PDA

Ver Versão Completa : Bate papo sobre a Yamaha NEO



Diego.fcs
26-08-08, 15:25
Galera, tenho visto a um bom tempo 3 NEO aki na Yamaha, faz muito tempo que tá lá, desde o começo do ano, tinha até uma da antiga mas acho que venderam, acho ela muito bonita, deve ser muito boa para o transito já que é automática. Tem um tópico falando dela só que é de 2005...

Alguém conhece ela de perto? Já pilotaram? Alguém aki tem?? Quanto custa?? Vale a pena? Tem porta objetos embaixo do banco?

Aki é difícil ver, pensa numa cidade de Hondeiro Xiita, aki é 10x pior, só tem Tortex e Jecastro aki... huahaauhauhua... Zueira...

Abraços!

renanperim
26-08-08, 15:33
Nao lembro qual revista no ultimo mes fez uma materia sobre ela, mas tenho lá em ksa.
Pelo que li ela parece muito boa e tem um visual bem legal.
Logico que com meu pequeno porte de 1,92 eu prefiro não optar pela mesma.

Volverine MF
26-08-08, 15:40
Sei que não ajuda muito, mas acho ela muito bonita.

Se quisesse um cub com certeza estaria entre as minhas opções.

Aliás, qtas CC ela tem msm?

A ficha técnica seria nos muito util.

Tqf2
26-08-08, 15:48
Ela tem 115cc......

Já andei numa e gostei.........

Acho muito mais bonita que a Biz......

Mas é questão de gosto pessoal

Diego.fcs
26-08-08, 15:50
http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Media.aspx?6416

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Media.aspx?6367

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Media.aspx?6366

Comprimento total 1.935 mm
Largura total 675 mm
Altura total 1.090 mm
Altura do assento 770 mm
Distância entre eixos 1.280 mm
Altura mínima do solo 117 mm
Peso seco 103 Kg
Raio mínimo de giro -
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada 115 cc
Diâmetro x curso 50,0 x 57,9 mm
Taxa de compressão 8.80:1
Potência máxima 8,4 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,78 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de partida Elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 0,9 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 4,8 litros
Alimentação Carburador BS 25 Mikuni
Sistema de ignição CDI
Bateria 12 V x 7 Ah
Transmissão primária CVT
Transmissão secundária Engrenagens
Embreagem Automática
Câmbio Automático, CVT
Quadro Underbone
Ângulo de cáster 25º
Trail 112 mm
Pneu dianteiro 70/90 - 16 36 P
Pneu traseiro 80/90 - 16 43 P
Freio dianteiro Disco de 220 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante, bi-choque
Curso da suspensão dianteira 90 mm
Curso da suspensão traseira 75 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro, hodômetro, medidor do nível de combustível, indicador do farol alto e indicador de direção.
Cores azul, prata e preta

Volverine MF
26-08-08, 16:09
Vlw Diego

Interessante que além de ter cambio automatico ela não tem corrente, ou seja, dispensa manutenção resultando num gasto a menos.

É boa pra mulher :G :lol:

Ou pra quem não entende nada de motos :G :lol:

Tqf2, tb ia dizer que ela é mais bonita que a Biz, mas acho que quase impata, apesar de ter um desenho bem mais atual, além de parecer inspirado nas SS e em cubs européias.

Diego.fcs
26-08-08, 16:17
Ela tem um estilo bem mais moderno que a Biz, e essa questão de ser automática pode ser interessante em trânsito pesado, igual carro automático, depois que vc dirige acha bem legal num ter que ficar trocando marchas em trânsito pesado.

O pneu dela é sem câmara será?

Volverine MF
26-08-08, 16:25
Concordo Diego, acho que pra quem pretende encarar estrada não serve, mas pro transito urbano deve ser ótimo, afinal, tem o conforto de não ter que ficar trocando marchas e a economia de um motor pequeno.

Acho que é assim que ela deve ser vista, como uma moto urbana.

Falo isso pq as vezes as pessoas acham ela - e a Biz tb - uma moto com motor muito pequeno, mas não veêm que é uma moto voltado pro uso urbano.

Buça
26-08-08, 16:30
Eu acho essa Neo muito mais bonita que a biz, mas é dificil de se ver na rua, a proporção por aqui deve ser d 10 biz pra uma neo ou mais.



Interessante que além de ter cambio automatico ela não tem corrente, ou seja, dispensa manutenção resultando num gasto a menos.


Desculpe minha ignorancia, mas como que funciona essa transmissão sem corrente?

Volverine MF
26-08-08, 16:39
Desculpe minha ignorancia, mas como que funciona essa transmissão sem corrente?
Bem, eu ACHO que ela não tem corrente né, veja pq:



http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Media.aspx?6416

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Media.aspx?6367

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Media.aspx?6366

Comprimento total 1.935 mm
Largura total 675 mm
Altura total 1.090 mm
Altura do assento 770 mm
Distância entre eixos 1.280 mm
Altura mínima do solo 117 mm
Peso seco 103 Kg
Raio mínimo de giro -
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada 115 cc
Diâmetro x curso 50,0 x 57,9 mm
Taxa de compressão 8.80:1
Potência máxima 8,4 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,78 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de partida Elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 0,9 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 4,8 litros
Alimentação Carburador BS 25 Mikuni
Sistema de ignição CDI
Bateria 12 V x 7 Ah
Transmissão primária CVT
Transmissão secundária Engrenagens
Embreagem Automática
Câmbio Automático, CVT
Quadro Underbone
Ângulo de cáster 25º
Trail 112 mm
Pneu dianteiro 70/90 - 16 36 P
Pneu traseiro 80/90 - 16 43 P
Freio dianteiro Disco de 220 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante, bi-choque
Curso da suspensão dianteira 90 mm
Curso da suspensão traseira 75 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro, hodômetro, medidor do nível de combustível, indicador do farol alto e indicador de direção.
Cores azul, prata e preta



Entendo isso como engramento direto, ou seja, tem uma engrenagem na saida do cambio e outra na roda, e a 1ª move a 2ª por contato direto.

E se olhar bem parece não ter msm corrente.



Se não for isso me desculpem pela informação errada.

cleo.junior
26-08-08, 20:06
Eu nunca andei numa Neo mas a 2008 ficou muito bonita. Gostei da Burgman da Suzuki também. E concordo que ela é voltada pro uso urbano mas não vejo nada de mais em pegar estrada com ela. Eu se tivesse uma gareli, acho que rodaria por tudo sem stress. Eheh!

Joao XTZ
26-08-08, 20:18
olha a neo eu gostei bastante quando andei em uma e acho uma moto excelente para uso urbano(em estradas andar com ela eh um suplico pq ela nao passa de 90 km/h),por ser automatica aumenta o conforto...mas esse conforto nao existe se vc mora em uma cidade feito SP (td scooter sofre aki) que o asfalto eh mau cuidado...e o braço da suspensao traseira (onde o motor fika) pode ate entortar ...mas se ai em maringa o asfalto for 100% te recomendo a moto pra jah...excelente produto..otimo acabamento...mas estava muito cara ...mas a Yamaha resolveu esse problema...nao entendo vender menos q as Burgman ...se ele tem mais porte de moto mesmo..

valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
26-08-08, 20:26
...mas esse conforto nao existe se vc mora em uma cidade feito SP (td scooter sofre aki) que o asfalto eh mau cuidado...



Verdade...... em SP a melhor escolha seria uma moto alta, pq o asfalto é péssimo....

Sentí isso esse FDS que fui aí, e na Fazer já sentí muito desconforto,,,

Fiquei pensando... Ah se eu tivesse numa XTZ X 250cc

Furious VIPER
26-08-08, 20:56
Eu curto a Neo... axo linda. Mas já entrei em concessionária e li q é horrível achar peças. Uma vez tinha um cara querendo a câmara do pneu da Neo.. e disse q nem na própria Yamaha achava. disse q com a antiga Twister dele era mais fácil achar peças. Mas isso foi logo q lançaram a Neo!
Só q agora.. pra manutenção do freio traseiro.. como fica?
É akela história.. nõa aidanta ser avançada tecnologicamente se ninguém sabe mecher depois.

Harry Hardon
26-08-08, 22:48
Temos uma NEO 2007 aqui em casa, azul. É uma moto boa para a cidade, leve como a Biz. Na verdade, é quase igual uma Biz mesmo.

As vantagens são inúmeras, pelo menos para uso no perímetro urbano, já que para viagens ela é uma lástima. Ela vem com muitos itens de série, como:

- Freio a disco na dianteira.
- Rodas de liga-leve.
- Câmbio automático.
- etc.

Tem um baú embaixo do banco do tamanho suficiente para um capacete fechado, ou seja, bem grande, cabe coisa pra cacete.

O lugar de colocar o pé é tipo de scooter, não tem pedaleiras (só para o garupa). A grande sacada certamente é o câmbio automático, pra cidade não tem melhor. Não aguento mais ficar trocando marchas, pra ser sincero...

O problema é que não curto motos estilo Scooter / Cub e tal. Pra mim tem que ser padrão, com tanque entre as pernas, ciclística de moto mesmo, mesmo que seja de baixa cilindrada. Senão, já teria trocado a CG em uma, só pelo câmbio automático.

O problema mais desanimador é o consumo, é bem alto, deve fazer uns 27k/l apenas, justamente por causa do câmbio, não tem como ficar "controlando a mão", pra ela andar tem que acelerar mesmo... Não dá pra largar baixa rotação em cada marcha, como em motos 'comuns'.

FabricioFabuloso
26-08-08, 22:53
Vamos lá Diego,

Meu irmão comprou uma NEO 08/08 azul fazem uns 3 meses... e eu que fui buscar na loja e levei para emplacar... A moto eh mt gostosa de andar... eu achei mt bacana.. eh agil no transito... meu irmão estava entre ela e a Burgman e acabou ficando com ela pois estava com um financiamento mais interessante do q a Burgman... vau citar alguns pontos positivos e negativos

Positivos:
Design (acho ela linda)
Automatica (eh mt bacana, so acelera e vai)
Freio (o a disco dianteiro eh excelente)
Motor (claro q tem mts limitações mas eu esperava menos, no geral me agradou... a diferença para a Burgman eh mt pequena, apesar da diferença de cavalaria ser grande)
Rodas grandes (acho mais segura nesse ponto de visto do que a Burgman)

Negativos:
Tanque pequeno (4L mais reserva)
Suspa um pouco dura (mais do que a burgman mas a burgman da final de curso mt mais facil)

No mais acho q eh isso... qualquer outra pergunta eh so falar...

Abraços

EDIT: a do meu irmão ta amaciando ainda, mas a média dos 2 primeiros tanques foi 32km/l.

chrespim
27-08-08, 07:47
Acho a Neo inovadora por dois pontos:
- Transmissão final por cardã;
- Câmbio automático;

Só falta uma injeção eletrônica para melhorar o consumo e desempenho :D, que se perde em ambos boa parte devido ao cardã, que rouba cerca de 15% de potência do motor, enquanto a correia rouba 10% e a nossa conhecida corrente rouba apenas 5%, mas claro que tem seus benefícios!

Diego.fcs
27-08-08, 10:00
Interessante, num sabia que ela tinha o porta-trecos embaixo do banco, e se o consumo ficar na casa dos 30~32km/l acho que já tá bom.

Realmente as Scooter apanham um pouco em cidades esburacadas, mas para cidades que tem as ruas boas é uma ótima proposta. No fim de semana vou dar uma olhada em uma lá para ver mais de perto...

Valeu... abraços!

BrunoDias
27-08-08, 12:27
nao curto esse estilo de moto, cub, scooter, etc
pra mim, moto/carro prece ter cambio de marchas e embreagem, para eu controlar ele, da maneira que eu quizer





Acho a Neo inovadora por dois pontos:
- Transmissão final por cardã;
- Câmbio automático;

Só falta uma injeção eletrônica para melhorar o consumo e desempenho :D, que se perde em ambos boa parte devido ao cardã, que rouba cerca de 15% de potência do motor, enquanto a correia rouba 10% e a nossa conhecida corrente rouba apenas 5%, mas claro que tem seus benefícios!


transmissao por cardã? num eh CVT nao? ou carda e CVT eh a mesma coisa?

marcelo xl 250
27-08-08, 13:02
bruno fala ai cara , cvt é por polia e correia igual as mobiletes antigas, cardã é aquela que um tubo ( transmissão ou eixo cardã leva a rotação da caixa de cambio ate o diferencial ou eixo traseiro tipo as motos custom ou bmw , é aquele tubo que vc ve girando embaixo de qualquer caminhão

Volverine MF
27-08-08, 13:51
Só pra completar o que o Marcelo xl250 disse, CVT é o cambio, que funciona através de 2 polias de diametro variavel ligadas por uma correia, é parecido com o esquema das mobiletes, mas um pouco mais avaçado. Vale citar que Mercedes, Audi e outras grandes montadoras usam esse tipo de cambio nos carros.

Cardã é a transmissão final, substitui o conjunto de pinhão/corrente/coroa.

Interessante saber que ela tem cardã. Isso já me faria repensar sobre comprar uma, pois apesar de demorar mais para "pedir" manutenção, esta deve ser muito mais cara, devido a complexidade do conjunto.

Diego.fcs
27-08-08, 14:35
Acho que esse esquema de polias com correia deve deixar ela muito macia, sem trancos... Quanto ao cardã, acho meio impossível quebrar, nunca vi relatos de um cardã quebrado, só quando dá muito pau pode acontecer algo... Cuidando certinho dura a vida toda, estamos falando de uma Yamaha né...

Volverine MF
27-08-08, 14:47
Diego, não me refiro a quebrar, mas algumas peças se gastam, como as cruzetas e o estriado, sem falar que pra lubrificar não é a msm coisa que uma corrente e isso tudo torna a mão de obra mais cara encarecendo assim a manutenção no geral.

Que é resistente não há duvida, por isso falei que ela demora mais pra "pedir" manutenção, mas quando pede o dono toma até um susto :lol:

Diego.fcs
27-08-08, 15:20
Ah sim cara, entendi o que vc quis dizer... Ela realmente deve requerer um cara mais especializado para mexer nela, e deve ser um pouco mais caro a manutenção... Mas cuidando certinho creio que ela não apresentará problemas graves... :OK:

Joao XTZ
27-08-08, 19:23
eu achava q era na polia ...carda em moto 115 ???inovaçao...

valeu,.. :lol: :lol: :lol:

chrespim
28-08-08, 00:59
Pessoal, desenho do câmbio cvt (Continuously Variable Transmission)

http://blog.estadao.com.br/blog/media/2901353.jpg


Abaixo esquema da transmissão final por cardã em uma bmw
http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2004/BMW_R1200GS/BMW_R1200GS_cardan_stmz.jpg

http://www.dem.uminho.pt/People/mlima/imagens/R90S-mecanica_jpg.jpg

Sem dúvidas, esta pequena da Yamaha tem muita inovação, não é só designer não :)

Diego.fcs
28-08-08, 10:17
Bacana a ilustração Chrespim... :OK:

DOUGLAS 00
28-08-08, 12:11
Sinceramente acho a Neo uma moto Ruim. Bonita, mas ruim.

Plásticos em exageiro, fraco desempenho se comparada com as motonetas(capacidade de carga de apenas 116kg e retomadas pífias...), manuteção xarope( pra retirar o pneu, tem que retirar a balança da suspensão, igual as scooters), preço exagerado.

Diego.fcs
28-08-08, 13:57
Então Douglas, os plásticos é típico desse tipo de moto, bastante carenagens e tal. Como dissemos é uma moto de proposta urbana, facilitar o transporte urbano por ser pequena, leve e automática... Essa questão de tirar a balança acho relativo, é um preço que pagamos pelo conforto da transmissão automática.

É como partida elétrica, se formos pensar, se quebrar danou-se porq as novas num vem com partida a pedal, e isso num quer dizer que a partida elétrica seja um problema...

DOUGLAS 00
29-08-08, 12:49
Eu acho a Neo ideal para um uso não muito severo. É para aquele cara que prioriza conforto e roda MUITO POUCO, ou então para aqueles que tem dificuldades com o câmbio.

Quanto ao excesso de plásticos, é caracteristico destas motos, porém pra trocar a lâmpada numa Neo é necessário desmontar meia moto.

Acho a Biz muito melhor que a Neo. É questão de gosto mesmo.

BrunoDias
29-08-08, 15:41
bruno fala ai cara , cvt é por polia e correia igual as mobiletes antigas, cardã é aquela que um tubo ( transmissão ou eixo cardã leva a rotação da caixa de cambio ate o diferencial ou eixo traseiro tipo as motos custom ou bmw , é aquele tubo que vc ve girando embaixo de qualquer caminhão
por isso minha duvida
carda conheço, CVT tb conheço, dai vem um cara e fala q a neo eh por carda!! auhauhauha
minha pergunta foi pra saber se o cara ali em cima tava viajando ao falar em carda

Diego.fcs
01-09-08, 16:45
Saiu uma matéria em uma revista sobre ela, li toda mas não me lembro qual era a revista... |:(

Falaram muito bem dela, até que o freio dianteiro é muito para o porte da moto, só que é a mais lenta da categoria...

Flanter
08-09-08, 23:30
Pessoal,

Como meu irmão (Fabuloso) comentou acima, troquei minha Intruder 125 numa NEO 08.
Estava muito indeciso entre a Burgman e a NEO. Optei pela NEO pois além das condições de financiamento mais interessantes estava meio puto com a assistencia técnica Suzuki ( Que aqui em Sorocaba-SP é um lixo )
Agora posso me considerar um Yamahista de verdade pois já são duas na garagem ( A NEO e a RDzinha ).
Estou muito feliz com ela principalmente com o desempenho. Ela chega fácil aos 115 km/h (a Intruder para chegar em 110 precisava de muita paciencia ).

Apesar de ter rodado muito pouco com a minha ainda ( 600Km ) Eu recomendo sem sombra de dúvidas!!!!

Prós

Consumo ( 33km/litro )
Ciclistica ( Excelente )
Desempenho ( Muito bom para uma 115cc )

Contra

Suspensão ( Regulagem muito dura porém não dá fim de curso facil não )
Barulho ao passar em rua esburacada ( Causado pelo monte de peças plasticas da carenagem )

FabricioFabuloso
08-09-08, 23:38
Ixi olha meu irmão postando aki Hheheheheheeh :OK: :OK: :OK:

Abraços

Diego.fcs
09-09-08, 10:18
Acho que vc fez a escolha certa, eu preferiria também a NEO do que a burgman, a ciclística dela deve ser melhor, eu acho...

A média dela está boa, quando amaciar o motor ela ficará mais econômica...

Coloca as fotos dela aí e vá postando suas impressões sobre sua moto...

Abraço!

Joao XTZ
09-09-08, 15:34
um fato que pesa contra as Burgman :roda aro 10...muito pequena para alguns tipos de buracos(que aparecem muito em SP)

valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
09-09-08, 15:39
um fato que pesa contra as Burgman :roda aro 10...muito pequena para alguns tipos de buracos(que aparecem muito em SP)

valeu... :lol: :lol: :lol:


É fácil de achar aqueles pneus?? Nunca vejo nas revendas... e é caro??

Joao XTZ
09-09-08, 19:38
aki em SP eh facil pq eles sao pirelli e tem em bastante lugar...tem da metzeler,da Michelin...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Ovelha Negra
09-09-08, 20:11
Amigos,

em novembro de 2005 participei junto com os membros do grupo Cruzando Sul do teste da Motoryama com as NEO automáticas, segue abaixo o relato do passeio...

Passeio Motoryama e Cruzando Sul de NEO até a Tenda do Umbu

Diário de Viagem
http://www.ovelhanegra.com.br/Motoryama-Cruzando_Sul/images/IMG_4127.jpg
Ao fundo do lado direito está o Pasetto, do relato parar ou não parar na beira da estrada e sua esposa

Neste sábado pela manhã fui até o posto Ipiranga do Laçador para participar do Passeio do Dia da Bandeira.

Como o tempo estava fechado e ameaçando chuva, muita gente não compareceu, pois chuva é uma coisa que incomoda para se andar em grupo.

Ao chegar encontrei diversos conhecidos e amigos e aproveitei para começar a tirar fotos pois não é sempre que as pessoas estão lá. Em alguns passeio estão e em outros não, existindo uma variação de acordo com o tipo de evento, local, amigos e coisas do tipo.

Quando estava se aproximando da hora, recebi o convite do amigo Lague se gostaria de ir em um passeio diferente, sem a minha “MLinha” e sim de NEO, disse que sim, mas que nunca tinha andado nela.

Saímos do posto atrás do pessoal e fomos acompanhando o grupo até a Motoryama, ponto de partida do passeio.

As motos NEO foram cedidas pela Motoryama, revenda autorizada Yamaha. Muitas das pessoas participantes eu não conhecia, mas todos muito simpáticos e camaradas, ainda preocupados com o tempo. Enquanto se arrumavam, revi o companheiro de “Abraçando” Pasetto e Sra., que também participaria com uma NEO. E vá chegar gente, todos querendo uma moto. Deixei o capacete na "minha" para saber qual era. Algumas pessoas participantes do passeio estavam com a cobiçada Fazer (muito não só linda como já objeto de desejo).

Saímos da Motoryama e fomos até Canoas, onde pegamos mais gente de Neo em outra Loja da Motoryama.

Ocorre então minha primeira mancada, pois não estava conseguindo ligar a moto. O pessoal saindo e eu fiquei e a Ana (esposa do Lague) disse que eu falasse com o pessoal da loja. Pedi uma ajuda e um funcionário me atendeu prontamente. Ele chegou e ligou a moto facilmente. Descobri que ela só liga se estiver sendo acionado o freio ao mesmo tempo. Como ela é automática, desta forma se previne acidentes, muito bem bolado. Saí então e pouco mais adiante encontrei novamente o pessoal.

Seguimos viagem e guardei a câmera pois o tempo já estava bem para chuva. Pegamos alguns pingos pela estrada e uma névoa úmida antes de chegarmos até o destino.

Ao chegar já tinha descoberto algumas propriedades bem interessantes da moto. O banco é extremamente confortável e pula bem menos que a “MLinha”, tipo assim como andar sentado no “sofá”. Tem um porta capacete (tralhas) debaixo do banco muito útil. Motor bom pois levou os meus mais de 100 kgs sem reclamar e também impediu com sua postura e ergonomia (lembranças nostalgicas dos tempos das Lambrettas) que com os pingos de chuva e a estrada molhada eu ficasse como sempre com as calças molhadas e as botas cheias de água.

Muita gente já nos esperando e o clima era de muita festa, onde encontrei os amigos Doyle e o Mauro, por sinal um assador de 1ª. A enturmação foi rápida. O Churrasco e a cerveja, mais o tempo abrindo tranformaram o passeio em um dia memorável.

Depois de muita comilança de minha parte, de muita falação por todos, fomos lagartear e conversar no posto do outro lado da faixa, pois a cerveja tinha acabado.

Chega então a hora triste e alegre ao mesmo. Triste pois o encontro chega ao fim e alegre pois novamente temos a paixão por mais estrada.

Dia perfeito agora na volta, muito sol, curvas perfeitas e cenário inesquecível, e eu querendo mais.

Ao chegarmos perto de Canoas em um sinal fechado, falei ao Lague que achava que estava quase sem gasolina, pois o ponteiro já estava abaixo do “E”. Comentamos e falamos sobre isso. Ele disse não te preocupe, se “acender uma luzinha” é porque está acabando o combustível, aí tu para para abastecer.

É lógico que parei, sem combustivel pois não existe a tal “luzinha”, muitas gargalhadas. Salvo pela amigo da GS 500 que me deu uma “Pedana” até o posto, onde ainda estávamos todos rindo sobre o fato de eu ter ficado sem combustível duas vezes em menos de uma semana, e das NEO só eu fiquei sem combustível. Falta de prática com a mesma eu acho, e mão pesada no punho. Acho que tenho que fazer uma depilação completa para ver se os macacos desencarnam, tanto o mico quanto o King Kong.

Ao chegarmos na Motoryama guardamos as NEO e começaram as despedidas, cada um pegando sua moto e retornando a sua vida depois de mais um dia perfeito.

Só posso rezar para que o santo ajude e eu esteja por perto nos próximos e fico imaginado um passeio de “Fazer”, de “XT” (ai minhas pernas curtas), de “Drag Star” e tantas outras maravilhas.

Já estou agora com tudo pronto para a festa que promete ser imperdível do dia 26 de novembro, próximo sábado. Será a comemoração dos 10 anos do Cruzando Sul, que ocorrerá em Xangri-Lá, com a participação da Prefeitura Municipal e Moto Clube Papa Milhas, que será realizada na Praça Ramiro Correa a partir das 11 horas da manhã. Consegui até um kit de talheres tipo militar, pois levar os talheres será fundamental, mais o mais importante é a presença de todo mundo, pois a coisa promete e muito.

Luiz Ernesto Oliveira da Cruz

Ovelha Negra

mais fotos podem ser vistas no endereço http://www.ovelhanegra.com.br/Motoryama-Cruzando_Sul/index.htm

Flanter
10-09-08, 22:57
Pessoal,

Ainda não tirei fotos da minha NEO. Posteriormente vou postar umas fotos e vou atualizando as informações sobre a moto.

Rodrigo_Alves
11-09-08, 18:15
Eu quase comprei uma Neo como primeira moto. Porém, o vendedor me falou que a moto não é ideal para pegar auto-estradas (que seria o meu caso), e eu não gostei do design da YBR (se fosse hoje, pegaria a YBR Factor para mim); então, comprei a Titan mesmo.

O que ouço falar dela é que a moto é excelente para a cidade. E realmente ela é linda! Quando fui para Bento Gonçalves (RS), eu vi várias Neo nas ruas, sobretudo com mulheres no comando.

neumar
11-09-08, 19:38
Desde que ví a nova NEO, azul, inspirada na R1, fiquei louco por ela! :drool:

Pena que sózinho já tenho "sobrepeso"... mais uma garupa (tb com sobrepeso), mais um baú não dá :d

Rodrigo_Alves
12-09-08, 08:56
Verdade... O problema da Neo e das motos urbanas é que elas sofrem quando tem garupa. A Biz, por exemplo, quase não consegue subir ladeiras se tiver com garupa.

Tqf2
12-09-08, 09:17
É que essas motos foram realmente projetadas para o trânsito urbano.........

Colocar na estrada (rodovia) é uma questão de paciência do motociclista..... :lol:

brunnolimma00
07-10-10, 11:23
eu tenho uma Yamaha Neo e nao troco ela por nenhuma outra scooter D:

juniorseben
07-10-10, 11:24
Verdade... O problema da Neo e das motos urbanas é que elas sofrem quando tem garupa. A Biz, por exemplo, quase não consegue subir ladeiras se tiver com garupa.


AÈ?

joao fernando
07-10-10, 12:10
Verdade... O problema da Neo e das motos urbanas é que elas sofrem quando tem garupa. A Biz, por exemplo, quase não consegue subir ladeiras se tiver com garupa.


A Biz usa motor 125. A Fan usa motor 125. As duas são Honda. Se a Biz não sobe morro, logo a Fan são sobe morro

Tem que ver o definido no projeto, carga, inclinação maxima...se deixar o motor cair de rotação, e sair da faixa de torque maximo, não vai mesmo, nem em 1º marcha...

Quanto a Neo, usa o motor da Crypton nova. Achei que puxa bem na Crypton.

Castrovox
07-10-10, 12:22
Se não tem corrente deve ser por eixo cardâ como as Shadow 750 muito bom por sinal, mas na manutenção deve ser mais caro, não é?

joao fernando
07-10-10, 12:59
Agora, dá pepino cardã? É universalmente aceito que dura mais. Eterno não vai ser, entendo

Na pratica, quantos Km dura sem fazer nada, só troca de oleo? Eu chuto muito, mas muito tempo. Assim, o custo será diluido no tempo, e no fim não será alto

Joao XTZ
07-10-10, 14:09
A Biz usa motor 125. A Fan usa motor 125. As duas são Honda. Se a Biz não sobe morro, logo a Fan são sobe morro
Tem que ver o definido no projeto, carga, inclinação maxima...se deixar o motor cair de rotação, e sair da faixa de torque maximo, não vai mesmo, nem em 1º marcha...
Quanto a Neo, usa o motor da Crypton nova. Achei que puxa bem na Crypton.


engraçado , então uma moto com Harley 1600 cc é mais potente que uma CBR 600 RR no seu pensamento ... que inteligencia!!!

mas são motores completamente diferentes os da Biz 125 , e o da CG 125 Fan ... a única coisa em comum é o comando no cabeçote (OHC) , a Biz gera 9,1 cv s e a Fan 12, 5 CV ... logo a Fan é mais potente , e esses 3 cv s fazem falta a Biz ... mas a Biz é uma moto muito boa e ágil na cidade , e ela sobe morro sim , joga a 1a marcha que ela sobe , viu!!!

valeu ...

Thyago Mahon Barros
13-10-10, 04:32
Brother, minha irmã tinha uma, a motinha é show de bola, não dá problemas e anda bem, eu andava nela direto, a unica coisa que aconteceu com ela foi a mangueira do combustível que resecou e tive que trocar e só. Eu recomendo. :OK:

joao fernando
13-10-10, 09:06
engraçado , então uma moto com Harley 1600 cc é mais potente que uma CBR 600 RR no seu pensamento ... que inteligencia!!!

mas são motores completamente diferentes os da Biz 125 , e o da CG 125 Fan ... a única coisa em comum é o comando no cabeçote (OHC) , a Biz gera 9,1 cv s e a Fan 12, 5 CV ... logo a Fan é mais potente , e esses 3 cv s fazem falta a Biz ... mas a Biz é uma moto muito boa e ágil na cidade , e ela sobe morro sim , joga a 1a marcha que ela sobe , viu!!!

valeu ...


Sim, foi o que falei. Sobe morro sim, mete a 1º que sobe. Nego quer subir em 4º, dai é "erro de projeto" e a moto que não presta. Todo mundo compara com base em cilindrada, nunca em potencia - e pior e mais importante, torque

Diego.fcs
13-10-10, 11:31
Pelo que já vi testes ela num foi tão mal assim na pista, claro que não foi feita para isso, mas num ficou muito longe das outras dessa categoria, e dá para encarar umas viagens curtas com ela.

E aquele lance do carburador que o pessoal reclama bastante na hora de dar um acerto? É lenda?

joao fernando
13-10-10, 11:35
Deve ser, porque até agora pesquisei bastante e não achei nada a respeito. Alias, o carburador ali, tem uma valvula para economia, e é estragulada de fabrica. Mas roda macio, macio (já que é o mesmo da Crypton nova)