PDA

Ver Versão Completa : Já passou da hora da revisão oq fazer???



pickloco13
07-09-08, 09:41
Bom galera todos sabem que estou com a minha pequena desde dezembro,
ja fiz a revisão dos mil KM, qndo completou 2000Km troquei oleo tbm, Mas
agora chegou a dos 3000Km e ja deixei passar 300Km assim sendo esta 3300 oq fazer?????
sera que posso revisar assim mesmo?

quem souber me ajuida ai....

hedertone
07-09-08, 09:43
Vai na loja e tenta conversar, explica que por algum motivo você não conseguiu levar a tempo.

A depender da loja, do vendedor, mecânico e etc, irão te atender de boa.

Abraço!

destbr
07-09-08, 10:43
na honda a tolerancia é de 10%, veja no manual da sua o quanto é.

danielpaiva
07-09-08, 11:22
É 10% também...3.300 ainda está no limite..mas se passou, vá lá e converse com eles.

tom crazy
07-09-08, 11:49
Não tenho certeza mais acho que no manual da yes falava algo em torno de 100 km de tolerancia (pra mais ou pra menos). Em todo caso chega numa boa e conversa com o mecanico, é capaz de ele aceitar na boa.

vinicius.a
07-09-08, 12:57
Não tenho certeza mais acho que no manual da yes falava algo em torno de 100 km de tolerancia (pra mais ou pra menos). Em todo caso chega numa boa e conversa com o mecanico, é capaz de ele aceitar na boa.

Na concessionária aqui disseram 100km tbm...

Furious VIPER
07-09-08, 13:54
Nada como uma boa conversa mesmo. Talvez queiram te cobrar a mais.. afinal concessionária vive da nossa necessidade mesmo.

hankook
07-09-08, 23:00
Explica os motivos pro cara la... Uma vez tive que viajar e levei a motinha pra revisao "ANTES" da km que deveria. Expliquei que tinha que viajar tal data, que ocorria tal barulho e se possivel dar um revisao em tal item.
Tinha fila de espera, so tinha horario para depois da viagem, o cara entendeu bem e consegui passar na frente de uma galera. :OK:

rockerva
08-09-08, 08:24
Melhor de tudo: não leva na revisão.
Fale com quem precisou do serviço de garantia e entenda porque.

Tqf2
08-09-08, 09:54
Melhor coisa realmente é uma boa conversa........

Fala com eles lá, que eles carimbam seu manual com os 3.000km e fazem a revisão de boa...

TorteX
08-09-08, 10:52
Não tenho certeza mais acho que no manual da yes falava algo em torno de 100 km de tolerancia (pra mais ou pra menos). Em todo caso chega numa boa e conversa com o mecanico, é capaz de ele aceitar na boa.


Na concessionária aqui disseram 100km tbm...


100 km é na revisão dos mil, ja que pode ultrapassar 10%, então na de 3000, pode andar mais 300...

rockerva
08-09-08, 10:55
100 km é na revisão dos mil, ja que pode ultrapassar 10%, então na de 3000, pode andar mais 300...

Esses 10% são um troço meio ficticio.
Qdo eu tava com a outra moto que tinha garantia de 1 ano, eu rodei 48 mil km no primeiro ano, e certamente não teria desconto de 4,8 mil km para uma revisão.

SuZuKi
08-09-08, 11:06
é, tenta conversar com o pessoal lá e tal!!!

btf que eles deixem passar!!!

TorteX
08-09-08, 11:53
Esses 10% são um troço meio ficticio.
Qdo eu tava com a outra moto que tinha garantia de 1 ano, eu rodei 48 mil km no primeiro ano, e certamente não teria desconto de 4,8 mil km para uma revisão.


No caso dos 10% seria para as revisões gratis apenas...

sandro_ventania
08-09-08, 12:21
É facil...já vi gente que fez passando mais 1.000km!!...claro que era revisão de rotina, não era problema. Se esse for o seu caso, não terá problema algum.
Pra quem não quer correr o risco de perder a garantia e tá vendo que vai passar da kilometragem...é só soltar o cabo do odometro...não é legal, mas o que a concessionaria faz, tambem não é!

tom crazy
08-09-08, 13:02
No caso dos 10% seria para as revisões gratis apenas...


Não não, acabei de confimar com o manual da yes:
" As revisões gratuitas (1000km e 3000 km) serão efetuadas pela distancia percorrida apontada pelo hodômetro com tolerância de +/- 100 km desde que não ultrapassem os prazos de 180 dias da data de venda mais 180 dias após a revisão de 1000km e assim sucessivamente." Página 63 do manual da yes euahueaueua.

Outra coisa, quem anda pouco dança então. Pq conheço gente que mal usa a moto então esse prazo de dias ai não daria certo. Que porcaria hein, ainda bem que não uso mais a concessionaria.

Tales Teixeira
08-09-08, 13:09
Minha moto fez 3000 agora e me ferrei.

Fui em um concessionária perto de casa e a mulher lá falou que não estou mais coberto, porque comprei a moto ano passado. Agora, se for 180 dias depois da primeira revisão, acredito que não tenha tanto tempo assim.

Tenho que confirmar. É isso mesmo? 180 dias após a primeira revisão ou 3000km, o que ocorrer primeiro?

tom crazy
08-09-08, 13:19
Se eu entendi direito vc tem o periodo de 1000km ou 180 dias pra primeira revisão gratis (o que ocorrer primeiro), depois dessa primeira revisão tem mais 2000km (pra completar os 3000) ou então mais 180 dias pra fazer a revisão, novamente o que ocorrer primeiro.

Fernando-SJRP
08-09-08, 13:29
Olha eu creio que nao vai ter problema, o unico problema é se voce passou mais de 1000km com o mesmo oléo ai sim voce podera ter dor de cabeças se nao fizer a troca do mesmo. Quanto a revisão acho que eles poderiam considerar.

Tales Teixeira
08-09-08, 14:05
Beleza. Vou verificar no papel de revisões a data da revisão de 1000.

Obrigado pessoal.

Diego.fcs
08-09-08, 14:46
Nem dá nada, a Intruder levei lá depois dos XX meses lá, expliquei pro cara que não pude levar antes e tal e nem deu nada... Acho que nem tinha vencido a km, mas os meses passaram bastante, 300km num dá nada...

TorteX
08-09-08, 15:11
Não não, acabei de confimar com o manual da yes:
" As revisões gratuitas (1000km e 3000 km) serão efetuadas pela distancia percorrida apontada pelo hodômetro com tolerância de +/- 100 km desde que não ultrapassem os prazos de 180 dias da data de venda mais 180 dias após a revisão de 1000km e assim sucessivamente." Página 63 do manual da yes euahueaueua.

Outra coisa, quem anda pouco dança então. Pq conheço gente que mal usa a moto então esse prazo de dias ai não daria certo. Que porcaria hein, ainda bem que não uso mais a concessionaria.


Hum, na Titan era 10%, tanto que fui pra revisão dos 4 mil com 4.300....agora na twister, peguei ela com 1.300 faltando duas semanas pra acabar a garantia....ai levei la e fiz a revisão a ultima revisão gratis, que seria com 3mil km ou um ano...

pickloco13
08-09-08, 18:08
Bom galera amanha estarei indo até o local conversar
vamos ver no que é que vai dar

MarciON
08-09-08, 20:31
manda voltar o velocimetro por uns 10 mangos e vai la
ehaueuaheuhuaehuae

pickloco13
10-09-08, 17:32
Então pessoal fui na conssecionaria da SINAL motos e o cara me disse que não dava mais para fazer porque eu tinha até os 3100Km para fazer mais como passou e esta em 3260 que não dava mais mesmo.

Oq Eu fiz???
Liguei onde comprei a moto e falei com um camarada no qual faz varios corre por mim,
e o cara conseguiu esquema....Esse é o lado bom da coisa....
O lado Ruim não poderei ir ao encontro de paranapiacaba com o pessoal de SAMPA.
ai ferrou. Esse Fim de semana estarei sem moto ja que terei que levar a mesma na segunda para revisao e ele pediu para que so andasse agora qndo fosse la fazer a revisao se nao nao conseguiria o gato para carimbar o manual do proprietario.....


Mais ai consegui....

brunohcs
10-09-08, 17:44
Hum, na Titan era 10%, tanto que fui pra revisão dos 4 mil com 4.300....agora na twister, peguei ela com 1.300 faltando duas semanas pra acabar a garantia....ai levei la e fiz a revisão a ultima revisão gratis, que seria com 3mil km ou um ano...


éé isso ae.. da honda é 10% mermo mermo para as 2 primeira revisao.. eu tbem rodei mais

inclusive.. qm ve que vai roda mais que o limite É SÓ TIRAR O VELOCIMETRO.. facil e pratico.. fiz isso nas minhas duas revisões meu irmao fez na primeira revisão tbem.. e boa.. sem strees!

pickloco13
10-09-08, 18:29
mais a da suzuki nao
eh mais foda la
eh 100 pra mais ou 100 pra menos e nao tem boi cara

PimEdu
10-09-08, 21:48
Cara, a menos q ache uma concessionária desonesta q carimbe a km errada vc ja perdeu a garantia da motoca, pq realmente é +-100km e nada desses 10% q a galera fala por ai não. Agora, se a conc ja for desonesta o suficiente para carimbar errado cobrando a mais nem faz a revisão, pq eles não vão ser honestos com vc na hora da revisão.

Furious VIPER
10-09-08, 21:55
Cara, a menos q ache uma concessionária desonesta q carimbe a km errada vc ja perdeu a garantia da motoca, pq realmente é +-100km e nada desses 10% q a galera fala por ai não. Agora, se a conc ja for desonesta o suficiente para carimbar errado cobrando a mais nem faz a revisão, pq eles não vão ser honestos com vc na hora da revisão.

:clap: :clap: :clap: :clap:
Muitíssimo bem lembrado!!!
Se os caras "sacaneiam" o próprio serviço da Suzuki... q paga os salários deles.. o q dirá dos consumidores q apenas dão dinheiro pra loja!!

GuilhermeRS
10-09-08, 22:40
Vc só não vai no passeio se quiser, só desrosqueia o cabo do velocimetro, não precisa nem tirar, só desrosqueia...

Só cuida com os radares, pq a moto fica sem velocimetro...

pickloco13
10-09-08, 22:46
vamos ver certinho ai com os amigos,
pois estarei sem ela devido a revisao mais
qnd eu pegar vai ser bom de novo