PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade passar marchas de bota



YBRnaVEIA
26-08-08, 09:05
Galera comprei um par de botas da marca Portiê, são muito boas e bonitas, só q estou achando a frente delas muito alta e estou sentindo dificuldade na hora de subir as marchas. Tenho q fazer o maior malabarismo pra colocar o pé debaixo do cambio e é até perigoso, porque às vezes agarra. Teria como abaixar as pedaleiras pra amenizar o problema? Alguem aí ta com o mesmo problema? |:(

Diego.fcs
26-08-08, 09:09
Eu tive esse problema quando fui dirigir a Intruder, mas acho que é questão de costume, mas também acho que pode ser perigoso. Na bolinha já não tenho esse problema pois como o pedal dela é igual da biz, só piso nele, tanto para subir quanto para descer marchas, talvez essa seja uma ótima solução para vc.

Para subir marchas eu piso atrás, com o salto da bota (calcanhar) e para reduzir eu piso na frente, só para engatar a primeira que piso na frente, é bem mais fácil...

Luigi
26-08-08, 09:19
Regula a altura da alavanca de marcha :Q

YBRnaVEIA
26-08-08, 09:43
Regula a altura da alavanca de marcha :Q
Tem como fazer isso na YBR?

Luigi
26-08-08, 09:50
Claro, toda moto tem, só soltar o parafuso que segura a alavanca, "sacar" ela do eixo e mudar a posição na estria :OK:

YBRnaVEIA
26-08-08, 10:02
Claro, toda moto tem, só soltar o parafuso que segura a alavanca, "sacar" ela do eixo e mudar a posição na estria :OK:
Valeu amigão! :OK:

Furious VIPER
26-08-08, 11:08
Tive o mesmo problema com meu coturno.. mas foi questão de costume!
O legal é q nas 1ªs vezes eu dizia q as marchas não entravam pq a relação tava ruim! hahahaha
Isso com 15mil km... hj ela tá com 40mil feliz da vida.. e vai embora ainda!
Amador é fogo!

moisespatriarca
26-08-08, 12:12
Conseguiu regular a alavanca? :OK:

YBRnaVEIA
26-08-08, 13:38
Conseguiu regular a alavanca? :OK:
Agora na hora do almoço passei no mecanico e ele deu uma regulada, só que agora to achando q ficou alta demais e quando reduzo to com uma sensação q quando ela ta em 1ª agora ficou uma folga abaixo da 1ª marcha. É normal isso? Ficou muito estranha, nada como andar na moto com a regulagem igualzinha como veio de fábrica. :-/

Diego.fcs
26-08-08, 13:56
Realmente vc vai estranhar um pouco né, principalmente em dias que vc estará sem bota... É que num sei se fica bonito, mas acho muito mais prático as alavancas do jeito antigo, com pedal tipo da biz/bolinha... Coloca um aí e testa...

Volverine MF
26-08-08, 14:10
Realmente vc vai estranhar um pouco né, principalmente em dias que vc estará sem bota... É que num sei se fica bonito, mas acho muito mais prático as alavancas do jeito antigo, com pedal tipo da biz/bolinha... Coloca um aí e testa...
Penso igual, hehehe.

Luigi
26-08-08, 16:49
Eu memso na biz colocava o pé por baixo pra levantar marcha, não consegui me acostumar não :lol:

BrunoDias
26-08-08, 17:08
ve em casa mesmo, vai regulando e testando, é algo bem simples, nem precisa ir em mecanico nao :D



Eu memso na biz colocava o pé por baixo pra levantar marcha, não consegui me acostumar não :lol:
2, tb nao consigo passar com a parte de traz do pedal

Furious VIPER
26-08-08, 20:47
Bah.. eu sou louco pra colocar um pedal de marchas da Biz na minha ybr!
ia ficar um doce de andar usando as pedaleiras do garupa e acelerando na BR... qqr coisa pra subir marcha é facinho... e pra baixar marcha eu uso freio junto (normalmente a situação pede)... daí uso as pedaleiras do piloto!

Diego.fcs
27-08-08, 10:05
Eu memso na biz colocava o pé por baixo pra levantar marcha, não consegui me acostumar não :lol:




Bah.. eu sou louco pra colocar um pedal de marchas da Biz na minha ybr!
ia ficar um doce de andar usando as pedaleiras do garupa e acelerando na BR... qqr coisa pra subir marcha é facinho... e pra baixar marcha eu uso freio junto (normalmente a situação pede)... daí uso as pedaleiras do piloto!


Da biz eu estranho um pouco pois a parte de trás é mais alta, tenho que pisar mesmo, o da bolinha o pedal é reto, então subo as marchar com o calcanhar, e para reduzir é de boa, num preciso ficar movimentando muito o pé, vc só dá uma girada no pé e bate o calcanhar atrás no pedal e boa, entra fácil a marcha.

Eu agora estranho o pedal comum... hehehehehehe... Furious, tenta achar um da bolinha e testa aí...

Kaveira
29-08-08, 11:24
Quando comprei minhas botas e saí dirigindo com elas, achei que ia levar um tombo... Cheguei até ralar a ponta da bota numa curva depois, maior cagasso... :k

Mas já me acostumei, recuo um pouco o pé para trás nas curvas mais fechadas, e normalmente ando com os pés "abertos", ou seja, a pontinha do passador de marcha e do pedal do freio ficam do lado da ponta do pé, mais ou menos no meio da parte da ponta do calçado, perto da proteção da bota.

Sei lá, antes de trocar o pedal, tente encontrar uma maneira de se ajeitar.

Fazendo uma piadinha, essas coisas são que nem chifre - no começo incomoda, mas depois se acostuma!!! (dizem, não sei se é verdade na cabeça, mas para minhas botas é.) :D

Volverine MF
30-08-08, 23:19
Fazendo uma piadinha, essas coisas são que nem chifre - no começo incomoda, mas depois se acostuma!!! (dizem, não sei se é verdade na cabeça, mas para minhas botas é.) :D
Ah ta, sei :lol:


Mas falando em botas, dias atrás vi umas botas legais. O que me chamou a atenção nelas foi um protetor, de borracha, no peito do pé, justamente pra pro pedal do cambio não marcar a bota, o que é muito chato, pq deixa a bota feia.

Acho legal qdo vejo empresas começando a pensar em nós, motoqueiros, principalmente pq a cada dia aumenta o "publico alvo", hehehe.

moisespatriarca
31-08-08, 02:51
Tem essas aqui, específicas pra moto e aguentam chuva:

http://www.motosafe.com.br/


http://www.shoppingmomentomoto.com.br/Produtos/botas_motosafe/b1.gif


média de preço 120 reais!!!

Dj Serginho Sag
31-08-08, 16:50
Eu comprei uma bota Bull Terrier (ñ achei foto da mesma) e ela é muito boa...inclusive a prova d´agua.
Até agora não tive dificuldades com marcha. E pra tempo de calor NEM PENSAR...ela esquenta MUUUUUUUUUITO o pé