PDA

Ver Versão Completa : Dafra Horizon - da pra ver a injeção pela foto??



Roberval3000
29-08-08, 09:59
Alguem consegue ver se é injeção mesmo?

http://img501.imageshack.us/img501/2691/dafrahorizonqo8.png
http://img156.imageshack.us/img156/9986/dafrahorizon2jl4.png

renanperim
29-08-08, 10:04
Perai, tem um disco na traseira????
Praq??????
Anh naaaoooo, a dafra(os kras da china) nao fez isso, alguem diz que eu to vendo coisas que nao pode ser!

O tanque parece meio pequeno e esse horizon eu espero que seja um adesivo que possa ser retirado facilmente sem danificar nada.
Eu esperava um pouquinho mais de beleza.

lagreca
29-08-08, 10:07
:clap: :clap: :clap: Gostei da motoca, muita gente vai dizer que não gostou do freio a disco,  eu já curti, Será que tem IE?


ps: cara, essa moto vai vende muito!! mas muito mesmo!

SuZuKi
29-08-08, 10:11
Achei massa!!!

agora esse adesivo ai fico paia...

Hanniball_King_CbaMT
29-08-08, 10:21
freio a disco traseiro, muito bom,

rodas muito bonitas tambem!

PimEdu
29-08-08, 10:32
qual o problema de freio a disco na traseira? achei show de bola tbm

pulatampinha
29-08-08, 11:14
na moral.....tá linda!Se dá pra ver a injeção....sei lá!Vou tentar dar um zoom aqui na foto!Mais que tá bonita tá!e não é por ser Dafreiro Xiita não! :-/Que Deus proteja minha xing-ling!!!!!!!!

Carlos Roberto
29-08-08, 12:05
E que pneuzão é esse? Bom demais...Essa moto vai vender muito e pode substituir a Viraguinho numa boa...

Carlos Roberto
29-08-08, 12:30
Outro comentário. Caso essa moto seja boa como parece e for vendida por 9 mil, vai afetar diretamente nos preços de algumas motos usadas. Mais especificamente sobre os preços da Viraguinho e da Intruder 250.

A Viraguinho, que hoje custa em torno de 8 mil, não será vendida por mais de 6 mil e a Intruder por mais de 3mil.

Sam_2006
29-08-08, 12:45
Será uma cópia exata da Viraguinho?
Bem que poderiam melhorar alguns aspectos da original, como banco do garupa sofrível, tanque minúsculo e suspensões que batem.
Talvez a grande vantagem dela venha a ser o preço, mas se eu fosse gastar 9 ou 10 mil numa moto, ainda preferiria correr atrás de uma Mirage usada em boas condições. Ou talvez uma Suzuki Savage 650.

TorteX
29-08-08, 12:53
Eu nunca gostei muito de custon, menos ainda de custon pequena, mais po, essa ficou bem lindinha heim!
Pra ficar mais massa só com umas rodas raiadas e pronto!

DOUGLAS 00
29-08-08, 13:06
Sejamos realistas. Essa moto não vai custar 9 mil dinheiros...

Eu chutaria algo ali pelos 13,000,00...

Carlos Roberto
29-08-08, 13:45
Sejamos realistas. Essa moto não vai custar 9 mil dinheiros...

Eu chutaria algo ali pelos 13,000,00...


Também chutaria esse valor de 13 mil, mas. o que oivi dizer, que veio da própria Dafra a informação de que custaria em torno de 9 mil.

Roberval3000
29-08-08, 14:24
Chuto 12 mil

:lol: :lol: :lol:

BrunoDias
29-08-08, 15:19
cuidado com o titulo do topico em letras MAIUSCULAS ok?


freio a disco trazeiro e roda de liga nao combina com esse estilo de moto

Sam_2006
29-08-08, 16:18
13 mil?
Aí não dá...
Mas pelo quantidade de propaganda que a Dafra está fazendo, é capaz que vai vender mais que todas as outras custom 250 juntas.
Eu não compraria, nunca fui fã nem da Viraguinho original, quanto mais de uma cópia.

brunohcs
29-08-08, 18:55
caraleo q show de bola.. linda.. agora soh falta vir com o preço da fy250..

Christian
29-08-08, 19:38
Quanto vocês querem que custe uma moto com freio a disco na traseira, IE (????), rodas de liga, e motor V2?
Acho que R$9000,00 é bem pouco povável.

Quanto a pergunta do tópico: Não consigo identificar nada. :#

Abs!

Carlos Roberto
29-08-08, 21:17
Quando indo pro estacionamento para subir na moto e vir pra casa, encontrei com um colega de trabalho que tem uma Virago. Ele até sabia do lançamento da Dafra e disse que foi comprado o projeto da Viraguinho. Mas o que ele não fazia idéia era da possibilidade da moto custar 9 mil.

Comentário dele: "Vixe! Quanto vai custar a minha moto agora? Cinco mil?"

pulatampinha
29-08-08, 21:22
Quando indo pro estacionamento para subir na moto e vir pra casa, encontrei com um colega de trabalho que tem uma Virago. Ele até sabia do lançamento da Dafra e disse que foi comprado o projeto da Viraguinho. Mas o que ele não fazia idéia era da possibilidade da moto custar 9 mil.

Comentário dele: "Vixe! Quanto vai custar a minha moto agora? Cinco mil?"


Não queria azarar seu amigo mas....tomara que custe 5 mil mesmo! :-/

Carlos Roberto
29-08-08, 21:25
Não queria azarar seu amigo mas....tomara que custe 5 mil mesmo! :-/


Doido pra comprar uma Viraguinho barata, né? :G

pulatampinha
29-08-08, 21:48
Doido pra comprar uma Viraguinho barata, né? :G


Puxa!Quero qualquer uma barata mesmo! :G

Comprar uma 250 barata já estaria bom de mais!!!Outro dia fui ver uma Intruder 250 com o IPVA 2008 a pagar, tava bonita, porém com o conta-giros não funcionando e escape enferrujado (muito)....o cara queria 2500 mangos só!Tava sem fotos no anúncio e quando fui ver a moto até que valia a pena, pois já pensava em trocar o painel e o escape mesmo!Chorei por 2000 mangos e o cara aceitou!Porém tive que "emprestar" o dinheiro aqui em casa...meu dia vai chegar...

hedertone
29-08-08, 22:15
parece PARECE ser boa, vamos esperar lançarem, depois disso, os "cobaias" irão apresentar sua impressões :OK: :OK:

moisespatriarca
29-08-08, 22:20
Bem, dependendo do preço e do que a moto realmente oferecer, posso me oferecer pra ser cobaia dela, mas aí vai depender né?

pulatampinha
29-08-08, 22:24
parece PARECE ser boa, vamos esperar lançarem, depois disso, os "cobaias" irão apresentar sua impressões :OK: :OK:


Se eu tiver dinheiro até lá!Torço pra moto ser boa tb, pq caso aconteça algo com minha Speed dou ela de entrada pra pegar a Horizon....o mecânico foi num treinamento em SP e disse que disseram a ele que ano que vem deve vir uma 250 street...mais vai saber!

Volverine MF
29-08-08, 22:36
Essa Dafra ta começando a me animar :D

hedertone
29-08-08, 22:47
Se eu tiver dinheiro até lá!Torço pra <a href='#' onClick="hwClick1375703140014(-509987001);return false;" style='cursor: hand; color:#006600; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw1375703140014(event, this, '-509987001'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe(event, this); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">moto</a> ser boa tb, pq caso aconteça algo com minha Speed dou ela de entrada pra pegar a Horizon....o mecânico foi num treinamento em SP e disse que disseram a ele que ano que vem deve vir uma 250 street...mais vai saber!
Show show SHow!!!

Honda é Honda
Yamaha é Yamaha
Suzuki é Suzuki
e Dafra é revolucionária!!!  :OK:

Paulinha
29-08-08, 23:04
Sera q tanque é grande??

Gostei... :clap:

Agora tem q ter prata... :lol:

Volverine MF
29-08-08, 23:10
Pena que no site da Dafra ainda não tem nada, nem menção sobre ela :s

chrespim
30-08-08, 05:58
Muito bacana esta horizon, sobre as rodas de liga nas custom, acho que até pode ser, mas não de formato estrela e tal, este é para street e sport, se for de liga tem que ser estilizada, como as da Vblade da Sundonw por exemplo... o freio a disco sei lá... nunca tive moto com freio a disco em nenhuma das rodas :lol: :lol: :lol: já andei é claro, mas vale a intensão de inovar!

Beto
30-08-08, 10:21
2o10 ..........O ano da "Virada" no motociclismo tupiniquim . Esta estourando novas motos , feito pipoca . ki-Bon :OK:... Beto

Carlos Roberto
30-08-08, 10:43
O que a Darfar fez com essa 250 foi simples. Ela apenas relançou uma moto que foi sucesso, retirada de produção aqui sem nenhuma substituta e, a qual, muitos consumidores tinha saudades. Tanto que já vi pedirem 11 mil nas Viragos 250.

Não gastaram nada pra desenvolver algo novo e apenas compraram um projeto antigo que, provavelmente, nenhuma grande montadora tava afim.

O que eu quero ver é se essa moto vai vender muito mesmo. Aí quero ver as caras do revendedores Yamaha sabendo o quanto deixaram de ganhar dinheiro.

leonoronha
30-08-08, 11:07
Injeçao que nada o motor e clone da viraguinho, ate sistema de carburaçao e identico ao da viraguinho.

chrespim
31-08-08, 00:18
Injeçao que nada o motor e clone da viraguinho, ate sistema de carburaçao e identico ao da viraguinho.


Tem fonte esta informação caro Leonoronha?

Carlos Roberto
31-08-08, 00:20
Injeçao que nada o motor e clone da viraguinho, ate sistema de carburaçao e identico ao da viraguinho.


Pelo menos assim, quando a Dafra não conseguir consertar, é só mandar pra Yamaha.

chrespim
31-08-08, 00:28
Pelo menos assim, quando a Dafra não conseguir consertar, é só mandar pra Yamaha.


Na verdade tanto com injeção quanto o burra, também quando a Dafra não conseguir consertar, a Yamaha ajuda!! :Q

moisespatriarca
31-08-08, 00:32
Então ela já é uma moto com peças de reposição no mercado? :OK:
E peças paralelas, será que já tem? :lol:
E já li por aí que o nome dela não será horizon, será Kansas 250, vai entender :0_0:

chrespim
31-08-08, 01:12
Então ela já é uma moto com peças de reposição no mercado? :OK:
E peças paralelas, será que já tem? :lol:
E já li por aí que o nome dela não será horizon, será Kansas 250, vai entender :0_0:


(modo topic off = on)
Falando em Kansas, amanhã a Dafra vai meter a cara no Auto Esporte heim, a 150 custom vai desfilar por lá! Vamos assistir!! :D
(modo topic off = off)

Heheh

Christian
31-08-08, 11:52
(modo topic off = on)
Falando em Kansas, amanhã a Dafra vai meter a cara no Auto Esporte heim, a 150 custom vai desfilar por lá! Vamos assistir!! :D
(modo topic off = off)

Heheh


Como sempre a Globo falou super bem da Kansas...
Freio a disco dianteiro, indicador de marcas, super confortável na estrada e muito ágil na cidade, motor de 150cc. Aliás eles compararam o motor de 150cc com o de 125 como se estivessem comparando uma Hayabusa com uma CG.
Uma pagação do canário. :NOOK:

Abs!

chrespim
02-09-08, 04:48
Como sempre a Globo falou super bem da Kansas...
Freio a disco dianteiro, indicador de marcas, super confortável na estrada e muito ágil na cidade, motor de 150cc. Aliás eles compararam o motor de 150cc com o de 125 como se estivessem comparando uma Hayabusa com uma CG.
Uma pagação do canário. :NOOK:

Abs!


É o Leandro melo disse isto mesmo, até parece :-/, olha que um motor 150 para um 125 não tem tanta diferença assim não...

Mas voltando a Horizon, alguma novidades?

Piccoli
02-09-08, 08:51
Eu vi mais fotos dessa Horizon no Orkut, não lembro em que perfil. Mas foi possível ver claramente no comando esquerdo, a alavanca do afogador.
E nessa primeira foto onde a Horizon aparece de corpo inteiro é possível ver um cabo fino abaixo do manete esquerdo. É o cabo do afogador cujo acionador é instalado no punho esquerdo.
Ou seja, tudo clonado de Virago 250, até a carburação.
Pelo menos essa Horizon da foto é com certeza carburada.

Diego.fcs
02-09-08, 10:24
Carlos Roberto: Seria muito bom ela rebater o preço das usadas, aki é impossível achar Virago de qualquer ano que seja por menos de 9000~10000... se essa aí vier por 9 será ótimo...

No mais curti a moto!

Carlos Roberto
02-09-08, 11:10
Também esperamos Diego. E acho que não devemos chamar a Horizon de clone da Viraguinho, pois é o mesmo projeto, comprado pela Dafra. Ela é a Virago 250, mas agora com outro nome e outra montadora no Brasil. Um amigo meu até imaginou se fizessem isso com a 535 com um preço baixo.

Diego.fcs
02-09-08, 11:15
Seria interessante hein Carlos, montar o mesmo projeto da 535 por um preço bom... Espero que a Dafra construa essa moto com a mesma qualidade da Yamaha, num adianta ter o mesmo projeto se num tem a mesma qualidade de material e mão-de-obra...

renanperim
02-09-08, 12:36
Faço as palavras do diegos minhas. O que importa MESMO é a qualidade.
Se custar 15 mil e tiver qualidade eu me mataria mas certamente compraria.
O preço pode ser maior se o produto realmente converter este valor em beneficios.

Carlos Roberto
02-09-08, 14:41
Tá doido. Se fizerem uma 535 barata a minha Drag vai valer 11 mil...

DOUGLAS 00
02-09-08, 18:04
Seria interessante hein Carlos, montar o mesmo projeto da 535 por um preço bom... Espero que a Dafra construa essa moto com a mesma qualidade da Yamaha, num adianta ter o mesmo projeto se num tem a mesma qualidade de material e mão-de-obra...


Ai que o bicho pega...

Ronnytrials
03-09-08, 00:26
gostei do pneu traseiro....me lembra as trialeiras....Quanto a IE eu nao consegui ver nao....

Piccoli
04-09-08, 09:32
Uma ocasião um amigo que é dono de loja Suzuki me mostrou um catálogo da Lifan. Representantes dessa fábrica estavam visitando lojas aqui do Sul.
Vocês não imaginam o que os caras fabricam. Todo tipo de moto e motor. E até um modelo de carro que obviamente é baseado na dupla Corolla/Civic.
E me chamou a atenção no catálogo deles justamente uma moto que era um clone da Virago 535. Idêntica no visual e mecânica, mas com motor de 400 cc. Porque na época não era permitido fabricar na China motos com cilindrada maior que essa.
Tudo é uma questão de alguma montadora brasileira se interessar em trazer algum modelo clonado de custom japonesa na faixa de 400 a 600 cc.
O problema é o preço final. Basta ver que na linha 250 cc, a VBlade aqui em Porto Alegre está R$ 14 mil, e a Mirage está R$ 16,3 mil. Muito sal nesses preços. Que dirá um clone de Viragão.

Diego.fcs
04-09-08, 10:44
Só num entendo o seguinte, porq a Yamaha, tendo um projeto desses de muito sucesso, que todos falam bem, me vende um projeto desses ao invés de lançar??? Sei lá...

Só sei que pelo menos essas novas marcas estão enchergando as lacunas que precisam ser preenchidas, que é atualmente o mercado de 250cc...

Carlos Roberto
04-09-08, 10:51
Uma ocasião um amigo que é dono de loja Suzuki me mostrou um catálogo da Lifan. Representantes dessa fábrica estavam visitando lojas aqui do Sul.
Vocês não imaginam o que os caras fabricam. Todo tipo de moto e motor. E até um modelo de carro que obviamente é baseado na dupla Corolla/Civic.
E me chamou a atenção no catálogo deles justamente uma moto que era um clone da Virago 535. Idêntica no visual e mecânica, mas com motor de 400 cc. Porque na época não era permitido fabricar na China motos com cilindrada maior que essa.
Tudo é uma questão de alguma montadora brasileira se interessar em trazer algum modelo clonado de custom japonesa na faixa de 400 a 600 cc.
O problema é o preço final. Basta ver que na linha 250 cc, a VBlade aqui em Porto Alegre está R$ 14 mil, e a Mirage está R$ 16,3 mil. Muito sal nesses preços. Que dirá um clone de Viragão.


A VBlade e a Mirage são caras mesmo, mas isso se explica pelo motos V2. Porém, o que a Dafra promete é preço baixo para a Horizon.

renanperim
04-09-08, 11:23
Olha esse negócio de preço baixo me asusta.
Principalmente em uma moto custom com motor em V.
Pra mim qualquer moto em primeiro lugar deve ter qualidade, beleza e em terceiro lugar o preço.
Principalmente uma custom, que nasceu para ser customizada, não adianta gastar 9-10 nela, ter que gastar mais 2 para deixar ela andável pq veio toda fudida.

A kansas ta meio 8 ou 80, uns falam muito bem e outros muito mal.
Não é como intruder 125 que nao se ve falar de muitos problemas.

Torço MUITO pela Dafra, ela é minha esperança das japonesas e da grande chinesa se tocarem para o mercado das custom 250.

Carlos Roberto
04-09-08, 12:04
Olha esse negócio de preço baixo me asusta.
Principalmente em uma moto custom com motor em V.
Pra mim qualquer moto em primeiro lugar deve ter qualidade, beleza e em terceiro lugar o preço.
Principalmente uma custom, que nasceu para ser customizada, não adianta gastar 9-10 nela, ter que gastar mais 2 para deixar ela andável pq veio toda fudida.

A kansas ta meio 8 ou 80, uns falam muito bem e outros muito mal.
Não é como intruder 125 que nao se ve falar de muitos problemas.

Torço MUITO pela Dafra, ela é minha esperança das japonesas e da grande chinesa se tocarem para o mercado das custom 250.


Mas a Horizon é a Virago 250. É uma moto que já chega com nome e história...e barata...

leonoronha
04-09-08, 12:21
Só num entendo o seguinte, porq a Yamaha, tendo um projeto desses de muito sucesso, que todos falam bem, me vende um projeto desses ao invés de lançar??? Sei lá...

Só sei que pelo menos essas novas marcas estão enchergando as lacunas que precisam ser preenchidas, que é atualmente o mercado de 250cc...


Porque la fora a Viraguinho foi substituida por, Dragstar 125/250cc, e la tambem tem a YBR custom.

http://img167.imageshack.us/img167/1086/xvs250011lxk1.th.jpg

leonoronha
04-09-08, 12:29
Em mais um papo com o gerente regional da marca aqui no MT, segundo ele essa versao que sera inicialmente lançada no brasil nao tera injeçao mesmo, e que possivelmente injeçao so vira em 2009.

renanperim
04-09-08, 14:22
Mas a Horizon é a Virago 250. É uma moto que já chega com nome e história...e barata...



Então, mas quem monta é a Dafra(ou vem montada?) e as peças vem da china.
O projeto é exelente, mas e a qualidade das peças/montagem?

Carlos Roberto
04-09-08, 16:47
Montada aqui, peças feita na China, como quase todas montadas aqui...

Piccoli
04-09-08, 17:35
Pessoal, vamos esclarecer algumas coisas:
- a Horizon não é Virago 250. Portanto, a Horizon não tem história. A Virago tem.
- a Yamaha não vende projetos, os chineses é que copiam descaradamente.
Leiam entre outras publicações sobre a economia e o empresariado chinês, a edição dupla da revista Exame. Lá eles contam como surgiu a Lifan. O fundador dessa empresa abriu uma oficina de motos com o nome "Hongda". O nome não foi coincidência, não foi ingenuidade, foi proposital. A primeira coisa que ele fez quando passou a produzir foi comprar motos da Honda e desmontá-las, praticando a engenharia reversa, uma das mais antigas formas de pirataria que se tem notícia.
A Honda processou esse empresário e ele trocou o nome de Hongda para Lifan.
Os fabricantes chineses adoram isso: os europeus e japoneses gastam zilhões em dinheiro e tempo pesquisando, e os chineses copiam na cara dura. Depois, chegam vendedores picaretas aqui no Brasil dizendo que o motor da VBlade é da Yamaha, que a Horizon tem motor de Virago, e por aí segue o baile do Lisarb.
Portanto, de uma vez por todas: nenhuma dessas motos chinesas tem motor de Yamaha Virago, seja VBlade, seja Horizon. Todas têm sim é motor clonado. O que não garante qualidade, durabilidade e desempenho igual ao motor Yamaha.
E nenhum mecânico pode garantir que na falta de uma peça de motor Xing Ling, uma peça de motor Virago servirá nele.

Carlos Roberto
04-09-08, 18:01
Os japoneses fizeram isso com a informática..Até melhoram...

idventura
10-10-08, 09:46
Quem Piccoli pensa que é, executivo da Yamaha, pra afirmar que ela não vende projetos? O da Virago vendeu faz tempo, tanto que tem montadoras européias que vendem o modelo. Afirmar tão peremptoriamente algo que não conhece é ser, no mínimo, preconceituoso! Abra a cabeça amigo!

marcos l correa
31-08-10, 17:46
oi tenho uma 150 kansas o mota e confiavel se a250 for como a kansas serei o proximo comprador ta , so que tem ``jente´´ por ai que fala do que não conhece e fala mal ja tive mais de 18 Honda 125,1x 350 xlx, 1 zusuki intruder 125 e digo a dafra e boa especialmente depois que eu passei a levar ela na oficina do tomas motos mutimarcas a moto tem força pra subir uma serra(estrada de motanha tá)ingreme na 4º marcha pedido 5º com garupa.

XING LING
31-08-10, 18:46
Eu estava doido para pegar esta Kansas 250 (copia da Virago 250) antes mesmo que a Dafra lançá-la, ficava pesquisando boatos e etc, aí finalmente ela saiu!!!

Quando saiu esperei uns 3 meses mais ou menos para ver qual era a opinião dos donos pesquisando em tudo, aí que ví que em pouco tempo já estavam reclamando de ferrugem, a pedaleira que veio invertida(fácil de resolver), o guidão que pegava na perna(fácil tb) e esperei mais um pouco!!

Depois de 1 ano ví uma em frente da Dafra e desanimei na hora, ferrugem em todo lado, a placa era de São Paulo, parecia uma Virago250 de 15 anos de uso e por uma pessoa que não cuidava, porque tem virago aí de 15 anos que está impecável!!

Fazer o que, nem pelo menos para abaixar os preços da Viraguinho usado para eu pegar uma essa Kansas 250 conseguiu!!!

Pelo que ví de qualidade de peças a Kansas 150 se sai melhor que essa 250!!!

Ivan RJ
31-08-10, 19:24
marcos l correa, seja bem vindo, leia as regras do fórum, pois, lhe serão muito úteis.
Veja a data do tópico antes de postar.
Esqueçam essa moto, não vem mais é a decisão final da Dafra. Ela era a cópia da Virago 250.
Se quiserem comprar Virago 250 ZERO, só trazendo dos Estados Unidos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Joao XTZ
31-08-10, 23:52
prefiro uma Mirage usada , num sei pq ... só procurar que é bem melhor ... tem várias por preço bom ...

valeu ...