PDA

Ver Versão Completa : Honda Lança Pop 100 2009



Hanniball_King_CbaMT
19-09-08, 17:56
pessoal,
pesquisando atrás de novidades, achei este lançamento no site da honda.

segundo consta, a nova pop vem com catalisador que atende a norma de poluição promot 3.

a informaçao completa esta no site da honda:

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1575

aguardando as novidades nas 250cc.

T+

Dj Serginho Sag
19-09-08, 17:59
Faltou dizer da novíssima cor e dos adesivos hehehehe...oh shit :G

Hanniball_King_CbaMT
19-09-08, 18:04
tinha um site dizendo que a nova biz viria com injeção, mas eu acho que depois disto, se houver alguma chance desta modificação, só para média cilindrada mesmo!

Dj Serginho Sag
19-09-08, 18:20
Tambem acho.

Mas não se esqueçam da sacanagem que a dona Honda fez ao lançar a CG125 preta em 2004 e no mesmo ano lançar a CG150 !!!

(claro q fizeram isso pra tirar as 125 q ainda tinham no estoque.)

Pésão
19-09-08, 18:48
Ahhh cores maneiras!

http://st1.mais.uol.com.br/2/6F/B4/22823.jpg

È rir mesmo dessa honda ae.

Dj Serginho Sag
19-09-08, 19:22
Meu...essas imagens como resposta nos fóruns é SHOW DE BOLA !!!!

Faz muita gente rir...eu sou um desses hauhehauhuaa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
19-09-08, 19:22
Entrei aki achando que fosse sobre motos... :G

10% da minha teoria está sendo confirmada...

DOUGLAS 00
19-09-08, 20:40
É obvio que a Pop ganharia catalizador. A biz ganha I.E sim, pois é destinada a outro público, mais sofisticado. Fan continua carburada, brigando com as xing ling por preço, enquanto as 150 vem com I.E, e claro, custando mais.

Rodrigo_Alves
19-09-08, 21:25
Mas, ouvi dizer que a Honda provavelmente começará a fabricar aqui a sucessora da Biz, a SH150i:
http://itavinamotobike.com/images/sh1505_sS.jpg

A Biz continuaria no mercado, mas como uma utilitária, e a Biz+ sairia de linha. Mas, não sei se é verdade esta informação. Se for, sou capaz de trocar minha Titan pela SH (adoro scooters).

G3si3l
19-09-08, 21:54
Mas, ouvi dizer que a Honda provavelmente começará a fabricar aqui a sucessora da Biz, a SH150i:
http://itavinamotobike.com/images/sh1505_sS.jpg

A Biz continuaria no mercado, mas como uma utilitária, e a Biz+ sairia de linha. Mas, não sei se é verdade esta informação. Se for, sou capaz de trocar minha Titan pela SH (adoro scooters).


CREDOOO :stop:
prefiro a biz normal mesmo :D

T+

glauber
19-09-08, 23:07
A Biz continuaria no mercado, mas como uma utilitária, e a Biz+ sairia de linha. Mas, não sei se é verdade esta informação. Se for, sou capaz de trocar minha Titan pela SH (adoro scooters).


Se não é fato, faz sentido pelo menos... A Biz+ é uma scooter wannabe, então não tem porquê mantê-la no mercado ao mesmo tempo em que a Honda lançaria uma scooter de fato (cambio CVT e assoalho para os pés, etc., que olhando por cima parece ser o caso desta moto). Mantendo então a Biz KS e ES pra continuar tendo presença nas cubs (cambio semi-auto e rotativo, sem assoalho...) de motorização 125cc . Mas acho que essa SH vai ser um bocado mais salgada no preço do que a Biz+... Penso que vem pra bater de frente com a Neo nesse segmento de scooters com chassi underbone, mas com muito mais motor (a Neo é 115cc, certo?). Gostei da motoca! :clap:

PS.: sobre a questão scooter x cub, achei no site da Dafra essa discussão interessante sobre o que diferencia uma da outra (http://dafra.forumais.com/dicas-uteis-f23/afinal-de-contas-o-que-e-scooter-t460.htm). Por tudo que li até hoje, sou obrigado a concordar com eles!

chrespim
20-09-08, 05:44
Este scooter ai parece que bateu de frente e achatou :G Mas é isto ai, vamos que vamos, mas não acredito em muitas novidades da honda este ano não...

Cyber
20-09-08, 10:51
Teve uma diferença na pop huahua veio com um paralaminha na balança, porque enchia de barro o quadro huahuahua :NOOK:

Diego.fcs
21-09-08, 00:30
Teve uma diferença na pop huahua veio com um paralaminha na balança, porque enchia de barro o quadro huahuahua :NOOK:


Eu vi mesmo, aliás fui num feirão de carros hoje e tinha um negócio da honda lá. Parei com meu irmão para ver as motos e paramos na frente de uma POP pra ver mais de perto, a vendedora chegou e falou: Tão tirando sarro da POP né??

:-/

Richard
22-09-08, 09:20
É obvio que a Pop ganharia catalizador. A biz ganha I.E sim, pois é destinada a outro público, mais sofisticado. Fan continua carburada, brigando com as xing ling por preço, enquanto as 150 vem com I.E, e claro, custando mais.



Sonhar naum custa nada... hehehehe :D :D :D

dereh
22-09-08, 09:39
estamos no fim dos tempos...

eu acho q a honda tem parceria com a suvinil tintas... pq td ano muda as cores...

Há sempre um adesivo novo pra uma moto honda velha.... :NOOK:

rockerva
22-09-08, 10:32
É obvio que a Pop ganharia catalizador. A biz ganha I.E sim, pois é destinada a outro público, mais sofisticado. Fan continua carburada, brigando com as xing ling por preço, enquanto as 150 vem com I.E, e claro, custando mais.

Credo, quem lê isso pensa que quem compra biz não compra moto pequena...
Biz injetada a 9k reais?

jecastro
22-09-08, 11:10
Credo, quem lê isso pensa que quem compra biz não compra moto pequena...
Biz injetada a 9k reais?


Não exagera Rock uma i.e. de 125cc deve custar praticamente a mesma coisa que um carburador de Biz. É só um bico e até um processador de 286 sobra para controlar a i.e.

Hanniball_King_CbaMT
22-09-08, 11:32
O MAIS IMPORTANDE É QUE COMEÇOU A SAIR AS 2009,
TÁ CERTO QUE A POP NÓS NEM QUEREMOS SABER,
MAS PELO MENOS COMEÇOU, ATÉ QUE ENFIM!

rockerva
22-09-08, 11:36
Não exagera Rock uma i.e. de 125cc deve custar praticamente a mesma coisa que um carburador de Biz. É só um bico é até um processador de 286 sobra para controlar a i.e.

kkk, não é exagero, é que o cara falou que a Biz é pra outro público e a pOp é para um público com menos verba.
Lembrando que o público que opta pela Biz pode comprar uma Yes, Dafra, Sundown.... que custam o mesmo preço da pOp.
Tipo, pelo que entendi, quem tem Titan e Biz é um público mais refinado...
É isso?

rockerva
22-09-08, 11:47
O meu, e de boa, vamos ser mais realistas.
Por que irão colocar injeção na Biz/Titan/Twister/Falcon?
Ao fazer isso terão de remanejar toda uma linha de oficinas e profissionais, o que traria uma desvantagem pra honda: hoje tu dá um chute numa moita saem 12 oficinas que mechem em carburação.
Todo mundo quer uma honda pq "qualquer um" arruma.
Ao passarem suas motos para injetadas, esse número cairia para "poucos arrumam", levando as novas honda ao patamar da Yamaha.
Isso sim iria tirar mercado da honda.
Tb, nem todo mundo que compra moto entende de moto.
Pra mim, 80% dos caras que compram moto não são nada entusiastas (como nós), pra eles tanto faz, a moto andando, tá bom, seja ela injetada, carburada, catalizada ou qualquer outra coisa.

Furious VIPER
22-09-08, 12:05
O meu, e de boa, vamos ser mais realistas.
Por que irão colocar injeção na Biz/Titan/Twister/Falcon?
Ao fazer isso terão de remanejar toda uma linha de oficinas e profissionais, o que traria uma desvantagem pra honda: hoje tu dá um chute numa moita saem 12 oficinas que mechem em carburação.
Todo mundo quer uma honda pq "qualquer um" arruma.
Ao passarem suas motos para injetadas, esse número cairia para "poucos arrumam", levando as novas honda ao patamar da Yamaha.
Isso sim iria tirar mercado da honda.
Tb, nem todo mundo que compra moto entende de moto.
Pra mim, 80% dos caras que compram moto não são nada entusiastas (como nós), pra eles tanto faz, a moto andando, tá bom, seja ela injetada, carburada, catalizada ou qualquer outra coisa.


SENSACIONAL!!
Concordo contigo Rock... os bundão só querem uma moto q ande e q não dê problema!
Aposto q 80% dos compradores da Honda são esses q não entendem nada de moto.

Richard
22-09-08, 12:59
SENSACIONAL!!
Concordo contigo Rock... os bundão só querem uma moto q ande e q não dê problema!
Aposto q 80% dos compradores da Honda são esses q não entendem nada de moto.


E o de Yamaha entende??? ]:) ]:) ]:) ]:)

Quer aprender mecanica, compra uma moto antiga.... (Cade o Diegão pra me ajudar nessa??? hahehhahea :P :P :P :P)

Ou compra uma Dafra... Ai vc pode ser um cara de sorte q naum de pau nenhum na moto ou vai forçosamente aprender rapidinho...ahehhahea

jecastro
22-09-08, 13:28
Eles irão colocar i.e. porque eles dificilmente vão conseguir os índices necessários apenas com catalisador, uma coisa é fazer isto numa 100cc ou 125cc outra bem diferente é fazer isto numa 250cc para cima.

agm2112
22-09-08, 13:38
Essa história foi igualzinha a 18 anos atras com os carros ... (pra ver como as motos estão defasadas) ...
Tem algum carro com carburador hoje em dia ? Quantas oficinas mexem com carburador de carro nos dias de hoje ? E quantas mexem com injeção ?

Tem oficina de carro hoje em dia em que os mecânicos mal sabem o que fazer com um carburador ...

rockerva
22-09-08, 14:11
Essa história foi igualzinha a 18 anos atras com os carros ... (pra ver como as motos estão defasadas) ...
Tem algum carro com carburador hoje em dia ? Quantas oficinas mexem com carburador de carro nos dias de hoje ? E quantas mexem com injeção ?

Tem oficina de carro hoje em dia em que os mecânicos mal sabem o que fazer com um carburador ...

Concordo ctigo AGM.
Mas... se dá pra manter o índice com catalizador (como faz a Yamaha com a YBR e a própria Kasinski com a Comet) por que a Honda irá mudar radicalmente? Sabe, se mudarem será só pra se adequar a lei mesmo, até o mercado se adaptar ao novo conceito de motos injetadas, a honde deve perter uma boa grana.... lembra quando começaram a sair os carros injetados, lembra quem arrumava eles?

Carlos Roberto
22-09-08, 14:20
Eles irão colocar i.e. porque eles dificilmente vão conseguir os índices necessários apenas com catalisador, uma coisa é fazer isto numa 100cc ou 125cc outra bem diferente é fazer isto numa 250cc para cima.


Ainda acho que não utilizariam IE nas pequenas. Colocariam catalizadores e diminuiriam a potência.

jecastro
22-09-08, 14:40
Moto até 150cc é possível usar catalizador, mas acima não, veja abaixo a norma na qual acima de 150cc as exigências são muito maiores. Além do motor ser maior tem que poluir menos da metade dos motores pequenos.

http://img187.imageshack.us/img187/4844/norma09cj4.jpg

Diego.fcs
22-09-08, 15:23
E o de Yamaha entende??? ]:) ]:) ]:) ]:)

Quer aprender mecanica, compra uma moto antiga.... (Cade o Diegão pra me ajudar nessa??? hahehhahea :P :P :P :P)

Ou compra uma Dafra... Ai vc pode ser um cara de sorte q naum de pau nenhum na moto ou vai forçosamente aprender rapidinho...ahehhahea


Opa!! Isso é verdade, a bolinha foi minha escola de mecânica... hehehehehe... E depois dela eu não quero mais ter moto nova... hehehehehehehe



Essa história foi igualzinha a 18 anos atras com os carros ... (pra ver como as motos estão defasadas) ...
Tem algum carro com carburador hoje em dia ? Quantas oficinas mexem com carburador de carro nos dias de hoje ? E quantas mexem com injeção ?

Tem oficina de carro hoje em dia em que os mecânicos mal sabem o que fazer com um carburador ...


Isso é outra verdade, hoje é difícil a oficina que sabe regular um carburador, fora que na época falaram que se quebrasse era um absurdo de caro, que é o que falam das Yamahas com injeção hoje em dia, que se quebrar a injeção é caríssimo...

Um carburador de CG na Honda custa quase 700 reais, e duma Tornado ou Falcon?? Num acho barato isso...

Joao XTZ
22-09-08, 17:05
Isso é outra verdade, hoje é difícil a oficina que sabe regular um carburador, fora que na época falaram que se quebrasse era um absurdo de caro, que é o que falam das Yamahas com injeção hoje em dia, que se quebrar a injeção é caríssimo...

Um carburador de CG na Honda custa quase 700 reais, e duma Tornado ou Falcon?? Num acho barato isso...


isso que eu ia falar...um corpo de injeçao completo eh na casa dos 1800 reais...se for ver por esse lado eh caro mas ainda acho que eh bem melhor as injeçoes nas Yamaha...alem do mais so as IE dexam as fazer com uma resposta igual a das TW que tem uma marcha a mais e 2 valvulas a mais de cabeçote...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Santo Cristo - Poa
23-09-08, 07:49
continua sendo feia bagaraio

Richard
23-09-08, 08:37
Moto até 150cc é possível usar catalizador, mas acima não, veja abaixo a norma na qual acima de 150cc as exigências são muito maiores. Além do motor ser maior tem que poluir menos da metade dos motores pequenos.

http://img187.imageshack.us/img187/4844/norma09cj4.jpg


Então como que a linha da Comet 2009 veio com carburação ainda???

Até 2010 PELO MENOS, ainda vai ser tranquilo em relação aos controles de poluentes...

O governo naum tem como falar de uma hora pra outra q naum poder poluir o valor X... Isso tem q ser gradual.

Sei q as leis anti-poluição naum saum de agora, mas NENHUMA fabrica iria mudar do vinho para a agua de uma hora pra outra (carburador = VINHO / injeção = Agua ]:) ]:) ]:))... Elas iriam colocar uma moto com injeção para sentir o mercado, avaliar possiveis contratempos com o novo sistema e dar treinamento para o pessoal das concessionarias... E JE, sinto em acabr com a sua dantesca alegria, mas isso demora um pouco, naum eh assim simplesmente, "Ahhh... A partir de amanha 80% das nossa motos seraum injetadas!!!"... Legal, mas e depois se der pau??? E o pós vendas???

Vc acha que a Honda com toda a sua superioridade em relação a vendas e estrutura iria fazer uma gafe dessas???

Ledo engano...

Hanniball_King_CbaMT
23-09-08, 09:18
alem do mais so as IE dexam as fazer com uma resposta igual a das TW que tem uma marcha a mais e 2 valvulas a mais de cabeçote...


a resposta na arrancada pode até ser igual, mas a TW tem final maior, o motor nao esguela, e em alta rotação tem menor consumo.a fazer é urbana, a TW é estradeira!



qto a lei de emissão, nao sei como funciona, mas me disseram que foi essa lei que tirou as 2T de linha no brasil, mas lá no E.U.A eles nao cumprem lei nehuma né,
Seria possivel o brasil obrigar a honda a se adequar a nova lei em nosso territorio?
pq a honda ainda fabrica as 2T lá no E.U.A Mesmo sabendo que polui pra carai!

jecastro
23-09-08, 10:30
Então como que a linha da Comet 2009 veio com carburação ainda???



Porque ainda não existe comet realmente 2009, se algum vendedor disse que era 2009, esta agindo de má fé. Vamos esperar até janeiro para ver se ela segue carburada.

Richard
23-09-08, 10:37
Porque ainda não existe comet realmente 2009, se algum vendedor disse que era 2009, esta agindo de má fé. Vamos esperar até janeiro para ver se ela segue carburada.


Agiu de má fé porcaria nenhuma... Na concessionaria q eu comprei a minha já tem a GTR com novo painel com fundo branco e talz... A GT ainda não tem, mas a GTR já tem sim... E já com o reajuste de preço, que foi para R$ 17.300

jecastro
23-09-08, 10:43
Agiu de má fé porcaria nenhuma... Na concessionaria q eu comprei a minha já tem a GTR com novo painel com fundo branco e talz... A GT ainda não tem, mas a GTR já tem sim... E já com o reajuste de preço, que foi para R$ 17.300


A Kasinski apenas monta a moto, ela pode mudar as peças da montagem a qualquer hora, a partir de janeiro a montagem vai ser outra, veja se no manual da sua moto diz que ela esta de acordo com as normas de 2009. A Kasinski colocará no site dela quando tiver a linha 2009, veja que tem um link do lançamento da linha 2008 em "imprensa".

igortde
23-09-08, 15:48
Não acredito nas I.E. nas Hondas ....

Joao XTZ
23-09-08, 19:40
I E enquanto o promot liberar carburador vai ser assim...mas aos poucos vao por injeçao nas pequenas...mas nao eh pra agora...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
23-09-08, 20:31
Jecastro...

Hoje levei a minha moto pra revisão dos 1000 km e tinha uma Comet lá já 08/09, com a carenagenzinha e o novo painel e continua carburada...

Assim que o photobucket voltar ao ar, posto as fotos que tirei...

Cyber
23-09-08, 21:35
Não acredito nas I.E. nas Hondas ....


Eu tenho fé!!!

Tqf2
23-09-08, 22:59
Jecastro...

Hoje levei a minha moto pra revisão dos 1000 km e tinha uma Comet lá já 08/09, com a carenagenzinha e o novo painel e continua carburada...

Assim que o photobucket voltar ao ar, posto as fotos que tirei...


08/09 ainda não é 09....

é uma moto 2008 com grafismos (maquiagem) 2009

Richard
24-09-08, 08:11
08/09 ainda não é 09....

é uma moto 2008 com grafismos (maquiagem) 2009


Os modelos 05/06 ou 07/08 ou 08/09, são uma prévia do modelo que sairá no começo do próximo ano... Sempre foi assim e sempre será...
Isso ajuda a fabrica saber como o pessoal se comporta com o novo modelo, e ai dá para a fabrica saber se o modelo pode ter uma certa vida longa ou naum no mercado...

digamos assim que naum passa de uma preparação para o novo modelo, que é igual, apenas troca o 08/09 para 09/09...

PS... Meu irmão estudou bastante isso quando fazia faculdade de propaganda e marketing e trabalhava numa distribuidora de auto peças... :P

Richard
24-09-08, 11:14
atendendo a pedidos, a Comet 08/09

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/0923080622-01.jpg


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/0923080622-00.jpg


Soh peço desculpas pelas fotos, eh q minha namorada tava com pressa por causa q ela tinha faculdade, ai tirei correndo... Se ela ainda estiver na loja na quinta, tiro outras melhores...

Joao XTZ
24-09-08, 17:03
meu a comet vermelha eu curtia mais...agora com essa bolha fikou muito brega...as pretas fikam mais bonitas...

valeu... :lol: :lol: :lol: