavelmente terão que fazer sua rosca, e varias vezes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Era isso que eu ia dizer... hehehehe

É como o agm falou, tome cuidado ao apertar parafusos, eu sempre limpo eles, e sempre passo uma graxinha/vaselina/óleo de leve para ele entrar mais sussa e evitar problemas na hora de tirar eles. Evite apertar muito, vai indo aos poucos, na hora que viu que a peça tá presa nem precisa apertar mais...

destbr
26-08-08, 13:02
na minha rosca ninguem mexe :D

entao pessoal, o problema acho q nao foi limpeza, pois o parafuso roqueava livremente sem a tampa.

me ferrei. vou ver se acho alguem por aqui entao..

valeu pessoal!

jjacob
26-08-08, 17:59
Não precisa de torquimetro nada, basta um pouco de sensibilidade pra saber a hora de parar.

Mas o nosso colega ai deve ter apertado ate salta as veia!

nuautocustoms
26-08-08, 18:26
Cara, isso aconteceu comigo uma vez, na tampa do comando mesmo, mas resolvi em minutos, sem precisar ir ao torneiro, apenas peguei um parafuso um pouco mais comprido e levemente mais largo e coloquei no lugar, como ele era maior, serrei a cabeça dele e coloque um porca com arruela(aquelas que é em uma peça só) e pronto!
Ficou como se fosse um prisioneiro. Pra mim funcionou perfeito e até hoje tá excelente, nunca mais deu problema!
Fiquei até com vontade de fazer no outro, mas não tinha outro parafuso igual, senão tinha feito!

Abraço!

Stone
26-08-08, 20:54
vais num torneiro e manda ele colocar um fio de aço no lugar da rosca (é como uma molinha)
é o melhor jeito e nunca mais vai te encomodar

destbr
27-08-08, 00:20
Cara, isso aconteceu comigo uma vez, na tampa do comando mesmo, mas resolvi em minutos, sem precisar ir ao torneiro, apenas peguei um parafuso um pouco mais comprido e levemente mais largo e coloquei no lugar, como ele era maior, serrei a cabeça dele e coloque um porca com arruela(aquelas que é em uma peça só) e pronto!
Ficou como se fosse um prisioneiro. Pra mim funcionou perfeito e até hoje tá excelente, nunca mais deu problema!
Fiquei até com vontade de fazer no outro, mas não tinha outro parafuso igual, senão tinha feito!

Abraço!


q sorte a sua amigo! boa ideia mesmo! pena q nao tenho parafusos por aqui! a nao ser q eu va em uma loja de parafusos pra ver se acho algo parecido!



vais num torneiro e manda ele colocar um fio de aço no lugar da rosca (é como uma molinha)
é o melhor jeito e nunca mais vai te encomodar


vou ver se faço isso mesmo stone, o problema é eu saber onde tem um torneiro na cidade, nem imagino e nem sei pra quem perguntar. vou ver se em alguma mecanica eles me indicam algum!

vou ver se faço esse fio de aço mesmo, pois sei q na proxima vez q eu precisar abrir, vou me ferrar mais ainda!

o complicado é o vazamento de oleo na tampa do cabeçote! e vai ter q durar até esse sabado (isso se eu nao tiver q trabalhar e daí só no proximo sabado).

essa do fio de aço acho q vai ser a solução :)
tomara q eu consiga achar um q faça isso em motos.

valeu pelas dicas pessoal! assim q eu conseguir resolver posto pra vcs aqui!

Stone
27-08-08, 21:26
se vc quer algo provisório faz o seguinte:
pegue uma latinha de coca-cola e corte uma tirinha que dê certinho uma volta no parafuso, (ou menos, depende do caso) e do mesmo tamanho que é a profundidade da rosca (no cabeçote)
tipo pegue essa tirinha e faça ela entrar no cabeçote contornando a parte interna da rosca que expanou. Depois vc coloca o parafuso e dá um aperto não muito violento :G

isso já me quebrou um galhão

destbr
28-08-08, 00:20
se vc quer algo provisório faz o seguinte:
pegue uma latinha de coca-cola e corte uma tirinha que dê certinho uma volta no parafuso, (ou menos, depende do caso) e do mesmo tamanho que é a profundidade da rosca (no cabeçote)
tipo pegue essa tirinha e faça ela entrar no cabeçote contornando a parte interna da rosca que expanou. Depois vc coloca o parafuso e dá um aperto não muito violento :G

isso já me quebrou um galhão


nossa, otima ideia! valeu mesmo! vou ver se faço isso até sabado, q vou levar em um mecanico q foi me indicado.
ta vazando oleo pela junta do cabeçote, um lixo :(

pistão
18-10-10, 18:52
se vc quer algo provisório faz o seguinte:
pegue uma latinha de coca-cola e corte uma tirinha que dê certinho uma volta no parafuso, (ou menos, depende do caso) e do mesmo tamanho que é a profundidade da rosca (no cabeçote)
tipo pegue essa tirinha e faça ela entrar no cabeçote contornando a parte interna da rosca que expanou. Depois vc coloca o parafuso e dá um aperto não muito violento :G

isso já me quebrou um galhão

PRIMEIRO DE TUDO SEI QUE O TÓPICO É VELHO!!
É ESTOU RESSUSCITANDO!
mas é por uma causa justa AGRADECIMENTO,Stone você é o "cara" de hoje me diante o que você disse ta bem dito! para mim é lei, rsrsrs
Acabei de fazer a cagada de espanar o a rosca da tampa do cabeçote da minha moto, o burro aqui regulou as válvulas e apertou além da conta, na verdade já estava indo pro saco mesmo na hora que eu tirei a tampa saiu tipo uma "molinha" de alumínio lá de dentro pensei vai dar bode e dito e feito era a rosca do parafuso dando adeus, na hora que fui apertar cadê aperto ???????? liguei para ver as válvulas beleza mas, vazando óleo que é o diabo em cima do escape, afinal a tampa estava frouxa, ai fiz seu PROCEDIMENTO e ficou filé !!!!!! Dá para apertar que nem novo!!!!!
Obrigado pelas suas ótimas dicas cara!!!!!!!

blaugusto
18-10-10, 19:31
hulllll... mais um cliente satisfeito!!!


kkkkkkkkkkkkkkkk....

Elfo®
18-10-10, 19:33
opa, dessa gambitec nem eu sabia, aprovado, amazenado

chiccoli
18-10-10, 19:42
uma vez fiz isso na tampa do cabeçote..

cheguei no torneiro.,., qual é a opção mais barata pra aperta essa porcaria e num vaza oleo ?

olho pra mim, uma bucha, 8 reais.., furo lah, coloko a bucha na martelada e foi até o dia q eu vendi.., sem vaza oleo..

Fabrício Skala
18-10-10, 19:47
hulllll... mais um cliente satisfeito!!!


kkkkkkkkkkkkkkkk....


Um viva para o Stone:
VIIIIIVAAAA! :lol:

pistão
18-10-10, 20:29
uma vez fiz isso na tampa do cabeçote..

cheguei no torneiro.,., qual é a opção mais barata pra aperta essa porcaria e num vaza oleo ?

olho pra mim, uma bucha, 8 reais.., furo lah, coloko a bucha na martelada e foi até o dia q eu vendi.., sem vaza oleo..

põ no torno tem que ficar bom mesmo!
o meu esquema foia na lata de coca (mais especificamente brahma,rsrsr) e ficou bom pacas! apertou que nem novo! andei 10 km agora e não vazou enm uma gota!

lucasfagundes
18-10-10, 20:37
bah latinha de refri eh foda
ehiheiuehiueh

Caique
18-10-10, 20:41
Uma vez ,eu fui apertar um bojão do oleo da cb 400 ai sem querer eu rachei o bloco do motor!depois disso nunca mais espanei nem quebrei nada!

chiccoli
18-10-10, 20:51
de vez enquando eu quebro alguma coisa..

engraçado é q nunca é barato..

mas bloco da CB é foda..

Caique
18-10-10, 20:53
de vez enquando eu quebro alguma coisa..

engraçado é q nunca é barato..

mas bloco da CB é foda..

:# :# :#
http://1.bp.blogspot.com/_AH80cuCG9n8/SasRsgUFHqI/AAAAAAAAAgw/GNOy9EaAbIE/s400/1merda2bbush2.jpg

pistão
18-10-10, 21:31
bah latinha de refri eh foda
ehiheiuehiueh


PIOR cara mas ficou bom, que nem novo! apertou legal mesmo isto que me deixou impressionado!! rsrs

chiccoli
18-10-10, 21:32
cada gambiarra q eu vejo na vida..

pistão
18-10-10, 21:34
cada gambiarra q eu vejo na vida..

cara pode ate ser se ficasse meia boca, mas ficou filé, se der alguma coisa mando pro torno!

chiccoli
18-10-10, 21:36
cara pode ate ser se ficasse meia boca, mas ficou filé, se der alguma coisa mando pro torno!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk


é isso ai.., qualquer coi comenta coma gente ai.. kk

Stone
18-10-10, 22:00
Pistão e galera,

Estamos aí pra isso cara, ensinar e aprender, já aprendi muita, mas muita coisa mesmo no PN, no que estiver ao meu alcance terei prazer em ajudar! e nessas horas aí de aperto, o que vale é a criatividade asuhasuhasuhuash

Grande abraço a todos!

Edit.
Mas como eu falei, isso é uma gambiarra pra se livrar de um aperto, leva pra arrumar isso o quanto antes!