PDA

Ver Versão Completa : Pneu 130 (TW)



LuizFabri
27-08-08, 22:04
Olá pessoal, frequento o forum a uns dias e hoje resolvi me registrar! :OK:

Bom, o negocio é o seguinte, estava voltando pra casa hoje e parou uma Sport150 do meu lado e vi que o pneu de tras dela estava um "pouco maior demais"... olhei bem e vi algo como 130, e perguntei pro carinha se era mesmo um 130, ele me falou que era o da TW, perguntou o meu aro e falou que dava pra por.. pensei em um 110, mas agora com esse 130.. hum.. será?
o da frente dele tambem era mais grosso..

Agora vem a pergunta.. será que rola um 130???, sei que o pneu tem uma area de contato um pouco maior doque o 90/90, isso se manter bem calibrado...
mas e esteticamente, será que ficaria bacana?

Vlw!

Furious VIPER
27-08-08, 22:15
Não rola pneu 130 da Twister na YEs pq a Twister usa aros 17. e a Yes usa aros 18'!
A Sport é bizarra.. usa aro 17 atrás e 18 na frente! por isso no aro 17 (neu traseiro) ele pode colocar o da Twister. mas tem q ver se nõa raspa na balança/corrente ou algo do tipo.
Por experiÊncia própria... não use pneus mais largos... não servem pra absolutamente nada!

TorteX
27-08-08, 22:22
Não sei se passa na balança da yes, se passa, da 7galo é 130/80-18....mais é exagero pra uma yes....

LuizFabri
27-08-08, 22:24
Achei meio bizarro mesmo.. ficou estranho pra não dizer feio.. ele tava bem gasto já e tava bem quadradão já...

A proposito, será que o 110 ficaria muito ruim?

douglasybrazul
27-08-08, 22:29
110 fica loko
mas coloca um 100/90 da strada eh mais barato
alsdpolpdp :clap: :lol:

LuizFabri
27-08-08, 22:39
Mas não é um investimento para amnha.. minha motoca ficou parada por quase 1 ano... peguei ela fazem 3 meses com 50km.. e agora já deixei ela com 3100..!!!! quando chegar pelos 20000km eu acho que vou por um 110... e talvez um spoilerzito.. acho que fica bem bunito com um... mas como dizem por aih, gosto é gosto..!! =)

foi o que eu pensei quando vi o 130, será que entra? vou ter que mecher em muita coisa pra deixar legal.. e sem contar que o pneu é bem mais caro que o 90 ou até mesmo que o 100 ou 110..

Vlw

Furious VIPER
27-08-08, 22:45
o da Strada... é só colocar... já qa YES não usa câmara... é tirar o usado e colocar o novo. sem mudança nenhuma! Mas te digo q nõa vale a pena mesmo sendo simples de trocar.
o 110 nem falo nada... axo pior ainda...

LuizFabri
27-08-08, 22:50
Era uma ideia.. vi o da strada de um amigo meu a achei um tanto quanto igual.. e aih pensei no 110.. mas não sei se pagaria 320 pra ter 2cm a mais de pneu...!

acho que vou manter a motoca original mesmo... ela tá perfeituda!!!

Vlw!

Buça
27-08-08, 22:55
Cara eu uso o 100/90, eu gostei mto, encheu bem a traseira da pretinha, agora como tuas rodas são de liga, não sei se fica tão bonito, mas eu tentaria.

A e não dá bola pro FURIOUS, fica mto melhor esteticamente com um pneu mais largo!!

LuizFabri
27-08-08, 23:06
Cara eu uso o 100/90, eu gostei mto, encheu bem a traseira da pretinha, agora como tuas rodas são de liga, não sei se fica tão bonito, mas eu tentaria.

A e não dá bola pro FURIOUS, fica mto melhor esteticamente com um pneu mais largo!!


Opa..!! mas eu estava cogitanto mesmo.. não sei se trocaria ou se guardaria a grana pra pegar uma maior daqui uns 50 anos...!!!!!!!
conversei com meu pai que tem uns 40 anos de experiencia e a porcaria da nova busa e ele me disse que não vai mudar muito colocar um 90/100 ou 110 pois a area de contato do pneu com o solo fica algo em torno de 2 dedos... então o que mudaria mesmo seria para curvas..!!!! ou não?

Richard
28-08-08, 08:18
A e não dá bola pro FURIOUS, fica mto melhor esteticamente com um pneu mais largo!!


Esticamente fica, mas operacionalmente ou no caso estruturalmente naum fica...




conversei com meu pai que tem uns 40 anos de experiencia e a porcaria da nova busa e ele me disse que não vai mudar muito colocar um 90/100 ou 110 pois a area de contato do pneu com o solo fica algo em torno de 2 dedos... então o que mudaria mesmo seria para curvas..!!!! ou não?



Desculpa falar, mas seu pai mesmo com os 40 anos de experiencia dele te falou coisa errada... A area de contato muda sim, quando maior o pneu mais area de contato ele tem e quanto mais area de contato, mais resistencia ele gera, gerando maior consumo de combustivel, relação e freios, alem de outras coisas...

Outra coisa... Quanto mais largo o pneu, MAIS DIFICIL PARA FAZER CURVAS... Naum que o pneu mais largo vai te dar mais estabilidade, na verdade, quanto mais area de borracha, mais vc vai ter q inclinar a moto e mais resistencia tb a essa inclinação vc tem, fazendo assim que vc force mais para fazer as curvas, tendo que puxar mais a frente da moto...

Pneu mais largo eh um investimento furado, pois vc gasta mais com o pneu, ele gasta mais rapido do q o original (pq ele naum foi projetado para sua moto), vc tem mais consumo e mais desgaste de peças da moto, sem contar que ALTERA SIM a diribilidade da mesma... Embora COM CERTEZA vão ter muitos magicos que vão dizer que não altera nada...

LuizFabri
28-08-08, 15:07
Esticamente fica, mas operacionalmente ou no caso estruturalmente naum fica...


Desculpa falar, mas seu pai mesmo com os 40 anos de experiencia dele te falou coisa errada... A area de contato muda sim, quando maior o pneu mais area de contato ele tem e quanto mais area de contato, mais resistencia ele gera, gerando maior consumo de combustivel, relação e freios, alem de outras coisas...

Outra coisa... Quanto mais largo o pneu, MAIS DIFICIL PARA FAZER CURVAS... Naum que o pneu mais largo vai te dar mais estabilidade, na verdade, quanto mais area de borracha, mais vc vai ter q inclinar a moto e mais resistencia tb a essa inclinação vc tem, fazendo assim que vc force mais para fazer as curvas, tendo que puxar mais a frente da moto...

Pneu mais largo eh um investimento furado, pois vc gasta mais com o pneu, ele gasta mais rapido do q o original (pq ele naum foi projetado para sua moto), vc tem mais consumo e mais desgaste de peças da moto, sem contar que ALTERA SIM a diribilidade da mesma... Embora COM CERTEZA vão ter muitos magicos que vão dizer que não altera nada...


foi isso que eu pensei e que eu falei.. mas não quis continuar.... eu vi que a cg com o 130 ficou horrivel..!!! mas como queria deixar minha
"kiki" da hora.. pensei apenas!!
concordo com voce.. um pneu mais lardo piora em varias coisas... é maior atrito, seja no meio.. ou do lado..
na verdade o que eu queria é trocar o desenho desse pneu.. ele é muito ruim... mas não vou trocar não!!!!!
mas é isso aih guri!!!! idade não consta nada para alguem que a 20 ano tem motoca acima de 1000....não sabe muito o que é pneu fino.. ahahaha!!!

Vlw

Richard
28-08-08, 15:49
foi isso que eu pensei e que eu falei.. mas não quis continuar.... eu vi que a cg com o 130 ficou horrivel..!!! mas como queria deixar minha
"kiki" da hora.. pensei apenas!!
concordo com voce.. um pneu mais lardo piora em varias coisas... é maior atrito, seja no meio.. ou do lado..
na verdade o que eu queria é trocar o desenho desse pneu.. ele é muito ruim... mas não vou trocar não!!!!!
mas é isso aih guri!!!! idade não consta nada para alguem que a 20 ano tem motoca acima de 1000....não sabe muito o que é pneu fino.. ahahaha!!!

Vlw


Eh q minha garota trabalhava na Pirelli, pra ser mais exato no SAC, entaum ela me falava um monte de coisas de caras que colocavam pneu mais largo por exemplo e depois iam reclamar que o pneu gastou rapido demais e q depois q ele pos o pneu a moto dele virou uma beberrona inverterada...
Mesmo quando EU falo q vou mudar de pneu, mesmo que seja de modelo ela jah vem e diz, "mas perai... Na lista de pneus compativeis pra sua moto naum tem esse q vc quer por... Naum coloca que vai da merd@"... E naum coloco...
Alterar medida entaum, quando eu falo ela que me matar...ahehhahe...

Eh q ela jah ouviu muita coisa de gente inclusive morrendo pq deu besteira por causa do pneu... MESMO MUITOS ACHANDO QUE NÃO MUDA NADA... Eh q ninguem conversou com um engenheiro de pneus, pq ai o cara TE MOSTRA QUE MUDA MUITA COISA...

Mas faz parte... Boa sorte ae com a motoca

Diego.fcs
28-08-08, 15:59
Olha cara, 130 acho muito largo, e ficará feio... Quando novo pode até ser que fique bonito mas depois de gasto vai ficar feio e quadrado... Na sua moto no máximo um 100/90 já tá ótimo, pensei em fazer isso na minha mas to desistinho...

nuautocustoms
28-08-08, 17:16
Olha cara, pra fazer isso na tua moto e ficar legal tu teria que aumentar a largura da roda, pois na largura original do teu aro esse pneu ia ficar parecendo um balão e ia prejudicar certamente a estabilidade da tua moto.
Acho que se quiser aumentar um pouco mais, manda o da strada, mais que isso no seu aro acho que não dá não. De repente o da RD 350 (110), mas só vi desses em cg com aro 2,5, ai até ficou legal, mas mesmo assim ficou meio balão e é uma fortuna, mais caro que o 130 - 17 da Twister.
Dá uma pensada cara, certamente teus benefícios vão ser muito mais estéticos do que em estabilidade, mas pra quem gosta é um UP legal!
Abraço!

LuizFabri
29-08-08, 11:50
Deixar a motoca mesmo originales..!!!! mas é isso galera.. valeu mesmo.. foi explicativo... na verdade o que eu quero é mudar o desenho do pneu... esse tem um agarre bem ruinzinho...!!! vou colocar o pneu da minha caloi10.... ahuehaeua!!
abraços

pulatampinha
29-08-08, 21:41
Luiz!Seja bem vindo!

LuizFabri
30-08-08, 12:04
Luiz!Seja bem vindo!



Valeu..!!!

Mas agora a motoca tá supimpa..!!!!! ganhei um bauletão pra 2 "pacacetes" e uma maloca de tanque...!!!! agora dá pra viajar!! euaheuae!!!!
abraço

Beto
30-08-08, 15:19
Na Titan 150cc,usei o da Strada...........ficou mais macia...beto

LuizFabri
30-08-08, 17:38
Mais macia, voce diz em buracos ou no andar em modo geral? agora com o bauleto a motoca ficou estiloza..!!
Falta agora acho que um pneuzinho um pouco mais grosso... quem sabe o da "R1"heuaheua"""
vou colocar um pneu 200/10...!!!!!

Ahh.. em relação ao bauleto.. ele tem a cor da moto na parte de cima..! combinou muito com a moto...

é isso aih!
abraço