PDA

Ver Versão Completa : Durante o período de chuvas....



ibs75
18-09-08, 15:57
Pois é !!

Aqui em Brasília tá começando o período de chuvas....e com ele, aquele velho ritual de parar na parada de ônibus ou debaixo de um viaduto pra vestir a capa de chuva.. bota .. e etc...!

Como é que vcs fazem ??? já sai de casa vestido com toda a roupa ou espera começar a chover pra trocar?

Richard
18-09-08, 16:00
Eu espero começar a chjover pra trocar...

E na maioria das vezes nem troco... Eu gosto de andar na chuva, naum ligo pra agua escorrendo, molhando, o frio, NADA... Prefiro chegar em casa encharcado do q ter q ficar parando pra colocar capa...


Só minha mãe que naum aprova muito essa minha preferencia, pois depois eh ela que tem q lavar a roupa...ahehahhehah :G :G :G :G

renanperim
18-09-08, 16:03
Aqui no interior de SP nao chove nem a pal, :lol: :lol:
To sofrendo com o tempo seco, nariz sangrando e etc.
Mas nao saio de casa sem a capa.
To com ela faz um mes e poco, ainda nao trombei chuva nenhuma.

Pelo que eu li todos dizem que o ideal seria parar em um posto para vestir e dar um tempo para a chuvar dar aquela limpada no asfalto.

Fernando-SJRP
18-09-08, 16:06
Eu tenho uma capa da Alba e usei ela mais ou menos 2x mais vesti quando estava em casa mesmo, nunca parei e nunca vou parar pra por capa nenhuma, começo chover.... azar.. eu continuo mais logicamente andando bem mais bem devarinho isso se nao estiver muito forte a chuva se nao procuro para em algum local coberto e seguro e eu nao levo capa pra cima e pra baixo nao.
Como meu amigo ai de cima disse, eu tb sou de interior de SP e ta bem seco o tempo mesmo, as vezes faz um friozinhu.... mais tem dia que o calor ta foda.

ibs75
18-09-08, 16:08
Para mim o difícil é carregar a capa... não uso bauleto...ando só com a mochila.. fico pensando como vou fazer pra colocar a capa toda molhada na mochila... vai molhar todas as minha coisas... :s e ainda tem a questão da bota... vou ter que andar com a bota no pé e o tênis na mochila....

Volverine MF
18-09-08, 16:10
Pelo que eu li todos dizem que o ideal seria parar em um posto para vestir e dar um tempo para a chuvar dar aquela limpada no asfalto.
Sem duvida, isso é fundamental para a nossa segurança. Esperar a chuva lavar o asfalto é muito importante pois evita o risco de escorregar naquele barro que se forma logo no começa da chuva.

Mas qto a pergunta do ibs75, antes de sair eu dou uma olhada no céu. Se acho que vai chover já saio de caso/trampo com a capa.

Se estou na duvida pergunto pra minha mãe o que ela acha, pois não sei se elas tem o poder de prever mudanças climáticas ou se é praga delas msm, mas se ela diz que vai chover é pq vai chover, e chove :lol: :lol: :lol:

Mas pra não molhar as coisas na mochila é só levar uma sacolinha plastica pra por a capa dentro. Sempre faço/fazia isso e nunca me molhei e nem molhei as coisas da mochila. Mas preciso de uma mochila impermeavel.

neumar
18-09-08, 16:27
Aqui no interior de SP nao chove nem a pal, :lol: :lol:
To sofrendo com o tempo seco, nariz sangrando e etc.
Mas nao saio de casa sem a capa.


Deixe a capa em casa um dia só que vc acaba com a seca do lugar. Comigo funciona 100% das vezes.
|:(

Vale lembrar o pessoal que uma boa calibragem do pneu também é importante no molhado!

agm2112
18-09-08, 16:41
Eu espero até o último minuto pra vestir a capa, a não ser que a chuva seja certa, como nuvens pretas, vento, etc... Geralmente só pego chuva no verão, e já é quente com a calça e jaqueta... com a capa por cima fica infernal !

Doidooo
18-09-08, 19:28
Se eu vejo que vai chove coloco a capa na mochila dentro dum saco de lixo, dakeles pretos grandes... mas só saio usando ela se já tiver chovendo...
Parar pra bota a capa se começa a chover? nem pensar... até para e coloca a capa eu já vo ta molhado msmo...

moisespatriarca
18-09-08, 20:26
Eu já saio com a calça vestida :lol: já viu né? gordinho tentando colocar calça na rua, sem apoio :P,
daí se a chuva aperta eu paro e coloco a jaqueta,
o duro vai ser no verão, pois aquelas chuvas repentinas aparecem, já pensou um calor do caramba e usando calça de chuva e a chuva não vem? :0_0:

Furious VIPER
18-09-08, 21:06
Eu uso a minha jaqueta q é impermeável, então só levo a calça se vejo q posso pegar chuva no caminho!
Se o asfalto tiver molhado (mesmo sem chuva no momento) eu visto a calça... senão molha tudo a calça jeans e depois fica uma bosta!
Só preciso espaço na mochila pra colocar a calça de chuva bem dobradinha... é barbada!

moisespatriarca
18-09-08, 21:20
Ah!! e só pra lembrar , eu uso uma bota de couro cano médio, dá pra disfarçar até em sapato, de velcro e aguenta até que bem as chuvas, só uso bota de borracha o dia que o céu tá desabando!!! :OK:

Tales Teixeira
18-09-08, 21:24
Bem, aqui no RJ tem chovido essa semana direto. Só deu uma trégua hoje.

Como eu fiz?
Fui de carro na maioria dos dias que choveu|:(
Hoje, que não choveu, fui de moto e capa na mochila por via das dúvidas. E vou andar com ela sempre, porque daqui a pouco chega a chuva de verão que é complicado.

Aquele sol o dia todo e quando você está voltando naquele calor, buuuummm.... chuva!
Então é melhor deixar a capa na mochila por via das dúvidas.

Mas na verdade, todo Domingo eu vejo a previsão do tempo. Como esta ciência melhorou bastante, confio mais. Então me planejo antes. Neurose a minha talvez :#

Amanhã, por exemplo, vai dar sol aqui no Rio :clap: Então vou tranquilão, hehe. :lol:

Pra quem quiser:
http://www.climatempo.com.br/

Abraço a todos!

agm2112
19-09-08, 08:45
Verão no Rio ? Capa de chuva todo dia, mesmo que não tenha uma nuvem no céu ...

SuZuKi
19-09-08, 10:18
Eu espero começar a chjover pra trocar...

E na maioria das vezes nem troco... Eu gosto de andar na chuva, naum ligo pra agua escorrendo, molhando, o frio, NADA... Prefiro chegar em casa encharcado do q ter q ficar parando pra colocar capa...


Só minha mãe que naum aprova muito essa minha preferencia, pois depois eh ela que tem q lavar a roupa...ahehahhehah :G :G :G :G


o ruim é se vc estiver indo pro trabalho ou faculdade(meu caso), ai chegar lá todo molhado é paia pra *******!!!
eawhieuahwuiehawuiheaw

Richard
19-09-08, 10:53
o ruim é se vc estiver indo pro trabalho ou faculdade(meu caso), ai chegar lá todo molhado é paia pra $#@%$#!!!
eawhieuahwuiehawuiheaw


Mas i eu avalio a situação neh??? :-/ :-/ :-/

Dj Serginho Sag
19-09-08, 11:32
Eu ando com a capa e botas no baú da Biz...mas só paro pra colocar quando a chuva REALMENTE aperta !

Afinal, chegando em casa vou ter que tomar banho do mesmo jeito...e as roupas também terão que entrar no banho (maquina de lavar) hehehehe :clap:

Tem a questão do resfriado...mas se fosse assim eu ficaria gripado DIRETO hehehe

TorteX
19-09-08, 11:39
Eu só uso capa se eu to indo pra algum lugar, se eu to voltando eu volto na chuva mesmo, eu até acho gostoso! auehuaehueauh

danielpaiva
19-09-08, 12:53
- Se tiver com cara de que vai chover, eu coloco a capa.
- Se eu tiver andando com a moto e começar a chover, paro num posto de gasolina e coloco a capa.
- Se não tiver chovendo, não ponho a capa.

Simples assim! kkk

marys7br
02-10-08, 19:08
A minha capa NUNCA sai da moto! (Por isso amo minha Biz :P).

Se tá com cara de chuva, mas meu destino é só há uns 15, 20 minutos, eu arrisco sem capa. Se for mais longe, eu já coloco.
Se começa a chover no caminho, paro no primeiro lugar coberto que aparecer (Ponte, posto, etc).
Se não tá chovendo, ela fica guardadinha! ;)

Rodrigo_Alves
02-10-08, 19:52
Eu olho bem a previsão do tempo. Vai chover? Pego ônibus.

Agora, em dias nublados, sempre piloto com a blusa da capa de chuva, apenas como precaução. Hoje mesmo, saí de moto e levei a calça da capa no abuleto, e vesti a blusa.

Ontem, caiu um temporal daqueles em Sorocaba e fui de ônibus. Na faculdade, quase ninguém veio de moto; uma amiga minha veio pilotando a Biz dela, e me contou que veio de moto para a aula porque não tinha outra opção, já que não passa ônibus no bairro dela e ela não tem carro.

mr_fahrrad
03-10-08, 10:07
Ir de ônibus pq ta chovendo? :stop: :lol:

Eu faço assim:
- para ir ao trabalho se estiver chovendo ou tiver grande chance de chover, já ponho a capa. Se eu estiver no meio do caminho e começar a chover (algo mais forte que uma garoa) eu paro e ponho a capa.

- Na volta: Aí nem ligo, é legal pegar uma chuva, principalmente no verão! agora no inverno, aí ponho capa sim, aliás, no inverno geralmente já uso a capa de chuva pra 'cortar o vento'.

FHNT
03-10-08, 10:50
Eu faço assim : coloco uma bermuda ou calção de nylon, e por cima coloco a calça, já coloco a bota de uma vez, porém não fecho o zíper em baixo, até chover; deixo a jaqueta dobrada na redinha e quando começa a pingar, encosto e coloco a jaqueta e tõ de boa em menos de 1 minuto! nem desço da moto. Quando levo bagagem, levo enrolada em uma lona plástica presa na redinha, têm sido o melhor jeito que achei depois de testar outros vários. :P

fabricio_stos
03-10-08, 20:06
Eu prefiro tomar chuva, adoro tomar chuva pilotando!
Mas como disseram, só quando eu to voltando, pq naum vira nd pegar chuva antes de chegar em algum lugar, só pra casa!
Aí minha vó quase me mata, naum pelas roupas, mas por entrar todo molhado na sala uhauahauhauahuha.
Quando vejo q vai chover eu ja coloco a capa toda, naum curto ficar parando pra me trocar, ainda mais nesses dias em q vc pisca e taum te enquadrando pra levar a motoca.

Paulodf
04-10-08, 00:57
Eu vou sair para trabalhar, ligo antes no serviço e pergunto se tá chovendo lá... :) Se estiver eu coloco a capa completa logo pq num gosto de parar para colocar. Só se for em ultimo caso mesmo. Quando vou voltar faço da mesma forma, ligo antes. Agora se estiver voltando e começar a chover, ai eu encaro mesmo pq já estou indo para casa.
Tranquilo. Prefiro andar de moto na chuva a pegar onibus lotado!!! aff!!!

Abraços.

Tales Teixeira
07-10-08, 19:49
Falando em chuva(para aproveitar o tópico sem necessidade de criar outro).... Está chovendo aqui no RJ.

Passei meu primeiro susto de motoca ainda a pouco. Estava freiando levemente devido ao sinal fechado a frente. De repente, o trânsito pára bruscamente(com certeza alguém fez m@#da lá na frente) e no reflexo, tive que apertar o freio traseiro com mais vontade.

A motoca deu uma rabeada sinistra, mas consegui controlar. Detalhe que eu já tava a menos de 40km/h. Fico pensando.... se fosse numa curva, com certeza era chão. :-/

Graças a Deus não foi.
:)