PDA

Ver Versão Completa : Guincharam minha pretinha



Buça
27-08-08, 20:20
Poisé gurizada, agora pouco dois policiais de moto me "pegaram."

Tava voltando do serviço e com um pouco de pressa, tava a uns 60 70km/h numa rua aqui do centro, mas como o meu cano tá aberto, faz um barulho dos inferno, foi ai que saíram duma rua que corta a que eu tava, os dois pm, me seguiram até a proxima sinaleira, sendo que um parou atraz de mim no corredor e outro tranco minha frente, no inicio me trataram que nem marginal, falando grosso, revistando e tal...resultado, multa e guincho por causa do cano, "silenciador defeituoso", ainda consegui dá uma trovada com um dos brigadiano pra não multar por causa da placa, ai dei uma entortada e ele libero. Ainda tentei mandar vir um cano original mas não deu tempo.

Lá se vão 120 conto, 5 pontos na carteira e a preocupação da motinho no depósito até amanha.

Sei que tava errado com o cano, mas foi mto azar, tava por comprar a lã de vidro pra botar, mas não deu! :# :# :#
Fica ai o aviso então, se alg usa cano aberto.

MaumauFT
27-08-08, 21:04
Bah meu velho... cano esportivo eu curto, mas pelamordedeus, cano aberto!?!?!??!!? ¬¬

Não vou dizer que você mereceu, ninguém merece uma coisa dessas, mas, pelo menos aprenda com o episódio.

Christian
27-08-08, 21:08
BAh... já tive que pagar R$500,00 por causa de um processo por ter um escape aberto.
É complicado mesmo.
O negócio é andar com o escape original e deu.

Sorte que no meu caso não ganhei multa nem pontos na carteira. :D

Boa sorte ai véi. :OK:

Abs!

Stone
27-08-08, 21:15
eu também já aprendi desse jeito
agora tenho motos que são originalmente barulhentas :G

moisespatriarca
27-08-08, 21:22
Pena pra vc, quer fazer barulho? compre uma moto maior!!!! :stop:

Furious VIPER
27-08-08, 21:23
Eu já usei cano esportivo e digo... em motos pekenas... cano esportivo É UMA BOSTA!!
To falando dakeles ruins, com barulho alto demais!!
Os canos com barulho decente e "baixo" até passam...
Nada como andar com um cano original e não se preocupar com a polícia, né?
afinal, retrovisores e piscas eles não incomodam tanto... agora cano esportivo... é fatal!
Deu azar Buça... já aproveita e volta com o original!
Cano esportivo é coisa de qm tem pinto pekeno! hahaha

mateusrt
27-08-08, 21:24
e o que a policia faz com as esportivas e/ou estradeiras que usam aqles canos diretões?? :[

como alguns dizem:
"Moto grande é diversão, moto pequena é encomodação" :stop:

moisespatriarca
27-08-08, 21:33
Algumas motos já vem com "barulho de fábrica" :lol:
e quando a polícia alcança esses caras, já viu né? :G

Marcio
27-08-08, 22:27
Escapamento esportivo em moto pequena pra mim é uma bosta mesmo..........

Eu já usei cano esportivo e digo... em motos pekenas... cano esportivo É UMA BOSTA!!
To falando dakeles ruins, com barulho alto demais!!
Os canos com barulho decente e "baixo" até passam...
Nada como andar com um cano original e não se preocupar com a polícia, né?
afinal, retrovisores e piscas eles não incomodam tanto... agora cano esportivo... é fatal!
Deu azar Buça... já aproveita e volta com o original!
Cano esportivo é coisa de qm tem pinto pekeno! hahaha


Concordo com vc

Buça
27-08-08, 22:31
È gurizada, fui nas pilhas dos outros e abri o cano. Mas ele "fechado" com a lã de vidro tem um som buenaço, não é alto, fica abafado, parece até que é uma moto maior, uma 250cc.

aheiaeuaie

Algm sabe ai qual é a pontuação e valor da multa? me disseram que é 5 pontos e R$120, mas será mesmo?
a e vo ter que pagar a multa pra tirar ela do depósito ou não??

vlw cambada!!

cleo.junior
27-08-08, 22:35
Eu já pensei várias vezes em colocar um Coyote, Sarachu ou um Roncar na Titan, mas penso nessa questão de incomodação com a polícia e desisto. O negócio é andar com cano original.



Eu já usei cano esportivo e digo... Cano esportivo é coisa de qm tem pinto pekeno! hahaha


Cada um com seus problemas.

douglasybrazul
27-08-08, 22:39
que azar velho
mew cano eh um protork que faz um barulhão nunca deu nada mas não tá aberto :OK:

douglasybrazul
27-08-08, 22:40
Eu já pensei várias vezes em colocar um Coyote, Sarachu ou um Roncar na Titan, mas penso nessa questão de incomodação com a polícia e desisto. O negócio é andar com cano original.

Cada um com seus problemas.




eu até andei com cano origi
mas dai ngm me via no transito
lasdp´lsa´dpld´p
dai caiu moh tombo
dai o bagulho é faze barulho que de lonje é visto e lembrado
asldpsa´dl´pdl´paldap´dlp´da

Furious VIPER
27-08-08, 22:43
eu até andei com cano origi
mas dai ngm me via no transito
lasdp´lsa´dpld´p
dai caiu moh tombo
dai o bagulho é faze barulho que de lonje é visto e lembrado
asldpsa´dl´pdl´paldap´dlp´da

Inclusive pela polícia, né? hehehe

Buça
27-08-08, 22:47
Eu já usei cano esportivo e digo... em motos pekenas... cano esportivo É UMA BOSTA!!
Cano esportivo é coisa de qm tem pinto pekeno! hahaha


ueh ueh...quer dizer que tu tinha pinto pequeno antes então?? usou aquelas bombinha pro pinto crescer?? :P
haeiaueaie

TorteX
27-08-08, 22:52
Bom, usei cano esportivo em todas motos que tive, nunca tive problema nem reclamação nenhuma, atualmente ando na twister e na cb, as duas com esportivo, problema algum tambem...
Agora, cano operado faz um barulho do cão mesmo, ai da problema, aqui eles pegam que serra, faz furo, scap podre, mais esportivo nunca vi ninguem ser multado não viu...




Cano esportivo é coisa de qm tem pinto pekeno! hahaha


Que que é isso na foto do seu avatar? heauheauheuhea :G :G :G :G :G :G

guinomo da pratinha
27-08-08, 23:10
vixi q f...
uma vez eles me pararam e fizeram eu busca o cano original la na minha casa..
eu levei a multa mas eles nao levaram a moto

Buça
27-08-08, 23:18
vixi q f...
uma vez eles me pararam e fizeram eu busca o cano original la na minha casa..
eu levei a multa mas eles nao levaram a moto


È, eu tentei, mas qnd o parcero meu chego com o cano ela já tava em cima do guincho. :#

Furious VIPER
27-08-08, 23:20
ueh ueh...quer dizer que tu tinha pinto pequeno antes então?? usou aquelas bombinha pro pinto crescer?? :P
haeiaueaie

eu disse q qm USA... tem pinto pekeno... qm USAVA não tem esse problema não! hahaha



Que que é isso na foto do seu avatar? heauheauheuhea :G :G :G :G :G :G

É uma foto da minha moto... ehehe

jjacob
27-08-08, 23:40
Não tem coisa pior que uma motinho com uma GMoto e sem filtro de ar!

Richard
28-08-08, 08:05
e o que a policia faz com as esportivas e/ou estradeiras que usam aqles canos diretões?? :[

como alguns dizem:
"Moto grande é diversão, moto pequena é encomodação" :stop:


Se tiver com ele direto mesmo ou aberto, talvez os caras parem sim... Uma vez eu tava descendo uma rua aqui perto de casa e no final dela vi um tiozão tomando revista e sua Harley Heritage parada do lado e a mulher do tiozão junto... Naum sei PQ o cara foi parado, mas foi parado...
Essa coisa de que os poliça naum para moto grande naum existe, eh q a chance de ver uma moto grande eh bem menor do q uma pequena concorda???
Sem contar que algumas motos, como o patriarca disse, jah vem com barulhão de fabrica, inclusive a Hatley por exemplo, eh a unica empresa que tem o SOM dos seus motores patenteados... E faz barulho mesmo...

Ai o cara pega e poe aquelas duas saida com chanfro virado pra baixo e deixa o som um pouco mais alto, da mesma forma que o cara de 125 ou 250 poe um Coyote Boca 8 e fica com o som um pouco mais alto do que o normal... Mas isso sem mexer no miolo do escape...

Tb naum falo q vc mereceu, mas falo q vc procurou :) jah q vc SABE que isso naum pode e mesmo assim tava andando...

Paciencia, agora eh tirar a motinha do patio e pagar o q deve...

Luigi
28-08-08, 09:13
No encontro de Blumenau tinha uma buza com 2 canos diretos, imaginem o ronco, o cara veio de sampa pilotando ela, hehe nem falam nada, a GS também tem escape, mas nem dá nada, só berra quando eu quero ]:)
Cano esportivo não tem grilo, mas com o silencioso aberto tem que tomar na orelha mesmo, barulho dos inferno!

Christian
28-08-08, 09:22
Buça... a multa é de R$127,69 e 5 pontos na CNH.
Tu pode tirar a moto e pagar a multa só depois, mas tem que tirar ela do pátio com o escape original e se não me engano tu vai ter que pagar uma "hospedagem" da noite que a moto posou no pátio e mais o guincho. :NOOK:

Abs!

Richard
28-08-08, 09:31
Buça... a multa é de R$127,69 e 5 pontos na CNH.
Tu pode tirar a moto e pagar a multa só depois, mas tem que tirar ela do pátio com o escape original e se não me engano tu vai ter que pagar uma "hospedagem" da noite que a moto posou no pátio e mais o guincho. :NOOK:

Abs!


Hunter.... Mesmo ele trocando o escape, o patio e o guincho ele vai ter q pagar...

A diaria do patio, que acho que fica em torno de uns 30 conto e mais o guincho, q naum faço ideia de quanto q eh, ele vai ter q pagar na hora e a multa vai depois pro doc da moto e ele pode pagar no proximo licenciamento... Patio e guincho vai pagar de qualquer jeito.... Acho q morre em torno de uns 80 a 150 conto...

Te falo isso, pq quando trabalha com lotação, jah cansei de ser parado por fiscalização e ter kombi apreeendida (eu era cobrador) e era multa no documento (que depois os caras conseguiam maquiar na hora de licenciar) e o cara tinha q ir com a grana em CASH pra pagar a estadia no patio mais o guincho... As vezes chegava-se a se pagar quase 1000 reais de tudo junto... Era fod@...

giovani
28-08-08, 09:46
valores do guincho



Remoção Diária
Motocicletas e similares 87,20 6,53
Veículos 130,81 9,80

retirado do www.detran.rs.gov.br (http://www.detran.rs.gov.br)

valores para o estado do RS

stK!
28-08-08, 09:59
se eu nao me egano aki em sp fica em torno de 16 reais a diaria ...

E quando a moto entra no patio, ela tem uma ficha de cadastramento ... aí nessa ficha você pode colocar todos os itens que vc tem na sua moto que possam vir a ser pegos empretados sem sua ermissão, como espelhos cromados, frente de freio a disco (os caras adoram) , TUDO !!

Aí se sumir alguma coisa que constava no relatório, vc tem como reclamar e pedir depois...

Fica aí a dica pro pessoal ...

Abraços !

Buça
28-08-08, 13:28
Seguinte gurizada, liguei pro depósito hj demanha, vai sair 87 de guincho e 12 de diária, tão cobrando dois dias, sendo que entro ontem as 7 da noite. E ainda não posso trocar o cano lá e nem sair de lá com ela andando, tenho que ir com uma caminhonete e levar ela numa oficina pra trocar o cano, ¬¬, ou pagar mais 60 conto pra eles, que ai eles levam a moto em casa e depois pro depósito denovo. Só depois de regularizada com o cano que eu vou poder pagar, o guincho e diária, vai me tomar a tarde toda isso, é soda.

Dj Serginho Sag
28-08-08, 13:43
E o tal do decibilimetro ? aparelho pra medir o som...pode entrar com recurso se pah :)

Richard
28-08-08, 13:48
E o tal do decibilimetro ? aparelho pra medir o som...pode entrar com recurso se pah :)


Se a alteração do escape estiver visivel, nem precisa do decibelimetro...

Tipo se o escape tiver operado, sem a tampa ou com ela toda furada... Ou se for um cano de cobre como tem uns que andam na vizinhança da minha namorada... Pegou eh roça

Dj Serginho Sag
28-08-08, 13:56
Se a alteração do escape estiver visivel, nem precisa do decibelimetro...

Tipo se o escape tiver operado, sem a tampa ou com ela toda furada... Ou se for um cano de cobre como tem uns que andam na vizinhança da minha namorada... Pegou eh roça


Verdade...até porque os da roncar estão liberados...inclusive eu ando com um papel que a protork me deu.

(o meu esta sem miolo...mas não é visivel) ]:)

Buça
28-08-08, 13:59
Eu to pensando em entrar com recurso sim, pois aparentemente não tem como ver se te miolo ou não.

Tqf2
28-08-08, 14:24
Vê se agora aprende......... :lol:

Roberval3000
28-08-08, 19:33
aki é 15 paus a diaria, guincho 150, experiencia propria :d :d :d :d

superkyo
28-08-08, 20:34
Se eu fosse PM ia atras desse nego de cano aberto, CANO ABERTO é dimais, mto barulho :NOOK:

Esportivo blz ( msm assim tem uns barulhento ), mas abertão atrai o efetivo do bairro todo.......