PDA

Ver Versão Completa : Gostaria de saber mais sobre Agrale 30.0



pulatampinha
08-09-08, 12:29
Galera tava vendo essas motos aqui e...tem algumas bem novas (ano 1995) a venda por 2000 mangos no máx. com 20.000 km rodados só.

Li sobre as motocas Agrale no best cars mais gostaria de saber as opiniões da galera sobre a motoca (30.0 - problemas crônicos, manutenção e cuidados especiais)



ESPECIFICAÇÕES
Motor: 190cc, 2 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Líquida
Potência: 30 cv a 8.250 rpm
Alimentação: 1 Carburador 25mm
Lubrificação: Automática por Bomba
Ignição: Eletrônica
Partida: Elétrica e Pedal
Transmissão: 6- Marchas
Comprimento: 2120mm
Largura: 915mm
Altura do assento 880 mm
Peso à seco: 130kg
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico, curso de 215mm
Suspensão traseira: Mono-amortecedor Regulável, curso de 215mm
Freio Dianteiro: Disco
Freio Traseiro: Tambor
Pneus: 2.75x21 (frente), 4.10x18 (traseiro)
Tanque: 16 Litros

Medições
Vel. máxima: 137 Km/h
0 a 100 Km: 8"3
Consumo médio: 18 km

Fonte: http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20agrale%20elefantre%2030%200.htm

*tem uma a venda aqui no RJ, bem bonita e conservada como esta aí do link, pintura bonita, com apenas 12.000 km rodados, ano 1995 e bateria recentemente trocada (2 semanas trás diz no anúncio)

Abração e obrigado galera!

Harry Hardon
08-09-08, 13:01
Aqui onde moro essa moto é o terror, ninguém quer.

Na época que procurava uma DT 180 pra comprar, achei uma Agrale azul zerada, totalmente inteira, acho que era a 27.5. Foi até engraçado na hora, perguntei o preço ao tiozinho da oficina (onde estava à venda), e ele disse "Tá R$ 1.300, mas até por R$ 1000 ela sai!".

Eu respondi: "R$ 1000?", e ele disse "Sim, mas a gente pode facilitar o pagamento, de repente".

Sei que eu nem sequer tentei chorar o preço, ele mesmo foi abaixando tudo. :lol:

Depois fui pesquisar melhor em outras oficinas sobre a moto, perguntei para pessoas, um tio meu que é mecânico e tal, mas só bomba... Falaram que nem se me dessem, de graça, era vantagem, porque quebrava muito e não iria achar peças em lugar nenhum.

A verdade é que no sul do país essas motos da Agrale fizeram bastante sucesso, e de repente tenha peças pra todo lado, e gente especializada na mecânica dela, mas aqui RJ é uma lástima... Realmente não tem peças.

Mas você quer essa moto pra quê? Andar na rua ou fazer trilha? Pra trilha é melhor uma DT 180 mesmo, se for Trail pra andar na cidade, procura uma 4 tempos.

Volverine MF
08-09-08, 13:11
Num sei nada da Agrale :D , mas concordo com o Harry num ponto!



Pra trilha é melhor uma DT 180 mesmo, se for Trail pra andar na cidade, procura uma 4 tempos.

Dt pra trilha é ótima, muito forte msm.

Pra andar na cidade tb é legal, mas acho que uma 4t é mais tranquilo, apesar de não ter o mesmo desempenho né :G

casali
08-09-08, 13:21
a moto é um canhão, muito forte mesmo, e não é fácil encontrar peças não
eu moro na cidade onde elas eram fabricadas, então é fácil achar peças e mecânico, e não quiebram tão fácil assim não, o problemas é que elas foram abandonadas

andei muito nessas motos, só alegrias,

mas da uma olhada neste fórum que vai ser mais fácil tirar dúvidas
ele foi feito inicialmente por usuários de agrale para agraleiros
http://www.clubedasmotocas.com/portal/forum/

agm2112
08-09-08, 13:31
Nunca andei nela, mas sei que o negócio é estúpido.. se não me engano o motor é Cagiva, e anda muuuuuuito. Até quebrar. E depois que quebra... vc vai virar rato de ebay, mercadolivre e ferro-velho, porque não é fácil achar peça pra ela.

Piccoli
08-09-08, 14:21
Se alguém se interessar por Agrale, procure o modelo Elefantrè 30.0.
Foi o último modelo montado no Brasil. A moto é um espetáculo, ela jamais indica que tem apenas 200 cc, porque é um diabo para andar, tem porte, é confortável para uma trail, um bancão enorme para duas pessoas, suspensões superdimensionadas, motor vibra pouco. E hoje com esses óleos 2T sintéticos, deve fazer pouca fumaça. Além disso, esse modelo não tem nenhum dos antigos problemas de motos Agrale como anéis que desgastavam rápido, parte elétrica deficiente, etc.
A mecânica dessa moto é Cagiva, italiana. Freio a disco e partida elétrica de série.
O problema realmente é reposição de peças, e também achar uma inteira.
Mas como dizem que motor 2T é fácil de fazer adaptações de pistão, anéis, biela, etc., se achar uma moto com a estrutura (chassi e suspensões) em boas condições, o resto pode se recuperar aos poucos.
Ao final, tem-se uma moto leve de 200 cc mas com desempenho semelhante à Falcon.

Richard
08-09-08, 14:58
Ao final, tem-se uma moto leve de 200 cc mas com desempenho semelhante à Falcon.


Naum dá nem pra usar a Falcon como base de comparação vai....




































A Agrale eh muito melhor.... Sem nenhuma duvida ]:) ]:) ]:) (eh beincadeira, mas eh verdade, me desculpem os donos de Falcon)

Volverine MF
08-09-08, 15:05
Ao final, tem-se uma moto leve de 200 cc mas com desempenho semelhante à Falcon.

Naum dá nem pra usar a Falcon como base de comparação vai....



A Agrale eh muito melhor.... Sem nenhuma duvida ]:) ]:) ]:) (eh beincadeira, mas eh verdade, me desculpem os donos de Falcon)
:drool: :lol: :lol: :lol:

Falando sério acho que não dá pra comparar msm, afinal, é um trail 2t contra o que seria quase uma Big trail, ou seja, uma foi fetia pra andar fora da estrada enqto a outra é feita pra andar no asfalto mas com mais conforto que uma custom, ok.

Tqf2
08-09-08, 15:31
Sobre a Agrale Elefantre 30.0.... eu nunca andei, mas já ouví ótimos comentários sobre a moto...

Tem que ver se onde vc mora, existe peças de reposição pra essa moto, dá uma pesquisada aí nas oficinas........


Abraços, :D

Diego.fcs
08-09-08, 15:43
Nunca ouvi falar mal delas, mas também nunca conversei com algum proprietário... Porq ela se chama 30.0??? Potência??

Lembro delas que o Juba e Lula tinha umas... :drool:

Volverine MF
08-09-08, 15:57
Porq ela se chama 30.0??? Potência??
Parece que é a cilindrada, mas em polegada.

Tqf2
08-09-08, 16:01
Parece que é a cilindrada, mas em polegada.


É a potência mesmo....

30 CV

A Agrale não quis colocar cilindrada, pois iria parecer uma moto mais fraca que suas concorrentes..

Daí colocou 30.0.... que é a potência desse motor 190 cc

Bacana hein. 190cc com 30 cv.... :drool:

Volverine MF
08-09-08, 16:06
É vdd Tqf2, tinha esquecido, hehehe

30cv? Bem mais que um Tw hein :G :lol:

Tqf2
08-09-08, 16:12
É vdd Tqf2, tinha esquecido, hehehe

30cv? Bem mais que um Tw hein :G :lol:


Sem querer comparar o estilo das motos, apenas comparando cilindrada X potência....
Praticamente a mesma potência duma Falcon 400cc
que tem só 30,6 cv

Volverine MF
08-09-08, 16:13
Sem querer comparar o estilo das motos, apenas comparando cilindrada X potência....
Praticamente a mesma potência duma Falcon 400cc
que tem só 30,6 cv
:-/

Realmente, sem comparação :G :lol:


EDIT: Sei que não está diretamente ligado ao tópico mas é pertinente ao assunto.

Qtos CVs tem a DT 180, a 200 e a 200r?

tomati
08-09-08, 17:19
:-/

Realmente, sem comparação :G :lol:


EDIT: Sei que não está diretamente ligado ao tópico mas é pertinente ao assunto.

Qtos CVs tem a DT 180, a 200 e a 200r?


A dt 180 nao sei ao certo, mas chuto na casa dos 18cv..

Os motores 200 tem 25cv...a r e a normal tem o mesmo motor..

Piccoli
08-09-08, 17:22
Naum dá nem pra usar a Falcon como base de comparação vai....



A Agrale eh muito melhor.... Sem nenhuma duvida ]:) ]:) ]:) (eh beincadeira, mas eh verdade, me desculpem os donos de Falcon)
:drool: :lol: :lol: :lol:

Falando sério acho que não dá pra comparar msm, afinal, é um trail 2t contra o que seria quase uma Big trail, ou seja, uma foi fetia pra andar fora da estrada enqto a outra é feita pra andar no asfalto mas com mais conforto que uma custom, ok.
Eu comparei as duas apenas no desempenho.
Mas apesar de ser uma trail 2T, esse modelo que mencionei, Elefantrè 30.0, foi feito para andar bem mais no asfalto. Assim como a Falcon.
Sobre ser uma Big Trail, tive durante dois anos uma Falcon e achei ótima, teria uma de novo. Mas não considero a Falcon quase uma Big Trail. Aí teríamos que considerar a Elefantrè 30.0 também, porque o porte delas é semelhante, e a potência é praticamente igual.

Infelizmente esse modelo da Agrale é pouco conhecido, ele foi lançado num momento em que a Agrale já estava bem queimada no mercado, e em vias de parar sua montagem de motos no Brasil. Mas foi uma boa moto.

jjacob
08-09-08, 17:56
Eu tenho uma agrale que uso para trilha, estou vendendo tambem mas com muita pena no coração, é uma moto bem forte, ate pegar a manha de tocar ela nas trilhas ela vai empinar e te jogar para traz varias vezes, a minha nunca ferveu a agua do radiador como as DT200 fazem, antes da agrale eu tive uma DT180, e a agrale é bem melhor, mais forte, freios melhores menor manutenção, suspensão trazeira melhor. Só tem um detalhe, para não se encomodar com o motor da agrale tem que pegar um que tenha a camisa do cilindro com cromo-niquel. Mais informações sobre agrale vai em www.clubedasmotocas.com.br que o pessoal manja de agrale lá.

kendji
08-09-08, 18:48
Bom... sobre a Elefantré eu não sei muito. Mas tenho uma 27.5 SXT ano 85, que não é muuito diferente (mecanicamente) da Elefantré. To com a moto a um ano ja. Rodo diariamente com ela e só digo uma coisa: O motor é um canhão!! A minha está com a relação um pouco mais longa e mesmo assim cola o giro em ultima marcha com uma facilidade espantosa! Ja andei de Twister, Tornado e nada se compara a potência da Agrale. Ja deixei para tras varias twister, fazer, tornado, lander, rd 135, falcon (essa ai podem duvidar, mas só me ultrapassa depois dos 120, 130...).
Quanto às quebras, também não tenho nada a reclamar. O motor e suspensões nunca apresentaram nenhum problema. Basta fazer manutenção preventiva que não terá problemas.
Peças de reposição não são tããão impossiveis de se achar. Mercado livre e o Denilson, da Zimm motos de campinas (loja oficial do www.clubedasmotocas.com) suprem completamente.

Stone
08-09-08, 20:45
pelo que eu ouço dizer, essas agrales são um verdadeiro canhão,
motor cagiva, coisa de 1ª, e com acabamento (interno) bem melhor que das Dts

pulatampinha
10-09-08, 12:05
Bom galera!

A Agrale que eu vi aqui é ano 1995, modelo Elefantré.A moto parece etsar bem nova, vi uma com 10.000 e outra com 12.000 km rodados (dizem no anúncio).

Nenhuma das duas era de trilha, e também não procuro a moto para uso de trilhas e sim viagem, conforto, potência, final de semana, andar com garupa, etc. (esse monte de coisa que nas pequenas deixam a desejar)

A moto de 10.000 km rodados está com docs atrasados no valor de 1000 dinheiros e a de 12.000 km rodados está no anúncio com docs em dia (mais ainda não fiz contato).

* a moto de 10.000 km rodados com os docs atrasildos parece estar mais bonita nas fotos...mais foto engana né?

Ah outra coisa.....nunca tinha pensado em fazer isso mas.....quando vi as motocas logo pensei: "ia ficar bonita motard..."
Mais isso é coisa pra frente só....O motard não é legalizado né?Se fosse pra eu viajar com ela, o motard já não seria um opção "legal" né?

Flanter
10-09-08, 23:10
Bom.... Não sei quanto a reposição de peças nos dias de hoje, mas acredito que não seja difíil de achar.
Se você for comprar para lazer eu recomendaria.
Já andei muito nessas motos pois tenho um amigo que faz trilha e que teve vários modelos agrale.

A moto é forte mesmo. Como toda 2T.

pipoca
15-09-08, 17:10
Olha, tenho uma Agrale, 27.5, preparada, de rua. Rodas 17, escape dimensionado, ignição, carburador....enfim....

ainda está pra nascer uma Falcon pra chega perto dela.Cb 500 já tomou algum susto.
é logico, que se tratando de suspenção e freios, a Agrale nem chega perto, afinal é uma moto com projeto 80tista.

Mas se tratando de desempenho...pode comprar... e outra, essa historia de que Agrale quebra...é lenda!
Peças, não é uma CG, mas ainda tem muita peça no mercado. Manutenção? muito simples, e qlq mecanico que mecha em 2t que se preze, dá conta.

Se a moto está boa...compra de olhos fechados, se estiver otima...e vc nao quiser comprar, me passa o contato e eu fico com ela!

;) Abraço!