PDA

Ver Versão Completa : A Comet foi pra revisão dos 1000 km



Richard
24-09-08, 08:40
Eh galerinha... Ontem a Black Diamond foi pra primeira revisão... Já se foram 1070 km em cerca de um mes :#

Tive um probleminha com o certificado de garantia, pois a loja onde eu a comprei naum tinha preenchido o mesmo, porem na segunda eles mandaram um motoboy vir buscar o manual, preencheram e entregaram-no de volta ontem. E ontem mesmo, no final da tarde deixei na revisão...

O mecanico da ComMoto, a concessionaria Kasinski de SBC, foi muito prestativo e me explicou TUDO que seria feito na revisão, que seria:

# Troca do oleo do motor - Ele disse que a recomendação da fabrica sobre as motos de 250cc para cima, seria usar o oleo sintetico, porem como o oleo que vem nela de fabrica eh o mineral, eu mandei colocar o mesmo e na proxima revisão eu colocaria um sintetico talvez...

De oleo já se vão R$30,00

# Filtro de oleo

Mais R$15,00

Isso eu teria de gato agora na primeira revisão...

Fora essas trocas, eles iriam ver folgas na caixa de direção, ajustes de folgas do acelerador e da embreagem, sistemas de freio (verificação e ajuste caso necessario), cabos, pressão dos pneus (pedi pra ele naum mexer no prego que está lá quietinho e naum tá mexendo com ninguem), reaperto de todos os parafusos, folga da corrente e outras miudezas...

Alem das coisa normais, ele me perguntou se eu tinha alguma coisa que tinha percebido de estranho ou algo que queria que fosse feito.

Disse a ele que gostaria que ele desse uma ajustada na capa do cabo que cobre os fios que vão para o punho esquerdo, pois os mesmo estavam aparecendo cerca de um centrimetro na entrada do punho esquerdo, alem de endurecer a suspensão traseira, pois na configuração padrão ela batia as vezes no fim do curso com minha garota na garupa e alem disso me apresentava instabilidade na moto acima dos 160 km/h...

Agora na quinta feira vou descobrir como ela vai sair de lá :P :P :P

danielpaiva
24-09-08, 09:32
Disse a ele que gostaria que ele desse uma ajustada na capa do cabo que cobre os fios que vão para o punho esquerdo, pois os mesmo estavam aparecendo cerca de um centrimetro na entrada do punho esquerdo, alem de endurecer a suspensão traseira, pois na configuração padrão ela batia as vezes no fim do curso com minha garota na garupa e alem disso me apresentava instabilidade na moto acima dos 160 km/h...


O mesmo valor que paguei nas 2 primeiras revisões da Yes. Mas peguei a moto no mesmo dia.

Caramba, instabilidade acima de 160km/h?
onde conseguiu chegar com essa velocidade e com garupa numa 250cc?

rockerva
24-09-08, 09:35
O mesmo valor que paguei nas 2 primeiras revisões da Yes. Mas peguei a moto no mesmo dia.

Caramba, instabilidade acima de 160km/h?
onde conseguiu chegar com essa velocidade e com garupa numa 250cc?


Assim:
http://www.youtube.com/watch?v=qxYR0UjBi7U

Richard
24-09-08, 09:36
O mesmo valor que paguei nas 2 primeiras revisões da Yes. Mas peguei a moto no mesmo dia.

Caramba, instabilidade acima de 160km/h?
onde conseguiu chegar com essa velocidade e com garupa numa 250cc?


Naum Daniel... Essa instabilidade eh soh comigo... Se eu der 160 com minha garota na garupa eu morro assim q parar a moto :drool: :drool: :drool:

Sobre a revisão ser de dois dias, eh q tinham outras 4 motos pra fazer a revisão tb... 3 GT's e uma GTR

Lagartixxa
24-09-08, 09:38
R$15 o filtro de oleo original da Comet?

o da Fazer é mais que o DOBRO do valor e a moto nem é importada igual a Comet :NOOK:

rockerva
24-09-08, 09:45
R$15 o filtro de oleo original da Comet?

o da Fazer é mais que o DOBRO do valor e a moto nem é importada igual a Comet :NOOK:

Aqui em Porto Alegre o filtro é 9 e 16 reais dois litros de óleo... o motor da comet só vai 1,5l... daí eles cobram a troca de óleo +filtro R$21,00.

Richard
24-09-08, 09:48
Aqui em Porto Alegre o filtro é 9 e 16 reais dois litros de óleo... o motor da comet só vai 1,5l... daí eles cobram a troca de óleo +filtro R$21,00.


Aqui eh 15 o oleo mineral STP, e 30 o sintetico e o filtro 15 conto

Richard
24-09-08, 09:51
R$15 o filtro de oleo original da Comet?

o da Fazer é mais que o DOBRO do valor e a moto nem é importada igual a Comet :NOOK:


No final das contas, salvo as devidas proporções, o custo pra manter a Comet eh praticamente o mesmo que o da Fazer... Sem contar que a Fazer tem um monte de plasticos a mais q a Comet... A TW naum fica muito atras tb naum...

E em relação as duas, a Comet eh um custo beneficio muito melhor... A unica coisa, volto a repetir, eh q eh dificil explicar pro brasileiro o pq de comprar uma 250 com o preço de uma 400, pq brasileiro compra cilindrada e naum uma moto...

Lagartixxa
24-09-08, 10:18
No final das contas, salvo as devidas proporções, o custo pra manter a Comet eh praticamente o mesmo que o da Fazer... Sem contar que a Fazer tem um monte de plasticos a mais q a Comet... A TW naum fica muito atras tb naum...


cara eu acho q manter uma Comet com precos de concessionaria é mais barato q uma Fazer

a troca de oleo e filtro na concessionaria Yamaha fica em R$56 :NOOK:
pastilha de freio original Yamaha pra Fazer é R$100

Roberval3000
24-09-08, 10:22
Filtor da Comet é o mesmo da Yes, burgman, katana, GF, intruder e custa 5 paus.

Lagartixxa
24-09-08, 10:24
mas o negocio é preco das peças na concessionaria

a Fazer tem um filtro paralelo da Valflex q custa por volta de R$10

Roberval3000
24-09-08, 10:27
No final das contas, salvo as devidas proporções, o custo pra manter a Comet eh praticamente o mesmo que o da Fazer... Sem contar que a Fazer tem um monte de plasticos a mais q a Comet... A TW naum fica muito atras tb naum...

E em relação as duas, a Comet eh um custo beneficio muito melhor... A unica coisa, volto a repetir, eh q eh dificil explicar pro brasileiro o pq de comprar uma 250 com o preço de uma 400, pq brasileiro compra cilindrada e naum uma moto...


Preço do tanque da comet é beira 2400 reais

Ano q vem acho q compro uma usadinha bem desvalorizada

Roberval3000
24-09-08, 10:28
:lol: :lol: :lol: :lol:


Continuem falando mal da comet pq ano q vem quero pegar uma 2008 por 10mil reais.

Richard
24-09-08, 10:35
Preço do tanque da comet é beira 2400 reais

Ano q vem acho q compro uma usadinha bem desvalorizada


Quem te falou isso???

Ontem conversando com o mecanico da concessionaria, ele comentou que o tanque custa uns 1200 reais, pq a gente tava falando dele, ai comentou que a pintura da motot toda, original, fica na faixa dos 400 paus..

Agora 2400 no tanque? :0_0: :0_0: :0_0:

renanperim
24-09-08, 10:46
Agora 2400 no tanque? :0_0: :0_0: :0_0:


Tanque da drag star?

A Comet é linda demais mesmo.
E olha que eu nem curto esse estilo de moto.
Prefiro até esse modelo doq a outra lá carenada.

Fernando-SJRP
24-09-08, 11:15
Só uma pergunta, qual o melhor oléo sintético e qual a diferença ? Eu só uso o Mobil Preto4T nao sei se ele é sintético... gostaria de esclarecer essa duvida por favor.

Richard
24-09-08, 11:28
Só uma pergunta, qual o melhor oléo sintético e qual a diferença ? Eu só uso o Mobil Preto4T nao sei se ele é sintético... gostaria de esclarecer essa duvida por favor.


Mobil Super Moto 4t eh oleo mineral, ou seja COMUM...

Mostarda_69
24-09-08, 12:45
Só uma pergunta, qual o melhor oléo sintético e qual a diferença ? Eu só uso o Mobil Preto4T nao sei se ele é sintético... gostaria de esclarecer essa duvida por favor.


Olha a classificação API S(X), essa letra no lugar do X indica a qualidade digamos assim.. eh questão de tecnologia...
Pra mim vale uma letra maior e mineral que uma letra menos e sintetico..
Tipo... o YAMALUBE eh SL, o melhor fabricado.. e os cara me vem querendo enfia sintetico SG!!!

Eu uso o ipiranga comum na caixa da DT, API SF, é o recomendado pra ela, mais seria disperdicio ou talvez cuidado, pra cada um serve uma dessas 2 palavras...
Na fazoca eu uso um TEXACO, que eh o mesmo yamalube porem sem o escrito yamaha, e quando digo mesmo, eh pq eh totalmente igual!! porem o yamaha aqui eh 17 e o texaco eh 12,5.

Se não me engano o óleo mais avançado vendido hoje eh o yamalube.. API SL..

Fernando-SJRP
24-09-08, 13:10
O Yamalub na oficina onde levo minha moto é vendido por 15 reais mais não sei a classificação do oléo, é um frasco cinza só isso que sei dizer auaueaeuas nunca reparei nessas coisas.

lion
24-09-08, 13:39
perguntinha boba richard:
pq ter uma gt quando se tem uma cb?


parabéns pela revisão, mta saúde pra motoquinha nova :OK:

Richard
24-09-08, 14:08
perguntinha boba richard:
pq ter uma gt quando se tem uma cb?


parabéns pela revisão, mta saúde pra motoquinha nova :OK:


Pq no atual momento, a CB tah parada na garagem pois preciso fazer o motor...hehehe...
E como tava vendo de comprar outra moto, tava até vendo uma segunda CB, mas enfiei na cabeça q ia pegar uma moto 0 km, pois naum queria passar raiva nenhuma por pelo menos uns 2 ou 3 anos, fora coisinhas normais...
Uma GS tava muito fora do meu orçamento... Uma Falcon, feia, monocilindro, manca e naum gosto de moto Trail, uma Pepsi, pequena, desenho cansado, monocilindro e roubam demais, uma Fazer, pequena, desconfrotavel, tem injeção q eu odeio, eh monocilindro e tem uma rabeta e painel ridiculos que distoam da moto...
A Comet eu sempre achei ela linda demais, tem o desenho de tanque q eu sempre amei, tem dois cilindros e eh mais forte que a Falcon por exemplo...

Precisa de mais algo pra saber o pq de escolher ela??? hehehehe :D :D :D

Nenhuma moto de 250cc hoje vale o q se pede, mas preferi pagar um pouco mais pela minha 250, pois queria ter uma moto decente em relação as suas concorrentes...

Sem contar q naum sou xiita de nenhuma marca, compro uma moto pelo prazer que ela pode me dar e andar numa Falcon, Twister ou Fazer, naum se compara nunca com rodar com uma Comet

hardmen
24-09-08, 14:28
Mobil Super Moto 4t eh oleo mineral, ou seja COMUM...


Comum, com a especificação API de 20 anos atrás e e Honda ainda "recomenda" esse óleo para as suas motos...

Duvido que no manual da Fireblade tenha recomendação pra este óleo...

Abraços!!!

hardmen
24-09-08, 14:33
Na fazoca eu uso um TEXACO, que eh o mesmo yamalube porem sem o escrito yamaha, e quando digo mesmo, eh pq eh totalmente igual!! porem o yamaha aqui eh 17 e o texaco eh 12,5.

Se não me engano o óleo mais avançado vendido hoje eh o yamalube.. API SL..


Sim, Yamalube (umas 07 trocas na minha YES somente com ele) e Texaco são exatamente "o mesmo óleo" (Chevron)

Abraços!!

superkyo
24-09-08, 20:01
perguntinha boba richard:
pq ter uma gt quando se tem uma cb?


A CB dele tá baquiada, acho q precisa fazer o MOTOR, precisa de um investimento alto e paciencia, dai ele compro a COMET pra acertar a outra quando tiver com tempo, ele falo isso num topico aqui, naum sei qual...............

chrespim
25-09-08, 05:57
Parabéns ai Richard, a comet é muito mais moto mesmo :clap: :clap: :clap: Cuide bem desta máquina, ela merece viu!! E o Rock é muito maluco de andar naquela velocidade no trânsito :-/

Roberval3000
25-09-08, 07:03
qdo for pegar moto

tira foto da GT 2009 pra nóis V

chrespim
25-09-08, 07:06
qdo for pegar moto

tira foto da GT 2009 pra nóis V


Boa idéia!! :OK: :OK:

Santo Cristo - Poa
25-09-08, 07:51
acho que daqui uns 3 anos vou trocar minha moto por uma Comet Naked

Richard
25-09-08, 08:03
qdo for pegar moto

tira foto da GT 2009 pra nóis V


Ela eh 100% igual, a unica coisa q mudou foi o painel digital e a adição da carenagenzinha, mais nada...
Mas vou tirar as fotos sim...

Richard
26-09-08, 08:51
Galera, as fotos estão lá no tópico da bolhinha...


Baum... Ontem fui buscar a Black Diamond na concessionaria e TUDO que eu pedi eles fizeram, inclusive coisas que não eram problema deles, como por exemplo arrumar um parafuso que eu perdi, do suporte da pedaleira do garupa e arrumar o protetor dos cabos do punho que estavam aparecendo na entrada do mesmo (ponto pra eles)...

Do resto da revisão, oleo e filtro trocados, o cara endureceu a suspensão traseira para a ultima regulagem como eu pedi e fez os ajustes necessarios...

Ainda na concessionaria, o mecanico me alertou para uma coisa q ele não mexeu pois não sabia se por um acaso eu tinha mudado, que era os retrovisores... Ele me informou que a haste que segura eles estava de ponta cabeça, deixando ele mais alto, porem mais curto lateralmente. Eu disse q não mudei, que já tinha vindo assim quando comprei a moto e ele disse que não mexeu pois não sabia se EU que tinha mudado. Ai depois que eu cheguei em casa, mudei eles e percebi que graças a isso que eu só via meu ombro e cotovelo quando pilotava, depois q eu mudei melhorou um pouco, mas ainda tenho q trocar o retrovisor pois ele é horrivel... (mais um ponto pra eles).

Ainda na saida da concessionaria, depois que eu paguei os R$47,00 da revisão (mão de obra gratuita, apenas cobrados oleo e filtro), quando fui sair com a moto, aconteceu uma coisa que eu já esperava, que era que a embreagem estaria horrivel e realmente estava, estava muito alta, a ponto de eu deixar a moto morrer umas duas ou tres vezes pra conseguir sair com ela... (não considero como desclassificação, pois isso SEMPRE acontece). Cheguei em casa e arrumei.

O cara ajustou a corrente e lubrificou, apertou TODOS os parafuso da moto, pois depois eu ví que eles estavam com a tinta de segurança quebrada.

Ele ajustou a carburação da moto e ela ficou mais estável e sem os estourinhos que estavam acontecendo, principalmenteme reduzidas (mais um ponto). E depois na Anchieta, percebi que a moto está bem solta e sem engasgos e andando que nem o Diabo...hehehe

A unica ressalva que aconteceu (mas depois eu vi que era uma coisa normal), é que a pintura do motor da Comet é muito fininha e ela chega a sair com um jato de ar e na parte de cima do bloco, ficou com uns detalhes sem pintura quando foi feita a limpeza, só que antes de xingar o cara pq ele tinha zoado o meu motor, olhei que TODAS as outras que estavam lá tb estavam assim, aí falei com ele numa boa e ele me mostrou o que acontece em uma outra que estava lá pra revisão. Ele passou um paninho com agua pra tirar a sujeira e deu uma jateada de ar bem de leve, aí saiu uma casquinha da pintura do motor... Mas aí ele disse que na proxima revisão, pra eu lembrar ele, que ele dá um retoque com tinta, pois ele faz isso, mas somente quando o cliente manda, pois a tinta não é 100% igual, então pro cara não falar que pintaram o motor dele com tinta errada, eles só fazem se o cara pede e mostram que fica um pouquinho, mas pouquinho mesmo mais escuro que o original. Mas como o meu é um pedacinho de uns 2 centimetros, não aparece tanto...

Resumindo... Gostei do serviço da ComMoto e levarei na proxima revisão a moto lá e vamos ver com o andar da carruagem como ela se porta agora...

Ontem indo pra faculdade, eu até tive a sorte de pegar uma Falcon fazendo graça perto de mim...
Hááááá... Como foi gostoso deixar o cara pra trás...ahhehaheha... Depois q o cara mexeu na carburação a moto tá andando demais, ainda não o suficiente, pq ela não passa dos 160, mas já tá dando pra brincar com uma Falcon facil facil...hehehe...
Ai depois eu vi ele pelo retrovisor se inclinando para a frente pra cortar o vento e eu fui só mantendo ele no acelerador, mas tive que diminuir a velocidade pq a moto começou a shimmar demais depois que peguei um vento lateral passando por cima do corrego (acho q é o dos Meninos), na curva na frente da Uniban... Ai o cara passou por mim com a cabeça quase no painel e com o punho lá embaixo...


Ai ai ai... Ainda bem que não comprei uma Falcon....hehehehe

chrespim
27-09-08, 00:37
:clap: Muito bom Richard, gosto de ler seus depoimentos cara, me senti passando esta falcon agora, :D :D E parabéns aos caras que prestaram a revisão ai, muito atenciosos!! Felicidades irmão!!

mndbm
27-09-08, 06:57
Roberval, se ano que vem vc achar Comet 2008 por 10k, compra 2, pq em Curitiba ela não baixa de 15 contos nem com reza brava....

Richard / Rock,
Por favor, esclareçam uma dúvida que tenho a respeito da Comet. Ouvi algumas pessoas comentando que ela tem um comportamento único em curvas. Dizem que pela ciclística dela (que é diferente das demais) tem q guiar ela diferente, teve um mais radical que disse que se o cara entrar forte numa curva, do mesmo jeito que entraria com uma Fazer, Twister, é chão na certa.....

Procede isso? ela realmente tem (ou exige) um comportamento diferente em curvas? Sobretudo nas mais... ousadas?


Valeu... Abraço.

Richard
29-09-08, 09:44
Jean...

Em relação a curvas com a Comet, não senti diferença em relação a traçado, ou coisas do tipo, não mudou nada em relação a CB...

A unica coisa que mudou, eh que eu tenho que puxar um pouco menos a moto pra ela deitar, pois como a CB tinha rodas de 19" na frente e 18" na traseira, ela não era uma moto que gostava muito de fazer curvas, mas mesmo assim, minha pedaleira direita estava toda comida e o descanço lateral (lado esquerdo) tb...

Na Comet, eu já tô comendo o descanso, a pedaleira do lado direito ainda não... Ela deita demais...

Uma coisa que o pessoal diz sobre ela, é que graças aos pneus largos demais pra sua cilindrada, ela tem alguns problemas com curvas de raio longo (curvas bem abertas), pois no meio da curva, a moto começa a querer levantar e seguir reto, aí vc tem que ficar puxando a frente dela pra ela ficar deitada (essa é apenas uma das coisas que acontecem quando se poe um pneu mais largo na moto)... Eu senti isso uma vez, mas não sei se dá pra usar como referencia, pois senti ela querer seguir reto depois que peguei uma imperfeição no piso dentro da curva...

Agora sobre entrar em curvas da mesma dorma que TW ou Fzr e ela levar pro chão, pode ser, pois ela é uma moto muito diferente das duas e eu percebi que com ela, vc acaba aprendendo a utilizar o pendulo, pois senão VOCE fica meio desconfortavel em curvas... Mas aí, talvez seja por causa do tipo de moto...

Como eu sempre usei o pendulo, não tive problemas com curvas de baixa principalmente, de alta ainda não fiz muitas pois ainda não consegui colocar ela na estrada pra torar...hehehe

Porem uma ressalva q eu tb coloco é em relação ao ajuste da suspenção traseira, pois no ajuste de fabrica, em curvas, se eu pegasse uma imperfeição dentro da curva, a traseira começava a sambar e começava a fazer eu espalhar no meio do traçado (abrir o traçado e seguir reto), porém das vezes que aconteceu isso, consegui controlar (ainda bem :P :P)

Mas digo... Se o cara entrar com ela sentado no banco com uma Tw, ele tem uma grande chance de tomar chão SIM... Mas aí não é por causa da moto, mas sim por causa do piloto.... Se o cara souber usar o pendulo, abrir o joelho e tirar a bunda do banco, ele faz curvas sem problemas.

fabricio_stos
29-09-08, 11:16
Richard, parabens pela aquisição!

Minha Tw foi roubada há 5 dias, graças a Deus estava no seguro, então estou mais tranquilo.
Mas agora to na duvida se pego outra tw, que particularmente me satisfaz muito em respeito de motor, pilotagem, manutenção, assistencia, etc., ou parto pra alguma coisa nova, como a comet, que apesar de ser linda e meu sonho é ter uma bicilindrica, ela está um pouco acima do meu orçamento no momento.
Fico feliz em saber que a kasinski tem uma assistencia tão boa, já é um grande ponto positivo pra mostrar pros colegas aqui que em respeito de assistencia estarão bem servidos se um dia comprarem uma moto dessas.

Valeu!

Richard
29-09-08, 15:07
Richard, parabens pela aquisição!

Minha Tw foi roubada há 5 dias, graças a Deus estava no seguro, então estou mais tranquilo.
Mas agora to na duvida se pego outra tw, que particularmente me satisfaz muito em respeito de motor, pilotagem, manutenção, assistencia, etc., ou parto pra alguma coisa nova, como a comet, que apesar de ser linda e meu sonho é ter uma bicilindrica, ela está um pouco acima do meu orçamento no momento.
Fico feliz em saber que a kasinski tem uma assistencia tão boa, já é um grande ponto positivo pra mostrar pros colegas aqui que em respeito de assistencia estarão bem servidos se um dia comprarem uma moto dessas.

Valeu!


Valeu pelos parabens... Sorte pra vc com sua nova motoca tb...

Sobre a questão das concessionarias, deixo a ressalva que como TODA marca, tem suas maças podres e já vi gente reclamando da concessionaria Kasinski, porem teria que ficar nela até o fim da garantia pois só existia ela na sua cidade... Se bem que como disse TODAS as marcas tem algumas concessionarias que tem problemas, ou vão dizer que nunca ouviram alguem reclamando de uma concessionaria da Honda???

É preciso ter sorte, com a moto e com a concessionaria tb...hehehe

Abraço

Moikn
29-09-08, 22:54
:clap: Muito bom Richard, gosto de ler seus depoimentos cara, me senti passando esta falcon agora, :D :D E parabéns aos caras que prestaram a revisão ai, muito atenciosos!! Felicidades irmão!!

[2]

Lagartixxa
30-09-08, 11:13
ou vão dizer que nunca ouviram alguem reclamando de uma concessionaria da Honda???

É preciso ter sorte, com a moto e com a concessionaria tb...hehehe

Abraço


hehehe

falou uma verdade, eu ja tive problemas com uma concessionaria honda

Luigi
30-09-08, 11:33
A consecionária suzuki de blumenau é uma MERDA, levei a motoca pra revisõa dos 1.000 lá mais nunca mais, tá abrindo outra vamos ver, por enquanto estou usando os serviços de onde eu comprei a moto, 110km daqui, pelo menos os caras são bons!

Roberval3000
30-09-08, 11:54
qdo levei twister na revisao dos milkm nao fizeram nada tbem

Painel continuou entrando agua, pneu continuou murchando e ainda trocaram o banco por outro velho

toda concessionaria é ruim

chrespim
01-10-08, 00:40
qdo levei twister na revisao dos milkm nao fizeram nada tbem

Painel continuou entrando agua, pneu continuou murchando e ainda trocaram o banco por outro velho

toda concessionaria é ruim


Sem generalizar né...