PDA

Ver Versão Completa : amortecedor de volante (guidão)



Beto
13-09-08, 20:00
Alguem tem alguma informação, ja usou ou usa, qual possibilidade de usa-lo em pequenas??Numa pagina de vendas aparece , como sendo para maquinas gdes e uma peça cara . BETO...... :s


pessoal, eu não li as regras do fórum e postei o texto em maiúsculo. algum moderador teve q editar pra mim, então lhes peço desculpas afinal fiz coisa errada.
prometo q não se repetirá.

tomati
13-09-08, 20:18
Não sei se tem para motos pequenas, nunca vi, e se tiver deve ser caro igual os outros.
Mas tb acho que não seja muito necessario..as 125 mal passam de 100 por hora..a vibração não é tanta...e os contra pesos de guidao acho que resolvem...mas uma ss a mais de 250km/h a vibração é mortal, em caso de queda

Furious VIPER
13-09-08, 20:24
o amortecedor de direção serve em especial pra evitar q o movimento dos semi-guidons seja de soco, fazendo com q o piloto perca o controle e caia. com esse amortecedor (se não me engano é hidráulico) o movimento fica linear e progressivo, sem sustos!
numa moto pekena não tem a menor utilidade. pelo menos não pro uso q nós damos ás motos.

moisespatriarca
13-09-08, 20:53
Um user do motonline colocou numa yes, mas o cara é mecânico e faz weeling(?)

Dj Serginho Sag
14-09-08, 22:33
Acho que nem vira...não terá ultilidade e só acrescerá peso a motoca....bem pouco, mas terá

Volverine MF
14-09-08, 22:41
Acho que se tiver as dimensòes proporcionais a moto pode ser interessante, deve aumentar o conforto, principalmente pra rodar nas nossas estradas :NOOK:

EU, se pudesse, experimentaria, hehehe

Furious VIPER
14-09-08, 22:48
Se eu tivesse uma moto grande.. q passasse dos 200km/h.. pensaria seriamente em colocar.... enqto isso... pelo q sei.... repito.. pelo q sei... não tem tanta utilidade pelo preço q cobram.
Fora q só extste para motos grandes e em especial as esportivas... experimenta procurar um q sirva na CG pra ver o preço... de marcas conhecidas nem existe... e os q existem são um horror de caro!

paulont
15-09-08, 10:23
a lander usa umas mola fica show... da pra adaptar eu acho, e tira as vibraçoes...

Guilherme Mcnasty
15-09-08, 11:22
Amortecedor de guidão boa parte das trail tem, serve pra diminuir as vibrações do motor. Agora amortecedor de direção é outra história, serve pra conter o "shimmy" da moto em acelerações bruscas.
Se tiverem a oportunidade assistam algum dia a uma corrida de motos e percebam como elas levantam a dianteira especialmente em saídas de curva ou retomadas em "S" e notem como a dianteira fica instável qdo a moto levanta a frente numa posição e posteriormente baixa em outro ângulo. Sem o amortecedor a perda de controle é quase certa nesse momento. Hj em dia as CBR 1000 por exemplo já tem amortecedor de direção com gerenciamento eletrônico.
Em moto pequena com motor fraco só vai piorar a manobrabilidade, vai deixar o guidão mais pesado.

Furious VIPER
15-09-08, 12:34
Bem lembrado Guilherme... eu tô falando de amortecedor de direção, dos hidráulicos.. tipo os clássicos da Öhlins... e não de coxins de borracha pra amortecer vibrações do guidon!

Dj Serginho Sag
15-09-08, 13:49
Se eu tivesse uma moto grande.. q passasse dos 200km/h.. pensaria seriamente em colocar.... enqto isso... pelo q sei.... repito.. pelo q sei... não tem tanta utilidade pelo preço q cobram.
Fora q só extste para motos grandes e em especial as esportivas... experimenta procurar um q sirva na CG pra ver o preço... de marcas conhecidas nem existe... e os q existem são um horror de caro!


Exatamente.

Tem coisas que só porque é pra moto grande, os caras ENFIAM a faca.

Se vc for na general ou em qq lugar e pedir por exemplo um espelho de Strada original. O preço é um bem em conta.
Se vc pedir um de Twister. O preço já é maior. Agora se você pedir de Falcon, o preço é maior ainda.

DETALHE: TODAS essas usam o MESMO espelho. :0_0:

Dj Serginho Sag
15-09-08, 13:49
OUTRO DETALHE: O da Hornet é o mesmo...a diferença que é cromado...e o preço.................. :0_0: :0_0: :0_0:

Beto
16-09-08, 19:39
Bobei , e repeti o "tópico".por favor desconciderem...........e grato por terem respondido.......Beto :#

Volverine MF
17-09-08, 00:57
Exatamente.

Tem coisas que só porque é pra moto grande, os caras ENFIAM a faca.

Se vc for na general ou em qq lugar e pedir por exemplo um espelho de Strada original. O preço é um bem em conta.
Se vc pedir um de Twister. O preço já é maior. Agora se você pedir de Falcon, o preço é maior ainda.

DETALHE: TODAS essas usam o MESMO espelho. :0_0:
:lol: :lol: :lol:
Pior que é verdade :NOOK: :-/ |:(


Mas voltando a falar dos amortecedores de direção, acho que se houvesse um modelo feito especificamente pra motos pequenas talvez seria interessante, pois ele tbm deve amortecer as vibrações causados por irregularidades do asfalto que, cá entre nós, são muitas. :s

Richard
17-09-08, 08:35
:lol: :lol: :lol:
Pior que é verdade :NOOK: :-/ |:(


Mas voltando a falar dos amortecedores de direção, acho que se houvesse um modelo feito especificamente pra motos pequenas talvez seria interessante, pois ele tbm deve amortecer as vibrações causados por irregularidades do asfalto que, cá entre nós, são muitas. :s


Ai eu acho um engano Logan...

Acho q o amortecedor de direção naum tem essa função, pois ele foi desenvolvido para que a frente da moto não oscile (shimming) em altas velocidades, como o amigo McNasty disse, porem em baixa, não tem muita função... Isso sem falar nos amortecedores eletronicos que medem a intensidade de sua ação, de acordo com o grau de abertura do manete do acelerador, endurecendo ou amolecendo de acordo com o mesmo...

Em motos pequenas, acho q realmente eh um investimento que naum exerce NENHUMA melhora em relação a conforto ou a segurança da motocicleta...