PDA

Ver Versão Completa : Parar ou não na estrada?



cleo.junior
06-09-08, 13:10
É difícil responder esta pergunta. E já parei algumas vezes pra auxiliar mas em outras eu passei reto por desconfiança. No meu único tombo de moto, um outro motociclista parou pra me dar uma força. Só não concordei com o cara que falou ali que não pára quando é uma moto pequena. Não dá pra generalizar.



Teste da solidariedade

Antigamente era lei: um motociclista não ficava muito tempo parado num acostamento sem que alguém parasse para ajudar. Com a correria e a falta de segurança dos dias atuais, essa certeza já não existe mais. Para testar a quantas anda essa rede de solidariedade entre os amantes das duas rodas, o Planeta Moto foi para a beira da estrada no sábado passado.

A nosso pedido, o mecânico e motociclista Luiz Pasetto, 57 anos e 30 de profissão, parou durante 20 minutos em três trechos da BR-290 sem casas ou indústrias por perto, simulando um problema na sua Intruder 1400cc. O resultado você confere ao lado.

A primeira parada foi às 10h25min no Km 89. No acostamento da freeway, Luiz deixou a moto durante 20 minutos com o banco aberto e algumas ferramentas no chão. Neste tempo, 33 motos passaram por ele, mas ninguém parou.

No Km 91, às 10h45min, o segundo teste. Passados dez minutos, um carro pára. Seria estranho se o motorista não fosse também motociclista: colado na traseira do carro, havia um adesivo do motogrupo Federais da Estrada.

Funcionário público aposentado, Carlos Betat, 52 anos, ia para a praia com a família. Acostumado a viajar de moto, ele já ajudou muitos colegas, mas confessa ter um critério:

– Para motos pequenas, eu não paro porque pode ser uma armadilha.

Minutos depois, o carro já havia partido e o motoboy André da Rocha, 28 anos, encostou – mesmo com uma entrega a ser feita:

– Eu paro para ajudar porque já recebi ajuda quando precisei.

No Km 94, próximo a Eldorado do Sul, foi feito o terceiro teste, às 11h30min. Enquanto esperava ajuda, Luiz contou que há um código entre os motociclistas: quem passa, reduz e buzina. Se o que está no acostamento faz sinal de negativo, é porque precisa de auxílio.

Às 11h45min, Sérgio Araújo, 53 anos, e Ana Raquel Munro, 47 anos, interromperam o passeio a Pantano Grande para dar uma mão. Eles garantem que os motociclistas mais antigos são mais solidários.

Sérgio diz que, ao se aproximar e ver o banco fora do lugar e o alforje aberto, percebeu que o colega estava em apuros.

– Nós já ficamos na estrada, sem gasolina, e ninguém parou para ajudar – afirma Ana.

Furious VIPER
06-09-08, 13:17
Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...

allbass
06-09-08, 14:04
eh quero ver vc mudar de opnião se parar num lugar que o cel nao pega
debaixo de sol, sem agua, e passando raiva com a moto, solidariedade eh
uma coisa q muita gente deixou de ter, principalmente nas grandes cidades

BrunoDias
06-09-08, 14:33
Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...


eh quero ver vc mudar de opnião se parar num lugar que o cel nao pega
debaixo de sol, sem agua, e passando raiva com a moto, solidariedade eh
uma coisa q muita gente deixou de ter, principalmente nas grandes cidades

corretissimo
o dia que passar um apuro, vai ver o que é bom um pouco de solidariedade
ja furei o pneu da moto na estrada, niguem parava, entao resolvi andar assim msm, andei uns 40 minutos ate chegar numa borracharia de beira de estrada
tive q comprar outra camara, pelo menos era a trabalho, fui reembolsado depois

Mostarda_69
06-09-08, 15:16
Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...

Quero ve qd tu tiver digamos a una 1437,562km da tua casa.. liga pra um parente.. 15horas dp ele estara la se for bem rapido...
Agoraaaaaaaaaaa, se tu nao vai longe... eu nunca tive problema.. e as viagens que faço eu poderia tranquilamente ligar pra um parente tb.. ate o pai pra guincha a motoca...
Mas se por acaso tivesse a 300km de casa sem gasolina.. a ultima coisa que faria eh encomoda meu veio por uma gasosa.. kkkkkkkkkkkkkkk.. empurro a moto... ou se alguma alma viva trouxer uma garrafa pra mim paga a gasold dele..a da garrafa.. e masi umas cevas... :Q :Q :drool:

Roberval3000
06-09-08, 15:26
As vezes paro as vezes não.

Ja parei pra ajudar um cara sem gasolina mas nao adiantou, fazer o q nessa situação? andam com mangueira pra cima e pra baixo?

FabricioFabuloso
06-09-08, 15:32
Eu paro sim... a não ser que seja um lugar mt suspeito... dai infelizmente a falta de segurança me impede de fazer isso... mas dai fico com um baita peso na consciência... as duas vezes que precisei sempre teve mais de um motoqueiro a me ajudar e teve uma vez que fikei sem gasolina e meu amigo que estava junto comigo em outra moto estava me ajudando a levar até o posto e um carro parou para falar para gente tomar cuidado pois tinha uma blitz policial, e pane seca da multa neh...

Abraços a todos os nossos prestativos irmãos motociclistas !!!

Assur
06-09-08, 16:27
bah ja fiquei sem gasosa logo de quem sai de canoas e pega a freway!! em plena zona morta sem nada por perto! apareçeu um loko perdido de novo hamburgo, que me ajudou empurrando pela pedana até um posto na farrapos dai ensinei ele a voltar depois!!! ainda colokei 10 conto de gasosa na moto dele só pela força!!!

jamais pensei que ia prescisar mas no meio da br116 meu bura começo a joga gasosa pra fora pelo ladrão e dai graças a um perdido que consegui chega a um posto sem ser assaltado!!!

Assur
06-09-08, 16:28
so pra complementa sempre que posso eu paro! mas tem que se liga pra não cair em uma tocaia!

superkyo
06-09-08, 16:36
Cai 2 vezes no transito, nas 2 vezes ninguem parou, na 1º vez um pedestre q levantou minha moto enquanto eu fazia sei lá oq q eu naum me lembro ahuhuauhahua, depois com a moto já parada certinha eu agradeci e ele seguiu seu caminho no meio tempo de chegar meu pai passou 2 motos da PM sem sirene ligada, ou seja, estavam apenas fazendo ronda e naum pararam nem pra perguntar FDPs.......

Eu nunca vi ninguem com problemas na estrada, pois de estrada se andei 50km foi mto, na cidade eu naum paro por 2 motivos, 1º na cidade vc está "perto" das oficinas e lugares q podem te ajudar, 2º EU NAUM SEI ABSOLUTAMENTE NADA de mecanico pra ajudar nem carrego cabo comigo, então naum seria util em nada.....

Tqf2
06-09-08, 16:46
Eu nunca precisei de ajuda, graças a Deus e as manutenções em dia.. e a Sorte também, pois até veículo novo e em dia pode dar alguma "pane".....

Já parei várias vazes pra ajudar os outros, e se puder paro novamente...

A não ser que seja um local muito suspeito, daí passo reto..... :P

Diego.fcs
06-09-08, 17:22
Cara, também nunca precisei parar, mas eu acho que pararia somente em casos extremos, parei recentemente e esperei um pouco e parou outro carro, aí juntamos um pessoal e fomos juntos... São tantos assaltos que quando vejo algum cara se aproximando do carro/moto em semáforo ou cruzamentos eu já vazo fora...

Infelizmente é isso, num é preconceito, é precaução, hoje em dia não temos mais segurança em nenhum lugar, então todos desconfiamos de todos... Não confio nem em policiais...

Furious VIPER
06-09-08, 18:45
Axo legal o pessoal falando aki q vou mudr de opinião qdo precisar e tal... como se todos fossem bons samaritanos.. e parassem SEMPRE para ajudar os necessitados!
Pessoal.. um pouco de senso de realidade... "parar pra pedir ajuda" é um dos truques mais velhos onde uma pessoa para, os outros se escondem e qdo vc para pra ajudar.. é roubado!
Não viajo pra longe sozinho...
Tenho um kit básico de ferramentas SEMPRE na mochila...
Sempre aviso onde vou para minha família...
Só saio com celular com no mínmo 3/4 de bateria...

São atitudes básicas q ja ajudam a não precisar da ajuda de estranhos! Imprevistos acontecem... sem dúvidas... mas qto menos sorte ao azar dermos... melhor!

Um grande abraço à todos os bons samaritanos q param todo santo dia pra ajudar pessoas necessitadas de moto por onde passam!! :lol:

BrunoDias
06-09-08, 18:54
Axo legal o pessoal falando aki q vou mudr de opinião qdo precisar e tal... como se todos fossem bons samaritanos.. e parassem SEMPRE para ajudar os necessitados!
Pessoal.. um pouco de senso de realidade... "parar pra pedir ajuda" é um dos truques mais velhos onde uma pessoa para, os outros se escondem e qdo vc para pra ajudar.. é roubado!
Não viajo pra longe sozinho...
Tenho um kit básico de ferramentas SEMPRE na mochila...
Sempre aviso onde vou para minha família...
Só saio com celular com no mínmo 3/4 de bateria...

São atitudes básicas q ja ajudam a não precisar da ajuda de estranhos! Imprevistos acontecem... sem dúvidas... mas qto menos sorte ao azar dermos... melhor!

Um grande abraço à todos os bons samaritanos q param todo santo dia pra ajudar pessoas necessitadas de moto por onde passam!! :lol:

nao é questao de ser bom samaritano
so quiz dizer que o dia que voce passar um aperto, e ver todo mundo passando por vc, o sol se pondo, a noie chegando, etc.. vai pensar neste topico aqui

Furious VIPER
06-09-08, 18:59
nao é questao de ser bom samaritano
so quiz dizer que o dia que voce passar um aperto, e ver todo mundo passando por vc, o sol se pondo, a noie chegando, etc.. vai pensar neste topico aqui

Certamente lembrarei disso mesmo!
Só axei estranho algumas opiniões contrárias... mesmo todos sabendo (pelo menos teoricamente) q não há mais segurança hoje em dia.
Eu prefiro ser visto como um motoqueiro mala q nunca para pra ajudar mas mantém sua moto arrumada... do q ser visto como o motoqueiro tri gente boa q teve sua moto roubada pq caiu no golpe da estrada!!
Sabe akela história de deveres e direitos? Axo q se eu mantenho minha moto arrumada e sempre zerada... pq os outros não podem fazer o mesmo? Se não tem dinheiro... q ande a pé!
Eu q não paro pra ajudar gente q não cuida da moto (sim generalizei, mas deixo aki de fora as pessoas q mantém a moto zerada mas ocorrem imprevistos)!

G3si3l
06-09-08, 19:20
amigo meu ficou na pior a uns 25km da cidade dele... (pra quem conhece, São João Batista/Brusque - SC)
um cara q ele nem conhecia parou, tentou ajudar concertando a moto, não conseguiram, a moto teve q ficar por lá mesmo
mas o cara levou ele até na cidade onde mora... se não fosse o tal cara ele ia perder o dia e ter q pagar um taxi, e taxi ta bem caro por aqui
só um detalhe, o cara q ajudou tava de hornet...
mais ele disse q nunca mais aceita ajuda (carona), sabe pq?
pq se cagou todo quando o cara fazia curvas com a hornet, ele olhava pro lado e tava com a cara quase no chão :drool: :drool: :drool:
e q nunca tinha andado tão rapido numa moto... se borrou todo :lol: :lol: :lol:

Mas eu não paro, só se tiver na minha cidade... por motivo de segurança mesmo :P

T+

f3rn4nd0
06-09-08, 19:24
Bom, é bem complicado expressar alguma opnião a respeito, pode variar muito do local, horario, clima, etc... varia bastante...

Atualmente, em algumas rodovias privatizadas basta caminhar 1km ou menos e vc já se depara com um telefone SOS, ou as vezes nao precisa nem ligar, eles vêem pelas cameras e mandam guinchos, etc...

Mas varia muito da situação, pode ser que seja conveniente parar, e as vezes não seja muito conveniente parar...

superkyo
06-09-08, 19:44
...Axo q se eu mantenho minha moto arrumada e sempre zerada... pq os outros não podem fazer o mesmo? Se não tem dinheiro... q ande a pé!

E se vc passar no oleo, areia, animais e cair na estrada ?? dai as peças super cuidadas vão quebrar do msm jeito, assim como seu celular pode sair vuando e ser atropelado por uma roda se espatifando, isso as 18h no meio da serra perto somente de quebradas e numa região famosa por relatos de OVNIS !! dai eu quero ver e se o ET for malvado ??..........

Furious VIPER
06-09-08, 20:33
E se vc passar no oleo, areia, animais e cair na estrada ?? dai as peças super cuidadas vão quebrar do msm jeito, assim como seu celular pode sair vuando e ser atropelado por uma roda se espatifando, isso as 18h no meio da serra perto somente de quebradas e numa região famosa por relatos de OVNIS !! dai eu quero ver e se o ET for malvado ??..........

hehehhee a probabilidade de isso acontecer... existe??
NÃO!! Então tô tranquilo!!

passar no óleo, areia e animais na estrada... sempre pode acontecer... mas o resto.. não dá.. nem em filme de ficção!!

moisespatriarca
06-09-08, 20:55
Caramba o "pessoal " viaja aqui né? :G (brincadeira)
Mas ontem a noite indo embora, passei por um casal numa virago, vi eles de longe tranquilos, quando fui chegando perto eles começaram a mecher na moto ;/, pensei e não parei, mas ainda assim fiquei com um certo peso na consciência, fazer o que né?
Afinal era meia noite , na anchieta e eu tava sozinho :no:
Como disseram, depende da situação, uma vez tava empurrando a moto pois o pneu traseiro tinha furado em casa, um motoboy parou perguntou o que tinha acontecido, se eu precisava de ajuda, expliquei pra ele , disse que tava tudo bem e ele ainda me indicou um borracheiro muito bom!!! :OK:

Volverine MF
06-09-08, 21:00
Acho que depende muito da situação.

Por exemplo, se vc esta passando por um lugar perigoso dá medo parar pq é arriscado, daí o unico jeito é se arriscar a deixar um camarada na mão :s

Mas se é vc que está parado num lugar perigoso, com problema na moto, vai ficar rezando pra que alguém pare.

Há outras situações que é dificil parar, por exemplo, se vc não pode fazer nada, como no caso de um problema mecânico, pq parar se não entende nada, não tem ferramentas? Pra guinchar a moto? Pode ser uma boa.

Já pararam pra me ajudar. Tdo bem q era na cidade e durante o dia. Não sei se fosse em outras circunstancias se iam parar, mas sei que qdo bati o carro muitos pararam, tanto estranhos como conhecidos. E apesar de não ter resolvido o problema não foi prejudicial.


Como estou dizendo, acho que cada caso é um caso, tanto no que se refere a situação em que se encontra como em quem passa pelo local.

Por exemplo, é natural um pai de familia exitar em parar, afinal, se algo acontecer, ele deixa uma familia desamparada.

Repito, cada caso é um caso!

Carlos_Biker
06-09-08, 21:23
Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.

Volverine MF
06-09-08, 21:28
Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.
Esqueceu de deixar um campo pra gente assinar :D

Falando sério, concordo plenamente.

Christian
06-09-08, 21:59
Eu sempre parei e ajudei quem precisou, pois espero que se um dia eu precisar também tenha alguém pra me ajudar.
Não saio muito de noite, por isso não precisei parar pára ninguém até hoje, mas se for dentro da cidade e não for num bairro "da pesada" eu paro também.
Agora, em rodovias com pouco movimento, e à noite acho que eu não iria parar também.
Temos que pensar nos outros, mas também temos que pensar em nós mesmos.
E se for uma armadilha? Ai não vai ter alguém solidario que te devolva a moto.
Usem o bom senso, ninguém precisa bancar o ser humano mais correto do mundo, mas também não vamos ser egoístas com quem precisar. ;)
Pensem bem nisso.

Abs!

abduzido
06-09-08, 22:26
Eu sou das antigas, do tempo em que se vc parasse COM QUALQUER MOTO para simplesmente admirar a paisagem toda moto que passasse, grande ou pequena, pelo menos buzinava e fazia sinal se estava tudo bem. Bastava pedir que o motociclista parava, isso era regra. Eu mesmo parei muitas vezes e com meu modesto conhecimento já ajudei muitos motoristas e motociclistas.

No começo deste ano mesmo, eu só com o capacete, sem moto, uma cara de Virago 250 me ajudou e muito.
Um puliça prendeu minha moto, mesmo em discordância com seus colegas e me obrigou a trocar os 2 pneus que, segundo ele, estavam carecas (não estavam), no pedágio da Imigrantes sentido SP-Litoral.
Atravessei a rodovia no sentido contrário à pé só com o capacete na mão e em menos de 1 minuto a primeira moto que passou, essa Virago 250, parou e me deu carona de volta até São Bernardo onde comprei os pneus. Na correria nem perguntei o nome do amigo, mas isso é prova que existe solidariedade entre motociclistas sim.

Aproveitando: se vc dono da Virago estiver lendo este tópico, novamente: MUITO OBRIGADO!

Stone
06-09-08, 22:34
Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.


Ass.: Stone

concordo plenamente,
eu saio pouco daqui, nunca aconteceu, mas se tiver alguém parado num lugar que eu não conheço, mesmo que eu não pare por precaução, mas eu não vou deixar de ajudar a pessoa que está lá precisando de ajuda, não custa nada ligar para a polícia, bombeiros, ou seilá, algo assim, que possa ir ajudar a pessoa que está lá, eu sempre tento ajudar, mesmo que de forma indireta :)

Beto
07-09-08, 10:22
Apesar dos pesares .......ninguem para de bobera ou esta de má FÉ ou realmente uma emergencia. Alem da moto pode ser tb um mau-estar ou coisa pior , se omitir é crime , dar moleza tb ñ é legal. Eu sigo meu instinto , na hora se achar alguma coisa estranha dou linha , mas se entender q é possível uma ajuda.....mãos 'a obra. beto

pulatampinha
07-09-08, 12:45
Aqui no RJ eu não paro.....primeiro com medo e segundo que eu não sei nada de mecânica....
Mais mesmo sem saber algo poderia parar, mas......o medo não deixa....RJ

cleo.junior
07-09-08, 20:41
Certa vez eu estava na praia com a minha moto e sai a noite para dar uma volta e abastecer. Foi quando vi dois caras empurrando uma moto na beira da estrada e pensei que estavam sem gasolina. No posto abasteci a minha moto e pedi para encherem uma garrafa de 2 litros para que eu levasse. Na volta parei e perguntei se eles precisavam de algo. Na verdade o problema deles era pneu furado. O que pude fazer foi indicar a borracharia mais próxima. A gasolina extra que eu comprei eu botei no carro do meu pai. Eheh! Mas já aconteceu de eu passar por um casal de moto parado na estrada e não poder parar por estar atrasado pra aula.

stK!
07-09-08, 23:04
isso é muito relativo, certo dia eu estava andando de bicicleta em são caetano tava passando por um mulek ele falo que tava perdido e nao sabia como ia para tal lugar, eu falei sobe aí no apoio que eu te dou uma carona, levei ele até um determinado local, e quando fui explicar o resto do caminho o *** me aponta um canivete e manda eu sair andando =z isuahuisah menos uma bike ^^

De moto nunca passei por ninguém necessitado e se passar vai do meu instinto, se tiver que te roubarem a moto vao te roubar com ela parada ou nao ....

Já precisei de ajuda 2 vezes uma com a biz, ( lembrando que a minha biz era só o farelo ) acabou a gasolina aki na anhanha mello a uns 10KMs de casa ..... eu estava vindo empurrando a motinha... num andei 100 metros e ja parou um motoka do meu lado eu explikei que acabo a gasola e ele veio me empurrando daí ele teve que ir para outro lado entao continuei a caminhada, faltava um subidão de 1km mais ou menos ... logo na eskina tinha uma pizzaria, falei com um gordinhu la e pedi pra ele me empurra até la encimaa ushauhsuahuahsu ele me largou na descida de casa já...

A outra vez foi hoje, eu estava indo pro shopping com a mulher e como o escapamento ta aberto e a moto gastando muito tava a 80km/h e joguei 5º marcha, a rotação fiko em torno de 3~4 mil RPM e a moto vibrava muito .... mas toquei o burro e derrepente mudou o barulho do escape e la estava ele soltinho ...
Perdi o parafuso de fixação dele na balança e fixação na saída do motor...

Eu estava bem do lado de uma favela e nenhum motoka parou, entao entrei na favela chamei em uma casa e pedi um pedaço de arame pra um tiozinhoe amarrei o escape ate chegar em casa e colocar os parafusos ... xD


abraços !

GuilhermeRS
08-09-08, 02:24
ANOTEI AQUI< YBR VERMELHA PLACA DE CANOS COM RODAS DE LIGA, JAMAIS AJUDAR> :D :lol: :lol:


SInceramente Furious, se tratando de um fórum de motos e sabendo que nós somos uma raça tri-unida, achei que vc fosse um tanto menos arrogante sobre o assunto...


Eu já passei por 2 situações diferentes:


1ª vi um kra devagar numa 150 andando pelo canto da rua, encostei do lado e perguntei pro kra se ele precisava de ajuda, ele meio assutado com a chegada surpresa responde que não: EU SOU O GUARDA DA RUA... |:( :# :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


2ª Na alça de acesso da freeway que vai pra cidade do colega INGRATO FURIOUS VIPER, vi um senhor de uns 50 anos com uma fan deitada sobre ele no canto da pista, não pensei 2 vezes, instintivamente freiei tudo o que deu e joguei pro acostamento, larguei a moto ligada e sai correndo pra levantar a FANzinha de cima do tio, o coitado tinha batido num carro que nem sequer prestou socorro... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Volverine MF
08-09-08, 02:38
ANOTEI AQUI< YBR VERMELHA PLACA DE CANOS COM RODAS DE LIGA, JAMAIS AJUDAR> :D :lol: :lol:
:drool: :lol: :lol: :lol:



SInceramente Furious, se tratando de um fórum de motos e sabendo que nós somos uma raça tri-unida, achei que vc fosse um tanto menos arrogante sobre o assunto...
Em partes eu concordo, mas fazer o que "cada um tem seu couro" :s



1ª vi um kra devagar numa 150 andando pelo canto da rua, encostei do lado e perguntei pro kra se ele precisava de ajuda, ele meio assutado com a chegada surpresa responde que não: EU SOU O GUARDA DA RUA... |:( :# :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :-/ :-/ :-/ :lol: :lol: :lol:



2ª Na alça de acesso da freeway que vai pra cidade do colega INGRATO FURIOUS VIPER, vi um senhor de uns 50 anos com uma fan deitada sobre ele no canto da pista, não pensei 2 vezes, instintivamente freiei tudo o que deu e joguei pro acostamento, larguei a moto ligada e sai correndo pra levantar a FANzinha de cima do tio, o coitado tinha batido num carro que nem sequer prestou socorro... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
Acho que nesse caso nem tinha como ter outra reação.

Msm a hipotese de ter medo de ser um golpe só teria validade em uma das 2 situações:
1ª - Ter msm muuuuuuito medo de sofrer um assalto ou algo pior.
2ª - Ter muuuuuito sangue frio pra deixar de ajudar alguém que pode estar precisando de ajuda.

Mas acho que em qlqr dos casos seria falta de amor ao próximo :s

moisespatriarca
08-09-08, 03:35
Logan não conseguiria me expressar melhor , sobre o comentário do Guilherme!!! :clap: :clap: :clap:

Fernando-SJRP
08-09-08, 09:22
Bom, eu quase nunca pego pista de moto para viajar assim, apenas pista para me locomover por exemplo para ir algum outro lugar da cidade mais distante.
Teve uma vez em que não me lembro o motivo minha moto parou e estava um pouco longe de casa, mais nem tanto, porem empurrando a moto no braço tudo é longe uaheaheuhaeas. Bom nesse meio caminho muitos pararam para me perguntar oque tinha acontecido e se eu queria me empurrassem até minha casa (é um metódo que chamamos guinchar, aonde voce abaixa a pedalera do passageiro e o outro motoquero te empurra com o pé na pedaleria do passageiro) e olha que o cara estava com a namorada na garupa e ainda se ofereceu para me ajudar sem se queixar. No final do trajeto eu tambem fiz o mesmo que nosso amigo citou, dei lhe 5 reais para por de gasolina e tambem era oque tinha naquela hora, mais na veradade oque vale mesmo não é o dinheiro e sim é a consideração pelo que a pessoa fez com voce.
Espero que quando alguem precisar de verdade eu vou ajudar sem problemas, sei que existem pilantras fazendo armadilhas para roubar sua moto ou outros pertences mais é por esses e outros motivos que ando sempre com DEUS e rezo todo dia para me proteger em cima da minha moto.

agm2112
08-09-08, 09:29
Dependendo da situação eu paro, independente de ser moto grande, pequena, carro, onibus ou caminhão. Mas se o desconfiômetro avisar, passo reto. Outro dia vi no acostamento da BR101 2 mulheres de fio dental tamanho PP empurrando um Santana preto pelo acostamento. Passei reto... quase voltei pra tirar uma foto, mas desisti. 40km adiante, parei pra abastecer num posto e a conversa de todos os carros que lá estavam era a mesma ... e ninguém parou ... claro que ali tinha alguma coisa !

Fernando-SJRP
08-09-08, 09:31
Só completando oque disse a cima..... acho que os Motoqueiros em si são os mais unidos, um exemplo é na cidade de São Paulo aonde mora meu Pai, quase todo fim de semana eu vou para la passear, e sempre quando acontece um acidente de moto la param muitos... mais muitos motoqueros para socorrer o acidentado ou o cara que teve problemas, aquilo sim é união! Ja aconteceu tambem de eu presenciar um carro batendo numa moto e tentando correr pra fugir, na mesma hora uns 5 ou 6 motoqueros fecharam a frente do carro e ameaçaram quebrar o cara e o carro todo se ele corre-se ... e ai voces tem duvida do companherismo dos motoqueiros ? São sutaques diferentes, regiões diferentes, motos diferentes ... mas no fim são todo unidos pelo mesmo ideal.

sergio.h
08-09-08, 09:35
Aqui o pessoal costuma ser bem solidário quanto a isso, uma vez tive i pneu traseiro furado no meio da serra para o litoral.. faltando ainda muitos kilometros para chegar até a cidade e achar um borracheiro, não demorou muito e um cara numa custom (não me lembro auql era) parou para me ajudar.. ele me deu um daqueles sprays de reparo provisório e consegui chegar até a cidade tranquilo..
Tb ja parei algumas vezes para ajudar, desde que me sinta seguro ao fazer isso.

Furious VIPER
08-09-08, 09:58
Aos q discordam da minha opinião... e especialmente aos q sentam o sarrafo nos meus comentários:

Nesse assunto, sem dúvidas sou a excessão... onde todos aki tem o senso de solidariedade... eu passo reto e não escondo isso de ninguém. Afinal só eu sei cada gota de suor q custou minha moto. Já de carro tb sou a excessão... pois qdo falam de motoristas cegos, loucos, sem respeito e apressados, sou o contrário... paro pra pedestres passarem na faixa de segurança, ando no limite de velocidade, paro pra ajudar qm precisa (até pq o carro tem seguro), especialmente motoqueiros. Mas de moto não rola. Sinceramente, minha moto e meu suor valem mais do q as belas palavras e o sentimento de solidariedade q um dia podem virar uma má lembrança de assalto ou coisa do tipo.

A.C.P.
08-09-08, 10:49
Só digo uma coisa: obrigado aos caras da Twister cinza que levantaram a moto de cima de mim e da minha namorada na terça a noite!
Sempre que for preciso eu paro sim!

pulatampinha
08-09-08, 11:13
Acho que se eu tivesse seguro parava...

Furious VIPER
08-09-08, 11:28
Acho que se eu tivesse seguro parava...

Mas é claro.. aí sim falamos de um "risco pekeno".. pq perder a moto pra sempre tu não vai... afinal paga seguro pra isso. Agora eu já faço o sinal da cruz (brincadeira, pq não curto religião nenhuma) pra dar uma volta na quadra e não ser assaltado, qto mais parar pra estranhos.
Eu axo q pararia sim, numa boa mesmo não tendo seguro, mas de dia, num lugar q eu conhecesse e com certo movimento, como uma vez q parei só pra avisar um motoboy q o pneu traseiro dele tava todo torto, saindo do aro. Aí não tem problema.
Mas qdo falamos deparar na estrada, longe de casa, dnoite... mas neeeeeem pensar!

sandro_ventania
08-09-08, 12:14
Só completando oque disse a cima..... acho que os Motoqueiros em si são os mais unidos, um exemplo é na cidade de São Paulo aonde mora meu Pai, quase todo fim de semana eu vou para la passear, e sempre quando acontece um acidente de moto la param muitos... mais muitos motoqueros para socorrer o acidentado ou o cara que teve problemas, aquilo sim é união! Ja aconteceu tambem de eu presenciar um carro batendo numa moto e tentando correr pra fugir, na mesma hora uns 5 ou 6 motoqueros fecharam a frente do carro e ameaçaram quebrar o cara e o carro todo se ele corre-se ... e ai voces tem duvida do companherismo dos motoqueiros ? São sutaques diferentes, regiões diferentes, motos diferentes ... mas no fim são todo unidos pelo mesmo ideal.


Uma vez foi engraçado...um comboio de motoqueiros indo para um encontro, ao passar por um posto da policia rodoviaria...tinha um guarda novato que escolheu uma moto e mandou parar...putz que merda o cara arrumou...todas as motos pararam ao redor dele e todo mundo que vinha atrás foi parando tambem...ele acabou ficando ilhado sem nem poder mechar o pé!! ha ha ha ha...e todo mundo acelerando e buzinando...o policial ficou cagado de medo ao ver tanta moto, sem falar nos barra pesadas de harley-davidson, tapa-olho e caveira na moto!!
Rapidinho apareceu um policial antigão e puxou ele pra dentro da cabine...deve ter tomado muita bronca do chefe...he he he!
Pessoal, solidariedade é TUDO, e nos ajuda a ter segurança, pois livramos um colega do sufoco e do risco de ficar perdido na pista e é muito bom poder contar com a ajuda dos outros pra nos livrarmos do sufoco tambem.
Mas não precisa nem dizer que cada caso é um caso...aqui ninguem é otario...todos avaliam se uma armadilha ou não!
Furious...eu tenho certeza que voce prefere um clima de solidariedade, de ajudar e poder ser ajudado...união entre motociclistas é muito bom...pena que o medo da violencia(que é real)...já calcinou seu modo de pensar...infelizmente um fato triste, mas que com a escalada da violencia, vai crescendo entre as pessoas.
E olha que eu sou do RJ...pensei que o RS era o 1º mundo do Brasil e que aí a violencia estava sobre controle!

NILOROMERO
08-09-08, 12:17
aki na minha região eh comum agente ver assalto
a motoqueiros usando essa tecnica.
aew a galera jah fika na quela de parar e ser
assaltado!
eu jah fikei no prego de gasosa aew
por sorte um vizinho vinha logo atras
e reconheceu minha moto!

http://img185.imageshack.us/img185/3811/assinatiradanilonw9.jpg (http://imageshack.us)

Furious VIPER
08-09-08, 12:31
Furious...eu tenho certeza que voce prefere um clima de solidariedade, de ajudar e poder ser ajudado...união entre motociclistas é muito bom...pena que o medo da violencia(que é real)...já calcinou seu modo de pensar...infelizmente um fato triste, mas que com a escalada da violencia, vai crescendo entre as pessoas.
E olha que eu sou do RJ...pensei que o RS era o 1º mundo do Brasil e que aí a violencia estava sobre controle!

O RS sem dúvidas é o 1° mundo do brasil. Digo mais.. a Regiao Sul é o 1° mundo do brasil.
Mas é akela história... eu prefiro ser desconfiado sem necessidade... do q confiar em tudo e todos e fazer parte das estatísticas de assalto. É coisa de cagão mesmo... eu admito! hehe

FabricioFabuloso
08-09-08, 12:36
Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.


Ass: FabricioFabuloso

Abraços

Volverine MF
08-09-08, 13:36
Viper, apesar de discordar da sua falta de atitude não o critico, pois como já disse, cada um tem seu couro, isto é, cada um tem suas opiniões, seu modo de pensar e agir.

É claro que ninguém deve parar se percebe que pode ser perigoso, aliás, devemos até evitar de passar por lugares que ofereçam algum risco.

E se, passando por um lugar desse tipo acontecer de um pneu furar, o que devemos fazer é continuar, msm que isso acabe com o pneu, roda, etc. É melhor estragar a moto que correr riscos.

Aliás, nem sempre o risco maior é de ter a moto roubada. E é nesse ponto que discordo e até critico o Viper e o Pula!

Por acaso o seguro cobre as suas vidas tb? Se um marginal matar vc o seguro te ressucita? Sabemos que não né.

Perder a moto é ruim demais, mas devemos zelar pela NOSSA segurança, afinal, moto podemos comprar outra, mas pra isso é preciso estar vivo e a salvo.

Desculpem-me por estar dizendo isso em tom de critica, mas o que quero dizer é que devemos sempre colocar a NOSSA segurança em 1º lugar. Nossa vida e nossa saude não tem o que pague, nem a moto mais cara do mundo.

Se forem assaltados um dia - que isso nunca aconteça - não reajam, deixe que o *** leve a moto, pois moto se pode comprar outra, vida e saude não!


Voltando ao assunto do tópico, se eu ver alguém que parece estar precisando de ajuda avalio a situação, se achar que é seguro parar e que poderei ajudar de alguma forma eu paro. Se não, tento ajudar de alguma outra forma, nem que seja desejando sorte a ele, ok.

agm2112
08-09-08, 13:38
Sem paranóias ...

Lembrei que outro dia levei na garupa por 40km um cara que tinha fundido o motor de sua XR200 no meio da estrada ...

Se for pra me roubar, vão me roubar na Linha Vermelha ou Av Brasil, por onde passo pelo menos uma vez por semana depois da meia-noite. Já faço isso a uns 10 anos, e até hoje ... nada. Eu detesto transito... só entro e saio do Rio de Janeiro em horários bem alternativos.

M@R!B!Z
08-09-08, 15:44
Olha gnt ja participei de cursos de direçao defensiva... onde um dos assuntos frizados foi esse. Qqr curso q vc fizer eles dirao pra jamais parar!!
Bah e eu naum paro msmo... mas se eu estiver em uma rodovia onde possa pedir ajuda... eu ligo avisando dando o km aproximado e mando o resgate... eles vao certo pra ajudar!! Uma vz furou o pneu da minha biz... eu como prevençao... tinha todos os numeros dos possiveis resgates a chamar... liguei, naum deu mto tmpo eles vieram!!
O negocio eh andarmos previnidos sempre, se naum conhece o local, converse com qm conhece... procure pesquisar sobre a regiao... comercios proximos... saia com mapa... com numeros de resgates...!!
Na boa... ajudar e ser ajudado eh bom... naum ajudo ninguem pensando em cobrar q devam me ajudar... exatamente pq sei q hj em dia qto menos cara de golpe maiores as chances de ser!!
Pode ser mulher, pode ser alguem com uma criança... pode ser em uma via movimentada, ou mais deserta... eu naum paro msmo... eu prezo pela minha segurança... e de qm esta comigo!!
Ha profissionais qualificados pra isso... eh como meu pai me disse uma vz... naum podemos abraçar o mundo... se tratando de outro assunto nada a ver com esse... mas serve para essa situaçao tbm!!
Todo mundo pensa q nunca vai acontecer com si proprio... ateh q um dia acontece... imagina vc interromper a viagem com a sua familia... pra ajudar um casal q fosse, parado em um dia de sol... e qdo menos esperarem eles renderem sua familia... sabe-se la fazer o q mais com todos... naum seria mto mais facil, pegar o telefone e chamar algum tipo de resgate, do q correr esse tipo de risco?!
Eu acho q de moto eu naum viajaria sozinha jamais... a naum ser em caso de emergencia algo assim... e se por ventura acontecesse algo semelhante comigo... de parar em um local q o celular naum pega... e naum tm nada proximo... eu nem do lado da minha moto eu ficaria... eu sairia q nem um loca caminhando pela estrada ateh encontrar um ponto com sinal hehe... eu teria eh mto medo q alguem parasse isso sim... e ao primeiro sinal... ligaria para o meu pai... q tenho certeza q onde ele estivesse ele viria correndo... isso claro se naum tivesse um resgate na rodovia, pra onde eu ligaria em primeiro lugar!!

Eh melhor previnir a remediar!!!!

Diego.fcs
08-09-08, 15:55
A Mari está certa... Concordo com ela...

Eu sempre dou preferência a andar em rodovias pedagiadas, e sempre é bom andar com o telefone do resgate. Aki já vi caso do cara parar para trocar pneu, vem um e dá um tiro na cabeça dele, rouba ele e vaza fora... Foi morto trocando um pneu...

M@R!B!Z
08-09-08, 15:59
A Mari está certa... Concordo com ela...

Eu sempre dou preferência a andar em rodovias pedagiadas, e sempre é bom andar com o telefone do resgate. Aki já vi caso do cara parar para trocar pneu, vem um e dá um tiro na cabeça dele, rouba ele e vaza fora... Foi morto trocando um pneu...



PQP :drool: eu voltei aki pra modificar a minha resposta falando dessa possibilidade... de vc estar parado e a pessoa errada parar pra te ajudar tbm... ai meu Deus... eu morro de medo de tudo isso... por isso ainda prefiro sempre viajar acompanhada e com mais motociclistas... ja passa uma maior segurança... embora numeros de pessoas se reduzem a zero contra uma arma na mao de qm sabe usar bm!!
Hj em dia ta mto complicado de sair feliz por ai achando q o mundo eh mil maravilhas!!

Stone
08-09-08, 20:49
pois é, depois que inventaram a pólvora o mundo não é mais o mesmo :(

Volverine MF
08-09-08, 20:54
pois é, depois que inventaram a pólvora o mundo não é mais o mesmo :(
:lol: Culpa dos chineses :G :lol:

GuilhermeRS
08-09-08, 22:50
FURIOUS, me apresenta esse tal de 1°mundo do brasil, to morando aqui desde espermatozóide e ainda não vi...

E ao outro colega que disse que se tivesse seguro parava, eu me importo mais em assegurar minha vida do que minha moto, seguro de bens materiais não é nada kra, hj em dia em caso de asslato é só rezar pra ficar vivo e pronto...

E em relação à invenção da pólvora, eu diria que foi bem antes, na invenção do HOMEM mesmo... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

ze chico
08-09-08, 23:52
Ola companheiros

Sua segurança em 1 lugar - mas não podemos esquecer dos companheiros em apuros ! Um companheiro viajando viu marcas de freio duas rodas na curva e alguns cacos - voltou - salvou uma vida !

BrunoDias
09-09-08, 11:53
FURIOUS, me apresenta esse tal de 1°mundo do brasil, to morando aqui desde espermatozóide e ainda não vi...

E ao outro colega que disse que se tivesse seguro parava, eu me importo mais em assegurar minha vida do que minha moto, seguro de bens materiais não é nada kra, hj em dia em caso de asslato é só rezar pra ficar vivo e pronto...

E em relação à invenção da pólvora, eu diria que foi bem antes, na invenção do HOMEM mesmo... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
gauchos, nao todos, tem a mania de se acharem superiores, raça pura, etc e tal

Furious VIPER
09-09-08, 12:15
gauchos, nao todos, tem a mania de se acharem superiores, raça pura, etc e tal

Foi pra mim essa Bruno??
Compara os n°s de qualquer estatística de qqr região/estado do brasil... com qqr um dos 3 estados da região sul... todos são favoráveis à nós... isso é fato. O "padrão europeu" se deve à colonização... nõa há como mudar isso! Sem dúvidas conforme o tempo vai passando, vamos perdendo essa diferença...mas por enqto... segue o baile!!

BrunoDias
09-09-08, 12:23
Foi pra mim essa Bruno??
Compara os n°s de qualquer estatística de qqr região/estado do brasil... com qqr um dos 3 estados da região sul... todos são favoráveis à nós... isso é fato. O "padrão europeu" se deve à colonização... nõa há como mudar isso! Sem dúvidas conforme o tempo vai passando, vamos perdendo essa diferença...mas por enqto... segue o baile!!
direcionei a gauchos que se acham raça superior
nao citei nomes de ninguem

M@R!B!Z
09-09-08, 12:45
Pessoal, o assunto eh sobre parar ou naum na estrada, ok?
AUhuahuauhauhhuahua
Dei uma de moderadora agora, ja fizeram isso comigo... agora foi a minha vz :OK:
Zuera!!

A.C.P.
09-09-08, 12:55
Só lembrando, presenciar um acidente e não prestar socorro é crime.
Claro que a nossa segurança vem em primeiro lugar, óbvio. Tava aqui refletindo e é embaçado mesmo parar numa rodovia pra ajudar um casal parado no acostamento, há sim o risco.
Mas, poxa, ver alguém caído, uma moto toda arrebentada, até um carro acidentado, e não parar... ah, isso eu não consigo, posso me ferrar, mas nessas circunstâncias eu paro.

agm2112
09-09-08, 13:01
Foi pra mim essa Bruno??
Compara os n°s de qualquer estatística de qqr região/estado do brasil... com qqr um dos 3 estados da região sul... todos são favoráveis à nós... isso é fato. O "padrão europeu" se deve à colonização... nõa há como mudar isso! Sem dúvidas conforme o tempo vai passando, vamos perdendo essa diferença...mas por enqto... segue o baile!!


Hum ... bairrismo ... este é um sentimento tão .... :cocô:

Furious VIPER
09-09-08, 13:09
Hum ... bairrismo ... este é um sentimento tão .... :cocô:



Inveja é tão ruim quanto!

agm2112
09-09-08, 13:11
Inveja é tão ruim quanto!


Tá mais pra desprezo mesmo ...

Furious VIPER
09-09-08, 13:11
Tá mais pra desprezo mesmo ...

Seeeegue o tópico... com inveja ou desprezo... o assunto não é esse mesmo!!

agm2112
09-09-08, 13:13
Seeeegue o tópico... com inveja ou desprezo... o assunto não é esse mesmo!!


Segue ainda não ... falou, vai ter que escutar.

De acordo com o Wikipedia:

O chamado bairrismo é uma atitude de defesa exacerbada das alegadas virtudes de um bairro, ou, por analogia, da terra natal de alguém. O termo quase sempre possui uma conotação negativa, pois ao bairrismo está vinculada uma visão estreita de mundo que menospreza tudo aquilo que vem de fora.

No Brasil, o fenômeno é identificado desde meados do século XIX, envolvendo políticos que se pretendiam alçar à condição de estadistas, elevando-se acima dos meros interesses regionais.[1]

Em Portugal, Vasco Graça Moura já comparou o sentimento de bairrismo a um complexo de inferioridade.[2]

Furious VIPER
09-09-08, 13:14
Ok... sigo com meu "complexo de inferioridade" vivendo no RS.. e vc segue com seu "sei lá o q" vivendo no RJ... mas será mesmo vivendo?
To saindo pro trabalho.. aproveita aí q dnoite eu respondo!!

agm2112
09-09-08, 13:18
Ok... sigo com meu "complexo de inferioridade" vivendo no RS.. e vc segue com seu "sei lá o q" vivendo no RJ... mas será mesmo vivendo?
To saindo pro trabalho.. aproveita aí q dnoite eu respondo!!


Eu to falando mal de onde você mora ? Não. Então deixe os outros estados em paz. Guarde seu "sei lá o que" para você e seus vizinhos. Outro dia vi um usuário do forum ser banido por comentários preconceituosos contra o estado de um moderador do forum. Me admira agora comentários de mesmo calão vindos de outro moderador.

Furious VIPER
09-09-08, 13:21
Eu to falando mal de onde você mora ? Não. Então deixe os outros estados em paz. Guarde seu "sei lá o que" para você e seus vizinhos. Outro dia vi um usuário do forum ser banido por comentários preconceituosos contra o estado de um moderador do forum. Me admira agora comentários de mesmo calão vindos de um moderador.

Esqueceu q segundo vc mesmo sou um Moderador Bairrista e com complexo de inferioridade?
:lol: :lol: :lol:

Todos os comentários q faço são baseados em fatos reais e estatísticas. Especialmente qdo falo sobre assuntos sérios e polêmicos. Em algum momento falei algo q não é verdade? (esqueca o bairrismo e meu complexo de inferioridade, certo?)

agm2112
09-09-08, 13:26
Esqueceu q segundo vc mesmo sou um Moderador Bairrista e com complexo de inferioridade?
:lol: :lol: :lol:

Todos os comentários q faço são baseados em fatos reais e estatísticas. Especialmente qdo falo sobre assuntos sérios e polêmicos. Em algum momento falei algo q não é verdade? (esqueca o bairrismo e meu complexo de inferioridade, certo?)


Lembre-se que tudo tem um ponto de vista. Os comentários que eu faço também são baseados em "fatos reais e estatísticas". Os comentários que qualquer outra pessoa faz também são baseados em "fatos reais e estatísticas". Existem outras verdades além da sua.

Furious VIPER
09-09-08, 13:28
Em algum momento falei algo q não é verdade?

Segue a pergunta...

cleo.junior
09-09-08, 13:29
Tá vamos parar com essa discussão! Peguem suas motos e vão dar uma volta. Eheh!

Segue o tópico... ;)

Volverine MF
09-09-08, 13:31
Viper e Agm, desculpa me intrometer na conversa dos 2, mas vcs perceberam que já encheram uma página "batendo boca" sobre um assunto que não tem nada a ver com o tópico?

Sem falar que esse tipo de conversa não rende bons frutos, muito pelo contrário, só denigre o fórum.

Maaas, se vcs querem continuar discutindo, que tal fazer isso por MP e pararem de bagunçar o tópico?

Por favor, limitem essa discussão, que parece muito pessoal, a vcs.

Se não querem tratar um ao outro com respeito ao menos respeitem os outros membros, ok.


Voltando ao assunto do tópico.

Insisto de que depende de cada situaçào. Se vejo que é seguro parar e que posso fazer alguma coisa, nem que seja emprestar o celular para a pessoa, EU paro. Caso contrário, sigo desejando-lhe boa sorte.

agm2112
09-09-08, 13:37
Viper e Agm, desculpa me intrometer na conversa dos 2, mas vcs perceberam que já encheram uma página "batendo boca" sobre um assunto que não tem nada a ver com o tópico?


Desculpa, chefe ! Não vou mais fazer isso não !

brunohcs
09-09-08, 15:47
Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...


o pneu mesmo que esteja ca moto zeradinha pode fura nao pode?

e outra.. vc tem contatos para perto da cidade.. e se tu tiver a 200 300km da sua cidade eae? não gostaria que alguem te ajuda-se?

eu nunca parei.. pq as vezes q vi moto parada.. ou já tinha gente ou jah tinha até mecanico olhando.. um dia eu passei por um kra voltando com pneu furado.. mas eu tinha passado por um borrachero a poko mais d 1km atraz.. então o kra ia chegar rapidinhu na borracharia..

eu nao pararia. para ajudar se fosse dois kras meio suspeitos pelo fato de eu estar sempre acompanhado da patroa!!.. ae nao posso arriscar a segurança dela..

quando for possivel vou parar para ajudar e espero que parem para me ajudar..

(já parei duas vezes no meio da cidade para ajudar pessoas a empurrar carro!)  :OK:


ps: nao li mtas resposta..vi q rolo uma discusãozinha ali.. mas segue ca minha opniao ae :)

superkyo
09-09-08, 19:07
Impressionante como sempre tem essas discussões com gente do SUL x RESTO DO BRASIL ou NORDESTE x SP, todo forum tem isso toda hora, cansa........................

Ovelha Negra
09-09-08, 19:55
Amigos,

tive alguns contratempos já na estrada, mas algumas coisas que posso dizer...

1 - no início de 2005, indo buscar pneus em Taquari (representante da Maggion), encontrei um casal cheio de bolsas e sacolas parados na beira da estrada com um 125, como era dia, e em um trecho plano e muitas casas, parei para ver o que tinha acontecido.

O cara mostrou a roda traseira (pneu estava aparecendo a lona) com o pneu murcho.

Disse a ele que se ele desmontasse a roda, eu o levaria ao borracheiro e o traria de volta, mas ele tinha que arrumar outro pneu, pois a situação daquele era ruim.

Emprestei as ferramentas e ele tirou a roda, a mulher ficou na moto e fomos até o borracheiro, o cara ainda insistindo para o borracheiro colocar um manchão.

Resumindo, saiu de lá com um pneu um pouco melhor do que o que ele tinha, retornamos onde estava a moto, e ele foi montar a roda no lugar.

Disse ao mesmo quando ele terminou que só tinha ajudado por consideração a mulher do cara, mas que não se pega estrada carregado com a lona do pneu aparecendo.

2 - Em março de 2005, indo ao Moto Road, na altura da cidade de Lavínia, 70 kms antes de Três Lagoas, meu motor de 22 anos deu os doces.

Parado na beira da estrada, muita gente que estava indo ao encontro de Campo Grande passou, mas só olhavam eu com as bolsas e ferramentas no chão mas não paravam, só motos grandes.

Depois de mais de hora esperando ajuda, fui socorrido pelo pessoal do Moto Clube de Macaé, que tinha conhecido no evento de Vila Velha No ES.

Já na divisa SP-MS, posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, tendo feito os últimos 70 Kms de carona, pois o motor que vinha batendo jogou todo o óleo fora e se recusou a pegar. Rodados até a quebra desde Porto Alegre 1703 Kms. Fui salvo pelo pessoal do Moto Clube de Macaé, Ailton Mendes, Carlinhos e o que aparece a esquerda, que atacaram esta pick-up do Duda (a direita, da Concessionária Adrenalina Motos, representante da Suzuki na cidade de Bauru), que me levou de onde estava, km 590 da SP-300 cidade de Lavínia, até a cidade de Três Lagoas, me deixando na revenda Honda Mototrês.

http://www.ovelhanegra.com.br/MotoRoad/images/MotoRoad010.jpg

3 - Em 2005, na volta do Encontro de Melo no Uruguai, achei que tinha gasolina suficiente para voltar até Jaguarão, mas não deu, fiquei sem gasolina a uns 15 kms da fronteira e vim rebocado por um cabo de aço na traseira de uma shadow...foi terrível...quase cai mais de uma vez.
http://www.ovelhanegra.com.br/Melo-Fotos_Nivaldo/images/DSC00135.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Melo-Fotos_Nivaldo/images/DSC00138.jpg

4 - Em 2006, voltando de Cacequi para Porto Alegre, no trevo de acesso a BR a moto começou a tossir, fui virar a reserva e já estava na reserva, resumindo, depois de quase 1 km empurrando fui socorrido pelo frentista do posto repsol que estava indo para casa, colocamos um copo de gasolina (achado na beira da estrada) e segui até o posto onde ele trabalha, e deu justo para chegar na frente do posto, e o cara não aceitou pagamento nenhum pela gasolina.

5 - Em 2006, Retornando de Macaé no Rio de Janeiro, encontrei um cara com um triciclo parado na beira da estrada, ele tinha parado pois o paralama estava solto devido a ter perdido o parafuso, consegui outro com a devida "porca", e colocamos uma arruela pelo lado de fora e ele pode seguir viagem, pois estava indo para Macaé, e eu voltei para casa, onde cheguei só na terça.
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0378.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0379.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0381.jpg

Abraços,

Ovelha


6 - No fatídico retorno de Melo no Uruguai em 2006, encontrei dois garotos com as motos paradas na beira da estrada.

O que tinha a Yamaha dois tempos não tinha ferramentas para tirar a vela, emprestei a minha e depois de meia hora seguimos viagem, e vim com eles até depois da fronteira.
http://www.ovelhanegra.com.br/3MELO-Uruguai/12-11-06/images/IMG_0820.jpg
Na ocasião não sabia que os dois garotos ficaram a noite toda de aceleraços não deixando o pessoal do camping dormir.

BrunoDias
09-09-08, 20:43
ovelha e o verdadeiro espirito do verdadeiro motociclista

Furious VIPER
09-09-08, 21:37
Volverine... respondida a MP.. vc tem total razão... as 2 crianças aki já acabaram com a discussão! hehehe

Ovelha Negra
09-09-08, 23:23
ovelha e o verdadeiro espirito do verdadeiro motociclista


?????

chrespim
10-09-08, 02:11
Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...


:0_0: Na moral, sei lá, mas algum dia podemos precisar, tudo um dia, mais cedo ou mais tarde quebra, é fato e o celular pode estar sem sinal, e tal... mas respeito cada opnião aqui...

A minha é, tudo é uma questão de analizar a situação, e sempre que possível parar para ajudar!

BrunoDias
10-09-08, 07:04
?????

ajudar quem esta parado, pois um dia podemos precisar, como voce mesmo precisou
eu tb ja precisei de ajuda , porem nenhum malacabado parou pra me dar um help :d :d :P

Piccoli
10-09-08, 08:59
Não é fácil tomar a atitude de parar para ajudar. Nunca se sabe quem está na beira da estrada.
Há alguns anos, li num Forum um relato de um cara que voltava do interior para São Paulo: ao ver um sujeito empurrando uma CB 400 pelo acostamento, resolveu parar o carro e oferecer ajuda. Para surpresa dele, o cara mostrou um belo berrante, tomou o carro dele e foi embora. A CB 400 era roubada, tinha ficado sem gasolina, e o cara estava fazendo aquela cena justamente para pegar alguém solidário. Depois, pelo que me lembro, prenderam o meliante não me lembro de que forma e o camarada atencioso recuperou seu carro.

Então, se você vê alguém parado na beira da estrada, não se sinta na obrigação de parar e ajudá-lo. Mas sinta-se na obrigação de ligar para algum 0800 de resgate (se existir isso na estrada), ou ligue ou pare no próximo posto de uma Polícia Rodoviária e avise que tem alguém parado lá atrás.

Eu não condeno ninguém por não parar, aqui no Sul eu não recomendo parar, e não quero que parem para mim, só quero que avisem alguém de algum tipo de resgate.
E finalmente, eu afirmo: eu não paro para desconhecidos. Simples assim.

Ovelha Negra
10-09-08, 11:44
Amigos,

muita coisa eu não coloquei em meu site, pois ficar escrevendo não é o mesmo que sentar e contar as coisas em uma roda de amigos.

Acredito que a melhor história das minhas paradas na estrada ocorreu na volta de Macaé em 2005, depois de sair da saída de Macaé, vim para na Dutra na cidade de Penedo, onde tem um paradouro da concessionária e posto da polícia rodoviária.

Eu o Idiota, descuidei e a moto ao ser colocada no pezinho lateral, com o monte de carga que tinha caiu, ocasionando um fato bastante grave, que foi a quebra do manete de embreagem, juntamente com o encaixe dele no guidom, e como ele ficou solto, tinha que dar um jeito de arrumar.
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0383.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0385.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0388.jpg
Os guardas da polícia rodoviária me conseguiram um pedaço de arame e consegui assim seguir viagem, calculando em parar o mínimo possível até chegar em Itapecirica, onde pretendia pernoitar, já no início da Regis. Parada esta para trocar o conjunto da embreagem quebrado.

Quando esta já quase chegando em São Paulo, parei no posto de pedágio para espichar as pernas e fumar um cigarro, e vi um casal parado com uma BMW (meu sonho de moto) novinha parada no pedágio.

Puxei conversa sobre a moto e o casal me informou que estavam esperando o guincho, pois a moto não estava acionando a embreagem, por possível falha de cabo ou da própria embreagem.

Perguntei a ele se ele queria olharm pois eu tinha muita coisa de ferramenta e se fosse o cabo ele poderia colocar no lugar.

Ele disse que tinha chamado o seguro, e que ele seria atendido em uma meia hora, pois como a moto tinha garantia e seguro, ele não queria desmontar a carenagem na estrada.

Fiquei ali com eles esperando o momento do socorro, afinal é muito dificil se ver uma BMW ser socorrida.

Ficamos amigos e depois que cheguei em casa recebi deles um e-mail informando que era apenas o cabo da embreagem que tinha escapado. Mandei para eles as cópias das fotos batidas no pedágio.
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0395.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0403.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0406.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0408.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0414.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0415.jpg

Como diz aquela propaganda, ver uma BMW guinchada não tem preço...

E para a ML parada ao lado do caminhão, bastou um pedaço de arame para seguir viagem...
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0424.jpg

Abraços,

Ovelha

agm2112
10-09-08, 15:41
http://www.ovelhanegra.com.br/Fotos_Macae_2005/images/IMG_0383.jpg



Já parei minha moto exatamente neste mesmo ponto... cabo do contagiros quebrado. Fiquei o resto da viagem sem ele....
O pessoal da NovaDutra é bem atencioso, mesmo sem cobrar pedágio das motos. Segui caminho por Penedo e Visconde de Mauá. Na volta parei de novo... mal-contato no chicote da luz trazeira... fiz uma gambiarra na luz de freio e segui viagem ....

Fernando-SJRP
10-09-08, 15:59
Acho bacana viajar de moto..... se bem que nunca fiz nenhuma viajem longa porque nao tenho moto para tudo isto tambem heheehe... assim que terminar minha faculdade ja estarei quitando meu golzim... ai a titan 150 pratinha kitada vai ter que ir embora e quando ela se for quero que entre uma cb500 ou uma falcon hehhe

Sanchooo
16-09-08, 14:12
Motociclista oferece ajuda e tem moto roubada por vítima de acidente

Rapaz parou ao ver suspeito de roubo caído na Marginal Tietê.
Após levar a moto, ladrão se envolveu em outro acidente e foi preso.



Um motociclista teve a moto roubada na manhã desta terça-feira (16) após parar para ajudar outro condutor que havia caído na Marginal Tietê, perto da Ponte do Limão.

Segundo a polícia, o homem que caiu da moto havia roubado o veículo e estava fugindo. Quando o motociclista parou para ajudar, o ladrão se levantou e levou a segunda moto.

Mais adiante, entretanto, ele se envolveu em outro acidente e acabou preso. A moto foi devolvida ao rapaz que havia parado para ajudar.

Complicado.

Pésão
16-09-08, 17:14
Motociclista oferece ajuda e tem moto roubada por vítima de acidente

Rapaz parou ao ver suspeito de roubo caído na Marginal Tietê.
Após levar a moto, ladrão se envolveu em outro acidente e foi preso.



Um motociclista teve a moto roubada na manhã desta terça-feira (16) após parar para ajudar outro condutor que havia caído na Marginal Tietê, perto da Ponte do Limão.

Segundo a polícia, o homem que caiu da moto havia roubado o veículo e estava fugindo. Quando o motociclista parou para ajudar, o ladrão se levantou e levou a segunda moto.

Mais adiante, entretanto, ele se envolveu em outro acidente e acabou preso. A moto foi devolvida ao rapaz que havia parado para ajudar.

Complicado.



Video desse acontecimento..

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL761714-5605,00.html