PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Queimando...amarelando na conexão com o motor !!



ibs75
11-09-08, 19:10
Galera, fiz a pesquisa... achei um tópico antigo que não ajudou muito... :G

Ontem coloquei o escape V-pró na Ybrzinha.. show de bola, o ronco ficou massa... além de melhorar o som.. tb melhorou a velocidade...

Hoje quando eu estava vindo do trampo esguelei a bixinha em uma reta, todos os dias eu faço isso.. :) , mais a motinha não passava de 105Km/h e hoje chegou a 125Km/h.. :drool:

Fiquei satisfeitaço...Pow! será que foi o escape!!??

Só que agora no final da tarde, notei que a entrada do escape, está queimada... esquentou demais :(

Será que é falta da regulagem no carbura, eu mesmo instalei o escape mais não tenho a manha de regular o carburador... :#

E o escape?? será que já era ?? ou pintando com aquela tinta para altas temperaturas resolve ??

Stone
11-09-08, 20:09
o escape vai ficar assim mesmo, mas dexa assim
e o motiuvo é mistura pobre mesmo, vc não regulou......

MaumauFT
11-09-08, 20:34
velho... regula urgente esse carburador pra evitar de queimar mais.
Oq vc pode fazer eh tentar polir, com alguma coisa abrasiva. O cromo vai ficar mais fino nessa regiao depois q fizer isso.

Stone
11-09-08, 21:07
acho que não adianta, o cromo amarelou, já era

Tqf2
11-09-08, 21:11
Retirar esse amarelado nunca mais..........

Mas evitar que ele aumente... isso sim. é só regular o carburador......

Se vc num manja muito leva na oficina....

:D

Volverine MF
12-09-08, 00:24
Como disseram, regula esse bura ai se não vai amarelar mais ainda, e acho que corre o risco de danificar o cabeçote, pois o que causa esse amarelamento deve ser a alta temperatura e essa msm alta temperatura pode esquentar d+ o cabeçote fazendo o msm trincar.

Qto a recuperar o escape, acho que só mandando cromar de novo ou pintar com tinta de alta temperatura, mas ai aconselho jogar um prata ou preto.

Mas tenta polir, dificilmente vai piorar.

Richard
12-09-08, 08:41
Regulagem da mistura vai conseguir parar com esse efeito de amarelamento, porem o que jah aconteceu, eh fato consumado, naum da mais pra tirar...

Uma coisa que se tem que tomar cuidado tb, eh se vc deixa a moto muito tempo "aquecendo" com ela parada...

O motor da sua moto tem refrigeração a AR, entaum ela precisa de AR para refrigerar e se naum tiver, vai amarelar mesmo...

Caso vc fique com a moto parada aquecendo, pare com isso, pois ai mesmo regulando a mistura, vai continuar amarelando... Motos com refrigeração a ar, vc deve ligar ela, esperar uns 30 segundos, que eh um tempo mais do que necessario para a lubrificação do motor e sair com a moto, nada de ficar com ela esquentando por 5 minutos pra sair...

Caso vc saia logo apos ligar ela, somente acerte a mistura que seu problema tah resolvido...


PS. Ele eh mais um que caiu no conto de que trocar de escape eh soh tirar um e por outro...

ibs, naum eh te zuando tah???? h que tem um monte de gente que fala q naum tem q regular nada e ai tah MAIS UMA prova pra esse pessoal de que tem que se regular a carburação SIM, depois de se trocar um escape...

Boa sorte ae

Fernando-SJRP
12-09-08, 09:20
Bom até onde eu sei escapamento amarelando na curva é valvula presa... ou a curva é de um material bem ruim.... verifica certinho.
Quanto a regulagem tambem deve ser feita pois o escapamento é bem mais aberto que o original

Luigi
12-09-08, 09:49
Pode regular como tu quiser, mas protork = qualidade péssima = cromo péssimo = queima mesmo com mistura rica! :G

SuZuKi
12-09-08, 10:00
Pow galera aproveitando o topico!!!

como que faço pra saber se meu bura ta regulado certinho?!
como faço pra ver se a mistura tá boa?!

Luigi
12-09-08, 10:14
O jeito mais facil é ler a vela!

SuZuKi
12-09-08, 10:15
O jeito mais facil é ler a vela!


hein?!?!

explica melhor ai!!!
ainda sou novato nesse mundo das motos e quero aprendar mais a cuidar da minha!!!
:OK:

Luigi
12-09-08, 10:21
http://img469.imageshack.us/img469/5773/tabelavelata9.jpg

SuZuKi
12-09-08, 10:44
Vela de moto tbm tem um aperto certo?!
tipo de carro que são num sei quantos graus?!

Richard
12-09-08, 11:01
Vela de moto tbm tem um aperto certo?!
tipo de carro que são num sei quantos graus?!


Sim, vela de moto tb tem medida do afastamento do eletrodo e tudo mais como qualquer outra vela...

Se o eletrodo esta muito afastado, eh hora de trocar a vela ou ajustar se ainda for possivel

ibs75
12-09-08, 17:42
Fala Povo !

Valeu pelas dicas....

Hoje pela manhã, li algumas opiniões.. e corri para oficina... :#
O mecânico olhou o bura, regulou, olhou tb as válvulas pra ver se estavam presas mais não estavam...

Conclusão:

Ele disse que o cromo do escape é fraco e vai queimar mesmo com o bura reguladinho... então vou deixar assim mesmo....

PS:

O pior não é nem isso... na volta da oficina minha carteira caiu do bolso da minha blusa |:(, com minha CNH e o Documento da moto, além de alguns cartões... perdi todos !! :d
Passei o resto do dia entre delegacia e banco, para registrar o B.O e cancelar os cartões....ninguém merece :s

Agora é esperar que uma alma caridosa, ache a carteira e a deixe em alguma delegacia !!

f3rn4nd0
12-09-08, 17:45
Putz cara, q zica hein? Perder documentos é sempre uma dor de cabeça tremenda...

Tinha dinheiro dentro? Se tiver, e se por ventura achar de volta, infelizmente não terá mais...

Boa sorte cara! com o escape e com os docs..

Mostarda_69
12-09-08, 18:09
Cara.. a fazer chegou a enferrujar a saida do escape.. de tao vagabundo esses pro tork... e dp da ferrugem ta azulao...dp amarelo... kkkkkkkkkkk... mas o ronco eh show!!!
e o cano eh super leve... :lol: :lol:

jaba
12-09-08, 18:15
se alguem pergunta do amarelado fala q é ouro kkkkk :G
o meu ta assim tbm nao sai mais nao

ibs75
12-09-08, 18:16
Putz cara, q zica hein? Perder documentos é sempre uma dor de cabeça tremenda...

Tinha dinheiro dentro? Se tiver, e se por ventura achar de volta, infelizmente não terá mais...

Boa sorte cara! com o escape e com os docs..


Grana não tinha... só R$4,00 :D....

Valeu meu velho..... vou aguardar mais antes de dar entrada na segunda via dos docs..!!!




Cara.. a fazer chegou a enferrujar a saida do escape.. de tao vagabundo esses pro tork... e dp da ferrugem ta azulao...dp amarelo... kkkkkkkkkkk... mas o ronco eh show!!!
e o cano eh super leve... :lol: :lol:



O mateiral é vagaba... mais o ronco é massa... depois vou é pintar a curva....!!!! :)