PDA

Ver Versão Completa : Pequeno susto com prego no pneu!



Furious VIPER
18-09-08, 21:37
Hj dtarde levei um susto qdo um cliente lá na clínica me disse: "E aí cara, akela moto estacionada lá na frente é tua? é q tem um baita prego cravado no pneu dela."
Me caguei de medo e em menos de meio minuto arrumei um tempinho pra ir ali ver... vi um prego gigante, em forma de V (já entortado) e maaaal cravado no pneu, mexi nele pros lados e ele saiu...
Fui ali na frente perguntar pro mecânico o q ele achava.. e segundo ele era só chamar caso o pneu murchasse... mas como o pneu tá novo pra caramba ainda... segue o baile.
Me apavorei...
e agora vou dar uma checade de perto nesse pekeno furinho (é só um desgaste pq é superficial)... se conforme o pneu gastar esse furinho for abrindo... troco de pneu!
Merda q é um furinho de nada... e não é nada profundo... pneu novo ainda! vamos ver!

moisespatriarca
18-09-08, 21:43
Pra tirar a prova calibre o pneu e veja se está faltando muito pra encher ou não!!! :OK:

Furious VIPER
18-09-08, 21:53
Pra tirar a prova calibre o pneu e veja se está faltando muito pra encher ou não!!! :OK:

Booooooooa... não tinha pensado nisso!
Agora por ser pneu com câmara... será q vale essa mesma regra?

TorteX
18-09-08, 22:08
Se vazar, furo, se não vazar, ranca ele e ja era...é camara, se tiver furado vai esvaziar rapidinho...
Ta cheio até agora? esquece o assunto...

Furious VIPER
18-09-08, 22:20
Se vazar, furo, se não vazar, ranca ele e ja era...é camara, se tiver furado vai esvaziar rapidinho...
Ta cheio até agora? esquece o assunto...

Tá cheio sim.. normalito...
isso aconteceu era umas 15:30... daí fui ali ver.. voltei a trabalhar.. saí de lá as 20:15 e sentei o sarrafo até em casa .... dá uns 17km na BR... e só alegria!
Axo q tá mesmo td certo...

moisespatriarca
18-09-08, 22:25
Pensei que esse pneu era sem câmara :0_0: , mas pode tirar também né? :OK:

TorteX
18-09-08, 22:37
Então esquece...o pneu num vai comer diferente nem nada...
Só pra saber...primeira vez q pega um prego é?

Furious VIPER
18-09-08, 22:42
Então esquece...o pneu num vai comer diferente nem nada...
Só pra saber...primeira vez q pega um prego é?

Sim.. 1ª vez...

TorteX
18-09-08, 23:01
Sim.. 1ª vez...


Eu num peguei nem uma nem duas...teve vez que depois que eu fui trocar e o pneu que eu vi um preguinho enfiado la...o unico e exclusivo problema é se furar a camara...se num furou sussa....topico fechado! ueauhaeuha

Furious VIPER
18-09-08, 23:17
Eu pensei nisso mesmo... se não furou a câmara... pronto.. problema resolvido!
Se furar a câmara aí sim ele esvazia... eu tava viajando e meio apavorado qdo tudo aconteceu!
Mas foda esse papo de prego no pneu, hein?! Nunca aconteceu isso... e se acontecer no meio do caminho de furar a câmara.... paciÊncia.. sento no tanque e sigo o baile até u lugar "seguro"!!

TorteX
18-09-08, 23:20
Eu pensei nisso mesmo... se não furou a câmara... pronto.. problema resolvido!
Se furar a câmara aí sim ele esvazia... eu tava viajando e meio apavorado qdo tudo aconteceu!
Mas foda esse papo de prego no pneu, hein?! Nunca aconteceu isso... e se acontecer no meio do caminho de furar a câmara.... paciÊncia.. sento no tanque e sigo o baile até u lugar "seguro"!!


Selante de pneu ja!
Na minhas duas titans ( quem vem com selante de fabrica), nas duas motos, fui trocar o pneu e descobri uma camara furada, pq vazou fluido na hora de tirar o pneu, e com as duas, nem imagino quantos km rodei com o prego la, pois estava selado! :)

Furious VIPER
18-09-08, 23:22
Boooooooooa... vamo q vamo de selante!!
Amanhã passo lá na loja q faço isso já já!

TorteX
18-09-08, 23:28
Aiaiai...
Se num so eu cuidar dos detalhes das motos no pn viu...! heuhaeuhae

Tales Teixeira
19-09-08, 02:42
Eu queria da uma idéia, mas sei lá...

Sabe aquele esquema que os borracheiros fazem pra ver se o pneu tá vazando? Eles colocam num tanque sei la e ve se faz bolha.

Logicamente que você não iria tirar a roda pra isso, mas....

Vc pode colocar a roda numa posição pra cima(rolando o rada) e jogar água com a mão lá.

De repente é o suficiente para você ver se tá vazando. Lógico que a água vai escorrer, mas sempre fica o minimo de água.

Sei lá... é uma idéia....

[]s

moisespatriarca
19-09-08, 03:04
Nesse caso que o Tales falou espuma também resolve (vocês já trocaram o gás de cozinha em casa?) :lol:

Furious VIPER
19-09-08, 06:57
Tales... ótima idéia... vou aproveitar q sábado é feriado e fazer isso (hj infelizmente noa dá, já tô saindo pro colégio) e depois emendo direto no outro trabalho.
Moisés... clássico o esquema da espuma no gás da cozinha... vou fazer isso na moto mesmo... com espuma axo q hj dnoite dá tempo, se nõa der, sábado é certo!

Richard
19-09-08, 08:27
Nesse caso que o Tales falou espuma também resolve (vocês já trocaram o gás de cozinha em casa?) :lol:



Q espuma q nada... Cabra hómi usa CUSPE :drool: :drool: :drool: :drool:

Diego.fcs
19-09-08, 19:32
Nem me fale em prego... Vamos a mais um "causo"...

Saio hoje feliz da vida com a bolinha, muito amarrada porq ficou uns 20 dias parada sem funcionar, decidi trocar o óleo então pensei, vou dar um rolê para o óleo dar uma circulada e esquentar para trocar, saí feliz da vida por uma estrada rural asfaltada de uns 15 km de distância, no final dela quando tava voltando minha namorada liga dizendo que tinham batido no carro dela. Saí no cacete de lá e na primeira curva a uns 100km/h chegando forte no que vou inclinar a moto ela começa a sair de bunda, concertei quase saindo reto da curva e fiquei preocupado pensando, no que pensei "pneu furado" ficou aquele silêncio em tudo, olho pro pneu e ele baixando... :-/

Pensei: Já to com um tronco enfiado no rabo, um graveto a mais num faz diferença... Fiquei de pé e fui embora nuns 40km/h praticamente fazendo driftin, chegando na cidade com dores nas pernas achei uma borracharia, resultado esperado: Perdi a câmara pirelli zera sem nenhum remendo... O cara queria me cobrar 15 conto numa usada com o bico ruim...

Aí ele me emprestou uma barra-forte para ir buscar uma câmara nova, quando cheguei numa descida para descançar as pernas a bicicleta embala e cai a corrente, tive que meter o pé no chão e arrumar a corrente, até dei risada porq não acreditava naquilo, comprei uma pirelli por 22,00 conto e levei lá, arrumou e tal e me cobrou 5 conto para trocar...

Tinha um prego *** enfiado lá, acabei nem trocando o óleo, fiquei puto da vida, mas é isso aí, ainda bem que num caí na curva...

Claro que somente depois da cagada estou pensando seriamente em comprar um spray de espuma lá para reparar pneus...

:lol:

moisespatriarca
19-09-08, 19:49
Q espuma q nada... Cabra hómi usa CUSPE :drool: :drool: :drool: :drool:


Credo!!! :blergh:

Mas cuspe eu uso na vávula do pneu :P

Joey Ramone
20-09-08, 09:35
Putz, que foda hein Diego... Sorte que ñ deu nada. Qdo tava c/ a XTZ indo aí p/ arapongas o pneu furou na rodovia, +/- 100 km/h tb, qdo tirei de lado p/ ultrapassar um carro senti a traseira boba, he he. Tava na metade do caminho, fui até aí sentado no tanque, a camera virou um monte de retalhos.. rs

Depois disso e daquela vez que ficamos na estrada c/ Neudson indo p/ Londrina, ando sempre c/ reparador d pneu debaixo do banco da motoca. Nunca se sabe né... :G

Mostarda_69
20-09-08, 13:53
Graças eu nunca tive problemas com pneus, fora eu pega strada pra da uma banda e senti i guidon duro pra cacete.. e o pneu tava com 10 libras... enxi e levei no borracheiro.. pronto.. faz 2 anos e ate agora nada...

Furious VIPER
20-09-08, 14:36
Comprei hj a vacina para pneus... paguei 16 reais em São Leopoldo.
Muito barato.. dá pros 2 pneus!!

Diego.fcs
21-09-08, 00:34
Ramone - Pois é cara, aquele dia do Neudson fiquei cabrero, agora to mais, o foda é que num tenho onde colocar na moto...

Furious - To querendo comprar pra minha, me falaram que aquele que tem a espuma é melhor, que vc aplica depois de furado, mas to querendo comprar aquele que vc esvazia o pneu e coloca, aí quando fura ele já veda...

Furious VIPER
21-09-08, 01:02
Furious - To querendo comprar pra minha, me falaram que aquele que tem a espuma é melhor, que vc aplica depois de furado, mas to querendo comprar aquele que vc esvazia o pneu e coloca, aí quando fura ele já veda...

Tinha os 2 lá na loja... o reparador de furos e a vacina.
EU comprei a vacina... q daí teoricamente já veda na hora do furo e nõa dxa o pneu esvaziar... o reparador seria pro caso de tu furar... e vedar só qdo tu aplicar o produto... pelo mnos foi o q eu entendi.
Vale mto a pena cara.. só tem q desmontr todo o ventil da câmara... maior trabalheira...

Diego.fcs
22-09-08, 15:13
Vale mto a pena cara.. só tem q desmontr todo o ventil da câmara... maior trabalheira...

Seria tirar a valvula, e aplicar com o pneu vazio com o bico sem estar na parte de baixo da roda???

Furious VIPER
22-09-08, 20:53
Seria tirar a valvula, e aplicar com o pneu vazio com o bico sem estar na parte de baixo da roda???

Pode aplicar com o bico de ar na parte debaixo sim... qdo andar depois ele circula pela câmara toda!!

moisespatriarca
22-09-08, 20:55
Só toma cuidado na hora de encher, por que aí sim precisa o bico estar pra cima, não é Furious?

Joao XTZ
22-09-08, 21:42
vacina boa eh a da Motovisor...muito show...e realmente temos de se preocupar com isso...pq mais hora menos hora o imprevisto acontece...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
22-09-08, 22:22
Galera, a quanto tempo eu falo sobre o uso do selante preventivo? Eu sempre usei e continuo usando, mesmo com pneu sem câmara. Vamos usar pela nossa segurança e tranquilidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
22-09-08, 23:48
Só toma cuidado na hora de encher, por que aí sim precisa o bico estar pra cima, não é Furious?

Não necessariamente... o q nõa se fala mas EU recomendo é q independente da maneira q for colocado o selante e q for enchido o pneu, só teste se o pneu não vaza ar (por causa da desmontagem/montagem de válvula de ar) e depois de instalado o selante q se rode um bocado com a moto!
Lembro q qdo saí da borracharia já fui direto no posto (do lado) calibrar os pneus... e nos 1°s 2 ou 3 km (ainda dentro da cidade) sentia o pneu "ovalado" mais pesado pra um lado... qdo peguei a BR q sentei o sarrafo na moto o selante se espalhou pela roda. Daí foram 17km de pura alegria a incríveis 110km/h com a moto se peidando... hehehe mas espalhou legal!
Agora a moto simplesmente tá normal!!

Diego.fcs
23-09-08, 16:37
É que fiquei na dúvida, sempre quiz colocar esse aí, mas me falaram que o outro é melhor, aquele que é pra quando o pneu tá furado, mas acho que vou colocar esse aí...

Quanto tempo dura? Ou num tem um prazo de validade?

Furious VIPER
23-09-08, 21:57
É que fiquei na dúvida, sempre quiz colocar esse aí, mas me falaram que o outro é melhor, aquele que é pra quando o pneu tá furado, mas acho que vou colocar esse aí...

Quanto tempo dura? Ou num tem um prazo de validade?

Não vi prazo de validade não! Pelo q eu saiba é mais fácil na vida de um moticlista ele furar pneu/câmara e ter q trocar do q um produtodesses perder validade! hehehe

GuilhermeRS
23-09-08, 22:50
Eu tenho essa vacina da motovisor na trudi, e esses tempos furou o pneu traseiro, mas um micro furo que o pneu levou 1 semana pra esvaziar, e depois aquela gosma verde da vacina ainda entupiu a valvula e eu nã consegui calibrar, tive que levar no borracheiro pra desmontar tudo e trocar a valvula da camera...

Mas a vacina continua lá, ainda não vi muita utilidade, mas tá lá...

moisespatriarca
23-09-08, 22:56
Isso aí é igual seguro, a gente paga pra não usar, mas quando precisa espera que os resultados sejam satisfatórios!!! :OK:

Furious VIPER
23-09-08, 23:01
Isso aí é igual seguro, a gente paga pra não usar, mas quando precisa espera que os resultados sejam satisfatórios!!! :OK:

é isso aí!
é o típico dinheiro q a gente diz "essa grane eu qro jogar fora... pagar pra nunca precisar usar"!
Tomara mesmo q seja top como falam...

Richard
24-09-08, 08:15
É que fiquei na dúvida, sempre quiz colocar esse aí, mas me falaram que o outro é melhor, aquele que é pra quando o pneu tá furado, mas acho que vou colocar esse aí...

Quanto tempo dura? Ou num tem um prazo de validade?


Ow Zé Bolinha....

A vacina naum tem validade naum... Ela dura durante a vida util do pneu, logicamente excluido se o pneu for navalhado de lado a lado e q naum de pra remendar...
Mas em caso normais, se vc colocar isso e o seu pneu rodaria 15000 km sem problemas, a vacina vai durar os 15000 km sem problemas...

Diego.fcs
24-09-08, 10:09
Ow Zé Bolinha....

A vacina naum tem validade naum... Ela dura durante a vida util do pneu, logicamente excluido se o pneu for navalhado de lado a lado e q naum de pra remendar...
Mas em caso normais, se vc colocar isso e o seu pneu rodaria 15000 km sem problemas, a vacina vai durar os 15000 km sem problemas...


Entendi, vou ver se aplico um troço desses no fim de semana...