PDA

Ver Versão Completa : Pneu Levorim para Fazer 250



Santo Cristo - Poa
02-09-08, 08:14
Bom pessoal, estou querendo trocar de pneu na minha Fazer, alguem já usou esse pneu em alguma twister, ou fazer ?

Abrass

Tqf2
02-09-08, 08:19
Cara, coloca mais descrições desse Pneu..

PQ só a marca... acho que é pouco.....

Foto, descrição e tal....

Abraços, ;)

casali
02-09-08, 08:37
eu estou usando o segundo jogo de pneus levorim na Dt e não tenho do que reclamar,
no anterior a durabilidade foi igual ao pirelli

Santo Cristo - Poa
02-09-08, 08:53
Aplicação
CBX 250cc Twister / Fazer 250cc e similares
Medidas (pol) Medidas (mm) PSI Carga Velocidade Câmara Montagem
100 / 80 - 17 32lbs / pol 2 200 kg 210 km/h
Sem Câmara Dianteiro
130 / 70 - 17 33lbs / pol 2 265 kg 210 km/h
Sem Câmara Traseiro


aqui está a foto do bixo.

http://i268.photobucket.com/albums/jj4/rcpwebmaster/pr_moto_Matrix_Sport.jpg

Santo Cristo - Poa
02-09-08, 08:54
Os preços desses pneus estam ótimos.

Christian
02-09-08, 08:54
Caraca é bonitão hein.
Meu deu até vontade de montar outra SM. :OK:

Nunca usei Levorin em motos, mas nas bicicletas era só o que eu usava. :OK:

Abs!

Santo Cristo - Poa
02-09-08, 09:05
é bonito mesmo e o preço mais ainda o dianteiro 120,00

SuZuKi
02-09-08, 09:22
pow na minha moto veio com um desse!!!

quando um brother meu falou pra mim, "pow mlk isso ai é marca de pneu pra bike", chega fiquei desconfiado e tal!!!

mas até que ele eh bonzinho viu!!!

Christian
02-09-08, 09:23
é bonito mesmo e o preço mais ainda o dianteiro 120,00


O preço está bom.
Para comparação, quando montei os pneus Metzeler na XTZ:

110/80-17 - R$175,00
130/70-17 - R$225,00

Acho que vale a pena testar. :OK:

Abs!

Richard
02-09-08, 09:50
http://i268.photobucket.com/albums/jj4/rcpwebmaster/pr_moto_Matrix_Sport.jpg



Soh achei meio estranho esse pneu traseiro... A parte do meio dele (bem a area de contato) eh lisa, naum tem sulco central e nem os laterais chegam nessa area...

Tem toda cara de ser um pneu que pode ter SERIOS problemas na chuva, pois ele não irá ter eficiencia de escoamento d'agua...

Achei meio estranho o desenho.... Tipo, "bonitinho, mas ordinario"... Eu naum compraria...

Santo Cristo - Poa
02-09-08, 10:11
também achei estranho esse pneu trazeiro....

Christian
02-09-08, 11:47
Estou usando esse Maggion na traseira da YBR:

http://www.maggion.com.br/images/pneus/moto/produtos/detalhe/28.jpg

Ele também é liso no meio.
Até agora rodei pouco na chuva com ele, e o pouco que rodei não foi torcendo o cabo, até porque sei das limitações da moto na chuva. Mas o pneu não é diferente de nenhum outro que já tive na chuva.
Só ir com calma na chuva que não chega a ser um problema.

Abs!

Richard
02-09-08, 12:03
Estou usando esse Maggion na traseira da YBR:

http://www.maggion.com.br/images/pneus/moto/produtos/detalhe/28.jpg[/img]

Ele também é liso no meio.
Até agora rodei pouco na chuva com ele, e o pouco que rodei não foi torcendo o cabo, até porque sei das limitações da moto na chuva. Mas o pneu não é diferente de nenhum outro que já tive na chuva.
Só ir com calma na chuva que não chega a ser um problema.

Abs!


Hunt3r... Se vc prestar atenção, vc verá que o seu pneu tem um espaço muito menor entre os sulcos de cada lado, sem contar que ele são alinhados entre sí, diminuindo o vão que seria da area de contato, o do Santo, tem os sulcos desalinhados e com um espaço bem maior no vão da area de contato com o solo...

Se bem que vc pode andar com um pneu TOTALMENTE SLICK na chuva sem problemas, eh soh tomar muito cuidado com tração e freios, mas eh mais seguro um pneu com grandes sulcos para escoar a agua...

Santo Cristo - Poa
02-09-08, 12:08
bom, e que se for pensar só no sulcos, podemos observar esses michelan, também tem poucos sulcos, as vezes nem tem sulco... acho que vou comprar o diant desse levorin

Falker
02-09-08, 23:03
bom, talvez o pneu traseiro não tenha aquele sugo, porque o pneu da frente "corta" a água, e o de traz traciona..
acho que é isso

Richard
02-09-08, 23:21
bom, talvez o pneu traseiro não tenha aquele sugo, porque o pneu da frente "corta" a água, e o de traz traciona..
acho que é isso


Está certo...

O dianteiro limpa o terreno e o traseiro traciona, porem na chuva o pneu dianteiro naum limpa por completo o piso, podendo o traseiro falhar na sua ação, entendeu???

Furious VIPER
02-09-08, 23:35
Pode comprar os pneus da marca Levorin q são mto bons!
Tõ usando um levorin Matrix na dianteira da YBR desde os 21500km... agora a moto tá com quase 40mil.. e seeeeegue o baile bem na boa! Sem previsão pra troca ainda!

allbass
03-09-08, 01:05
rapaz Matrix eh o Furius
eh relação highlander
pneu de borracha eterna,
pastilha de freio que nao gasta nem
gasta o disco,YBR q ele vai usa pra vida toda
kkkk se todo mundo fosse igual ele
as motopeças iam viver de que?

Santo Cristo - Poa
03-09-08, 07:38
e vamo de levorim então... mais tarde acho que vou colocar, ai eu posto fotos de como ficou ...

falando em motos hehehe

entem vi a 1º Garini nova de Porto Alegre, aquela que tem freio a disco traz, achei até que bem bonita a moto... o tanque ficou ligal... vou postar em outro tópico fotos....

Furious VIPER
03-09-08, 13:23
rapaz Matrix eh o Furius
eh relação highlander
pneu de borracha eterna,
pastilha de freio que nao gasta nem
gasta o disco,YBR q ele vai usa pra vida toda
kkkk se todo mundo fosse igual ele
as motopeças iam viver de que?

hehehe
YBR Highlander Edition... é a minha! hehehe
Minha CBR450 vai fazer 40km/l... hehehe e ter uma durabilidade igual ou maior q a YBR... vcs vão ver!

Diego.fcs
03-09-08, 15:39
Sinceramente eu num sou muito fã de pneus Levorin, usava na bicicleta só, sempre comia rápido, era Roberto Carlos, ressecava, sei lá... Só se atualmente eles melhoraram muito...

Lagartixxa
03-09-08, 23:16
eu sinceramente prefiro compra o SD de 3 ou 4 vezes no cartao, mas se mesmo assim a grana ta curta, segue enfrente e daqui uns tempo posta pra nos como o pneu ta se comportando

casali
04-09-08, 07:50
Eu já falei,

também tinha um pé atrás com essas marcas, mas como quando comprei a Dt tinha os 2 novos, não ia trocar eles só por capricho, então deixei e gostei,

eu uso desde janeiro de 2006 e não tenho do que reclamar,

não escorregam na chuva

duram o mesmo que os pirelli

custam nem metade do preço

Mostarda_69
04-09-08, 18:12
So mil vezes o maggion... ja que eh pra coloca por preço... e maggion eu achei excelente assim como o levorin...

Frente sem camara: http://loja.tray.com.br/loja/produto-72579-1447-PNEU_MAGGION_STREET_SPORT_100X80_17_D_CBX_250_TWIS TER__FAZER_250
R$ 95,00!!!!

Tras sem camara: http://loja.tray.com.br/loja/produto-72579-1446-PNEU_MAGGION_STREET_SPORT_130X70_17_T_CBX_250_TWIS TER__FAZER_250
R$ 134,00

Santo Cristo - Poa
05-09-08, 10:36
Ejá pensei em comprar dessa lojá mas achei meeio estranha.. não me passou confiança... e ainda mais que terei que pagar a vista....

Mostarda_69
05-09-08, 18:44
Nem te stressa.. vi se nao me engano do FOL ta na lista azul..... tb tinha desconfiança!!

hardmen
06-10-08, 23:04
eu estou usando o segundo jogo de pneus levorim na Dt e não tenho do que reclamar,
no anterior a durabilidade foi igual ao pirelli


Casali, vc sabe se na balança da DT (que é a mesma da TDR) cabe um pneu de 17" com largura 130, sem alteração alguma na balança?!?!?

Fala aí as medidas que você tá usando na tua DT (eu tô na dúvida de quais pneus usar na substituição), eu vou comprar aros 17" pra colocar nela... ...deixa eu ir dormir agora!!!

Abraços...

Observador
07-10-08, 00:47
Pra mim é assim que funciona:
Tem o selo do INMETRO??
Então vale a pena experimentar...
Utilizei então Levorin na dianteira e trazeira da minha moto e não tenho nada a reclamar...
Olha que já fiz umas curvas meio embolado e senti muita segurança;;;
Conselho: Não deixe o preço de pneus mais caros te inludir!!! PQ Metzeler é melhor??? ninguén sabe responder... acho q é melhor pq é mais caro!!!(assim como tudo na vida).

casali
07-10-08, 07:53
Casali, vc sabe se na balança da DT (que é a mesma da TDR) cabe um pneu de 17" com largura 130, sem alteração alguma na balança?!?!?

Fala aí as medidas que você tá usando na tua DT (eu tô na dúvida de quais pneus usar na substituição), eu vou comprar aros 17" pra colocar nela... ...deixa eu ir dormir agora!!!

Abraços...


eu estou usando 120 atrás e sobra um monte ainda, tipo uns 2 dedos cada lado,

130 cabe folgado

Richard
07-10-08, 08:12
Não deixe o preço de pneus mais caros te inludir!!! PQ Metzeler é melhor??? ninguén sabe responder... acho q é melhor pq é mais caro!!!(assim como tudo na vida).


Pô Observador... iNludir véio??? Assassina o portugues não...hehehehe :o :o :o

Agora sobre os Metzeler, eles custam mais caro pq são importados (fabricados na Alemanha)...
Para quem não sabe, a Metzeler é MAIS uma empresa do grupo Pirelli, que fabrica pneus mais TOP que inclusive os proprios Pirelli...

A Metzeler trabalha exclusivamente com pneus para motos, não fabrica pneus para carros ou outros, então eles tem todo e qualquer projeto ou emprego de tecnologia pensando apenas em motos...

Sobre o custo deles ser mais alto, depende da linha, pois tem alguns modelos que são até mais baratos que os modelos concorrentes da propria Pirelli...

Só não dá pra competir com coisinhas tipo Levorin ou Maggion... Inclusive são dois pneus que não coloco em nenhuma moto minha, pois no forum do CB Brasil tive muito relatos ruins sobre os mesmos...

Pneu é uma coisa muito pessoal, pois tem gente que procura ao maximo a durabilidade, aí é só pegar um Pirelli City Demon ou Dura City, que tem compostos bem duros, que vão durar pra caramba, porem o preço a se pagar sobre a durabilidade é proporcional ao grip que esse pneu terá com o solo...

Eu já prefiro um pneu que me dê segurança na hora de fazer uma curva ou outra coisa qualquer, prefiro um pneu com pegada e que seja firme no solo, que tenha agarre, então acabo perdendo em durabilidade...

E um ponto está ligado em proporções inversas e iguais sobre o outro...

Meu proximo pneu ou será um Metzeler Sport Tec M3

http://www.metzelermoto.com/en_IT/browser/attachments/images/Catalogue/SuperSport/SportecM3_173X236.jpg

ou será um Michelin Pilot Power comum ou o Pilot Power 2CT (dois compostos diferentes no mesmo pneu)

http://www.michelin.com.br/wps/PA_1_0_CH/DownloadServlet?acao=3&tipo=1&idGama=1385


Escolhi esses pois agora com esse dias de chuva, tive alguns sustos com o MT75 que veio na Comet... Não gostei NADA do pneu na chuva, o Mandrake da CB era melhor que ele...

Atualmente eu tenho medo com esse pneu que estou rodando na chuva e isso não dá...

hardmen
07-10-08, 08:44
eu estou usando 120 atrás e sobra um monte ainda, tipo uns 2 dedos cada lado,

130 cabe folgado


Mas você tá usando assim (com pneu 120) sem o cobre corrente né?!?!?

A minha TDR tá com um Maggion Viper (que veio nela) e fica bem perto do cobre corrente e ele com certeza não é na medida 130 (é menor, parece pneu de Bros)

Vou comprar pneus maggion mesmo, pois além de "caberem" no orçamento, minha moto não alcança os 200Km/h do código de velocidade de um MT75... :lol:

Richard, no Clube XT600 e no Fazer Online muitos tem usado Maggion e nenhuma reclamação (tanto quanto à grip como durabilidade). ;)

Abraços!

casali
07-10-08, 09:00
Mas você tá usando assim (com pneu 120) sem o cobre corrente né?!?!?

A minha TDR tá com um Maggion Viper (que veio nela) e fica bem perto do cobre corrente e ele com certeza não é na medida 130 (é menor, parece pneu de Bros)


realmemte acho que o 130 iria pegar mo cobre corrente, o 120 até passava,

mantabodyboarder
07-10-08, 09:57
Galera, to começando a procurar o pneu pra XTZ.

Ela está com o 110/80 17 na tarseira, a ideia é manter as medidas mesmo...
Só achei pela net o Michellin Pilot Sport por 200 malandors... :S

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 13:50
Obs. ref ao comentário anterior do Richard.

esse novo pneu para motos de baixa cilindrada da Metezeler, é fabricado aqui em Gravataí.

está até escrito no pneu de qualquer factor.

Richard
07-10-08, 13:55
Obs. ref ao comentário anterior do Richard.

esse novo pneu para motos de baixa cilindrada da Metezeler, é fabricado aqui em Gravataí.

está até escrito no pneu de qualquer factor.


Interessante... Vou ver isso daí...

Mas mesmo assim, se ele for fabricado em Gravataí, sabe de quem é uma fabrica de pneus em Gravataí???

Da Pirelli...ahehhahhea

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 14:01
kk todo mundo sabe que a pirelli é em gravata :clap:

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 14:02
pena que nao tem uma loja de fabrica que venda direto da pirelli ehhehehehe :s

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 14:04
Recebi uma msn de um usuário do fazeronline, que tem pneus da levorim na Fazer, segundo ele, o pneu é ótimo. boa aderência e duração.

Richard
07-10-08, 14:05
pena que nao tem uma loja de fabrica que venda direto da pirelli ehhehehehe :s


Eh verdade.... Minha garota falava que o que tinha de nêgo ligando no SAC pra perguntar se a Pirelli tinha loja de fabrica não era brincadeira...hehhehehe

Observador
07-10-08, 14:43
uqem ta querendo bancar o Valentino Rossi Aq?? Em dias de chuva tem que andar devagar mesmo...

Obs. ref ao comentário anterior do Richard.

esse novo pneu para motos de baixa cilindrada da Metezeler, é fabricado aqui em Gravataí.

está até escrito no pneu de qualquer factor.

No meu pneu Enduro 3 está escrito MADE IN BRAZIL!
E agora oq justifica o Metzeler custar tão caro se não são importados???? Alguém pode me dar uma boa justificativa??
Não venha me dizer que ouviu dizer que fulano falou...(blá, blá, blá) Como disse Já usei Levorim e Metzeler e confesso que na minha opnião não há diferença, apenas a duração do Levori é maior...

Desculpe o meu erro de português e apartir de agora vou prestar mais atenção no meu texto e do Richard também... :lol: :lol: :lol:

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 14:52
bom, aqui em porto alegre, pelo menos o metzeler é mais barato que o SD.