PDA

Ver Versão Completa : Slide com moto street ?!



stK!
18-09-08, 13:01
galera tem como fazer slide com moto street ? fazer akelas curvas de lado igual as motards ???

eu to fazendo assim:

chego perto da curva, baixo 2 marchas, seguro um pokinho no freio e deixo muitoooo pouco acelerada quase nada ...

Fazendo isso eu chego na curva de lado e derrapando ... ( num eh derrapando com o pneu travado, ele ta derrapando rodandoo mesmo .... )

Aí eu to querendo entrar nas curvas assim ]:) mas to com medo ...

Existe alguma possibilidade de dar certo ... se alguem falar que tem 0,01% de chance de dar certo eu tento ^^

Mais eh serio alguem ja viu ou fez ????

Hoje parei no farol e tinha uma Fz600 (achu que eh isso) dali a poko chegou uma RD 350 ]:) ... as mininas largaram na minha frente ..... que tesão mewww ... sairam acelerando no farol na av do estado, no começo a rd acompanhou perdeu só depois de um bom tempo ...


Abraçossss


edit: moderass foi mallll, movam o tópico pra área de manobrass plz !!

lagreca
18-09-08, 13:03
dá para fazer com certeza, mas não é usando só freio para fazer isso, você deve usar contra-esterço, já fiz algumas vezes, você consegue curvar muito com isso.

stK!
18-09-08, 13:24
dá para fazer com certeza, mas não é usando só freio para fazer isso, você deve usar contra-esterço, já fiz algumas vezes, você consegue curvar muito com isso.


ahh num comentei do contra-esterço pq este ja eh uzado praticamente em todas as curvas que faço ....

curvar e sair de lado tudo bem ... agora keria saber se a 150 aguenta sair acelerando de lado na curva ]:)

lion
18-09-08, 14:26
fazendo slide como motard não consigo não
mas derrapar e entrar de traseira ja fiz algumas vezes
acho perigoso de mais por isso evito...
só faço esse tipo de manobra pra escapar de apuros como freadas bruscas e vc em alta velocidade atrás, ja me salvou umas 3 vidas assim.

hankook
18-09-08, 17:37
no asfalto puro sem sujeira algo vai falta motor! eu faço no asfalto meio sujo e consigo de 125

medo eh algo que tu nao pode ter, ou faz ou nao faz! Eu fiz algumas vez e ja cai tb! ehehehe faz parte neh

stK!
18-09-08, 17:52
eh essa a kestaum no asfalato acho que a 150 num consegue empurrar nao ... ela roda com a força da reduzida ... mais na curva num arrisco abrir o acelerador pra tentar naoooo rssss...


abraços !!

Doidooo
18-09-08, 17:58
desculpa minha ignorância, mas o que é "contra-esterço"???

mndbm
18-09-08, 18:14
Técnica de pilotagem na qual vc usa as leis da física pra fazer uma curva mais precisa, mais segura e com menos esforço. Funciona a partir de uns 40 km/h, é bem simples, mas não convêm abusar até que consiga dominar bem a técnica...

Ao fazer a curva, mova o guidão pro lado contrário ao sentido da curva (como se quisesse sair pela tangente). Curva pra direita, vire o guidão pra esquerda e vice-versa... esse virar o guidão é coisa sutil, vai de leve...
Bem resumido é isso... digita "contra-esterço" no Google que vc aprende mais.

Cinho
18-09-08, 19:35
Ótima explicação.... :drool: :lol:

Mas seria algo igual ao video :G :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=KIbQPABQU8g

lagreca
18-09-08, 19:44
Ótima explicação....  :drool: :lol:

Mas seria algo igual ao video  :G  :lol:

AUHuahauA, the "GhostBIKE"" aHAUahUA, muito bom.

Stone
18-09-08, 19:52
:lol: :lol:

moisespatriarca
18-09-08, 20:59
Aqui nesse link tem uma aula de contra-esterço:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7026&KW=contra

mndbm
19-09-08, 10:01
Valeu Moisés,

Fiquei com preguiça de procurar o tópico da aulinha do Tite...rssrsr

Cinho, não é bem a msma coisa pq no vídeo é usado o contra-esterço e derrapagem controlada... 2 técnicas ao mesmo tempo.
[]´s

stK!
19-09-08, 10:09
Ótima explicação.... :drool: :lol:

Mas seria algo igual ao video :G :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=KIbQPABQU8g


na verdade num seria bem isso nao ....

esse ai eh o slide ...

contra esterço é o resultado de vc virar o guidão pra um lado e a moto ir para o outro

Por ex. empurre a mao direita ra frente e puxe a esquerda para traz ... a moto deveria ir pra esquerda certo?
ERRADO!
Ela vai para a direita ... isso devido ao efeito giroscópico da roda ( achu que é giroscopico msm ne ?)


é isso aí abraços !