PDA

Ver Versão Completa : Motor fumando! O que fazer?



juninho_araujo
23-09-05, 09:18
E ai galera....
Comprei uma Titan 2002 a pouco tempo. Não coloquei nada nela ainda, uma pq não tenho habilitação ainda, dai fica mais facil pros guardas encrencarem.
Então como eu ia dizendo... que comprei ela a pouco tempo, agora o motor dela esta fumando, amigos me disseram que o oleo esta passando.

Sera que se eu trocar só os anéis irão resolver?

alexandrecatani
23-09-05, 09:20
manda olha

pode ser os aneis ou so os retentores das valvulas

juliano125
23-09-05, 09:26
ele fuma só qdo liga ou fuma qdo está andando em altas rotações tbm..?pq poderá ser anel ou retentor como disso o amigo Catani....

ricardocatalunia
23-09-05, 09:33
manda olha

pode ser os aneis ou so os retentores das valvulas



quanto que deve ficar uma brincadeira dessa??


eu tb comprei uma titan 2002, e cago de medo de acontecer uns trem deste...

BrunoDias
23-09-05, 09:37
tem q torcer para q seja so isso, pq ai é mais barato

pq se nao, vai ter q encarar uma retifica
aí eh froids

alexandrecatani
23-09-05, 09:40
manda olha

pode ser os aneis ou so os retentores das valvulas



quanto que deve ficar uma brincadeira dessa??


eu tb comprei uma titan 2002, e cago de medo de acontecer uns trem deste...

se for os retentor fica baratin.. agora nao sei preco das peca... faz tempo q eu sai da oficina de moto ehhehehehheheh

juliano125
23-09-05, 10:29
pra trocar os retentores fica de 30 a 40 pilas..dependendo do mecânico...agora anel ..já fica mais de 100 pilas....

TRW
23-09-05, 11:21
SO DESMONTANDO PA SABE SERTO.

clark
23-09-05, 11:27
So abrindo e olhando amigo! Mas de qualquer jeito pode preparar o bolso pq muito ou pouco vc vai ter que gastar

ricardocatalunia
23-09-05, 11:58
pra trocar os retentores fica de 30 a 40 pilas..dependendo do mecânico...agora anel ..já fica mais de 100 pilas....



:0_0:

juninho_araujo
23-09-05, 14:11
ele fuma só qdo liga ou fuma qdo está andando em altas rotações tbm..?pq poderá ser anel ou retentor como disso o amigo Catani....

Ela fuma quando dou umas esticadas "aceleradas" mesmo no neutro. Percebe mais a noite quando bate um farol de carro no escapamento, a fumaça sai com gosto.

tiagoporto
23-09-05, 14:30
então é folga nos aneis.

tiagoporto
23-09-05, 14:31
o motor bate?

juninho_araujo
23-09-05, 14:32
Pois eh...

..... Hoje ja gastei 67 pila nela galera e num tem nada a ver com o problema. Ela ta super bonita de pintura. Bem conservada.
Deixei ela na honda agora pra trocar o pneu traseiro (57,00 R$) e mais a troca de oleo (R$ 10,00).
Me disseram que ajuda a manter o motor andando por um tempinho maior ja que ele esta fundinu.

Sem contar que Segunda feira 19/09/05 tive que arrumar o freio trazeiro.... Foi mais R$ 40,00 eu tava andando de boa, quer dizer meio rapido entao freiei pra faze a curva tirei o pe do freio andei mais uns 2 metros e a roda travou.....
...... Olhei o que era "putz".... perdi o parafuso que segura aquele ferro do tambor com aquele ferro meio grosso. Foi tudo pro pau. Vatera todos os parafusos o braço do freio arrumei ai hj mandei troca o pneu tava naquelas linhas amarelas ja era so encostar o pe e ele derrapava.

To Fudido...rsrsrssrs

Vlws

juninho_araujo
23-09-05, 14:34
o motor bate?


Mas ela nao passa dos 110, apos ele ela ja começa a berrar.

pppocos
23-09-05, 14:35
se minha moto fundi eu aumento a cc dela com certeza...

passa ela pra 156 cc fica se pá no mesmo preco de retificar ela

juninho_araujo
23-09-05, 14:37
Em breve vou colocar uma foto dela pra vcs verem, ela num tem nada e alem de tudo tem aqueles mata cachorro do grande ainda. Meu pai q pediu pra num tira por enquanto ate pegar mais pratica. Comprei ela tem 3 meses e meio e antes nunca nem tinha pegado em uma,
mas ja to ficando bom. Tenho q junta grana agora pra tira a carteira, faço 18 mes que vem.


Acho que vou colocar os piscas fumes.
O q vcs acham?

tiagoporto
23-09-05, 14:38
derepente já está fraco de compressão, perde força pois está com folga nos anéis.

GPeace
23-09-05, 15:48
Ligue a moto e fique acelerando e desacelerando, sem ficar muito tempo com ela acelerada e repare a coloração da fumaça...

A coloração da fumaça lançada deve ser observada para o início do diagnóstico. Se for cinza-azulada, o motor está queimando óleo junto com a mistura -- por qualquer deficiência mecânica, óleo lubrificante está invadindo o espaço da câmara de combustão.

Se a coloração for negra, é indicativo de que a mistura ar-combustível está demasiado rica em combustível e o resultado é uma queima incompleta.

Nos momentos iniciais de funcionamento do motor, é natural que saia um pouco de fumaça branca -- vapores d'água...

Saúde e paz...

juliano125
23-09-05, 16:09
se vc comprou em garagem os kra tem q te dar garantia do motor de pelo menos 3 meses se num me falha a memória msm sendo usada..o código do consumidor garante isso.....ah mas , vc comprou há 3 meses e meio num é?vê certinho...então acho q passou do prazo...

TRW
23-09-05, 16:36
eu sei e vi que todas as 150 pelo menos as aki da firma que sao 4 se a primeira vez que vc liga ela de mamnha e de umas bufada bein forte sai uma fumaça branca do scape, ha minha tb faz isso, entao constatei que isso he normal.....

juninho_araujo
23-09-05, 17:04
se vc comprou em garagem os kra tem q te dar garantia do motor de pelo menos 3 meses se num me falha a memória msm sendo usada..o código do consumidor garante isso.....ah mas , vc comprou há 3 meses e meio num é?vê certinho...então acho q passou do prazo...

Que nada comprei ela particular. E o pior é que nem compensaria se fosse, pq comprei ela em Uberaba MG. (cidade dos meus pais) e eu moro em Rondonopolis MT, ou seja se fosse na garagem so o transporte seria uns 800 pila. é 1000 km de distancia das duas cidades. Quando eu comprei mandei numa oficina pra fazer revisão. Ficou boa mas agora deu pau, mas pra levar pra garantia o custo nem compensa.

Axo que vou ter que gastar por aqui mesmo.

Vlws.

juninho_araujo
23-09-05, 17:10
Ligue a moto e fique acelerando e desacelerando, sem ficar muito tempo com ela acelerada e repare a coloração da fumaça...

A coloração da fumaça lançada deve ser observada para o início do diagnóstico. Se for cinza-azulada, o motor está queimando óleo junto com a mistura -- por qualquer deficiência mecânica, óleo lubrificante está invadindo o espaço da câmara de combustão.

Se a coloração for negra, é indicativo de que a mistura ar-combustível está demasiado rica em combustível e o resultado é uma queima incompleta.

Nos momentos iniciais de funcionamento do motor, é natural que saia um pouco de fumaça branca -- vapores d'água...

Saúde e paz...


Viu vou fazer o teste. N fiz ainda pq ela ta trocando o pneu. Mas ja fiz um teste e apresentou as seguintes caracteristicas:

.A Fumaça é Branca, vou acelerando e sai sempre branca;

.Quando solta a fumaça, eu coloco a mão nela e minha mao fica com cheiro de oleo;

Mas vou fazer o teste pra ver que cor ela esta saindo. Faz tempinho que fiz o teste acima (pode ser que tenha piorado).


Obrigado.

TRW
23-09-05, 17:21
fumaça de oleo pode ser branca ou azul, mas ha branca as vezes tb pode ser agua, mas no caso das nossas motinhos he oleo, quando eu vo da uma desintoxicada no meu fuka eu boto oleo de motor novo direto no carbura dele e acelero forte sai uma fumacera branca xega ha tapa ha rua de fumaça. issso serve pra limpa e lubrifica todo o motor e retentores.

fernanet
24-09-05, 02:09
Se for ter q fazer o motor [retificar] vai sair uns 500 paus, mas tb vc vai poder rodar uns 80 mil km tranquilo, tipo o motor fica como se vc tivesse tirado zero.

gustavo duarte
24-09-05, 03:30
Vai ter que mandar olhar o motor e a facada no bolso é inevitvel, a sua cg e bem mais nova do que a minha que é 95 e ja ta com 112mil km rodados e por enquanto não ta fumando, o antigo dono da sua cg não era cuidadoso com o motor dela por isso ela ja ta fumando, tem pessoas que so sabem acelerar e nem oleo conferem aqui na minha cidade teve um cara que fundiu o motor de cg 150 nova pq esqueceu de trocar o oleo, rodou até ir pro espaço vcs acreditam!!!

juninho_araujo
24-09-05, 08:18
Vai ter que mandar olhar o motor e a facada no bolso é inevitvel, a sua cg e bem mais nova do que a minha que é 95 e ja ta com 112mil km rodados e por enquanto não ta fumando, o antigo dono da sua cg não era cuidadoso com o motor dela por isso ela ja ta fumando, tem pessoas que so sabem acelerar e nem oleo conferem aqui na minha cidade teve um cara que fundiu o motor de cg 150 nova pq esqueceu de trocar o oleo, rodou até ir pro espaço vcs acreditam!!!

Não e o pior é que a minha era de um velho.... Diz ele que andava muito pouco. Quando eu comprei ela tava com 12.000 km mas estava com o motor meio enferrujado de solupan, as raias dela.