PDA

Ver Versão Completa : YPVS explicacoes



alexandrecatani
25-05-05, 08:58
ai gente eu sei q é tipo uma vlavula q abre depois de uma certa velo sei la um trem assim


alguem pode explicar diteitinho o q é isso??

BrunoDias
25-05-05, 09:01
nao sei direito como q funciona
so sei q a moto fica o bixo!!!!
auhauauauhauha

mlferreira
25-05-05, 10:17
Acho que é para motos 2 tempos só

BrunoDias
25-05-05, 10:26
Acho que é para motos 2 tempos só
isso mesmo

Alan
25-05-05, 10:49
YPVS

Yamaha Power Valve System

É um sistema regula a abertura da janela de escape. Quanto menor a abertura, maior o torque em baixa, quanto maior a abertura, maior a potência em alta...

Em motores 2 tempos o sistema de escapamento é muitíssimo importante, como vcs podem ver pelo formato dos escapamentos. Depende deles a faixa de torque e potência do motor...

Motores 4 tempos tb poderiam se beneficiar desse artifício, porém os efeitos seriam em menor escala...

http://www.stannakajak.com/skalmanmc/rd350/mech/skiss.JPG

alexandrecatani
25-05-05, 11:12
alan sua moto tem isso ai???

Alan
25-05-05, 11:18
Nem cara...

Só as RD 350 e as DT 200...

O propósito do YPVS é dar torque em baixa, ele não dá mais potência...

BrunoDias
31-05-05, 12:35
navegando na net achei isso aqui, esplica um pouco o funcionamento dessa valvula
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/ypvs.htm

AleDiener
31-05-05, 13:17
É como tá explicado no bestcars...
A válvula não dá mais desempenho pro motor 2 tempos, só melhora a curva de potência, ou seja, dá uma amaciada na moto em giros mais baixos.

Motoka
31-05-05, 13:24
Boa alan, acertou dinovo.....hehehe
Ow Alan,
C é mecanico ou mexanico ?

Smolder
31-05-05, 15:29
eh... ypvs eh o bicho..hehehe

aí vai um poko sobre YPVS.. mecanico e eletetrico...

Sistema YPVS - Yamaha Power Valve System

O sistema de válvula YPVS tem a função de aumentar o torque(força) do motor 2 tempos em baixa rotação.
Antigamente só se conseguia construir um motor com mais torque ou em altos ou em baixos giros, usados
respectivamente em motos de velocidade ou enduro. Como exemplo nós temos a antiga RD350 "viúva negra"
da década de 70 com motor bom de altos giros, e a Yamaha DT 180 com ótimo rendimento em baixos giros.
Este sistema tem sido chamado frágil pela maioria dos motociclistas, principalmente os pilotos de enduro ou
trail, o que não é verdade.
Em nosso país temos o costume de usar um veículo até ele quebrar. Não estamos habituados a fazer
manutenção preventiva. Quando o veículo vai à oficina para uma manutenção corretiva é por não haver mais
possibilidade de continuar andando, na desmontagem aparecem vários outros problemas em itens não relacionados
com o problema principal. O resultado é muito gasto com troca de peças que não seria necessário se houvesse
manutenção preventiva. A manutenção preventiva existe justamente para isto, para que sejam descarbonizadas, limpas,
lubrificadas, reguladas, partes que após isto terão sua vida prolongada enormemente.
Isto acontece com o sistema YPVS.
Veja os principais ítens a ser verificados numa revisão:

Válvula: deve ser descarbonizada periodicamente, no máximo a cada 6000 km. Use óleos 2 tempos semi-sintéticos
ou totalmente sintéticos. O motor começa a girar mais devagar quando está "pesado"
Bateria: deve ser de boa marca e estar em bom estado, sempre carregada. Não acostume recarregar a bateria na
moto. Temos para venda um kit com peso em torno de 50 gramas, que substitui com segurança a bateria, para
trilheiros, pilotos de velocidade na terra, e todos que precisar encontrar quilos para aliviar sua moto.
Regulador de voltagem: precisa ser original e estar funcionando. Preste atenção aos seguintes sintomas:
- queima de lâmpadas ou uma luz muito forte
- descarga da bateria

YPVS Mecânico

Algumas empresas têm tentado produzir YPVS mecânico para a Yamaha DT200. Uma conseguiu, porém o que
tenho constatado é que ele além de ser de difícil regulagem, ao contrário do original, não tem a mesma curva de
abertura do YPVS original, resultando, ou num rendimento melhor em baixa, ou melhor em alta rotação. Além disto
exige a retirada da bomba de óleo 2 tempos. Muita gente a retira e se esquece(ou desconhece) de recarburar a moto
por agora usar óleo 2 T misturado a gasolina, acabando por furar pistão ou travar o motor por mistura pobre.
Só mesmo os sistemas mecânicos originais de fábrica, como os da YZ e WR tem funcionamento perfeito.

Abs,
Smolder

Pedro Yamaha
31-05-05, 16:36
penso que as motos de alta cilindrada como R1 e tals teem esse sistema nao é alan?

a valvula de escape é o que tou falando
abs

Cyber
31-05-05, 17:10
penso que as motos de alta cilindrada como R1 e tals teem esse sistema nao é alan?

a valvula de escape é o que tou falando
abs

Na R1 chama-se EXUP não é?

Smolder
31-05-05, 17:18
na cagiva super city.. também tem... eh 125cc .. quem tem diz q dah 160 facil..hehehe e eh 7 marchas...

Abs,
Smolder