PDA

Ver Versão Completa : Alerta sobre a Sundown Web



Stone
26-08-08, 21:18
Venho através deste tópico dar um aviso para quem possui uma Sundown Web

Como já sabem, agora eu to trabalhando de mecânico de motoquinhas, e onde eu trabalho é o único lugar daqui que faz as revisões e vende peças originais da sundown (mas só por encomenda e demora uma cara pra chegar, muitas vezes vem falhadas).
Essa semana já apareceram 2 Web quase zeros com a roda completamente travada (1 cara caiu no momento em que travou). O problema: a parte do patim (lona)de freio que "freia" se solta e se "funde" ao cubo, fazendo a roda travar de forma violenta, até o espelho do freio é um pal para tirar, pra tirar do cubo só com torno

minha dica é substituir o patim o quanto antes por um fabreck ou por um original da Honda (não tenho certeza, mas o da Biz ou da Titan serve certinho)

uma foto ilustrativa para voceis verem o que se solta (em vermelho)

http://img370.imageshack.us/img370/927/patim20freio20m34mx1.jpg

mais uma coisinha, pelo que eu vi nos quadros das Web, as soldas são muito mal feitas, coisa estúpida mesmo, (acho que até eu soldo melhor) e em muitos lugares que deveriam ser soldados para ficar mais resistente não tem solda nenhuma

fica aí meu aviso, divulguem

Abração

Furious VIPER
26-08-08, 21:35
baita aviso Stone! :clap: :clap: :clap:
Isso sim é um mecânico de confiança! O cara pode ficar com má fama por falar mal da Sundown mas tem embasamento pra falar isso... meus parabéns!

moisespatriarca
26-08-08, 21:51
:clap: :clap: :clap:
Parabéns pela coragem e sinceridade :OK:

Tomara que a sundown não te persiga :G
Brincadeira, continue assim que vc vai conseguir um monte de clientes fiéis!!!! :OK:

G3si3l
26-08-08, 22:20
HONDA É HONDA
YAMAHA É YAMAHA

nada mais para comentar ;)

T+

PS: Boa stone, vlw pelo aviso :D

moisespatriarca
26-08-08, 22:26
HONDA É HONDA
YAMAHA É YAMAHA


:0_0: :?: :?: :?:

Mas eu pensei que ele tava falando da marca de bronzeador?!!! :OK:

GuilhermeRS
26-08-08, 22:47
realmente...

HONDA É HONDA

YAMAHA É YAMAHA

SUZUKI É SUZUKI

SUNDOWN É SUNDOWN

DAFRA É DAFRA

E KASINSKI, ahh KASINSKI é HIOSUNG... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Full@nno
26-08-08, 22:51
eita, bom aviso cara,... vo falar pra galera daqui tomar cuidado entao...
vlew

Japaparadoxx
27-08-08, 07:49
Ohhh, trequinho sem-vergonha essa peça e engenharia.

Como disseram.


HONDA É HONDA
YAMAHA É YAMAHA

nada mais para comentar ;)

T+

PS: Boa stone, vlw pelo aviso :D

Roberval3000
27-08-08, 08:23
Muito bom cara

Falta mecanicos assim mas avisa tbem os clientes da loja q possuem a moto pq internet nao é todos q usam

renanperim
27-08-08, 08:49
Bem legal mesmo Stone! Parabens pela iniciativa.

Agora, curiosidade...
Vc vê V-Blades por ai? São boas e confiáveis?
Por aqui estão começando a se popularizar juntamente com a FY-250.
Todas lindas mas falta coragem de passar a tw e nao se dar bem(isso no futuro é claro).

agm2112
27-08-08, 09:11
E ainda tem gente que compra aquelas lonas e pastilhas de 5 reais ....

Tqf2
27-08-08, 09:20
E ainda tem gente que compra aquelas lonas e pastilhas de 5 reais ....


Tem pessoa que brinca com a sorte e com a vida...

Infelizmente...... |:(

Diego.fcs
27-08-08, 09:53
E ainda tem gente que compra aquelas lonas e pastilhas de 5 reais ....


É o espírito brasileiro, compra o mais barato possível, e sai se achando o espertão...

Eu no começo até achava legal as sundown, mas depois que vejo os problemas que elas vêm apresentando, a falta de atendimento e peças, jamais teria uma...

Valeu o aviso stone, muito bom... :OK:

A.C.P.
27-08-08, 19:42
Acho que o Stone tem que abrir uma mecânica aqui em Sampa, mais precisamente na Z/S... :G

Joao XTZ
27-08-08, 19:46
olha as WEb estao de quadro novo de 2007 pra ca...mas jah q o assunto eh freio...lamentavel isso...como eles querem vender motos assim ???se for assim prefiro a boa e velha biz mesmo sendo mais cara...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Stone
27-08-08, 21:13
hoje apareceu uma Hunter 90, com 7 mil km., NENHUM interruptor estava funcionando
acho isso uma falta enorme de qualidade, motos quase novas apresentando tais defeitos :NOOK:

mmoura
27-08-08, 21:55
um colega meu de serviço tinha uma web e ela começou a soltar os parafusus que seguravam o motor no quadro...
em seguida, quebrou um dos amortecedore...
e depois um dos parafusus que segura a camara do filtro do carburador tinha caido tambem...
final da historia: ele entrou na justiça pra reaver o dinheiro de volta e esta ate hoje sem a moto (parou de pagar, é claro) e o dono da revenda teve a cara de pau de dizer que como acordo ele apenas seguir opagando o financiamento normalmente.
detalhe: a moto ainda tava na garantia e quando ele ia na loja pra arrumar as falhas, o dono da concessionaria so enrolava ele e dizia que a garantia nao cobreria...
uma **** sacanagem

Stone
02-09-08, 20:56
hoje chegou uma Web 2007 com 7mil e poucos km., com o motor totalmente solto....
o motor é preso ao quadro em apenas 2 lugares, um desses lugares estava quebrado, (o chassi quebrado) e o outro parafuso que segura o motor estava caindo fora, era praticamente o escape que segurava o motor no lugar :-/

moisespatriarca
02-09-08, 21:24
E ainda tem gente que compra aquelas lonas e pastilhas de 5 reais ....


Pior, e ainda gasta 200 em cerva e farra no fim de semana e reclama que a pastilha tá cara!!! :NOOK:

Stone, só estou preocupado é com o seu "pescoço" na empresa!!!
Mas essas dicas estão ótias, um amigo meu tá a fim de uma scooter, e eu falei pra ele descartar a web. se bem que eu acho ela bonitinha!!! :OK:

Stone
02-09-08, 21:35
Moisés, acho que vc está confundindo um pouco as coisas...
eu trabalho numa oficina de uma moto-peças, como a autorizada da sundown daqui fechou, eles fizeram tipo uma parceria com o lugar onde eu trabalho, aí nós fizemos as revisões, garantia, etc., saca.... lá ninguém gosta de mecher nessas sundown, geralmente quendo chega uma é pepino na certa :G

moisespatriarca
02-09-08, 21:42
Bom, tudo bem, mas mesmo assim, se por acaso vcs perderem a concessão da revisão da sundown? Por mais que não gostem é dindim no bolso né?

Stone
02-09-08, 22:01
pois é :D :G

moisespatriarca
02-09-08, 22:06
Desculpe aí Stone, mas temos que pensar em tudo né? Principalmente no nosso sustento, espro que vc entenda!!! Pense por esse aspecto, por pior que as motos sejam , elas cairam nas suas mãos pra resolver o que for possível e no avisar sobre isso!!!
Parabéns!!! :OK: :clap:

Ronnytrials
03-09-08, 00:21
Meu amigo trabalhava na Sundown e dizia q as motos tinham qualidade duvidosa, pois chegavam muitas motos com defeitos com pouco tempo de uso...a unica moto q eu acho bacana é a Motard da Sundown, linda ela....porem peças extintas... alew pelo aviso.

Volverine MF
03-09-08, 00:40
O phoda é que esse tipo de coisa reforça conceitos do tipo "Honda é Honda", daí o povo fica com medo de apostar em marcas iniciantes e acaba dando um baita conforto pras grandes, a ponto delas fazerem o que bem quiserem conosco, como oferecer motos "peladas" a preço de moto completa. :s :NOOK:

Ou seja, com descuidos como esses quem sai perdendo somos nós, de várias formas :NOOK:

moisespatriarca
03-09-08, 07:07
Infelizmente , concordo com vc Logan!!! :d
Mas ainda tenho esperança de que isso vai mudar, vai chegar (se já não está aqui ) uma marca pra deixar as grandes no mínimo nervosas!!! :OK:

Twister
03-09-08, 07:20
sei que o carburador das WEb tem as peças internas iguais as da biz.. FATo, fora isso meu conhecimento sobre as mesmas é nulo

Japaparadoxx
03-09-08, 08:31
Para mim, moto é como um tenis, camiseta, som automotivo, eletrônicos em geral, etc, etc, etc.
Ou tenho uma de marca boa, ou fico sem.

Diego.fcs
03-09-08, 11:01
Para mim, moto é como um tenis, camiseta, som automotivo, eletrônicos em geral, etc, etc, etc.
Ou tenho uma de marca boa, ou fico sem.


Isso é verdade... Em relação a Sundown eu mudei meus conceitos, não compraria jamais, eles tem aki um ótimo mecânico, mas nor esto é só picaretas, e cada dia mostram as cagadas que eles fazem...

Se tivé pouca grana, compro uma Suzuki/Honda/Yamaha usada e boa... Fora essas não confio em outras...

Se é pra competir, tem que entrar pra bater, agora os caras querem competir com Honda e Yamaha com esses troços que vivem quebrando e desmontando, aí num tem como né...

R.L
03-09-08, 11:16
Putz, caraca meu, achu melhor eles continuarem so nas bikes msm, se bem q tive uma, e era uma @#$%¨& :NOOK:

mas sera q ate a V-blade eh cheia de problemas assim???

Stone
03-09-08, 22:16
também concordo com o logan,: "O phoda é que esse tipo de coisa reforça conceitos do tipo "Honda é Honda""
mas eles deveriam fazer motos de boa qualida por um preço justo e não baratas e que não guentam nada, eu acho que moto (como qualquer produto) tem que ter qualidade, independente da marca

só uma comparaçãozinha: minha CG é de 1981 e minha DT de 2000, ambas não tem nenhuma rachadura no quadro (a CG leva muito pal ]:) ), e essas motos com bem menos de 1 ano estão com o quadro quebrado, cadê a qualidade? e daqui a 5 ou 10 anos? como fica o dono dessas motos? enganado? machucado?
isso é lamentável, mas assim nem dá para competir

Cinho
03-09-08, 22:34
Cada vez que leio este tópico fico mais decepcionado com a Sundown :(

Quando estava pesquisando, vendo modelos e tudo mais para comprar gostei muito do visual da STX Motard
Mas no final acabei optando pela YBR... :OK:
Agora lendo este e outro tópicos sobre a marca, penso ainda bem que não comprei se não... |:( |:(

E Stone

Você está de parabéns por estar colocando a realidade da motinho :clap: :clap:
e não esta aparecendo outros modelos da marca também com problemas???

leonoronha
04-09-08, 12:53
Ae Stone nao seria legal vcs registrarem esses casos e mandar um e-mail pra sundown mencionando tudo isso??

Dj Serginho Sag
04-09-08, 13:48
Valeu mesmo o aviso...será que é só no Brasil que essas coisas acontecem ? :0_0:
Acredito (quero acreditar) que não.

Stone
04-09-08, 22:15
valeu aí galera!! :)
essa é a única moto que está dando problemas, as outras claro que também estragam, mas não é como WEB que várias motos apresentam o mesmo defeito
Leo, ótima idéia!

E. Mauricio
05-09-08, 01:11
Um salve pra toda rapaziada do PN. É a primeira vez que entro no site e espero acrescentar um pouco com as esperiências que eu já tive. A respeito do defeito da Web, todas as marcas dão defeito. Eu falo porque tambem sou mecanico de concessionária, só que de carro e até carro importado de luxo tem esse tipo de problema. O que dizer da corrente de comando das primeiras Twister e é Honda. A propósito, tenho 1 Fazer e 1 CG 125 Bolinha, mas o barato é a Bolinha a Fazer tá até empueirada Abraços a todos da PN. :clap: :OK: