PDA

Ver Versão Completa : Ajuste de mistura



giollo
19-09-08, 19:46
Fala pessoal, bem sou novo aqui no forum, mas é o seguinte adquiri uma CGTitan 125 KS 2002, bom eu gostaria de tirar algumas duvida sobre o carbura.

O parafuso que tem embaixo do carbura é o da mistura?

O parafuso que fica do lado direito è o da marcha-lenta?

Quantas voltas é recomendado? Lembrando que eu desejo economia em primeiro lugar.

Vlw galera.

Stone
19-09-08, 21:43
Bem vindo aí cara

Sim
Sim
pra regular o parafuso da mistura vc tem que esquentar a moto, deixar a lenta um pouco alta e fechar o parafuso da mistura quase todo (pare de fechar antes da moto morrer), aí vc vai abrindo ele até parar de aumentar a rotação do motor, esse é o ponto certo, depois só regule a lenta

Volverine MF
19-09-08, 22:07
Lembrando que por mais que vc queira economia não deve deixar a marcha lenta o mais baixo possivel, pq se não qdo a moto estiver fria ela vai ficar apagando ;)

Ao menos é assim que EU faço né.

Tqf2
19-09-08, 22:31
A galera já respondeu tudo aí............... :D

Seja bem vindo ao fórum então........ :OK:

destbr
20-09-08, 13:46
bem vindo!!

nas titan o "padrao" que o pessoal fala é 2,5 voltas no parafuso de mistura.
mas pra mim nao ficou muito legal, pois a moto da uns estouros no escape (mistura rica), entao abri mais um quarto de volta e ficou blz :)

Stone
20-09-08, 16:40
isso nem tem como ter um padrão, pois isso varia muito, altitude, temperatura, umidade do ar, tudo isso influencia na regulagem do bura

nelson titan
20-09-08, 21:26
tambem sou novo no forum e estava com a mesma duvida pois hoje desmontei o carbura e dei uma limpada por curiosidade para ver como era .......e a minha tambem esta assim so q fica na lenta e quando acelero com ela fria ela morre. :-/depois de quente fica ok....vou fazer a regulagem como nosso amigo Stone falou e depois posto para citar como ficou......
parabens a todos pela organização e o conteudo do forum....

ricardowillemann
20-09-08, 22:06
Stone

comprei um carburador de cg 150 pra colocar na minha pop


qual giclagem vc acha q da pra mim começar a acertar ?

o da lenta coloco do mesmo tamanho do original da pop ?


vai mudar alguma coisa o desempenho certo ? o consumo n to nem aih...



vlw

giollo
21-09-08, 22:24
Bem vindo aí cara

Sim
Sim
pra regular o parafuso da mistura vc tem que esquentar a moto, deixar a lenta um pouco alta e fechar o parafuso da mistura quase todo (pare de fechar antes da moto morrer), aí vc vai abrindo ele até parar de aumentar a rotação do motor, esse é o ponto certo, depois só regule a lenta


To revoltado vo meter o pé em tudo, a moto tá ruim fiz como você falou, 1-Fechei todo o parafuso da mistura e a moto nem deu sinal de morrer, 2-Não fica em marcha lenta nem quente, após deixar ela em lenta passa um tempo ela morre, 3-Já abri no máximo e já fechei tambemo parafuso da mistura e nada de melhorar.

Alguem tem alguma luz???

Volverine MF
22-09-08, 00:08
Giollo, veja se o coletor se não está rachado.

A minha tbm me dava trabalho pra regular e era o coletor que estava rachado e por isso passava ar, então, msm com o parafuso todo fechado vc tem passagem de ar, por isso a moto não morre.



Ps.: Coletor é aquela peça de borracha que liga o bura ao motor.

giollo
22-09-08, 01:06
Sabe o que é f@#a, é que a moto estava boa ai fui mexer agora já era. |:(

Volverine MF
22-09-08, 01:30
Sabe o que é f@#a, é que a moto estava boa ai fui mexer agora já era. |:(
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem vindo ao clube :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas vc acerta, pode ter certeza, e de quebra adquiri algum conhecimento ;)

Tai, vc disse que depois q vc mecheu que a moto ficou ruim né. Então pode ser que vc montou algo errado, talvez tenha esquecido de colocar o anel de vedação entre o bura e o coletor e por isso esta dando entrada falsa de ar.

Em todo o caso, desmonta tdo de novo e verifica, rsrs.

giollo
22-09-08, 03:25
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem vindo ao clube :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas vc acerta, pode ter certeza, e de quebra adquiri algum conhecimento ;)

Tai, vc disse que depois q vc mecheu que a moto ficou ruim né. Então pode ser que vc montou algo errado, talvez tenha esquecido de colocar o anel de vedação entre o bura e o coletor e por isso esta dando entrada falsa de ar.

Em todo o caso, desmonta tdo de novo e verifica, rsrs.


Na verdade eu nem desmontei o bura, e sim só mexi no parafuso da mistura, mas agora me veio uma coisa eu tirei este parafuso e pelo que eu pequisei lá vai um anel de vedação correto? Pode ter caido quando coloquei e eu nem tenha percebido será que pode ter influência?

brunohcs
22-09-08, 03:32
***** moçada ando com problemas com a mistura tbem.. TODA VEZ que faço revisão os kra caga na mistura..

tava perfeito agora na ultima revisao ai pa varia os mecanico fudero ca mistura.. ae fika a moto pipokando e morrendo o tempo todo.. dessa vez ta foda.. mesmo ca moto bem quente ela morre o tempo todo... vo te q aprende a arruma isso sozinhu!!...

Fernando-SJRP
22-09-08, 09:28
Só uma observação quanto ao que disseram a respeito de dar uns tiros no escape por causa da mistura rica, não seria por causa do catalisador ?

SuZuKi
22-09-08, 10:08
alguém tem como colocar foto de onde fica esse parafuso da mistura ai?!?!

ricardowillemann
22-09-08, 16:28
gente

vou montar o gicle da alta 102 e o da baixa original de 150 (na minha pop100) na gasolina

será q vai ficar legal ?

ou vou ter q mudar o da lenta pro original da pop ?


vlw


alguem me ajuda aih hehe

Volverine MF
22-09-08, 16:36
flood>ON

Tbm to com problema de mistura. Só to comendo ovo frito :lol: :lol: :lol:

flood>OFF




Na verdade eu nem desmontei o bura, e sim só mexi no parafuso da mistura, mas agora me veio uma coisa eu tirei este parafuso e pelo que eu pequisei lá vai um anel de vedação correto? Pode ter caido quando coloquei e eu nem tenha percebido será que pode ter influência?
Creio que influencia sim, de qlqr forma dá uma olhada lá. Espero que não tem perdido pq acho que não é facil achar só o anel :s

Stone
22-09-08, 19:58
umas dicas pra voceis aí huahuahua
1- baixem o catálogo de peças de sua moto e estudem-o (a parte do bura) ( edustone.4shared.com (http://edustone.4shared.com) )
2- desmonte o bura dentro de uma bacia, e lave as peças num potinho, também dentro da bacia, pois tem muitas peças pequenas que facilmente se perdem, principalmente pra quem depois não sabe se está faltando peças ou não. Muito cuidado ao passar ar no bura, pois tem pecinhas que podem pular fora e vc nem perceber
3- está tudo montado certinho? (anéis, sede de agulha, borrachinhas, etc.),
4- coloquem na mesma regulagem que estava antes (contando as voltas até fechar o parafuso)
5-leiam e releiam esse tópico até entender/decorar tudo (o tópico fala de 2T, mas também se aplica em 4T)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21160.0
6-mãos à obra
7- pra quem troca o bura, tem que ir primeiro no chute, depois aumentar ou diminuir conforme necessário, lembrando que a grossura da agulha do pistonete também interfere

acho que é mais ou menos isso, regular bura não é uma coisa que se faz e já fica perfeito, tem que ir mechendo, andando e "sentindo" a moto, até ficar do melhor jeito possível

qualquer coisa tamuh aí! ;)

giollo
22-09-08, 20:35
Acho que vocêis não vão acreditar, mas achei o defeito a ponta do parafuso da mistura quebrou e ficou preso no furo do carburador por isso não dava regulagem, comprei um kit de reparo novo mas houve uma diferença o gigle e alta que estava no bura era 110 e o que veio é 92, qual o original?

Fernando-SJRP
22-09-08, 20:35
Meu gicle da alta é o 170 e o da baixa o 40 uahehauehueas

nelson titan
22-09-08, 21:52
tambem sou novo no forum e estava com a mesma duvida pois hoje desmontei o carbura e dei uma limpada por curiosidade para ver como era .......e a minha tambem esta assim so q fica na lenta e quando acelero com ela fria ela morre. :-/depois de quente fica ok....vou fazer a regulagem como nosso amigo Stone falou e depois posto para citar como ficou......
parabens a todos pela organização e o conteudo do forum....

ae pessoal.a motoca ficou +ou- so q meio q ta dando uns estouros ta desenvolvendo mais e a partida ficou ok agora meu medo e q fique muito bebada rs entao um colega falou para eu subir uma marca na agulha fiz hoje e dei uns gais parece q ficou legal,so tenho umas duvidas
1 aquela travinha nojenta q fica na agulha é presa em que?
2 com ela fria se acelero rapido ela morre(isso e a lenta?pois quando aumento a lenta nao faz isso)
3precisa esquentar o motor para sair com ela??
vlw e abraço a todos

Stone
22-09-08, 22:33
Acho que vocêis não vão acreditar, mas achei o defeito a ponta do parafuso da mistura quebrou e ficou preso no furo do carburador por isso não dava regulagem, comprei um kit de reparo novo mas houve uma diferença o gigle e alta que estava no bura era 110 e o que veio é 92, qual o original?

eu iria falar isso, mas achei muito pouco provável que seria esse o problema (na minha CG tinha 2 pontas quebradas dentro)
o original é o 110

ricardowillemann
22-09-08, 23:32
stone

montei o carburador da 150 na pop

giclagem 102 de alta e 38 de baixa

ficou pipocando a baixa ateh morrer (acho q trocando o da baixa pra uns 22 24 resolve)

e a alta na hora q abre ela ABRE e ABRE mesmo, n afoga, n estora no escape, sobe lisa

eh soh levantar ela um poco da lenta q pode virar todo o acelerador q ela vai ""forte""


oq vc acha do gicle da baixa, colocando menor ela jah melhora a lenta ? tah parecendo q tem comandao e tenho q ficar acelerand hehe


lembrando q n sou mecanico e fui soh na cara e na coragem fazer a adaptação e deu certo, super certo


estou feliz ehhehehe :drool: :drool: :drool:


vlw

giollo
23-09-08, 01:25
Uma coisa que esqueci de mencionar meu cabura é com ecco, sabem um gicleur que embaixo dele possui uma mola e uma esfera, então perdi a mola, dá algum problema? Na verdade para que serve este sistema? Posso desativa-ló?

Silvino
24-07-15, 15:41
Se a moto não "apaga" quando fecho totalmente o parafuso de mistura, é sinal de entrada falsa de ar?

Vulcan
24-07-15, 15:45
Se a moto não "apaga" quando fecho totalmente o parafuso de mistura, é sinal de entrada falsa de ar?

não, uai....
da pra balancear com a marcha lenta... mas que fica estranho (falhando/engasgando) pra usar, fica.

Silvino
25-07-15, 17:58
Obrigado Vulcan. Percebi que duas das braçadeiras do carburador estavam folgadas, sem aperto algum. apertei e fiz a regulagem novamente. Vlw ta funcionando bem.

Vulcan
25-07-15, 18:08
Obrigado Vulcan. Percebi que duas das braçadeiras do carburador estavam folgadas, sem aperto algum. apertei e fiz a regulagem novamente. Vlw ta funcionando bem.

Eita, abraçadeiras da onde mano? Filtro de ar?

Silvino
25-07-15, 21:04
Isso..a do filtro de ar e a que vai para o motor tbm.

Vulcan
26-07-15, 11:32
Isso..a do filtro de ar e a que vai para o motor tbm.

ah tah!!!! entendi! vlws! lembrei qual é kkkkkkk

2weels
26-07-15, 12:59
Cuidado com mistura rica em moto que usa catalizador. Essa peça é danificada em pouco tempo nessa condiçao.

betocampana
16-08-15, 22:19
Tava procurando algum tópico sobre o parafuso da mistura (parafuso de ar, whatever) então ress nesse :D

Sobre o parafuso que fica embaixo do carburador da CG 150 (não aquele lateral, de fenda).
Esse parafuso tem exatamente qual função? Controla o ar? Ou a gasolina que vai para o motor?
Ele altera apenas a marcha lenta ou algum outro aspecto? (motor em baixa aceleração? alta?)

Vulcan
17-08-15, 20:10
Tava procurando algum tópico sobre o parafuso da mistura (parafuso de ar, whatever) então ress nesse :D

Sobre o parafuso que fica embaixo do carburador da CG 150 (não aquele lateral, de fenda).
Esse parafuso tem exatamente qual função? Controla o ar? Ou a gasolina que vai para o motor?
Ele altera apenas a marcha lenta ou algum outro aspecto? (motor em baixa aceleração? alta?)

vou preparar um negocio legal pra vc no topico de bura...

vou tentar atualizar o seguinte:
-sistema ECCO
-compensador de marcha lenta
-bendito parafuso de mistura/ar/whatever

betocampana
17-08-15, 20:38
Agradeço :p na internet encontrei fácil guias de como regular, mas não exatamente a função dele.

Alterei, no carburador original da CG 150 2007, o giclê de baixa (38 > 42) e o de alta (115 > 130), tudo com filtro de ar original, em razão do kit 190.
Agora tou acertando o carburador, já que só tou andando em giro baixo (400km do kit ainda) enquanto decido se coloco o de RD ou Strada (desculpinha esfarrapada para "esperando o cartão zerar pra fazer novas compras" hahah)