PDA

Ver Versão Completa : Moto pro barro



Doidooo
01-09-08, 01:36
Buenas gurizada!

Seguinte, to afim de pega uma motin pra mete no barro... mas quero gasta o mínimo possível.
Quero uma moto muito barata e com a manutenção mais barata ainda somente pra bota no reboque e brinca no mato.
Que moto seria uma boa?? Se alguem já tivé alguma pra me indica (anuncio, site, fone, etc.)
Mas barata msmo, só preciso que ela ande :P

Valew!!!

Harry Hardon
01-09-08, 01:58
Cara, o ideal é a DT 180 mesmo...

Forte, confiável (com mecânica sem gambiarras, claro), o preço das peças chega ser ridículo de barato, é leve, etc.

É uma boa moto, aliás, acho que pra "amador" é a moto certa, principalmente pelo preço e custo de manutenção. Tenho vontade de pegar outra DT pra andar por aí, principalmente aqui nas dunas de areia de Cabo Frio, que acho bem mais divertido do que andar na lama. :P

As outras opções, ao meu ver, são, ou caras demais, ou fracas demais para o uso que você vai fazer:

- Tornado, Lander, XR 200, XT 225, XT 600, etc: caras demais pra colocar no mato.

- Bros, XLR 125, XTZ 125, XL 125, etc: fracas demais, boas, mas mancas.

Outra opção é a DT 200, que, apesar de forte e leve, ainda é cara... E manutenção não é das mais baratas também.

kendji
01-09-08, 02:12
Concordo com o Harry. Se quer uma moto barata pega a DT 180 mesmo. Tu encontra uma ótima motinha por 800 dinheiros.

Volverine MF
01-09-08, 02:22
Doidooo, uma boa opção tb é vc procurar uma cepera.

Acho que pra brincar é a que tem a manutenção mais barata e mais facil, além de ser a mais barata tb.

Uma cepera é uma trilheira feita com uma CG, por isso a descomplicação e baixo custo de manutenção.

A DT 180 tb é mto boa, mas não sei se seria a melhor opção pra amador já que precisa ter uns macetes pra andar com moto 2T, pois senão ou vc se quebra ou quebra a moto, e achar peças pra 2T não é tão facil, mecânico então nem se fala.

Já pra CG vc sabe né, vc msm pode mexer e acha peça até em padaria, e não vai estranhar tanto pra pilotar.

Aqui nesse tópico tem mais informações sobre a cepera, dá uma olhada, é interessante.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19892.0

G3si3l
01-09-08, 07:44
eu ia de cepera :drool:
se for só pra trilhinha leve, pra brincar...

agora, se vc quer pro mato mesmo, eu pegava uma DT, mais como o Logan disse, esse 2T é fod@ :s

T+ :D

Harry Hardon
01-09-08, 08:03
Realmente DT é um pouco embaçado, principalmente quando você precisa forçar demais o motor dela (no caso, pra trilhas e tal). A vantagem dela é que é forte, barata, com manutenção simples e igualmente barata. Mas obviamente não é tão resistente quanto uma 4 tempos.

Pra não ter dor de cabeça é melhor ir de 4 tempos então... Quem sabe uma XLX 250? O problema é que a manutenção dela não é muito barata. Mas se é pra brincar só, de repente até uma XL 125 ou XLR 125 de leilão ou com documento todo atrasado.

kendji
01-09-08, 19:41
Realmente DT é um pouco embaçado, principalmente quando você precisa forçar demais o motor dela (no caso, pra trilhas e tal). A vantagem dela é que é forte, barata, com manutenção simples e igualmente barata. Mas obviamente não é tão resistente quanto uma 4 tempos.


Nisso eu vou ter que discordar. Uma 2T bem conservada (entenda como com a manutenção em dia) aguenta tanto ou mais que uma 4T pois tem menos componentes no motor que sofrem desgaste natural. O que acontece muito é o pessoal colocar óleo 2T vagabundo e em menor quantidade que o necessário e não efetuar as devidas regulagens.
A DT tem a vantagem também de possuir as suspensões próprias para o uso off.

Agora entre a facilidade de se ter uma 4T e a força de uma 2T, fica a gosto de cada um.

Huss3f3lt
01-09-08, 20:05
Dt quebra demais cara , nova já quebrava , magina agora.
Só falo uma coisa , vai de 4 tempos que vc não passa apuros.

Stone
01-09-08, 21:18
conheço caras que tem DTs 180 que nunca incomodam, também conheço caras que tem DTs que quebram mais que andam. Se vc quer só pra brincar vai de cepera mesmo :G
tem bastante carinha por aqui colocando motores 4 tempos no quadro das DTs 180, geralmente colocam motor de Strada, ou até mesmo de CG, aí fica um ótimo motor(zinho) com uma suspensão legal.

pra mim eu queria achar uma Xl ou XLR 125, seria perfeito, mas é difícil de achar uma baratinha

Tqf2
01-09-08, 21:26
Eu tô na mesma situação sua Doidooo

Louco de vontade de ter uma motinha pra brincar, mas sem grana tá dificíl...

Eu tô na expectativa de uns leilões do |Detran....

Pq vc num dá uma pesquisada por aí, as vezes se acha motoka boa por lá...

jjacob
01-09-08, 23:30
Pó o cara pode ate comprar um agrale se quiser, ele é de Bento, essa região proxima a Caxias onde tem a fabrica da agrale ta cheia de lojas de peças 2T para katrs e motos de competição alem de bons mecânicos.

Volverine MF
02-09-08, 00:22
Vejam bem, eu só recomendei a cepera pq se pode montar uma e, ao menos aqui na minha região, é muuuuuito mais facil achar peças pra CG do que pra DT e só pra brincar uma cepera tá de bom tamanho.

É claro que pra trilha as 2T são muito melhores, aliás, é um dos meus sonhos de consumo, hehehe, mas acho que, se o cara pretende só brincar é sinal de que não deve manjar muito por enqto e por isso pode acabar quebrando a moto, independente de ser um 2t ou um cepera, mas se for uma cepera é mais facil consertar além de tb ser mais barato.

Ou seja, é só pra brincar? Uma cepera serve.
Quer investir um pouco mais? Uma 2T é a melhor opção. ;)

Doidooo
02-09-08, 00:54
Ae gurizada!!!
Eu tava já pensando numa DT msmo, mas a mais baratin, em condição de uso, q eu achei tava 1.200 paus, achei caro, afinal é só pra zua msmo...
realmente aqui ond eu moro (me escondo) tem muita peça e mecânico pra 2T, e pra 4T mais ainda.
Cepera é froids... não sei se ia guenta legal o tranco...
Se eu pegasse uma barbada que nem o Stone pego no link q o Volverino posto ae tava otimo..mas é brabo acha uma dessa...
vo tenta da mais uma persquisada nos preços por aki... a ideia é pega agora no fim do ano... aproveita o 13º pra faze uma motin pra trilha...
se alguem acha uma ae em condições de uso e com preço que valha a pena pode me manda..

Brigadão povo!

casali
02-09-08, 07:55
em Bento nos penhascos de CG ia ser foda, vai de Dt ou Agrale mesmo

rockerva
02-09-08, 08:08
DT.

agm2112
02-09-08, 08:37
DT sem pensar .... se pegar uma muito barata ela vai vir podre e cheia de gambiarras ... é só arrumar tudo e ir pra trilha. Nada que não se conserte em um fim de semana.

Diego.fcs
02-09-08, 10:30
Também sou a favor da DT. Só que tem que fazer como o agm fez com aquela, desmontar toda e dar um trato geral... Num adianta ir querer andar com ela se arrumar que vai quebrar toda hora, tanto DT como XL ou cepera...

Ou também faz uma cepera igual do Stone...

agm2112
02-09-08, 10:43
Numa DT creio que o mais importante seja a parte elétrica... trocando todos os fios do chicote, acabando com emendas e gambiarras na mesa do magneto, 60% já está resolvido. Um carburador novo de DT (xingling) custa uns 40 reais. Uso um desses na trilha e nunca tive encrenca. Estando o motor e cambio em razoável estado, é só não exagerar no giro e acelerador que ela aguenta bem ... e como !

Huss3f3lt
02-09-08, 16:29
http://img137.imageshack.us/img137/943/xl1qn2fz3.jpg (http://imageshack.us)

Tá ai a foto do meu XLão , nunca quebrou , e é trilha todo final de semana.
Abraços !

DOUGLAS 00
02-09-08, 18:01
Tá linda a XL!!!

Ou é DT ou XL.

Xl é mais caro pra fazer, mas incomoda menos, depois de feita.

Sou mais DT mesmo.

Tqf2
02-09-08, 21:42
Uma assim seria difícil pra deixar no "ponto".......???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79863906-xt-225-troco-p-xl-dt-tornado-xlx-ttr-cr-yz-rm-kx-_JM

Tem essas DT prontas......
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78723739-dt-180-preparada-para-trilha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79195112-dt-180cc-lindona-pronta-para-trilhacom-doc-_JM

Mostarda_69
02-09-08, 22:05
Dt quebra demais cara , nova já quebrava , magina agora.

Tb concordo.. a minha soh tem 33mil km ... e a da granja soh tinha 45mil qd vendemos...
e a de fora eh com aqueles óleos de 3 pila o meio litro.. pena que se foi.. vendemos antes de pensa em estraga algo.. mas realmente.. quebro um moooooooooooooooooooooonte.. kkkkkkkk

PAra... qq moto mal cuidada dura poko.. tem uma fazer aqui na minha cidade q eh 2006... nao da pra troca por minha DT.. saio no preju.. vai do cuidado..

[É por essas e outras que tenho vontade de nunca vende a Dt soh pra ve qd e o que ela vai encomoda]..


Cara.. vai de DT.. soh sem gambiarras.. senao.. eh igual qq moto...

Doidooo
03-09-08, 03:20
decidido...
vo de DT msmo...
mas como eu disso...as q eu tenho achado ainda tão com preço maior q meu bolso...
ou eu procuro melhor ou vo te spera mais pra te grana...
mas ae gurizada... ajudo bstante!!
abraços

amiltonscj
01-10-08, 17:24
[i] pessoal, vou começar nas trilhas e já perguntei onde fazer,
agora eu queria saber se para iniciantes vale mais a pena comprar
uma dt ou uma cepera, e onde que eu acho uma cepera???


abraços

jhol
02-10-08, 21:57
vixi pra trilha

acho melhor ir de hayabusa, R1 ou talvez a nova V-max :lol: :lol: :lol: :lol:

XR 200 na certa

amiltonscj
03-10-08, 10:28
[i] huahsuahsuahusa se eu tivesse grana quem sabe ]:) ]:)
mas serio agora, a xr200 não é mtu pesada pra trilha não,
e eu queria uma moto bem baratinha de uns 1000 reais,
pq na verdade queria pegar uma pra reformar toda,
alguém pode me indicar um site de leilões em sp ???

abraços

amiltonscj
10-01-09, 01:48
[i] coveiro mais fazer o q ninguém quis me responder????
hsuahsahsuahusahusa
queria uma cepera pq dt tah cara
onde eu acho ceperas a venda????

abraços

marcelofreitas
10-01-09, 03:01
olha rapaz o barato sai kro, quer gastar pouquinho e depois vai falar horrores do modelo da moto que pegar! e o problema naum vai ser o modelo e sim o estado! por isso que dizem q 2t quebram! ninguem quer gastar!
ah e cuidado que trilha é um esporte caro heim, toda vez q sai da trilha vai direto pra manutenção!
abração e boa sorte!

amiltonscj
10-01-09, 16:39
[i] fala marcelooo
então cara eu queru uma moto barata
justamente pra isso, queru reformar ela todinha antes de encarar
uma trilha pois já vi gente pagar caro por uma preparada e se ferrar
no meio da trilha hehehehe, e o bom da reforma(tipo a q o agm fez)
eh que vc fika conhecendo cada parafuso da moto hehehehe


abraços

Stone
10-01-09, 18:32
procure em oficinas pequenas, os cara sempre sabem dessas ceperas pra vender