PDA

Ver Versão Completa : Comprar a Sundown Hunter 100 vale a pena????



MAO_SANTA
08-09-08, 11:27
Ola pessoal, quera compartilhar com voces o meu descontentamento com a moto Hunter 100 da sundown. Até pode ser que eu nao tenha tido sorte mas nao recomendo a compra de uma moto destas. Minha moto deu muito defeito nos primeiros 30 dias e agora com 4 meses ja foram trocados embreagem completa, cambio completo, o contagiros, rele das setas, mola do pedal de freio e o retificador, sem contar que o carburador fazia com que o motor parecesse uma panela de pipocas, que so resolvi com um mecanico de verdade. A assistencia é uma "#$%*&@", os mecanicos nao trabalham a contento e estoque de peças de reposição, simplesmente NÃO existe. A autorizada nunca tem as peças em estoque. Sempre o cliente tem que fazer o pedido, que demora até 40 dias pra chegar, o que torna inviavel para um motoqueiro que precisa da moto todos os dias. Portanto nao recomendo a compra desta moto e de nenhuma outra da Sundown, pelo menos aqui no DF, pois é pedir pra passar raiva...

cabra de brasilia
08-09-08, 11:48
Eu estava até pensando em pegar a grana dos meus 90 dias de experiência e pegar uma moto dessas.....mas joguei a toalha....vou pegar esses 3 mil e pouco que vou juntar e dar uns 2 mil de entrada em uma YBR ou CG 0km pegar uns 700 Reais para o seguro e o resto da grana deixo no bolso.....

Um cara aqui da concesionário pegou uma YBR 2009 com 1.500 de entrada no financiamento e vai pagar 1.500 de juros....quase o mesmo juro do consórcio....ai é filé........

SuZuKi
08-09-08, 11:53
Quando fui comprar minha moto até pensei em pegar uma zero dessas pois é bem barato!!!
mas depois fiquei pensando e tal e peguei minha titan KSE 02/03 mesmo!!!


não sabia que era tão ruim assim o atendimento e reposição de peças!!!
onde que tu foi?!

sandro_ventania
08-09-08, 12:32
Caramba...como é que pode essas coisas acontecerem???
Enquanto um dá azar com a moto...e poem azar nisso.
Outro de cara faz uma viagem de 3.000km e não reclama de nada!
Vai entender...

Joao XTZ
08-09-08, 12:45
Hunter 100 pra mim eh a melhor moto da Sundown pra mim...mas eh aquela historia marca grande e revendedores pequenos ( de tamanho e pensamento...)...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
08-09-08, 15:27
Eu até me animaria para comprar uma Sundown, até cheguei a gostar da marca, já fiz revisão da bolinha na Sundown, até que um dia fui atrás de peças que tem em todos os modelos e falaram que não existiam mais e fui muito mal atendido, fora as reclamações... Hoje eu penso que jamais compraria uma por isso...

Faz o seguinte cara, já que tá na revisão, pega todas as notas dos serviços feitos e vá até o PROCON, eles acionam a Sundown aí vc vai ver se num resolve esse troço logo... E como tá na garantia, qualquer coisa vc devolve a moto e pega a grana de volta...

mateusrt
08-09-08, 19:22
como jah comentei em outro tópico, a revenda da sundown q tem aki na minha região não aceita as próprias motos no negócio por uma sundown 0km

ql seria o motivo disso? uma boa marca deveria ao menos aceitar suas motos no negócio? ou será q eles sabem dos problemas que podem ocorrer e não qrem arriscar revender? :NOOK:

MAO_SANTA
10-09-08, 15:05
Pois é, meus caros, aki no DF só existe uma autorizada Sundown e diga-se de passagem, NÃO presta!!! Pra fazer revisão ou um conserto qualquer tem que marcar com um a semana de antecedência. Peças eles nunca tem. Sem contar aquele clima de má vontade no atendimento, é triste...

cabra de brasilia
11-09-08, 12:53
Eu estava conversando com o dono de uma Dafra Speed 150 cor prata ontem.....

Ele me relatando só teve tristeza com a moto.......com 1.800 km já trocou toda parte elétrica....a concessionária queria abrir o motor porque o óleo não estava circulando.....etc etc etc........

E pra fechar com chave de ouro lá na empresa que ele trabalha compraram 5 Speed.....as 5 estão com problemas graves..........

Como dizem alguns esse deu azar e pegou uma ruim......6 motos e as 6 com graves problemas....povo azarado esse hein!........

Rodrigo_Alves
11-09-08, 18:11
Estive em Vitória (ES) esta semana (fui de ônibus), e o que eu vi de motos Dafra lá... A Speed e a Laser caíram no gosto do capixaba e invadiram as ruas da cidade! Agora, a Super é raro lá; vi mais o clone dela, a Hunter 100 (esta, tá um sucesso também).

Estou analisando bem a Dafra, pois pretendo comprar uma Laser daqui a dois anos (eu queria um scooter "grande" para mim); e até agora, a marca vem dando certo, tanto que já é a quarta maior fábrica de motos do Brasil.

MAO_SANTA
15-09-08, 13:59
Meu caro, nao perca seu tempo nem paciencia comprando uma moto dessa. Ja que vai esperar 2 anos, junte mais dinheiro e compre algo realmente bom e confiavel, ou seja, Honda, Yamaha. Nunca vi proprietario de Honda reclamar destas coisas com suas motos ainda novas.

Dj Serginho Sag
15-09-08, 14:48
Eu acho que depende viu Mão...

Eu já vi hunter rodando aqui na minha cidade sem dar um unico problema. E não vi poucas não !!
Já a Biz, logo q peguei ela me deu umas dores de cabeça bem chatas.
A primeira dor foi q ela estava gastando muuuuuuito !!!!
Enchia o tanque e não durava nem 2 dias !!!
E na concessionaria NÃO RESOLVERAM.
Meu mexânico particular que regulou aqui e agora 1 tanque dela deu pra andar quase 4 dias as mesmas distancias. :OK:

MAO_SANTA
15-09-08, 15:36
Pois é Serginho, ocorre que a Sundown tem dois problemas: a moto e a assistencia tecnica. Quando não é um, é o outro. Sabe o que é esperar 40 dias por uma peça? E sua moto lá parada? Voce ja visitou uma oficina dessas? Cara, é terrível... Eu comprarei cuma Honda, ah se vou...

Ronald
20-09-08, 18:36
Cara trabalho do lado de revendedora sundown, e a hunter 100 ou 90, nao da dor de cabeça. infelizmente, vc deu azar pra caramba, ou pegou um mecanico novato, que detonou sua moto na hora de montar. Fiz um consorcio pra min da hunter 100 :OK: :OK:.

MAO_SANTA
22-09-08, 13:21
Cara trabalho do lado de revendedora sundown, e a hunter 100 ou 90, nao da dor de cabeça. infelizmente, vc deu azar pra caramba, ou pegou um mecanico novato, que detonou sua moto na hora de montar. Fiz um consorcio pra min da hunter 100 :OK: :OK:.


Isso Ronald, faça o que achar mais certo, porem, vc que agora trabalha ao lado da revenda sundown, quando pegar sua hunter 100 vai passar a morar dentro da revenda, hehehe...(nao é praga nao viu?)

amiltonscj
23-09-08, 14:07
[i] tenho uma hunter 90 com 16250km rodados de pura saude, :G
nunca deu problema e sempre superou minhas espectativas, :clap:
a moto é bem guerreira e eu sou a prova viva, vc deu azar cara
acontece até na honda isso viu então bola pra frente

abraços

Gaúcho 25
23-09-08, 15:06
Cara meu pai tem uma hunter 125cc SE 2008, eu ando nela e posso dizer, é muito boa nunca deu problema. Ja a 100cc nunca andei, mas as pessoas que eu conheço que compraram ela, logo em seguida queriam trocar por outra.

leonoronha
23-09-08, 19:52
A honda e yamaha tambem sao osso, as concessionarias aqui da minha cidade pareçem competirem pra ver quem e pior, e pra ajudar tem a cara de pau de pedirem 180 reais em 2 retentores de bengala, fazer o que tive que pagar afinal nao tinha em lugar nenhum, fora o filtro de oleo que cobrao 70reais em cada. Entao resumindo nem uma presta, uns sao bons num lado e sao um desastre no outro e tipo compre uma Xing ling e vire socio do seu mecanico, ou compre uma honda (acima de 250cc) e vire socio da honda na hora da manutençao.

Dea
05-01-09, 19:13
olá pessoal
esse tópico me deixou preocupada... :s
estou pesquisando para saber se compro uma Super 100 da Dafra ou uma Hunter 100 da Sundown, já li várias reclamações da Super 100 e estava quase decidida pela Hunter... alguém aqui é de Salvador? Sabem me informar se a Sundown é ruim de atendimento e peças aqui tbém?
detalhe, óbvio que eu prefiro uma maior, mas nesse momento uma 100 atende às minhas necessidades de deslocamento urbano no quesito custo/benefício
Agradeço pela atenção
um abraço

dop182
05-01-09, 19:26
Uma coisa que me disseram foi que os 2 anos de garantia sundown dá para as motos não adianta nada, porque cobre pouca coisa ... :o

Dea
05-01-09, 19:46
Valeu Dop
vou pesquisar sobre isso tbém... |:(
abraços

pedrohools
05-01-09, 20:23
é como diz aquele velho ditado "moto é honda ou yamaha" o resto non ecxiste!!!!!

Mostarda_69
05-01-09, 21:34
Olha, eu tive uma hunter 90 durante 11 meses... Nunca me deu dor de cabeça, sempre tinindooo..

Mas uma vez eu pensei q meu velocimetro estava errado e resolvi encomendar na garantia.. poxa.. levou 4 ou 5 meses.... eu comprei ela em janeiro de 07, e pedi acho q em junho, chegou pouco antes de vender em novembro.. vendi com 550km e o cara da loja vendeu e o novo dono acreitou ter 550km, xeguei a ficar com pena do cara, mas era muito bem cuidada, passava por nova facil facil..

minha assinatura tem foto dela..

Dea
05-01-09, 21:50
Valeu Mostarda

acabei de falar com um cara que é daqui de Salvador numa comunidade da Hunter 100 no orkut, ele disse que aqui a concessionária da Sundown é mais eficiente que a Dafra, o que já um incentivo à mais pra adquirir uma Hunter, respondeu evasivamente sobre peças, mas disse que assitência é legal... bóra continuar a pesquisa...
valeu demais
abraços

Dea
06-01-09, 19:02
Olá meninos
vcs conhecem esse site?

http://www.reclameaqui.com.br

olha só a quantidade de reclamações sobre a Sundown... afff :NOOK:
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=e331c006856fe114a9ec83472d926981f48b72ec

dereh
06-01-09, 19:18
é como diz aquele velho ditado "moto é honda ou yamaha" o resto non ecxiste!!!!!


como ainda existe preconceito :d
minha hunter 2005 nunca me deu problemas que nao daria se fosse outra marca qualquer....
vai na feh e seja felizzzzz...
e quanto a assistencia (apesar dos preços exorbitante tipo 20 pila um cabo de velocimetro) aqui em cascavel nunca me deixaram na mao, o maximo q eu esperei foi 15 dias em 2006 por que eles nao tinham uma peça.
mas hoje ja existe muita peça paralela para as motos sundown, o problema eh que ninguem entra na net pra falar bem das motinhas e soh pra exculachar... pois normalmente quem compra uma moto assim eh pai de familha que tem a grana curta (ou seja nao tem tempo pra ficar na net o que nao eh meu caso) eu apoio a sundown e digo que "la garantia soy yo" :OK:

dop182
06-01-09, 22:17
Ah ! LEmbrando ...

O problema dessas motos xing-ling é a reposição de peças e o pós-venda ! :G

MAO_SANTA
14-01-09, 14:33
Pois é Dea, eu ja tive e nao recomendo a Hunter 100 pra ninguém. Aqui em Brasilia-DF, como eu ja disse varias vezes, a assistencia nao presta mesmo, sem contar que a moto é ruim. Voce vai sentir isso na pele se comprar uma. Sugiro esforço (ou paciencia) e compre uma moto usada mesmo, uma Honda CG 125 que voce encontra bem barato por ai, em torno de 4mil (dá pra comprar uma excelente CG 125) e voce não vai ter preocupações. Ouça o que eu te digo... A minha Hunter 100 me passou tanta raiva... e o pior, voce nao consegue vender a maldita nao! No final das contas doei a minha pro meu pai acabar com a raça dela na roça em Minas Gerais (ô alivio)...

cleber palacio
19-11-09, 20:49
sou proprietario de uma hunter 100 e os problemas que tenho com ela sao minimos se e que posso chamar de problemas: baixo desempenho, mais otimo cosumo: em torno de 45: faco pequenas viagens em torno de 100 km, ate agora tem sido de uma mecanica confiavel, vibra um pouco. e e so para uma pessoa. rodo todo dia em torno de 45 km e se podesse so almentaria um pouco a cilindrada (para melhores retomadas) ela perde feio para a biz e a pop.mas no geral e uma otima opcao para quem nao pode comprar uma 125 ainda

barudi
19-11-09, 21:03
sou proprietario de uma hunter 100 e os problemas que tenho com ela sao minimos se e que posso chamar de problemas: baixo desempenho, mais otimo cosumo: em torno de 45: faco pequenas viagens em torno de 100 km, ate agora tem sido de uma mecanica confiavel, vibra um pouco. e e so para uma pessoa. rodo todo dia em torno de 45 km e se podesse so almentaria um pouco a cilindrada (para melhores retomadas) ela perde feio para a biz e a pop.mas no geral e uma otima opcao para quem nao pode comprar uma 125 ainda


Falou tudo guri!

Agora pensa comigo, eu e a patroa somos gordinhos....nas subidas ela pena mas vai embora....é muito valente!

Até agora só tive alegrias com ela!

Abraços

Barudi_007 :lol:

XING LING
19-11-09, 22:13
Qualquer moto chinesa não importa a marca que a pessoa adquirir não confie na autorizada, leve sua moto em um mecânico de confiança que ela irá voltar outra(motor no caso já é melhor tentar resolver na autorizada porque as peças é cara), já problemas que são fáceis de resolver vá logo no seu mecânico!!


Minha moto só passou na revisão dos 1.000 Km e depois nunca mais viu a autorizada, perdi a garantia por causa que a autorizada não tirava umas falhas na carburação e levei no meu mecânico e ela ficou 200%melhor(hoje eu mesmo mexo na carburação dela) e tb se possível escolha um modelo que as peças caibam de outra moto, porque caso não tenha na autorizada vc pode procura em outros lugares, a hunter 100 é boazinha, acho que a maioria dos seus problemas foram ocasionados porque ela pode não ter sido bem montada ou regulada(tipo embreagem, carbura etc) e caso o dono da moto não saiba diferenciar esse erro( a maioria dos compradores são novos no ramo de moto) com o tempo vai tudo pro brejo!!!

XING LING
19-11-09, 22:20
Tenho um conhecido que tinha uma Hunter 90 e a motinha até que era robusta!!Ele não tinha experiência e quando ele ia reduzir a velocidade ele era do cara que em vez de aliviar o acelerador ele apertava a embreagem e deixava ela sem tração, quando ele ia voltar a acelerar ele dava um baita de um tranco na transmissão e câmbio da bichinha!!!
Com o tempo a borracha que aliviava o tranco na coroa traseira foi estragando e ele colocava a da cripton(vai praticamente dentro do cubo traseiro) que era identica e metade do preço!!Aí orientei ele a trocar de moto que ele não estava conseguindo se acostumar com ela(e qualquer outra pelo modo de ele dirigir), ele comprou uma YBR e o que ele estragava nela agora era a relação que não durava nada!!!!!

XING LING
19-11-09, 22:31
sou proprietario de uma hunter 100 e os problemas que tenho com ela sao minimos se e que posso chamar de problemas: baixo desempenho, mais otimo cosumo: em torno de 45: faco pequenas viagens em torno de 100 km, ate agora tem sido de uma mecanica confiavel, vibra um pouco. e e so para uma pessoa. rodo todo dia em torno de 45 km e se podesse so almentaria um pouco a cilindrada (para melhores retomadas) ela perde feio para a biz e a pop.mas no geral e uma otima opcao para quem nao pode comprar uma 125 ainda


Cleber, no caso tem gente que coloca o carburador de 125cc e ela fica mais valente, mais aí gasta mais tb!!!Ela já foi bem projetada, ela é uma moto que é para andar nos seus 80KM/H e não adianta passar disso que o consumo vai pro espaço, é barata e levinha para andar nos corredores de SP, peguei uma pra andar na Radial Leste e nem Fazer e Twister conseguiam me acompanhar nos corredores quando o transito parava e ficava estreito(digo agilidade em corredor e não apostando racha)!!Acho ótima a moto para ir ao trabalho por exemplo, eu gostava de andar e as 4 marchas dela são longas, isso andei na 90cc não andei na 100cc ainda!!!

luciano maciel
19-06-10, 16:56
boa tarde galerinha! meu nome é luciano e ja tive uma cg 125 e agora estou com uma hunter 100!
eu tava ohando e lendo o papo de vcs aqui no forum e descobri de maneira perceptiva que todos vcs tem uma esperiencia de uso de motos muito grande, mais de mecanica basica de motores a combustão deu pra perceber que vcs não tem muito conhecimento!
vou dizer uma coisa que os vendedores e fabricantes de motos não colocam no manual pra que vcs realmente não evitem a quebra do motor das motos sejam de qual marca for! se no manual de uma moto manda que vcs troquem o oleo do motor depois de 10km ou 25 km não fação isso! troquem bem antes disso como por exemplo uma 125 da honda ou hunter 100 o manual dis trocar oleo do motor aos 25 000 km rodados não fação, troquem o oleo com 15 000 km rodados, esse segredo que estou dizendo foi elaborado por uma pesquisa feita por tres engenheiros da minha familia: Jorge(engenheiro de mecanica e diretor geral do estaleiro verona da marinha do brasil), fabricio(engenheiro aeronautico de motores de avioes de patrulha da aeronautica brasileira), selho ( engenheiro de caminhoes da rel do exercito brasileiro).
não vou dizer de qual base eles são ou quarteis só posso dizer a vcs que todos foram unanimes nas resposta quando tiramos o dia em um churrasco e abrimos os motores de duas motocicletas uma da honda e a outra da sundown!
fisemos uma avaliação e descobrimos o seguinte a qualidade de peças esternas de todas as duas motos eram as mesmas, então porque as pessoas vem a um forum on line meter o pau em uma moto seja de qual for a marca? é simples a resposta ambas não entende de mecanica basica por isso mecanicos picaretas as enrrolam de maneira sordida alegando que uma determinada peça da moto tem que ser trocada por isso que tal defeito esta acontecendo! galera é uma enorme mentira!
vou dizer a vcs algumas coisas basicas pra que vcs não percam mais dinheiro pra esses mecanicos safados e ordinarios!
anotem a i!
porque o motor de qualquer moto seja qual for a cilindrada perde a força ou a autonomia descrito pelo fabricante? vamos la: filtro de ar pode estar entupido, o filtro de gasolina tambem pode estar entupido a viscosidade do oleo do motor esta errada ou seja colocara o oleo errado na porcaria do motor a agulha do carburador perdeu o ponto serto quando passou em um quebramola ou buracos ou deformidade na pista, sera presizo abrir o carburador e regular a agulha do carburador ou platinado e aproveite e peça ao idiota do mecanico para limpar o carburador com oleo dizel ou querozene antes de um jato de ar com um bom compressor en todas as brechas e fendas e buracom que contenha o carburador e pronto tua moto esta nova como se tivesse saido de fabrica.
como vcs puderam perceber antes de comprar uma moto seja de qual marca for levem um mecanico junto e lembren-se do bisu que acabei de dar a vcs sobre a troca de oleo do motor troquem antes do que dis o manual, pois vcs teram uma boa moto pra deichar de eramça pros seus filhos.
e elmbre-se que moto pilotada sem prudencia pode matar, usem capacete e obedeção as leis de transito fiquem com deus meus amigos!

Henrique151
19-06-10, 17:48
cara eu tenho raiva desse preconseito!fui num borrachero e ele de tao esperto tava tentando tira minha roda e nao conseguia pq tem o geito certo, ele falo pq essas marca nao fasem o padrao da honda e fico bestemando eu disse q q eu tire eh muito simples so tem o geito os cara so sabem meche numa marca de moto.
minha hunter 100 tem 25mil nunca me deu problema uso ela todos os dias jah fis viajem de 560km num final de semana e 330 num dia direto, a moto tem uma mecanica muito confiavel e eh muito economia e a vibração olhe os parafusos do escapamento e do motor isso enfluencia muito.
compre e cuide dela q tera uma moto muito boa.
valeu ae

adhanclinton
14-02-11, 18:44
eu tenho uma e não tive muitos problemas, o maior foi demorar 2 meses pra emplacar, mas foi resolvido, fora isso até agora tudo ok.