PDA

Ver Versão Completa : Radar



Willian
25-05-05, 08:10
E ae cambada!!!

Então, referente ao nosso amigo pardal, pega ou não as nossas pequenas?

Já ouvi vários mitos, que é por massa metálica, que é por peso...

Eis a dúvida.

Achei nesse site aqui, será que é isso mesmo?

http://www.engebras.com.br/EngbWeb/portugues/radar_fixo.htm

Se for, pela lógica se passarmos bem no meio da pista não pega nada.

O que me dizem?

Valeu

guga-cbx250
25-05-05, 08:48
Eis uns assunto que quem sabe guarda às 7 chaves... Gostaria muito de saber quais os radares que conseguem pegar moto... um que é garantido é o tripé, o resto não sei....

Ah, lombada eletronica, já passei de Biz, Titan, Strada e Twister, não pegou...

Qdo tinha minha Biz passava rasgando em avenidas com radar e nunca pegou nada... Mas agora não arrisco...

Cyber
25-05-05, 08:55
Já passei em um monte de radar eletronico, até agora nada de multa! Será que pega moto mesmo?

alexandrecatani
25-05-05, 09:02
pega sim


teve ate um colega do forum aki q ja posto uma foto da multa... acho q foi o cesar...

mlferreira
25-05-05, 10:15
Bom, pelomenos quando fui para Uberaba pela Anhanguera, passamos rasgando em todos os radares. Até hoje não chegou multa nenhuma pra mim

Alan
25-05-05, 10:52
Eu não arrisco...

Willian
25-05-05, 10:59
Questão complicada...

Pra mim, andar de moto a 60km/h é pedir pra perder.

Mas aí, pega ou não pega? hehe

Alan
25-05-05, 11:01
Uns pegam, outros não...

Isso depende da sensibilidade do radar...

Por isso não arrisco...

AlexRhoades
25-05-05, 11:04
Lombada eletrônica passo todo dia e tenho certeza que não pega...mas alguns radares pegam com certeza, os da Avenida Sumaré em Sampa são um exemplo...vem a multa lindinha com foto e tudo... #-o

Willian
25-05-05, 11:05
Então, ouvi falar de uma tal tinta ou esmalte pra pintar a parte "branca" da placa, não sei, que não é visivel a olho nú, mas o radar não consegue capturar a imagem da placa, alguém ja ouviu algo?

Alan
25-05-05, 11:06
Existe sim...

Mas de perto dá pra perceber...

Os meganha já manjam desse esquema, e se pegarem é pátio...

Willian
25-05-05, 11:11
:(

alexandrecatani
25-05-05, 11:18
tinha uns kara de uberaba q tava pono uns adevivo dakeles brilhante relfetivo e diziam q o radar nao conseeguia "decifrar" a placa

Tosk8
25-05-05, 11:22
É como o mano Alan falou, depende da sensibilidade que os caras ajustam os radares...mas vai saber o que pega e o que não... pra passar na manha, só com dobradiça ou aquele esquema do jacobinson hehehee

Cyber
25-05-05, 11:45
É como o mano Alan falou, depende da sensibilidade que os caras ajustam os radares...mas vai saber o que pega e o que não... pra passar na manha, só com dobradiça ou aquele esquema do jacobinson hehehee

Por isso que passo nos radar chutado e não pega, huahua!

GuMa
25-05-05, 11:47
foda de dobradiça e os homi te parar em blitz...
dá galho tbm nao?

Tosk8
25-05-05, 11:57
foda de dobradiça e os homi te parar em blitz...
dá galho tbm nao?


sempre tem aquele jeitim brasileiro... já vi uma moto que estava com para-lama e o cara adaptou uma dobradiça pequena entre a placa e a rabeta... nesse caso é só levantar a placa e pronto! se os caras pararem na blitze, só se o poliça for o clark kent..(visão de raio x) hehehehe

Afinal, "somos brasileiros e não desistimos nunca..."

Cyber
25-05-05, 11:59
Ae mano tosk8, já vi este esquema ae em uma biz, huahua...

Nem dá pra desconfiar que tem dobra ali! 8-[

Black Rider
25-05-05, 13:08
engraçado, a respeito de placa brilhante, passando pela honda de minha cidade hj, vi uma moto de uma cidadezinha aki perto com uma placa q parecia carro alegórico..... a parte cinza da placa, parecia ter adesivos dakele espelhado cheio de bolinha feio pra burro. Dai a pergunta: sera q o motivo era para correr de multas, porque o troço eh fei q doi....

clark
25-05-05, 14:31
Bom esse assunto e complicado pq alguns equipamentos pegam outros não. Mas como conselho se um dia algum de vcs vier para Campo Grande-MS nãoi passe reto nas lombadas eletronicas e nem nos radares pq aqui ambos marcam a velocidade das motos.

Willian
25-05-05, 15:02
O jeito então é guardar a placa embaixo do banco.

Motoka
25-05-05, 15:21
Eu acredito na teoria de passar no meio da pista. Já ouvi falar que os sensores são colocado no canto das faixas onde passam os eixos de: carros, caminhões, kombi, etc. E passando de moto no meio da faixa não passa em frente os sensores. Agora, tripé não tem choro nem vela, pega tudo truta.

Guigo
25-05-05, 22:01
Os sensores são instalados entre frestas no asfalto, mas dependem tb do peso exercido sobre eles para serem acionados...mas acho q pega moto sim...já soube de uns caboclos sendo fotografados...e não era para a "Caras"...huahuahua....

Wanderson
25-05-05, 22:13
Já passei em lomabada eletronica a 110Km nunca deu nada, a unica que tomei foi daquele radar móvel o famoso tripé.
Pena q nao vi senao ia socar o radar e o cara.
Velocidade maxima, 70Km/h passei a 78 ou 82 nao lembro
preciso ver na multa, se alguem quizer eu procuro e scaneio ela

BrunoDias
25-05-05, 22:16
engraçado, a respeito de placa brilhante, passando pela honda de minha cidade hj, vi uma moto de uma cidadezinha aki perto com uma placa q parecia carro alegórico..... a parte cinza da placa, parecia ter adesivos dakele espelhado cheio de bolinha feio pra burro. Dai a pergunta: sera q o motivo era para correr de multas, porque o troço eh fei q doi....
o daniel, eu vi foi um carro esses dias aqui com essa placa, so q era so na frente
uns trolo brilhoso mais tosco, hehe

Carlos_Biker
26-05-05, 04:42
Na minha opinião tudo depende da regulagem do radar. Aquí na minha cidade alguns "pardais" pegam e outros não, o mesmo acontece com aqueles totens, alguns registram a velocidade, outros não. Os móveis pegam tudo mesmo.
Entre os foristas, sei que o César e o Russo já foram multados, eles já postaram isso uma vez, com foto e tudo.

César
26-05-05, 09:34
Pega sim. Fiz um caminho que não costumo, quando vi já tava em cima daquelas marcas no chão, freiei mas não deu tempo. Resultado tá aí.
Parece que tem um spray de película invisível que passa na placa e quando o radar tira a foto a placa fica totalmente branca, chama-se spray anti-radar, vende no mercado livre. Nunca usei, mas dizem que funciona.
Já recorri. Vou ver no que que dá.

http://img.photobucket.com/albums/v245/cesarlij/multa.jpg

Victor_DJ
26-05-05, 12:55
Aki no RJ uma vez um radar fixo me pegou na Linha Amarela, achei que não pegasse moto + chegou uma multinha de leve mas moro na Ilha do Governador e pra sair da ilha tenho que passar obrigatóriamente em dois radares fixos e passo com a placa levantada mas até agora nunca ví flash nenhum disparar com minha passada beirando os 130 km/h sendo o limite da via 80 km/h e de carro já ví várias vezes disparar o maldito flash, também não sei como fuinciona mas nem todos pegam...Tenho um tio que mora em São José dos Campos e a placa dianteira do carro dele está amassada porque os radares que tem lá são todos móveis e fotografam de frente e como moto não tem placa dianteira "pelo menos por enquanto não inventam esta moda" deste mal o pessoal de lá não sofre...
Abraços a todos e o negócio é andar com a placa colada na lanterna, caso apareça alguma viatura ou blitz empurra a "alavanca da marcha pra frente" e a placa volta...
Vou colocar esta semana um esquema baseado no tutorial que tem no forum que o Jacobinson ensinou só que elétrico.

OzzY
26-05-05, 18:48
se acontece comigo de ver o pardal só em cima da hora já aproveito pra dar um grau ou um bob pra sair mais bonito na foto hehehehheeh!!!!!

BrunoDias
26-05-05, 18:56
se acontece comigo de ver o pardal só em cima da hora já aproveito pra dar um grau ou um bob pra sair mais bonito na foto hehehehheeh!!!!!
uahhuauhauhahuauhhuaha
dai seriam duas multas

Dj Serginho Sag
26-05-05, 20:01
puts...depois que eu mandar colocar a placa pequena, só vou andar com ela mocada.

Pitbull
26-05-05, 21:15
Aki na minha cidade, passo chutado em todas as lombadas, e radares, e nunca deu nada!
Ate quan fui pra outra cidade numa RS tinha 2 e tbm nao pegou nenhum!

Tom Fernandes
29-05-05, 17:12
E ae cambada!!!
Então, referente ao nosso amigo pardal, pega ou não as nossas pequenas?
O que me dizem?
Valeu
E ai Willian, blz?
Kara, pega sim, tenho varios amigos que sairam bunitinho na fato, alias um deles o pai é cap. PM, e ele nega pro pai que passou acima do limite e q naum era ele na moto, mas da pra ver até a marca da mochila.
Agora só aum pega com dobradiça e pé na placa, claro nunca faça isso, senão alguem pode falar que to incentivando vc a fazer.
PS- Ta saindo uma placa holografica q da um jeito nisso, mas o Cabo é quem ja viu, custa 100 conto.
[-X

Wanderson
30-05-05, 00:26
ai a minha.
Não tem nem como dizer que não fui eu.
Um truta meu na garupa, com minha mochila
ate o adesivo queima meu filme!

[anexo apagado pelo Administrador]

Willian
30-05-05, 10:28
Valeu pelas informações galera! Lamento pelos que foram pegos pelos pardais.

César, minha duvida era justamente sobre a cidade de Campinas, estou fazendo curso aí todo sábado de manhã. Meu, é muuito radar pra uma cidade só.

Essa avenida aí são duas faixas né? Vc estava na esquerda. repare que a foto focaliza somente a faixa esquerda, com certeza outra camera pega apenas a direita...

Sendo assim, boto fé que se passar bem no meio, entre elas, não sai foto alguma. Naquele flash que postei na primeira pagina deu a entender isso, agora com a sua foto estou quase convencido.

Ae, sobre o spray anti-radar não achei nada no mercadolivre. :(

Willian
30-05-05, 10:28
Opa, achei...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28579458

César
30-05-05, 10:51
PQP, ontem tava em Sorocaba naquela avenida do centro, procurando uma rua, quando vi aquele mostrador mostrando 56km/h, putz, ali é 40km/h, pqp, só falta vir outra multa agora. Ehh indústria da multa da p***
Isso porque eu passei entre os dois sensores de outro radar a uns 500m atrás,achando que me safei aí acelerei, quando vi passei por mais 2 sensores logo em seguida!! Putz, o que é isso, aí já tinha passado em cima deles, será que os outros anteriores eram falsos? Pra enganar? kct...

Motoka
30-05-05, 11:14
ai a minha.
Não tem nem como dizer que não fui eu.
Um truta meu na garupa, com minha mochila
ate o adesivo queima meu filme!
Aí vanderson, você é de pirituba ?
Passa seu msn pra mim. Nois mora pertinho.

Wanderson
30-05-05, 14:25
ai a minha.
Não tem nem como dizer que não fui eu.
Um truta meu na garupa, com minha mochila
ate o adesivo queima meu filme!
Aí vanderson, você é de pirituba ?
Passa seu msn pra mim. Nois mora pertinho.

Falae Motoka
meu msn ai mano
[email protected]

[]´s

Motoka
30-05-05, 15:00
Num deu certo. O e-mail é esse mesmo ?

GuMa
30-05-05, 21:57
ainda bem q aqui nao tem radar

Smolder
31-05-05, 00:00
Opa, achei...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28579458

será q essa parada funfa mesmo ?!?!? heheh

Abs,
Smolder

Willian
31-05-05, 07:14
Não sei cara, testa aí, daqui alguns meses vc me conta se funcionou ou não.

heheh

GuMa
31-05-05, 09:29
Acho q num funfa nao hein Smolder

wfires
10-11-05, 16:21
Hoje, passei com meu primo na garupa à +- uns 90km/h e era permitido 70km/h.... ele colocou a mão na placa e não deu outra.... um belo flash... pena que não deu tempo de arrumar o cabelo....

FabricioFabuloso
10-11-05, 19:32
Hahahah mão na placa eh o q há... um maigo meu jah tomou multa com a titan dele.. depois disso eu naum arrisco nem pelo meio da faixa... agora mão na placa faz parte HHHAHAHAHAHAHAH

Abraços

Zanca
11-11-05, 06:57
Bom ate onde eu sei e ouvi de guardas o radar so pega acima de 300 kg a não ser que seja movel ele pega pq ja tomei muitos lugares onde tem radar fixo tipo na cidade alguns funcionam tipo o tripé e ele pega moto mas os de rodovias não

Lu Carvalho
11-11-05, 07:46
Já passei em um monte de radar eletronico, até agora nada de multa! Será que pega moto mesmo?

eu tb...

Passei em 3 pardais só numa Avenida outro dia (era 60 passei neles a 80) . Fiquei quase morrendo de preocupação
depois, mas o Chris falou q passa neles a 110 todo dia e não multa.
Fiquei mais aliviada. E não chegou nada (até agora).

Aqueles de BR não pegam, pq tiram foto de frente.

Agora, qdo vou passar por uns e vejo q até aqueles motoboys malucos, reduzem, aí reduzo tb claro!!!

dayvid
11-11-05, 09:17
se for pardal de trajeto diario, passa um dia bem devagar e observa os traços feitos no asfalto onde é colocado os sensores, sempres tem uma brexa no asfalto que nao tem sensor, ae vc marca e lugar e depois é so botar em pratica sua experiencia, como nas valas dos quebras molas.
fazer isso deixa muito neguinho pra traz grilado, hehehe

doniwei
11-11-05, 10:47
Eaê galera,

Alguem de Curitiba ou para quem sabe se os pardais pegam aqui?

Pois, vi q existe divergencia, pq uns dizem q pega e outros nao. Talvez fosse pela diferença de pardais ou eh td a mesma *****?

Eh claro q se pudesse anda a 60, a gente andava, mas eh foda qdo se tah atrasado ou passa despercebido nesses arrecadadores de politicos.

Valeu,

Abraços!!!

_Mauricio_
11-11-05, 10:55
ainda bem q aqui nao tem radar

Vc que naum viu Guma, tah xeio, eh q yem uns que naum aparece. Na frente do batalhão ali do exercito tem um bem escondido. Mas os novos, eles põe um poste laranja que a galera ve de longe ai eh melhor....
Fora os guardinha da Conurb, q taum em tudo conteh lado!!! hauahuahu
O Bruno q se cuide cuando vier pra cah!!!! hauahuahauhahu
Flw

TRW
13-11-05, 20:46
aki nas redondezas passo rasgando sempre por todos e numca pega.