PDA

Ver Versão Completa : Depois da revisão, pequenos problemas! O que fazer?



f3rn4nd0
08-09-08, 22:55
Iae galera!

Bom, deixei a magrela na revisão semana passada, e peguei no sabado.. como estava meio zuado pra dar role, apenas peguei e nem andei no fds...
Daí, hoje na hora de ir pra facu, percebi q ela estava custando a pegar...imaginei q era o frio, mas antes da revisão com apenas uma pedalada ela pegava, e agora pegou depois de pedalar bastante, umas 6 a 8 pedaladas...
E os freios também voltaram esquisitos, tentei regular eles nas chavinhas, o de tras ficou mais ou menos, e o da frente quando eu aperto o manete ele não volta para a posição original, fica travado...
Nos freios eu posso pegar um FDS e tentar arrumar, lubrificar os cabos, desmontar e montar de novo, mas, como paguei 400 contos na revisão, devo voltar lá e reclamar esses detalhes?
Na revisão mandei limpar o carburador e regular a mistura por causa do filtro de ar, pode ter sido a regulagem q deixou a moto mais manca do que já é?

Abraços!

tom crazy
08-09-08, 23:00
Leva devolta e reclama cara. Esse problema para ligar pode ser pq deixaram a mistura do carburador muito pobre, tentou ligar ela com afogador puxado pra ver se melhora? Podia ser também que antes seu carburador tava com mistura rica e vc não precisava do afogador pra ligar, agora que deram uma reguladinha nele a mistura ta mais afinada então as vezes é necessário o uso do afogador pra pegar.
De qualquer forma eu levaria de volta pro mecanico olhar melhor.

f3rn4nd0
08-09-08, 23:06
Leva devolta e reclama cara. Esse problema para ligar pode ser pq deixaram a mistura do carburador muito pobre, tentou ligar ela com afogador puxado pra ver se melhora? Podia ser também que antes seu carburador tava com mistura rica e vc não precisava do afogador pra ligar, agora que deram uma reguladinha nele a mistura ta mais afinada então as vezes é necessário o uso do afogador pra pegar.
De qualquer forma eu levaria de volta pro mecanico olhar melhor.


Então cara, o pior é que a concessionaria que eu levei é boa, e nunca vi ninguem falar mal de lá, porque só na minha que os caras iriam ramelar? eu to achando q a minha mistura tava rica e agora q ficou "menos rica", tá esse perrengue, daí junta o frio e zoa tudo...
Tentei ligar com afogador e nada também... Mas o que me preocupa mais são os freios, será q um WD40 nas travinhas do cubo resolve?

Tqf2
08-09-08, 23:15
Vc pagou uma grana danada e pegou a moto pior que antes.......

Eu voltava lá na hora...... ;)

Furious VIPER
09-09-08, 00:00
400 mangos numa revisão??
putaquepariu... com 400 mangos eu faço nada menos q ooooooooooito revisoes na moto!!
E revisões de verdade.. onde ela sai perfeitinha!
Volta lá e reclama afuzel cara.. afinal eles cagaram a moto!
Se bem q uma concessionária não sabe nada além de cagar a moto, né?!

danielpaiva
09-09-08, 00:10
400 mangos numa revisão??
putaquepariu... com 400 mangos eu faço nada menos q ooooooooooito revisoes na moto!!
E revisões de verdade.. onde ela sai perfeitinha!
Volta lá e reclama afuzel cara.. afinal eles cagaram a moto!
Se bem q uma concessionária não sabe nada além de cagar a moto, né?!


Dar uma chupadinha no mecanico da certo mesmo né Viper? :lol:

Ou seu mecanico não cobra mão de obra..ou não cobra as peças...pq só o Filtro + Óleo da 40 reais...
e normalmente pago a mão de obra 75 reaias...

com 400 reais faria 2 ou 3 revisões...mas nd de 8! :(


Mas vira e meche tenho problemas assim também..levo ela lá e eles arrumam na "Garantia do Serviço"...
Volta lá..

Furious VIPER
09-09-08, 00:23
Ou seu mecanico não cobra mão de obra..ou não cobra as peças...pq só o Filtro + Óleo da 40 reais...
e normalmente pago a mão de obra 75 reaias...
com 400 reais faria 2 ou 3 revisões...mas nd de 8! :(
Mas vira e meche tenho problemas assim também..levo ela lá e eles arrumam na "Garantia do Serviço"...
Volta lá..


Ele cobra Mão de obra sim cara.. o detalhe é q NUNCA troco peças da moto a não ser q seja realmente necessário. O q ele faz é desmontar toda a moto e nao deixar peça alguma trabalhando "mais ou menos"... todas as peças são limpas e relubrificadas para poder trabalhar com o ma´ximo de durabilidade.
Por isso não troco peças da moto... todas as peças estão sempre zeradas!
Só é inevitável trocar os itens de reposição tradicional como freios, pneus e relação (se bem q a minha relação é eterna... hehehe)!

chrespim
09-09-08, 03:07
:Q Hehe, tô com o Furios, por aqui faço até mais de 8 revisões! :drool: E graças a Deus sempre muito bem feitas!

SuZuKi
09-09-08, 08:26
Vc pagou uma grana danada e pegou a moto pior que antes.......

Eu voltava lá na hora...... ;)


concordo plenamente!!!

volta lá e reclama rapaz...

douglasybrazul
09-09-08, 09:01
aqui com 400 faço 10 revisões
as´pda´pdlas´pdl
:lol: :drool:

mantabodyboarder
09-09-08, 09:16
*****, mandou fazer o motor da Crypton??

Diego.fcs
09-09-08, 10:12
Volta lá o quanto antes e fala tudo isso pros caras... e a revisão tá cara hein...

Dj Serginho Sag
09-09-08, 12:02
Reclama enquanto vc ainda tem esse direito ;)

f3rn4nd0
09-09-08, 12:38
Calma Povo!!!!

Mais uma vez, eu não expliquei direito o que aconteceu!! Paguei 400 contos, mas a revisão custou 60!
O motivo por ter custado 400 conto foi que mandei trocar a Bateria, a Vela, as Lonas, o Guidão, o Oleo, o Parafuso do Oleo, a Relação, Limpar o Bura, Luz do Painel, e mais algumas coisas q fugiu agora...

Fui ver agora nas coisas que eu trouxe da concessionaria, incluindo a caixa com a relação velha, e percebi que o motivo de ela ter ficado mais manca é q diminuiu o tamanho do pinhao, fazendo com que fique melhor de arrancada, mas perca final... acho q foi isso q aconteceu!

Quanto ao cabo do freio dianteiro, tirei ele agora ha pouco e no cubo esta zero, a mola esta funcionando deboa, o problema esta no cabo! Vou tentar mandar um WD40 cabo adentro pra ver se melhora, se num der resultado vou voltar la e pedir um cabo no vascão, hehe!

Abraços!

A.C.P.
09-09-08, 19:09
Volta lá com os dois pés na porta... e cuidado com freio, morro de medo de mexer nisso aí, é minha vida.

f3rn4nd0
09-09-08, 22:29
Iae rapaziada!

Bom, to vindo aqui para dizer qual era o problema do freio, probleminha ridículo, diga-se de passagem...
Na minha Crypton, o painel tem 2 carenagens: a superior, e a inferior... como eu troquei o guidão, o cara que trocou colocou o manete do freio de forma q tava prendendo na carenagem inferior, e por isso eu conseguia puxar, mas ele nao voltava naturalmente... bastou uma chave 10", um desaperto, um apertinho de novo, e pronto, freio zero de novo!

Agora, na velocidade, o problema era mesmo a relação... testei umas arrancadas hj nos semaforos da vida e percebi q ela esta um pouco mais esperta de saida, mas de final mantendo 90~100 de boa...

Bom, era isso ae!