PDA

Ver Versão Completa : Peloso para moto 4T



Fernando-SJRP
11-09-08, 10:59
Bom, recentemente ouvi falar sobre essa questão e de que iriam fabricar um escapamento PELOSO que é famoso nas motos 2T, para moto 4T.
Essa informação é verdade, pode ser verdadeira ou pode virar realidade ?
Bom, nas 2tempos esse escapamento é um verdadeiro DEMONIO, o pessoal costuma falar que ele enche pra depois dispensar todo o torque de uma vez só.
Haveria como adptar um escape 2T numa 4T mudando a curva se necessario ou algo assim ?

Diego.fcs
11-09-08, 11:05
Acho que não cara, porq o esquema dos motores é bem diferente... Aki o mais usado, creio que mais que o original, é o GEMOTO... hehehehe

Fernando-SJRP
11-09-08, 11:14
Bom, nas motos fuçada aqui o melhor escapamento é o MOTO HONDA ou HONDA das CG bem atigas, dai o pessoal leve pros caram q manjam mecher no scap eles abrem rancam algumas telas e deixam o scap barulhento e assuviado.

Tqf2
11-09-08, 14:20
Em motor 2T, o ecape é a vida dele né......? no motor 4 T acho que não é bem assim......

Um bom escape esportivo já tá de bom tamanho.....




PS: Eu odeio o barulho desses Gemoto

Volverine MF
11-09-08, 14:26
Pra moto 4t 125 eu iria de Gemoto ou então de Sarachu.

Mas uma coisa que acho que é indiscutivel é o fato de que escape pra moto 2t não serve pra 4t.

Diego.fcs
11-09-08, 14:29
Em motor 2T, o ecape é a vida dele né......? no motor 4 T acho que não é bem assim......

Um bom escape esportivo já tá de bom tamanho.....




PS: Eu odeio o barulho desses Gemoto


Te tanto odiar eu até acostumei, aki só tem isso, imagina gangues de cgzeiros todos de gemoto cortando giro e estourando o escape... huahuahauhaua...

E o pior de tudo é que num tem mais original pra minha moto, meu é tipo um estralador Roncar, o próximo terá que ser outro desso ou um Gemoto.

Stone
11-09-08, 20:54
falando em Gemoto, tão falando que essa empresa fechou, é verdade isso?

os escapes de motos 2 tempos são a vida deles, pois eles tem a câmara de expansão, no interior dela o combustível acaba de queimar e com isso empurra de volta para dentro do motor o que ainda não queimou.
Já nas 4T isso não é necessário, pois pelo escape sai somente gases resultantes da queima

entre nessa página e olhe as figuras que vc entenderá tudo certinho:

http://southernskies.net/page_info/runningtwostrokeengine.html

Tqf2
11-09-08, 21:16
entre nessa página e olhe as figuras que vc entenderá tudo certinho:


Just because it is written in English...?

Aí eu só posso olhas as figuras......? :lol:

[brincadeira] :D

Stone
11-09-08, 21:34
é que eu quis dizer que só olhando as figuras vc já entenderá (caso vc for quenem eu e ter preguiça de ler :D )

mas mesmo assim:

http://www.windowslivetranslator.com/BV.aspx?ref=Internal&a=http%3A%2F%2Fhttp%3A%2F%2Fsouthernskies.net%2Fpa ge_info%2Frunningtwostrokeengine.html

:G

leonoronha
12-09-08, 18:46
Pra 4T o melhor escape e o menos insuportavel e o Sarachu de competiçao. Pois puxa vida o barulho desses Gemoto e horrivel

Joao XTZ
12-09-08, 19:44
eu gostava do sarachu (de competicao sao tds nao tem versao de rua depois explico pq) na XTZ fazia um ronco manerisssimo...

PS Sarachu nao faz escape ´´de rua ´´e vem um laudo escrito junto ´´escape para competiçoes seu uso em vias publicas nao eh permitido´´´

valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
12-09-08, 20:07
eu gostava do sarachu (de competicao sao tds nao tem versao de rua depois explico pq) na XTZ fazia um ronco manerisssimo...

PS Sarachu nao faz escape ´´de rua ´´e vem um laudo escrito junto ´´escape para competiçoes seu uso em vias publicas nao eh permitido´´´

valeu... :lol: :lol: :lol:


Sério mesmo..........???

São proibidos pra andar nas ruas......?

Mas tem um monte de moto com eles..... e se os homi pegar..? dá multa.....?

leonoronha
13-09-08, 10:54
eu gostava do sarachu (de competicao sao tds nao tem versao de rua depois explico pq) na XTZ fazia um ronco manerisssimo...

PS Sarachu nao faz escape ´´de rua ´´e vem um laudo escrito junto ´´escape para competiçoes seu uso em vias publicas nao eh permitido´´´

valeu... :lol: :lol: :lol:


Poha dessa eu nao sabia, eu sabia que a empresa Sarachu era especializada em fazer escapes pra motos de competiçao, inclusive o escape e a regulagem da moto o Antonio Jorge Neto na epoca da Copa 350 era o Paulo Sarachu que mexia.

Guilherme Mcnasty
13-09-08, 11:21
A gemoto não fechou não, tá bem a empresa, só cresce. O Wagner Peloso Prandini faz escapes 4t, mas pode acreditar que não fazem diferença num motor 4T da mesma forma que em um 2t. Em matéria de escape 2t ele é O cara no Brasil.

Stone
14-09-08, 12:04
os escapes que esse cara aí fazem são artesanais, né?
dá muita diferença na moto (2T)?
os escapes dele são melhores que os sarachú, Gemoto ou Dore?

CHIDERA
14-09-08, 15:20
dia a lenda q são sim...mais nunka tive uma 2 tempos pra compravar soh ouvi falar...e falar bem

Guilherme Mcnasty
15-09-08, 11:37
os escapes que esse cara aí fazem são artesanais, né?
dá muita diferença na moto (2T)?
os escapes dele são melhores que os sarachú, Gemoto ou Dore?


Melhor que sarachú e gemoto te garanto que é, já pude comprovar. Agora nunca testei um Dore, só ouvi falar bem, mas pelos comentários o cara que faz o Dore é um ex funcionário do Wagner. Me falaram que o Peloso ainda é o tal.