PDA

Ver Versão Completa : Mais novo discípulo do Viper - Também peguei um prego no pneu



Richard
23-09-08, 09:16
Eh isso aí...

Segui a aura catastrófica e desgovernada do Viper e percebi neste sabado que TAMBÉM tinha um prelo no meu pneu traseiro...

Quando estava deixando minha moto na revisão (que não consegui deixar por causa de alguns problemas com meu manual que não foi preechido corretamente pela loja onde comprei a moto), minha garota me chama e me apresenta ao meu primeiro prego no pneu...

Eu o cumprimento, digo-lhe que ele é muito bonitinho, mas que é um tremendo filho duma pluta, pois ele não deveria estar andando comigo na MINHA moto sem a minha permissão...

Como a desgraça já tinha acontecido, preferi não mexer nele e estou de olho na calibragem do pneu TODO DIA e aí quando deixar a moto para a revisão, verei quanto saí um pneu 0 km para ela e se eu posso instalar em qualquer lugar, ou se tenho q instalar na concessionaria por causa da garantia...

Aí vou ver se agora coloco um pneu mais largo nela... Talvez um 180 / 60 - 17...

Que desgraça... A moto 0 km e já vou ter que gastar uns 400 paus pra comprar um pneu... Fala sério viu... |:(

stK!
23-09-08, 10:06
tio, se vc for comprar otropneu por causa desse preguinho aí da ele pra mim... :lol: :lol: :lol:

se eu fosse vc colocaria opavilzinho msm que eles colocam em carro...

no meu carro tem um la faiz mo tempão, num tem erro ...

no outro pneu da minha moto tambem tinha ... e só troquei pq tava carecão mesmo ...

vai no borracheiro e faiz isso aí, acho que num tem problema com a garantia nao ...


cara eu ja vi comet com 180 na traseiraa .... Mewwwwww Deussss fico muitoooo linda ... !!!!

Abraços, boa sorte na recuperação !

danielpaiva
23-09-08, 10:18
Faz isso que o stK falou.

Comprei meu carro, e na primeira semana senti ele baixo demais, comecei a calibrar e sempre ele estava baixo.
Levei em um borracheiro, ele tentou colocar um remendo, ae continuei monitorando e continuou vazando (menos, mais continuou) ai levei la denovo, e ele colocou uma camara (ou camera, sei lá)...paguei 30 reais ao invés de pagar 100 reais num pneu recauchutado ou 200 num pneu original da pirelli.

Tenta fazer isso, e quanto a garantia acho que vc não perderá não. Abs

Luigi
23-09-08, 10:25
Richard, pra que trocar o pneu ?

Faz uma vulcanização e boa!

Agora colocar um pneu 180/60-17 no arinho da comete (que é da mesma largura que o arinho da GS500) é demais, o 150/70-17 já é exagerado pro aro da comet. ;)

Richard
23-09-08, 10:32
Bom pessoal... sobre remendo em pneu de moto, eu não gosto, se fizer, vai ser só pelo tempo que precise pra comprar outro...


STK... Qual o tamanho da sua roda??? Esse meu pneu eh 150/70 - 17.... Acho q naum tem a menor condição de por numa CG...


E Luigi...

Exagero por exagero, eh q eu pretendo sair pra linha da Michellin ou da Metzeler, pois o MT 75 eh horrivel demais... Poderia até pensar em um Sport Demon, mas tb quero dar uma enchida na traseira da moto... Eu sei que o ideal para a Comet seria um 130, mas jah que tem espaço, vou ver se dá certo, logicamente se for apenar trocar, agora se precisar lixar a balança, abrir ela ou qualquer coisa do tipo, deixo quieto...

Mas mesmo assim eh apenas especulação, pois tb depois gastar o preço de um pneu de SS numa 250 fica pesado né??? hehehe

stK!
23-09-08, 10:37
Richard, pra que trocar o pneu ?

Faz uma vulcanização e boa!

Agora colocar um pneu 180/60-17 no arinho da comete (que é da mesma largura que o arinho da GS500) é demais, o 150/70-17 já é exagerado pro aro da comet. ;)


como e quanto é esse processo de vulcanização ???



Bom pessoal... sobre remendo em pneu de moto, eu não gosto, se fizer, vai ser só pelo tempo que precise pra comprar outro...


STK... Qual o tamanho da sua roda??? Esse meu pneu eh 150/70 - 17.... Acho q naum tem a menor condição de por numa CG...




o original dela e 110/80-17 ... mas eu tb não disse que era pra ela :G :G

pensando é na revenda ..... uausahaussauh brincaderaaa

Luigi
23-09-08, 10:39
Olha se esse pneu vai ficar sobrando ai, eu pago o frete e tu me manda, eu faço a vulcanização aqui e uso até acabar :lol:



Stk aqui saiu 15 reais na fazer na época, a borracharia que eu "uso" não usa macarão!

agm2112
23-09-08, 10:41
Se eu fosse trocar de pneu toda vez que encontrasse um prego nele eu tava lascado ... pelo que eu rodo em estrada, a coisa mais comum é arrancar pregos dos pneus.

Hoje em dia se faz vulcanização com uns 30 reais no máximo, e nem parece que tem remendo.. fica perfeito. Só quando o pneu já está no fim da vida que eu faço o remendo clássico com "macarrão". Uma vez vulcanizei um pneu com 2 semanas de uso !

lion
23-09-08, 10:56
vulcanizei várias vezes os pneus dos carros do meu pai
ainda bem que o pneu da moto não furou ainda.. pq não sei tirar ele XD
do carro nem preciso tirar qualquer borracheiro por mais burro que seja sabe fazer o serviço...
gasto no maximo 10 reais nas de carro, como nunca fiz de moto não sei o preço...

Richard
23-09-08, 11:27
Eu ainda vou ver o que vai acontecer, pq o prego ainda está lah e naum me causa problemas.

Só não arranco ele, pq se tiver entrado na carcaça, ele em teoria esta vedando o furo, caso ele seja superficial, eu poderia arranca-lo sem problemas, porem depois irá começar a infiltrar coisas no furo e depois pode ocasionar microfuros internos, começando a ter vazão de ar pelos mesmos, e ai a calibração se torna indispensavel (mais do q o normal)...

Vamo ver o q q dá....hehehe

Furious VIPER
23-09-08, 12:06
Ô pessoal.. agora fiquei curioso... qual a diferença entra "usar o macarrãozinho" e "vulcanizar"??
Eu axei q fosse a mesma coisa, mas lendo uns posts me parece q sãõ técnicas diferentes!!

lion
23-09-08, 12:09
vulcanizar consiste em aumentar a temperatura colocando uma borracha, lembra (nada haver mas comparando) com a solda saca? mas veda bem o buraco...
macarrao é tosco, nojento, ferra o pneu todo...
empurra o bagulho no lugar, ele vai dilatando com o tempo e estraga o pneu...
macarrão é barato e rápido, mas não recomendo!
vulcanização além de mais seguro ele fica praticamente novo...

agm2112
23-09-08, 13:14
Macarrão dá pra colocar sem precisar tirar a roda e o pneu do lugar, custa muito barato e não é nem um pouco confiável, mas é barato e lava poucos segundos pra vedar o furo.

Richard
23-09-08, 13:24
O ato de "vulcanizar" como o lion explicou, eu conhecia como "michilin" (quem jah teve bicicleta sabe o q eh), que eh colocar um remendo de borracha com cola no interior do pneu e esquenta-lo até q ele se "solde" com a carcaça...

Pra mim vulcanização tem q levar em empresas que fazem remoldados ou recpados, pois o pneu entra de novo em um molde onde ele eh re-aquecido...

Mas entendi, o "michilin" era uma das alternativas que eu iria fazer até poder trocar de pneu...

Caso não saibam, não é recomendado fazer consertos em pneus de moto, pois compromete a segurança da motocicleta e sua rodagem. Seja qual o conserto feito, em caso de motos, ele deve ser apenas temporario, até poder se troca o pneu e não definitivo como o Luigi falou que fez o conserto e foi até o pneu acabar...

PS. Luigi, por favor, naum vamos começar com outra briga hein??? Nem aqui nem no [email protected] :G :G

Luigi
23-09-08, 13:35
Brigar nada cara! Só debater :lol:

Pelo menhos aqui em Blumenau a propria borracharia tem a "forma" para vulcanizar o pneu, eu fiz na minha ex-fazer com menos de 2.000km e rodei até o pneu acabar e não tive nenuhm problema, instabilidade, nada, as minhas outras motos nunca furaram pneu, acho que foi sorte, mas se o pneu da GS furar, eu vulcanizo sem dó e rodo até acabar ;)

lion
23-09-08, 13:41
não acho tão pouco confiável não... aqui qualquer borracharia faz
tem outra forma, essa eu não gosto muito embora ja tenha feito, que é por o adesivo selante por dentro do pneu sem aquecer sem nada
acho que chamam de vulcanizacao a frio ou algo assim

na boa mesmo? acho que os nossos pneus (em pequenas) não precisam trocar cada vez que fura não... e como nas motos maiores eles já vem sem câmara também tenho minhas dúvidas à respeito.

Acho que se vc é prudente na cidade ou na estrada, se a vulcanização foi feita da forma correta não vejo risco algum, rodei 30mil km com o focus e mais uns 15mil com o polo (ambos tem vááárias vulcanizações) e nunca, jamais tive problemas no mesmo lugar... eram sempre pregos novos ou o aro que quebrou mas não tem nada haver dai...
ja estourei um pneu no meio-fio quando tava aprendendo a dirigir :D

Uma dúvida, se furar a câmara vocês costumam fazer reparo?
numa câmara eu ai sim preferia trocar, lembro de ter ouvido um cara falando sobre reparo nelas e fiquei vesgo de medo ao me imaginar numa moto com uma camara reparada ao invés de uma nova...

agm2112
23-09-08, 14:24
Uma câmara nova sai mais barato que um remendo... só faria isso numa emergência no meio da estrada.

O problema da vulcanização a frio é que entra água e sujeira pelo furo, que ficam retidos por baixo do remendo, podendo remover a cola ou apodrecer a borracha, a médio/longo prazo...

Luigi
23-09-08, 14:28
Camera reparada NEM EM BICILETA eu uso, muito mais em moto, sempre era camera nova na troca dos pneus (moto raiada) :OK:

Joao XTZ
23-09-08, 14:42
eu preferia vulcanizar esse pneu ai...sai mais barato e alem do mais eh um processo seguro...vai em um borracheiro bao e faz isso...

valeu... :lol: :lol: :lol:

tom crazy
23-09-08, 19:30
Eita, não sabia que colocar macarrãozinho no pneu era perigoso. Meu pneu traseiro tem pq furou a um tempo atras e nem troquei (ou tinha, não lembro se era nesse pneu mais novo ou no antigo que eu coloquei).

TorteX
23-09-08, 20:20
Vulcanizar? Aqui isso chama remendar ou reparar mesmo! huaeueauhau
No ultimo jogo de pneu do gol aqui de casa, coloco macarrãozinho com uns 5 mil km, e fico normal até trocar o pneu com 30 e poco, o pneu remendado andou na frente e atras com o rodizio...nunca deu problemas...
De moto, ja me furou uma traseiro na Titan 125, e um dianteiro e um traseiro na 150, ambos os casos eu troquei de camara...
Se acontecer de furar o da Twister, vo mandar colocar um reparo e boa! huhuhu :lol: