PDA

Ver Versão Completa : Melhor custo/benefício nas pequenas usadas



hbrasil
26-08-08, 11:43
Falaí, galera!

Lendo o tópico "Por que uma 0 Km?", me surgiu a dúvida: qual seria a melhor moto usada em relação ao custo/benefício (independentemente do estado de conservação)? Um Honda Strada? Uma XT225? Uma ML? Se o tópico for fora de propósito, me desculpem... :#

Um abraço!

Mostarda_69
26-08-08, 12:31
Independente... olha.. como antigamente a honda dominava completamente o mercado... so mais de uma cg..ml..turuna..

agora se for depende do estado de conservação...
prefiro uma yamaha.. como yamaha tem fama de mais carera.. fico com ela se o estado for otimo da motoca..

Furious VIPER
26-08-08, 12:43
Tu citou só motos q saíram de linha... a idéia é pegar moto usada FORA DE LINHA mesmo??
Se for assim.. a Strada só recebe elogios, anda bem, bebe pouco, e não quebra!
A Twister só ganha dela em design, porte e motor....
De motos usadas e fora de linha, eu ainda fico com a CBR450! uhúúú
Mas falando em pekenas...eu pegaria uma Titan 96-99... ou as 1ªs YBR!!

Joao XTZ
26-08-08, 12:58
YBR 2004/07 e XTZ ta otimo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

hbrasil
26-08-08, 13:09
Tu citou só motos q saíram de linha... a idéia é pegar moto usada FORA DE LINHA mesmo??
Se for assim.. a Strada só recebe elogios, anda bem, bebe pouco, e não quebra!
A Twister só ganha dela em design, porte e motor....
De motos usadas e fora de linha, eu ainda fico com a CBR450! uhúúú
Mas falando em pekenas...eu pegaria uma Titan 96-99... ou as 1ªs YBR!!


Fala Viper!

Citei só as que saíram de linha porque, com isso, os preços caíram muito, aumentando, matematicamente, a divisão custo por benefício.

A minha dúvida é: qual moto/ano teria o menor custo, mas ainda com uma boa qualidade?

Diego.fcs
26-08-08, 13:59
Creio que o melhor custo/benefício é uma CG 125 quadrada, peças muito baratas, moto em si é barata e mecânica que dificilmente dá problemas... A bolinha também, só que a bolinha tem peças de acabamentos mais caros, a quadrada vc acha mais peças e é bem mais barato...

Volverine MF
26-08-08, 14:21
Acho que pelo preço de uma ML 88 vc pode comprar uma Titan 98. Veja isso, vc pode comprar uma moto 10 anos mais nova pelo msm preço.

É claro que em desempenho tem diferença, mas acho que não chega a compensar, sem contar que ouço falar que a Titan em relação a ML é mais confortavel, mais segura - a não ser pela falta do disco na frente.

To dizendo isso pq foi o que eu levei em consideração qdo fui comprar a minha, afinal, tava quase pegando uma ML, qdo acabei optando pela Titan.

Mas vc tem q ver tb o que vc quer. Quer uma moto com um pouco mais de desempenho ou uma moto pra rodar tranquilo e com economia?

Pq se quer tranquilidade sugiro uma moto mais simples, pois a Strada e a XT tem mecânica mais cara, apesar de mto duraveis. Sem contar que não são tão economicas quanto a CG.


Tem tb a YBR, que aqui na minha região vale quase o msm que uma ML e é uma moto tão boa ou até melhor e por um pouco mais vc pode pegar uma com partida elétrica.

Tem ainda a CG 125 a partir de 2000. É mais nova, e por isso um pouco mais cara, mas ainda assim tá fora de linha e por isso pode estar em conta.



Mas como disse antes é fundamental saber o que vc quer pra dizermos qual a melhor opção.

Diego.fcs
26-08-08, 15:18
Volverine, pesquisei muita ML quando estava atrás de moto, realmente o pessoal cobra caro, pelo menos por aki, e a maioria é de mulecada, moto que fica andando no pau o tempo todo, mencionei a CG quadrada que é o preço de bolinha, tipo 1500~2000 uma boa...

hbrasil
26-08-08, 15:22
Ô Volve, eu não quero nada não... Já tô com a minha Yezuca zeradinha na garagem! :OK:

É simples curiosidade mesmo, porque eu vejo algumas motos por 2 ou 3 mil dinheiros e outras por 7 ou 8 mil. Será que essa diferença compensa?!

Mas concordo inteiramente com você: é melhor pegar uma Titan 98 do que uma ML 88, se o preço é o mesmo...

Volverine MF
26-08-08, 15:35
Blz hbrasil, é que vc citou motos bem diferentes, por isso disse que é preciso saber o que se quer.
De qualquer forma a regra de definir o que se quer deve ser sempre seguida.

Por exemplo, se for só pra rodar de boa, acho que a melhor escolha é uma Titan 125 ou então uma Today.

Querendo um pouco mais de desempenho a Strada é uma boa, mas é um tanto mais cara, mas a diferença é justa.

No caso de trail, acho que a XT é uma das melhores opções, apesar da XTZ tb ser, mas como ela continua em linha pode ser um pouco mais caro.


Porém, um problema de se comprar motos fora de linha e na hora de comprar algumas peças, principalmente de acabamento.

O Diego deve saber mto bem o que é isso e eu estou sentindo falta de opções pra persnalizar a minha Titan pelo msm motivo.

É claro que não falamos das 2T que no caso de trail tem talvez a melhor opção - DT 180, 200 e 200r - e no caso de desempenho tem uma das melhores que é a RD 135.

E qto a ML acho que o preço dela se deve à "moda", quer dizer, o pessoal adora ela por ter um bom desempenho - melhor que as outras 125 - e ser um pouco melhor equipada.
É mais ou menos o que acontece com os VW Ap aqui na minha região. Pedem um absurdo só por causa do motor, que o pessoal que gosta de veneno adora.

hbrasil
26-08-08, 15:59
Valeu, Volvo!
Como sempre, dando aula!

Volverine MF
26-08-08, 16:04
Valeu, Volvo!
Como sempre, dando aula!
Que isso. Todos aqui tanto ensinam como aprendem ;)

Diego.fcs
26-08-08, 16:06
E qto a ML acho que o preço dela se deve à "moda", quer dizer, o pessoal adora ela por ter um bom desempenho - melhor que as outras 125 - e ser um pouco melhor equipada.
É mais ou menos o que acontece com os VW Ap aqui na minha região. Pedem um absurdo só por causa do motor, que o pessoal que gosta de veneno adora.

Exatamente como aki! Gol quadrado pauleado pedem 9.000~10.000... Que atualmente já nem é lá essas coisas aquele motor...

Volverine MF
26-08-08, 16:14
Exatamente como aki! Gol quadrado pauleado pedem 9.000~10.000... Que atualmente já nem é lá essas coisas aquele motor...
Por isso desisti de pegar um golzinho.

Num quero envenenar então não concordo em pagar tão caro só pela "possibilidade" de envenenar.

Sam_2006
26-08-08, 17:25
Depende muito do seu gosto pessoal e do uso que fará da moto.
Eu, por exemplo, queria uma moto pra passeio, que fosse barata, pouco visada pra roubo, confortável e no estilo que eu gosto (custom). Neste sentido, a minha Cruise foi o melhor custo/benefício que eu pude encontrar.
Mas se eu fosse comprar uma moto pra trabalho, a escolha já seria outra. Talvez uma YBR.
Ou se morasse num lugar com ruas de terra, compraria uma XT.

Joao XTZ
26-08-08, 20:10
observem bem ...jah tem yes e Intruder 2007 por menos de 4500..sao motos boas q nao sairam de linha e q molecadas nao dao pau nelas(principalmente as Int 125)...

ML e Today tem as de ´´lua´´´jah vi moto boa por 2500 e moto ruim mais caras e isso em Sp ...imagina no interior... tem de saber procurar...

valeu... :lol: :lol: :lol:

alexandregf
26-08-08, 21:36
E quanto as XLR 125, são uma boa opção? ou dão muito problema? tem fartura em peças ou é difícil de achar?

vlw

Stone
26-08-08, 21:47
essas XLR que vc sitou tem o mesmo motor da ML OHC (mais antigas) e o mesmo motor de CG (mais novas), só não sei direito se são XL, XLR, XLX, pra mim é tudo igual :G

mas o melhor custo/benefício também acho que é a CG, quadradinha, Today ou as primeiras Titan (antes de 2000), são econômicas, duráveis e de peças baratas

Off.: esses dias um cara me falou que pegou uma titanzinha zero (em 96 eu acho), na época pagou R$2500, e a pouco tempo vendeu ela por R$2800, quer coisa melhor que isso?

Volverine MF
31-08-08, 22:04
Stone, a XLR usa o mesmo motor das 1ªs Titan - anterior a 2000 - só que tem partida elétrica :0_0:

A XL 125, conhecida como XLinha, usava o motor da ML.



Qto ao cara q vc comentou, pô, que negocião hein.


Ps.: O :0_0: é devido ao fato da XLR ter saido com partida elétrica enqto que a Titan não tinha nem opção. É o tipo de coisa que não dá pra entender :-/ |:( :NOOK:
Mas como dizem, Ronda é Onda :lol:

pulatampinha
31-08-08, 22:18
Gosto da Strada...Teria potencia mais ou menos, nao bebe muito, nao quebra ,eh barata e facil de encontrar peças.Digamos que com 4000 dinheiros vc pegue uma Strada boa, ano 2000 ou 2001...

Se vc quisesse uma moto com potencia mais ou menos com 4000 dinheiros o que compraria?E Qual seria o ano dela?
Se quisesse uma moto que fizesse 30 km/l com 4000 dinheiros o que compraria?Qual seria a potencia dela?

Acho que com 4000 vc tb compra uma Intruder 250 boa, mas, as peças são mais caras e mais difíceis de encontrar.