PDA

Ver Versão Completa : Funcionamento do Sensor Indicador de marcha



casali
03-09-08, 11:31
Domingo estávamos conversando sobre as motos chinesas falamos sro como é simples um sistema indicador de marcha.
Então resolvi por esta matéria do Biagio Ferrari do Motonline, onde ele explica muito bem este funcionamento

Parabéns ao Biagio Ferrari pela excelente matéria

Segue o link:

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-china01fev08.html

Luigi
03-09-08, 14:09
Sinto falta disso na GS, tenho que me acostumar com as marchas longas dela!

danielpaiva
03-09-08, 14:28
Eu tenho na Yes e acho mto Útil...(tenho certeza que mtos ae vão falar que é superfulo e tals)
mas pra mim que a primeira moto foi a Yes, acho mto bom..

As vezes até em 5 marcha tento passar pra 6!! kkkk (acabo não prestando atenção no painel)

Volverine MF
03-09-08, 14:47
Eu tenho na Yes e acho mto Útil...(tenho certeza que mtos ae vão falar que é superfulo e tals)
mas pra mim que a primeira moto foi a Yes, acho mto bom..

As vezes até em 5 marcha tento passar pra 6!! kkkk (acabo não prestando atenção no painel)
:G :lol:

Direto faço isso :lol:

Mas ultimamente tenho tido a impressão de que a 5ª está travando, ou seja, tento engatar a 5ª e não entra, mas as vezes fico naquela duvida se é a 5ª que não entra ou se já está em 5ª e eu que to "boiando" :lol:

SuZuKi
03-09-08, 14:55
Eu tenho na Yes e acho mto Útil...(tenho certeza que mtos ae vão falar que é superfulo e tals)
mas pra mim que a primeira moto foi a Yes, acho mto bom..

As vezes até em 5 marcha tento passar pra 6!! kkkk (acabo não prestando atenção no painel)




:G :lol:

Direto faço isso :lol:

Mas ultimamente tenho tido a impressão de que a 5ª está travando, ou seja, tento engatar a 5ª e não entra, mas as vezes fico naquela duvida se é a 5ª que não entra ou se já está em 5ª e eu que to "boiando" :lol:


+1

volta e meia já to na quinta e tento engatar mais uma marcha!!!
:lol:

Luigi
03-09-08, 15:15
Pior que na GS eu tento engatar a 7ª haha ]:)

Na verdade é falta de costume pra saber que a moto tá na sexta é só prestar a atenção, porque a velocidade é 2x a rpm

5.000 - 100
6.000 - 120
7.000 - 140
8.000 - 160
9.000 - 180

Tqf2
03-09-08, 16:00
Pior que na GS eu tento engatar a 7ª haha ]:)


Exibido............... :lol:

Diego.fcs
03-09-08, 16:04
:G :lol:

Direto faço isso :lol:

Mas ultimamente tenho tido a impressão de que a 5ª está travando, ou seja, tento engatar a 5ª e não entra, mas as vezes fico naquela duvida se é a 5ª que não entra ou se já está em 5ª e eu que to "boiando" :lol:
´

Dá um leve toquinho para cima, se a alavanca tivé solta, tá em 5ª, se ela tivé presa, tá em 4ª.

Mas é interessante isso, é um bom acessório...

filipeoli
03-09-08, 16:58
´

Dá um leve toquinho para cima, se a alavanca tivé solta, tá em 5ª, se ela tivé presa, tá em 4ª.

Mas é interessante isso, é um bom acessório...

Na trudinha por exemplo Diego não tem isso, se vc tiver na 5 e tentar jogar mais uma marcha o pedal fica durãooooo, e na minha opiniao isso é bem incomodo. Mas ela tem indicador de marcha tb, o problema é eu q não tenho costume de olhar :k :k :k

jjacob
03-09-08, 18:35
A minha agrale de trilha ano 88 tem indicador de marchas!

alley.angelo
04-09-08, 00:02
Mesmo com o indicador as vezes a gente se pega passando a marcha fantasma!

sandro_ventania
05-09-08, 10:44
....he he he...e eu tinha vergonha de comentar, pensando que era só eu que tinha marchas fantasmas...KKKKKK!!!