PDA

Ver Versão Completa : Economia de lampada



Beto
30-08-08, 15:05
Uma DICA achei valida....Durante o DIA usar o farol alto . Pois a noite geralmente a boa-educação manda andar com ela baixa ..Normalmente as lampadas pifam a luz baixa pois têm tempo de uso determinado.Gostaria q opinasem..........Beto

Mostarda_69
30-08-08, 15:35
Quanso lembro eu to sempre de luz alta na cidade,, exatamente por esse motivo.. queima da baixa... entao preservo ela.. mas tem o incomodo da luz do painel ligada.. q se queima a mao eh grandepra trocar...

Furious VIPER
30-08-08, 15:39
Não axo boa idéia...
a lâmpada foi feita pra ser usada... vamos usar! hehehe
e como o Mostarda falou... se queimar é uma mão pra trocar... axo mais negócio trocar a do farol se precisar!

R.L
30-08-08, 16:24
bom to a aproximadamente 1 ano e 6 meses com minha motoca, e ate agora num precisei mexer na iluminação dela, sempre com farol baixo, raramente uso o alto.

moisespatriarca
30-08-08, 20:10
Só lembrando que não é a boa educação que manda deixar ela baixa, é a LEI que manda!!! :Q

Roberval3000
30-08-08, 20:24
Só lembrando que não é a boa educação que manda deixar ela baixa, é a LEI que manda!!! :Q


Mas dia de sol só uso alto mesmo, agora nem tanto pq uso xenon, vc acha q farol de moto pequena de 35W chama atenção? Uso alta por questao de segurança.

Volverine MF
30-08-08, 20:56
Já que estamos no campo da teoria, será que as lampadas já não são projetadas de forma que a parte baixa do farol tenha mais tempo de vida util, enquanto a parte do farol alto, justamente por ser menos usada, tem vida util menor?


Não sei não, mas acho que isso é o msm que querer fazer um pisca que não pisca pq piscar faz a lampada mais rápido queimar :G :drool: :lol:

Vlw...

moisespatriarca
30-08-08, 21:01
Já ouvi dizer que TODAS as lâmpadas tem uma vida útil já calculada, quer dizer, com quantas horas de uso ela vai queimar, só não sei se é lenda!!! :G

destbr
31-08-08, 01:28
Já ouvi dizer que TODAS as lâmpadas tem uma vida útil já calculada, quer dizer, com quantas horas de uso ela vai queimar, só não sei se é lenda!!! :G


exatamente, já estimado um tempo de vida para as lampadas, pois se nao, vc nao compra outra!

a minha durou uns 2 anos. queimou a baixa e eu troquei por uma moto vision, e acho q vai durar bastante tb!

de noite nao da pra usar luz alta, pois alem de ser contra a lei, ofusca a visao dos outros motoristas aumentando as chances de acidentes!

se usar o farol regulado devidamente, vcs vao perceber q ele pega levemente no retrovisor interno dos carros de passeio, já alertando que vc esta atras.

Furious VIPER
31-08-08, 08:52
se usar o farol regulado devidamente, vcs vao perceber q ele pega levemente no retrovisor interno dos carros de passeio, já alertando que vc esta atras.

Nunca notei isso... o facho de luz q noto normalmente nos carrostermina ANTES de começar o vidro traseiro de carros como gol/palio/celta... mas isso qdo estou chegando perto deles... de mais longe nunca reparei. Vou notar isso da próxima!

Mostarda_69
31-08-08, 13:12
Algumas lampadas que eu vi. são para 2000horas baixo e 1500 alto.. mas essa 500horas creio que seja pq como o baixo fica ligado sempre, vai deteriorando o alto...

oldskullo
31-08-08, 14:19
http://www.administradores.com.br/_resources/_circuits/news/news_5980.jpg

Abre a mão pra andar de moto rapá! :lol: :lol:

Acho isso besteira, elas já são projetadas pra aguentar o tranco. Talvez as paralelas não tenham devido a qualidade, mas mesmo assim não é uma economia fazer isso visto que as de segunda linha já tem o preço muito baixo ($3,00 em média).

Christian
31-08-08, 14:34
Oldskullo falou tudo. :D
Não sei como o César não opinou aqui ainda. :G

Abs!

Volverine MF
31-08-08, 21:49
Não sei como o César não opinou aqui ainda. :G
:drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hbrasil
31-08-08, 21:56
É mesmo.. Essa semana fui comprar uma lâmpada pro pisca: R$ 0,80!!!
Mas Volvo, não fica pegando no pé do César não! ]:) ]:) ]:)

Volverine MF
31-08-08, 21:58
Mas Volvo, não fica pegando no pé do César não! ]:) ]:) ]:)
Não to pegando no pé dele não, mas a mania dele querer economizar as vezes chega a ser cômica :lol: :lol: :lol:


Pena que as vezes ele acaba fazendo "economia porca".

Ainda bem que ele tem nós pra aconselhar ele :G :D :lol:

moisespatriarca
31-08-08, 22:32
Não to pegando no pé dele não, mas a mania dele querer economizar as vezes chega a ser cômica :lol: :lol: :lol:


Pena que as vezes ele acaba fazendo "economia porca".

Ainda bem que ele tem nós pra aconselhar ele :G :D :lol:


E viva o PN!!!! :OK: :OK: :OK:

Richard
01-09-08, 08:54
Oldskullo falou tudo. :D
Não sei como o César não opinou aqui ainda. :G

Abs!


Os dois podiam dar as mãos...

Eu colocaria o outro ai na campanha do "Cesar, vende sua moto" tb... Fala serio

Lagartixxa
01-09-08, 18:48
Abre a mão pra andar de moto rapá! :lol: :lol:



se sua moto num tem problema eletrico seu farol dura tranquilamente 1 a 2 anos

qndo queimar, com R$10 c compra uma lampada boa pra por na moto

sandro_ventania
01-09-08, 18:56
No meu farol são 3 lampadas...uma baixa, uma alta e uma que fica sempre ligada pra cumprir a lei.

Tqf2
01-09-08, 21:41
E se instalar um Led branco no farol pra não precisar ligar a lâmpada do farol......?

Num funciona....? Talvez em grandes centros não, pq lá quanto mais luz tiver, melhor para ser visto no trânsito,,,mas e no interior......?

Daí vc economiza a lâmpada do farol, do freio e todas do painel......

Volverine MF
02-09-08, 00:32
Que tal andar com o farol apagado e só acender quando ver um guarda? :drool:

|:( :-/ :NOOK:

Desculpem a minha opinião, mas me parece uma economia porca :NOOK:

Afinal, é como disse o Lagartixxa:


se sua moto num tem problema eletrico seu farol dura tranquilamente 1 a 2 anos
qndo queimar, com R$10 c compra uma lampada boa pra por na moto


Agora, o esquema da STX até que é interessante, mas ainda tem suas ressalvas.


No meu farol são 3 lampadas...uma baixa, uma alta e uma que fica sempre ligada pra cumprir a lei.
Ah, consta que o Ventania tem uma STX200, ok.

chrespim
02-09-08, 06:35
No meu farol são 3 lampadas...uma baixa, uma alta e uma que fica sempre ligada pra cumprir a lei.


:0_0: :0_0: Puts!! Que árvore de natal!! :lol: :lol: :lol: Difícilo ficar sem lâmpada heim :G

Mas na boa pessoal, tirando a brincadeira, talvez não seja necessário esta economia, o melhor é a segurança!! :OK:

Richard
02-09-08, 08:07
E se instalar um Led branco no farol pra não precisar ligar a lâmpada do farol......?

Daí vc economiza a lâmpada do farol, do freio e todas do painel......


Tem q tomar cuidado... Pq logo abaixo...





Agora, o esquema da STX até que é interessante, mas ainda tem suas ressalvas.



Novamente, TEM Q TOMAR CUIDADO... Pq??? Vamos lah...

Amtigamente os "espertos" que naum queriam ficar com o farol aceso direto, pq todos sabem que tem MUIIIIIIIIIITA gente que naum gosta dessa lei que moto tem que ficar com o farol SEMPRE aceso (naum sei pq o cara gosta de andar com a moto apagada), fazia um furo no bloco optico e colocava uma lampada bem fraquinha, quase uma daquelas das luzes espias do painel, que serviria como aquele primeiro estagio dos CARROS que o pessoal costuma chamar de "guia" (para os que naum sabem, os carros tem 3 intensidades de luz, uma bem fraquinha que naum ilumina NADA, o farol normal e o alto)... Voltando, os caras que naum gostam de andar com o farol ligado, colocavam uma lampadinha minuscula somente para "cumprir a lei" como o amigo da STX disse ai...
Depois de um tempo, a policia foi pegando esse macete e agora se pegar o cara com uma lampada que naum ilumina um palmo na frente do nariz, manda a moto pro patio, ai quando o motoqueiro vai argumentar sobre a lampada ele pega e autua o cara por alteração do veiculo, pois a moto originalmente naum sai com 3 faxos de luz...

Essa historia da lampadinha fraquinha os homi pega mesmo, extamente pq tinha um monte de engraçadinho q fazia pra andar com a moto quase apagada


A qusetão de andar com o farol aceso eh para nossa segurança e naum apenas para cumprir a lei (que com a lampadinha mais fraca naum cumpre), qual a diferença de andar com a lampada ligada ou naum??? Que que vai mudar na sua pilotagem??? A unica coisa que vai mudar eh a sua segurança... Porem pra PIOR...



VEJA E SEJA VISTO

Tqf2
02-09-08, 08:40
Tem q tomar cuidado... Pq logo abaixo...

Entendí........ :D

Richard
02-09-08, 09:52
Entendí........ :D



Ainda bem... Naum tava com saco pra explicar naum :drool: :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: ]:) ]:) ]:)

Tqf2
02-09-08, 20:37
Ainda bem... Naum tava com saco pra explicar naum :drool: :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: ]:) ]:) ]:)


Se nota............ :lol:

Escreveu quase um livro.......... :P

Mostarda_69
02-09-08, 22:11
No meu farol são 3 lampadas...uma baixa, uma alta e uma que fica sempre ligada pra cumprir a lei.

Correção,
2 lampadas, a da lei que se não me engano eh 3 ou 5Watts.. e a outra eh uma H4 baisxa e alta juntas..
Essa bem fraca eu usava na hunter sempre... nunca tive problema com os home... e me atacaram varias vezes..

Volverine MF
03-09-08, 00:57
Pensei que o esquema da STX fosse original, por isso achei bacana.

Mas tb sou a favor de ser visto, tanto que nem sabia da lei e ja andava com o farol aceso o tempo todo.

Só penso que, desde que seja original, não faz tanta diferença ter uma lampada mais fraca pra usar durante o dia, pois é apenas pra chamar a atenção e não necessariamente iluminar.

Quem ja reparou num carro com farol aceso na estrada, msm que seja só aquela luzinha, sabe que dá bastante destaque, por isso acho que, sendo original, pode ser uma lampada mais fraca.

GuilhermeRS
03-09-08, 01:38
O farol da yes e da intruder usa uma lamapda H4 normal pra luz baixa e alta, e logo abaixo tem uma lampada do tipo de pisca de 4w pra posição, ou como o manual chama, luz de cidade...

O phoda é que aquela porrinha vive queimando...

Mas pra dar uma carga na bateria de DIA e não ficar fora da lei é muito boa...

sandro_ventania
03-09-08, 10:09
Pensei que o esquema da STX fosse original, por isso achei bacana.

Volverine, é original sim...e como o colega corrigiu...são duas lampadas...uma com a baixa e alta juntas e uma segunda mais fraquinha que fica sempre acessa...eu acho bacana pois evita de voce esquecer de acender.
Mas eu sempre ligo o farol alto de dia quando estou no transito...na estrada sem movimento eu não uso...poupo o farol pra evitar ficar sem quando realmente precisar.