PDA

Ver Versão Completa : Registrar moto no nome de uma pessoa que não tem CNH "A"



alexandregf
09-09-08, 21:46
Finalmente eu estou prestes a comprar uma moto, só que eu não tenho como comprovar renda, mas a minha mãe tem e vai me ajudar na burocracia. A minha dúvida é que possívelmente a moto vai ficar no nome dela, e ela não tem a categoria "A" na CNH.....Então eu pergunto. É possível registrar no nome dela? E se eu for multado ou algo do tipo, a multa obviamente vai pro nome dela, mas como é que fica isso se ela não tem a categoria "A", portanto não deveria "estar" andando de moto?

Obrigado!!!

tom crazy
09-09-08, 22:11
Acho que não tem erro não, da pra tirar a moto no nome de alguem que não tem habilitação normalmente. Tem gente que coloca carro e moto no nome de algum parente que não tem carta pra não cair os pontos na habilitação.

Furious VIPER
09-09-08, 22:18
Vai na boa cara... minha mãe tem carteira B e qdo fui multado de moto (injustamente) os pontos foram pra ela! Na multa ela cruzou DE MOTO um sinal vermelho! hehehe
Brinco com ela até hj por causa disso... afinal ela tem pavor de moto... e só é "dela" em função do nome e renda pro financiamento!

TorteX
09-09-08, 22:24
Normal....a mãe de um camarada perdeu a carta depois que pegaram ele na moto (que tava no nome dela) sem carta...

Tqf2
09-09-08, 23:09
Não há nenhum regulamento que impeça que uma pessoa não habilitda possa comprar e registrar um veículo.
Portanto. pode ir sem problemas

alexandregf
09-09-08, 23:18
Normal....a mãe de um camarada perdeu a carta depois que pegaram ele na moto (que tava no nome dela) sem carta...


Putz hehehehe esse deve ter tomado uma bronca daquelas :-/, mas até ai foi mancada do teu amigo pq saiu sem a CNH dele....de qualquer jeito ele ia se ferrar, mesmo se a moto tivesse no nome dele....pelo menos quem vai ter que fazer a reciclagem é a mãe dele hehehehe :(


vlw a todos pelas respostas!!!

stK!
09-09-08, 23:30
pode fazer tranquilo ...

minha moto ta no nome da minha mãe, pelo mesmo motivo epoca meu trampo num era registrado, aí ela tinha renda colokei no nome dela ...

tomei multa já ... eu tbm nao tenho cnh aí um camarada meu assumiu a bronca passei a multa pro nome dele sem erro

e quando eu tava com esse problema até a mulher do detran onde eu fui cadastra a multa com o nome do individuo falo que nao precisava que mesmo se fosse pro nome dela ela nao perderia a carta de carro pela multa de moto (mesmo nao tendo carta de moto)


abraços

Tales Teixeira
10-09-08, 12:08
Quando eu comprei a minha eu não era habilitado. Emplaquei e peguei o documento verde.

Não fizeram nenhum questionamento em relação à habilitação.

Vai na fé....

[]s

cabra de brasilia
10-09-08, 12:42
Eu já fiz foi tirar um Gol de dentro do depósito do Detran com 17 anos de idade!......eu tinha os docs do carro....procuração e a multa paga.....foi os únicos documentos pedidos....fora documento de identificação pessoal....dei a identidade....e tchau....fui lá dentro peguei o carro e saí dirigindo.................. :P...............

Richard
10-09-08, 12:52
Eu já fiz foi tirar um Gol de dentro do depósito do Detran com 17 anos de idade!......eu tinha os docs do carro....procuração e a multa paga.....foi os únicos documentos pedidos....fora documento de identificação pessoal....dei a identidade....e tchau....fui lá dentro peguei o carro e saí dirigindo.................. :P...............


O policial eh bem burrinho hein??? Naum viu sua idade??? ahhehahhe

Mas ae, apesar de ser uma put@ burrice do governo de deixar uma pessoa que naum tem carta comprar um carro ou uma moto, pois seria como dar uma arma pra uma pessoa sem porte, poe no nome da sua mae que naum tem erro e naum dah nada

KDASH
10-09-08, 13:01
Totalmente sussa, como outros já comprovaram acima! Eu tambem comprei minha primeira moto sem ter habilitação de moto, só de carro na época, e coloquei ela no meu nome de imediato... sem problemas! e em 2006 um brother meu fez o mesmo , e tambem tranquilo!