PDA

Ver Versão Completa : Problemas e solução sobre Suzuki En 125 yes



RHdeSouza
19-09-08, 14:38
Galera, tenho uma yes 2006/2007, a moto ta fazendo 28 km/l, poco.. a ainda não passa dos 110km/h...
A direção ta batendo, tipo quando freio parece que a bandeija vai desmontar...
Alguem pode me dar uma idéia como resolvo.....
A assitencia técnica em BH é ridicula....

tomati
19-09-08, 14:40
Eu não manjo nada de mecanica...mas acho que isso pode ser os rolamentos da caixa de direçao..
Tenta procurar um mecanico de confiança, seu, de algum amigo pra dar uma olhada..

Alguem que manja mais pode te ajudar melhor...

Christian
19-09-08, 15:23
Cara tem duas soluções:
Ou manda apertar a caixa de direção, ou então troca ela.

Em qualquer mecânica (que preste), fazem isso.
Mas se ela estiver marcada não adianta apertar que é pior, daí só trocando os rolamentos.

Sua Yes chega à 110km/h? Sinta-se feliz, pois é exatamente esse o limite máximo de velocidade no Brasil.

Abs!

hbrasil
19-09-08, 15:45
Quanto ao consumo, já fez o macete do tubo?

m4teus
19-09-08, 16:28
da uma olhada no parafuso de mistura, o "padrão" é 2,5 voltas.

aqui sai da concessionária com o parafuso totalmente aberto (umas 6 voltas) na primeira revisao, e na segunda deixaram com 4,5 voltas dizendo que essa é a regelagem que usam na loja... foi só chegar em casa que arrumei a mistura, fica mais economica e continua com a mesma velocidade final.

de qualquer forma, 110km/h também é o limite da minha yes, consegui no máximo 115km/h morro abaixo com o motor berrando a 11mil rpms.

e ainda to pra fazer o macete do JDuarte.

aqui no PN tem o "manual de serviços", que é o manual dos mecânicos, da uma olhada..

tom crazy
19-09-08, 19:12
Dependendo da tua tocada a moto também não vai fazer mais que isso não. A minha faz entre 29 e 30 só que eu sou pesado, ando meio acelerado. Quanto velocidade final é por ai mesmo, na minha consigo em reta entre 100 e 110 km/h depende muito de vento contra. Velocidade final em descida a moto chega aos 130 e pokim e corta.
De toda forma da uma verificada na regulagem de mistura, a minha tá com 2,75 voltas sendo o padrão 2,5 voltas.

superkyo
19-09-08, 19:30
110km/h no painel, mas longe dos 110km/h REAIS q é o limite em nosso pais..........

moisespatriarca
19-09-08, 20:05
Dá uma olhada na caixa de direção se não criou calo :lol:, está frouxa!!! :OK: