PDA

Ver Versão Completa : Problemas depois de lavar a moto



SuZuKi
29-08-08, 09:18
Pow galera ontem fui lavar a motoca e tal!!!

ai depois de tudo aconteceu o seguinte problema, a moto ligava e quando ia acelerar ela morria...
ai fui dar uma olhada pra ver o que podia ser...

olhando vi que parecia ter um caninho solto que vinha na parte de baixo do carburador, esse caninho fica solto mesmo?!

ai sangrei ali um, pouco e saiu um liquido parecido com água mas com um cheiro de gasolina, so que não deixei sair muito pois acho que já estava saindo gasolina, ai pronto liguei a moto e ele funcionou normalmente...

ai quando fui dar uma volta ele da tipo umas engasgadas, umnas travadas, alguém tem ideia do que pode ser?!

stK!
29-08-08, 09:23
esse caninho debaixo do bura, é o respiro do carburador, o liquido que saiu era gasolina mesmo, mas acho que vc somente tirar ele num teria problema nao, só ia pingar gasolina em cima do motor, o que pode ter acontecido acho que vc deve ter molhado o cacimbo da vela aí ela deve estar falhando por causa disso!

ja andou bastante com a moto a ponto de secar se tivesse molhado ???

SuZuKi
29-08-08, 10:09
esse caninho debaixo do bura, é o respiro do carburador, o liquido que saiu era gasolina mesmo, mas acho que vc somente tirar ele num teria problema nao, só ia pingar gasolina em cima do motor, o que pode ter acontecido acho que vc deve ter molhado o cacimbo da vela aí ela deve estar falhando por causa disso!

ja andou bastante com a moto a ponto de secar se tivesse molhado ???


creio que sim!!!
hj de manhã andei cerca de 30 min...

esse respiro fica fechado mesmo?!
e o caninho fica solto?!

pulatampinha
29-08-08, 11:23
Suzuki já aconteceu isso comigo tb!Acho que acaba entrando água pelo respiro do carburador mesmo como o STK falou!As vezes em que aconteceu comigo e tb só abri o respiro e ela voltou normal....mais eu fechei a torneirinha da gasolinda e deixei escoar tudo o que tinha pelo respiro.

Furious VIPER
29-08-08, 11:37
!!LEIA AS REGRAS DO FÓRUM!!

loucura
29-08-08, 12:11
agua na admissao possivelmente no filtro .. puxe o afogador e deixe ligada por alguns instantes..

tom crazy
29-08-08, 13:27
A yes faz isso de vez enquando se eu lavar ela sem o banco. Não sei se entra agua por algum canto que ela pega e morre se acelerar, dai eu faço o procedimento que o Loucura postou e deixo uns 3 minutos ligada com o afogador puxado.



agua na admissao possivelmente no filtro .. puxe o afogador e deixe ligada por alguns instantes..

SuZuKi
29-08-08, 14:43
Agora saindo do trabalho vou dar uma olhada nisso certinho!!!
vlws aeee pela ajuda...

:OK: :OK:

Tqf2
29-08-08, 15:01
Sempre que lavo minha moto, cuido muito pra não entrar água e molhar a vela...

Depois da moto lavada, sempre,,, sempre mesmo.. dou umas voltas bem acelerado...

Ando com o giro lá pelos 7 a 8 mil...
Pra quê isso...? Para secar toa água que fica na moto e não vimos, pra secar o escapamento também... evitando que fique água dentro dele e apodreça mais cedo.

Eu acho que vc molhou a vela.....

SuZuKi
29-08-08, 16:06
Sempre que lavo minha moto, cuido muito pra não entrar água e molhar a vela...

Depois da moto lavada, sempre,,, sempre mesmo.. dou umas voltas bem acelerado...

Ando com o giro lá pelos 7 a 8 mil...
Pra quê isso...? Para secar toa água que fica na moto e não vimos, pra secar o escapamento também... evitando que fique água dentro dele e apodreça mais cedo.

Eu acho que vc molhou a vela.....


mais pow isso foi ontem no fim da tarde!!!
e andei uns 40 km já!!!

e ainda ta assim!!!
saindo aqui do trabalho vou dar uma olhada de novo...

Vela de moto tbm tem um aperto especifico tipo de carro ou não?!

pq carro tem a graduação neh, moto tbm!?

junecaz
29-08-08, 17:53
Já aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e como o amigo ali de cima falou isso acontece quando lavamos a moto sem o banco.

Deve molhar alguma coisa ali em baixo, só secar ali e ta resolvido.

jr.