PDA

Ver Versão Completa : Reflexivo no capacete



amiltonscj
25-09-08, 15:35
[i] pessoal sei que é um tópico cansado,
mas não achei informações concretas
ainda é obrigatório o uso dos reflexivos
no capacete? pergunto isso pq comprei um
capacete novo e não tava muito afim de colocar os
adesivos feiosos nele hehehehee

abraços

Rodrigo_Alves
25-09-08, 15:54
Bem, guri: se o teu capacete tem aqueles adesivos brancos na frente, lateral e traseira; fiquei tranqüilo; são estas as faixas refletivas que a lei obriga. Mas, ouvi dizer que esta lei será revista agora no final do ano.

Diego.fcs
25-09-08, 16:00
Sim, ainda é obrigado! Se é novo, deve ter vindo com os adesivos, é como o Rodrigo disse aí...

Se num tivé terá que colar...

amiltonscj
25-09-08, 16:01
meu capacete é esse aki ó:

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51971

é lisão por isso que fiko
triste em ter que colocar akelas
coisas brancas nele.


abraços

Rodrigo_Alves
25-09-08, 16:12
Vai ter que colocar, guri... Teu capacete aparentemente não tem aquelas faixas brancas.

KDASH
25-09-08, 16:44
Então, tem uma pegadaque dá duvida, seu capacete não tem reflexivos "puros" aparentemente. no entanto tem o logo do fabricante nas areas nescessarias, ou seja ologo deve ser reflexivo. Eu sei que isso estava de acordo com a antiga legislação,mas não sei se a nova tolera logomarca reflexiva aos invez dos reflexivos puros, mesmo que esta seja do mesmo tamnho dos mesmos ou maior....

tá ai uma boa pergunta, desculpe não poder ajudar....

Tqf2
25-09-08, 17:14
Então, tem uma pegadaque dá duvida, seu capacete não tem reflexivos "puros" aparentemente. no entanto tem o logo do fabricante nas areas nescessarias, ou seja ologo deve ser reflexivo. Eu sei que isso estava de acordo com a antiga legislação,mas não sei se a nova tolera logomarca reflexiva aos invez dos reflexivos puros, mesmo que esta seja do mesmo tamnho dos mesmos ou maior....

tá ai uma boa pergunta, desculpe não poder ajudar....


Realmente uma boa pergunta..........

Alguém sabe nos responder........?

gudex
25-09-08, 17:36
Cara...
Esses adesivos da LS2 podem até por coincidência estarem nos locais corretos, mas não são reflexivos, os reflexivos da LS2 são cinzas e ovais!!!

Sei pois tenho um LS2 e os reflexivos vêm junto com o capacete!!!!

amiltonscj
25-09-08, 17:52
[i] mais essas porcarias de reflexivos não servem de nada |:( |:(
e isso já foi comprovado né :d

não queria estragar meu capacete lindão com
os reflexivos cinza e feios que nem
combinam com o capacete :d :NOOK:

abraços

Doidooo
25-09-08, 17:57
o logo n é reflexivo não...esse LS2 já vem com 4 adesivos reflexivos pra serem clocados o logo n é reflexivo não... claro que, tu só coloca se quiser né :0_0:

Christian
25-09-08, 22:07
[i] mais essas porcarias de reflexivos não servem de nada |:( |:(
e isso já foi comprovado né :d

não queria estragar meu capacete lindão com
os reflexivos cinza e feios que nem
combinam com o capacete :d :NOOK:

abraços


Ou coloca e deica o capacete mais feio ou assume o risco de pagar multa por não ter os refletivos.
Tu que escolhe.

Abs!

moisespatriarca
25-09-08, 22:21
Engraçado os caras da loja não terem colocado os adesivos pra vc. :G
E tem que ser os que o governo estipulou, nada de logotipos ou marcas :NOOK:
Feios ou não é a lei, e vc pode até ficar sem a moto se não conseguir um capacete regulamentado na hora de uma blitz!!! :0_0:

Infelizmente aqui é assim que funciona!!! :NOOK:

gudex
25-09-08, 23:54
O meu amigo...
Num vem dizer que os reflexivos do LS2 num prestam naum...
Tenho no PC do meu serviço uma foto de duas colegas de serviço e meu capacete atraz, quando o flash pega no reflexivo parece que acende uma lâmpada!!!!

Esses da LS2 são de 1ª qualidade...
Pena eu não ter uma câmera com flash, se não tirava uma foto do capacete com os reflexivos!!!!

chrespim
26-09-08, 02:32
Ai pessoal, o correto é:

- Adesivo Reflexivo ou
- Adesivo Refletivo?? ;) ;)

Agora bateu uma dúvida :0_0: :0_0:

Doidooo
26-09-08, 04:27
Engraçado os caras da loja não terem colocado os adesivos pra vc. :G
E tem que ser os que o governo estipulou, nada de logotipos ou marcas :NOOK:
Feios ou não é a lei, e vc pode até ficar sem a moto se não conseguir um capacete regulamentado na hora de uma blitz!!! :0_0:

Infelizmente aqui é assim que funciona!!! :NOOK:


Acredito que o adesivo pode ter qualquer formato cara... alei diz que tem q tem uma medida quadrada q eu num lembro agora, se não me engano são 18cm² num tenho certeza...
no meu cap antigo eu mandei fazer um adesivo reflexivo com corte especial, um G (inicial do meu nome) e até hj nunca m incomodei ... nas blitz quando falam do adesivo, eu mostro q akele G é reflexivo e passa na boa...

moisespatriarca
26-09-08, 07:11
Resolução 203/06: http://abrambrasil.org.br/not_res203.html

CONTRAN/DENATRAN: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

DENATRAN: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm (procure pela resolução 203)

Richard
26-09-08, 07:48
Amilton...

Pode esquecer de deixar seu capacete bonitão, pois vc vai ter que deixar ele curintiano...

A resolução do Contran, prevê que capacete fabricados ANTES de Agosto ou Setembro de 2007 (não me lembro com certeza, mas eh um dos meses do fim do ano de 2007), poderão rodar sem os adesivos REFLETIVOS, porém capacetes fabricados porteriormente a essa data, obrigatóriamente deverão vir com os adesivos já colados ou mesmo num pacotinho para que o comprador do capacete coloque-os onde preferir (meu MHR foi assim, inclusive, mesmo sendo chines os adesivos, eles dão de 10000000 a 0 nos que vendem por aqui, parece q eles tem luz propria), porem dentro das especificações da resolução...

Então pode esquecer a ideia de deixar ele limpo e pode por os adesivos REFLETIVOS aí...

Aí se derrubarem essa lei, depois vc tira eles e tá limpo...

amiltonscj
26-09-08, 14:35
[i] gudex, não disse que os reflexivos são ruins não cara,
eles são mtu bons mesmo, só falei que foi comprovado
que não adianta usar eles pois o facho dos farois não
é alto para incidir sobre os mesmos. E também pq não
combina com o capacete, mas eles são otimos mesmo.

Richard, a merda é que depois que tirar vai fikar
a marca do adesivo né fika zuado, mas eu vou colocar sim
já que a lei ainda está vigete né


abraços

Doidooo
26-09-08, 20:56
Resolução 203/06: http://abrambrasil.org.br/not_res203.html

CONTRAN/DENATRAN: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

DENATRAN: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm (procure pela resolução 203)


Então até que minha caxola ainda funciona!!! Era 18 cm² mesmo!!! :lol: :lol:
Mas acho que num tem galho fazer um adesivo em recorte especial desde que atenda a lei...
(até fui pega compasso e regua pra v se o meu tava dentro das medidas :D)

moisespatriarca
26-09-08, 21:01
Amilton, depois que tirar o adesivo passa uma cera automotiva que fica jóia!!!! :OK:

amiltonscj
27-09-08, 09:59
[i] o problema é que o capacete é fosco,
já me disseram que não pode passar
cera na pintura fosca né
ai estou num dilema
hsuahsuhaushuahus

abraços