PDA

Ver Versão Completa : Velocidade da Falcon... tem como melhorar ???



Gui motoqueiro
25-09-08, 15:44
Então pesoal eu tenho uma Falcon 2008 pra faze uns roles de fds.... só que estou cum problemas cum sua velocidade... ela chega a 155 km/h e num passa mais..... ela tem uma arrancada ótima... só que gostaria de melhorar sua final.....

será que seu eu colocar outra relação melhora ???

qual seria essa relação ??? ou tem outro jeito de deixar ela mais forte ??

aquele kit da Polaco Motos de 500cc será que é seguro ??? www.polacomotos.com.br

agradeço a ajuda de novo pessoal...

Diego.fcs
25-09-08, 15:59
Então cara, acho que nem rola muito esses kits nessa moto... Se vc usa para dar rolês o motor dela já tá bom, o motor é novo também, falta amaciar ele aí depois ele fica mais solto...

Um camarada meu tem uma, ele colocou uma coroa um pouco menor e melhorou um pouco a final, inclusive agora ele anda numa faixa boa de velocidade num giro mais baixo...

Gui motoqueiro
25-09-08, 16:16
vc sabe de qual moto é a coroa.....??? fica bão ???

então... eu to querendo que ela tenha pelo menos um pouquinho mais de final pra quando eu pegar a castelo cola o ponteiro heheheheh

Tales Teixeira
25-09-08, 17:14
só que estou cum problemas cum sua velocidade... ela chega a 155 km/h e num passa mais..... ela tem uma arrancada ótima... só que gostaria de melhorar sua final.....


Cara, me desculpe eu me meter e desviar um pouco do foco da sua pergunta. Peço novamente desculpas.

Mas sinceramente, você não acha que uma velocidade de 155Km/h é mais que o suficiente?

Po... eu na minha, que não anda muito, 110km/h eu já acho um exagero em uma moto, imagina nessa velo ai que você falou.

Sei lá cara.... já é muita velocidade.

Tqf2
25-09-08, 17:20
Se vc for na oficina de motos e perguntar se ele tem um pinhão com um dente a mais.....?

Muitas vezes é mais fácil aumentar o pinhão do que reduzir a coroa......

PS: Coroa da moto hein... e não as senhoras.... :lol: (brincadeira)

Joao XTZ
25-09-08, 19:52
claro que tem como aumentar a velocidade maxima da sua falcon...vendendo essa moto e comprando uma Xt 600/GS 500 ...pq vc deve ter sido mais dos que comprou e nao perguntou antes nem viu em outros foruns...pq uma moto que tem um motor de quase 20 anos...ultrapassado e que nao tem aptidao para as estradas,,,Falcon eh so torque na cidade...nas estradas passou de 140 /145 ela jah se peida toda...e olha que qq moto 250 faz isso mole... alem do mais esses kit so melhoram a arrancada... melhor devolver a Falcon e pegar uma moto maior...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
25-09-08, 22:05
Aumenta um dente do pinhão.
Se não estiver contente reduz a coroa.

Abs!

moisespatriarca
25-09-08, 22:14
Aumenta um dente do pinhão.

..e diminui alguns da boca :-/

Já não tá boa essa velocidade? vai fazer moto gp? comprou a moto errada :lol:
Espero não te encontrar caído por aí nas estradas de SP, por que se isso acontecer, já sei quem foi o culpado.
Desculpa aí Guilherme, mas é por causa de gente como vc que meu trabalho é cada vez mais difícil. :NOOK:
E o seguro obrigatório é esse valor!!!

Volverine MF
26-09-08, 00:55
Desculpa desviar o assunto mas gostaria de fazer um lembrete. A velocidade máxima no Brasil é de 110Km/h!

Voltando ao assunto, a Falcon é uma moto pra força msm, é uma caracteristica das Trails.

Se quer mais velocidade deveria trocar de moto. Que tal uma GS 500 ou uma CB? Ao menos são motos com mais aptidão pra velocidade do que a Falcon.

Maaaassss, focando no seu caso, vi na sua assinatura que esta aprendendo RL né? Então tbm deve estar arriscando um grau, isto é, esta tentando empinar tbm né. Se a resposta for sim pensa no seguinte, aumentando a velocidade final, trocando a coroa por exemplo, vai perder força e assim vai ficar mais dificil empinar.

De qlqr forma vc tem outras opções pra aumentar a velocidade final, talvez trocar CDI, mudar o comando, escapamento, bura, etc. Pode até fazer um conjunto de mudanças e assim ter um bom resultado.


Pensa bem em tdo que falamos, ok.

chrespim
26-09-08, 03:51
:) É guilherme, todos nós aqui adoramos motos, mas o mais bacana no PN é o amor pela vida e a responsabilidade!

Não é atoa que vira e volta surgem tópicos com alertas e relatos de acidentes e gagadas que nossos amigos e amigos dos amigos, parentes , seja o que for, fazem por ai :G

Sabe que estamos aqui para ajudar, sempre, e neste momento vejo que a nossa ajuda é que tome cuidado com as velocidades elevadas, uma falcon não é projetada para altas velocidades, sua altura com relação ao solo, pneus, etc, isto torna um grande risco correr mais com esta moto!

Se gosta de correr, sugiro que compre uma GS ou CB como disseram e procure um local adequado, tipo autódromo sei lá, se equipe bem e se divirta nos finais de semana, quem sabe até não se torne um piloto? Esta é a minha dica, desculpe se não atendi as suas espectativas, mas é a minha opnião cara, felicidades ai sobre as duas rodas!! :OK: :OK:

Joao XTZ
26-09-08, 12:59
jah disse alguns amigos joranlistas em varias revistas e sites especializados...velocidade final nao eh o forte dela...e tome cuidado com os RL...use uma moto menor...pq caso vc caia com a falcon...o prejuizo eh muito maior...alem do mais ...a Falcon nao eh uma moto de facil revenda a nao ser que esteja em excenlente estado...e RL castiga demais a moto...deixa o miolo de escape solto...acaba com as duas suspensoes mais q alguns tipos de trilha,acaba mais rapido com os freios...e pelo que eu sempre soube (nao eh mentira eh a realidade!!!) motos acima de 250 da Honda nao eh garantia de peças baratas ,mesmo paralelo...entao em quedas ,nada fika barato...

resumindo use uma moto menos e em local fechado e adequado...e com proteçao...e proteçao nao eh so capacete...cotoveleiras,joelheiras,entre outros itens...se fosse em outros foruns a galera falaria ´´vai lah ,faz o grau ,o RL e a p.o.r.r.a toda...´´mas se vc cair ,se machucar,ou tiver prejuizo material..poucos chegaram ao seu lado pra vte ajudar...falo por experiencia propria entao cuidado...

valeu... :lol: :lol: :lol:

rockerva
26-09-08, 13:22
Já é um milagre ela chegar a 155.
Deixa quieta que tá andando bem.

Richard
26-09-08, 14:02
Já é um milagre ela chegar a 155.
Deixa quieta que tá andando bem.



Hahaha... Disse tudo

Fernando-SJRP
26-09-08, 14:10
Se for pra vc preparar no Polaco leva a moto la pra ele.... o cara é fera ja vi algumas motos que ele preparou fica do mal!
É o seguinte cara, se vc deu essa velocidade de peito aberto acho bom nao reclamar, pq a falcon original tem a mesma final que a Twister... ela só ganha na arrancada.... se fosse voce nem mexia na falcon.

jecastro
26-09-08, 14:28
Isso, leva no polaco e seu motor já era, os motores que ele prepara não duram nada.

Joao XTZ
26-09-08, 15:02
Isso, leva no polaco e seu motor já era, os motores que ele prepara não duram nada.


palavra de um engenheiro...Polaco eh bao pra off road e competiçao...moto de rua nao eh o forte deles...


valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
26-09-08, 15:05
palavra de um engenheiro...Polaco eh bao pra off road e competiçao...moto de rua nao eh o forte deles...


valeu... :lol: :lol: :lol:



Na verdade TODA e QUALQUER moto mexida vai durar menos, isso é inegável... Fuçar em motor não vale a pena, é jogar dinheiro pelo ralo, seja preparando ou aumentando cilindrada

Gui motoqueiro
26-09-08, 18:38
É andei analizando tudo isso e resolvi ñ mexer mesmo... ta bão pra Falcon já a velo hehehehhe... mas então pessoal, quando eu vo da um grau eu tiro todas as carenagens que dá da moto e coloco um tanque véio que eu tenho aqui pra ñ zua o kit novo se eu cair..... fora a minha proteção corporal tb né...

e na questão da velocidade na rua.... só corro quando está realmente menos perigoso ( pouco transito sem chuva etc... )

sei que correr nunca é bom... mas tento fazer isso da forma mais responsavel possivel, ja fui socorrer amigo meu que cai de cb 500 a 190km...... cheguei lá ele ja ñ tinha nem sangue... foi feio o negócio.... num quero acabr que nem ele.....



obs: Moises Patriarca vc é bombeiro ? ou é da SAMU ?

na minha opinião, os que vc encontra arrebentado por aí são aqueles moto-lokos sem noção querendo chegar rapido na entrega..... eu sempre ando suave..... com responsa... mas de vez em quando preciso quebrar o gelo.... mas como disse cum responsabilidade..... tanto é que piloto a 8 anos... des dos 12 anos e só cai 4 vezes... tudo no primeiro ano de piloto... depois só cai em trino de grau cum uma moto de leilão.... mas ai faz parte né.....

jaba
26-09-08, 18:44
é isso ae kra tem que andar de boa mesmo
pq no transito se fosse apenas vc que se lascaria em caso de acidente blz
mais o foda é que vc pode leva alguem junto alguem inocente né
e dar umas esticadas de vez em quando acho q muita gente faz tbm :G
flw

Diego.fcs
26-09-08, 19:34
155km/h??? Achei que fosse 115km/h... :G

Cara, se sua falcon original tá dando isso aí, nem mexa em nada... Comentei da coroa menor mais para vc andar num giro um pouco mais baixo, já que é uso urbano. Mais que isso meio impossível dela dar, terá que comprar uma moto maior mesmo...

moisespatriarca
26-09-08, 20:04
Sou enfermeiro Guilherme, já trabalhei no SAMU, se vc quiser umas fotinhos interessantes me passa seu e-mail, te garanto que vc não vai conseguir andar à 100km/h depois de ver elas ]:)
Brincadeira, por questão de ética não posso te mandar!!! :lol:

chrespim
27-09-08, 00:48
Na verdade TODA e QUALQUER moto mexida vai durar menos, isso é inegável... Fuçar em motor não vale a pena, é jogar dinheiro pelo ralo, seja preparando ou aumentando cilindrada


:clap: :clap: Disse tudo Richard, é muito melhor tem um motor afinado, do que um preparado!!! Afine seu motor e o mantenha sempre assim, carburador sempre em dia, velas, filtro de ar, válvulas reguladas e óleo do melhor! :OK: :OK:

Gui motoqueiro
27-09-08, 15:11
nossa mano to legal de ver fotos....... auhauahuahauhauahuah ñ gosto de ver sangue...... mas mano é isso ae... eu acho que vo deixar o motorzim dela em paz... pq como um monte de gente me falou que ela ja ta andando bem..... e tb ela é zero né mano tem 1 mes de uso... apesar de que eu ja levei pra primeira revisão de 1000km............ ja fui pra praia 2 vezes cum ela.... e espero ir várias vezes.. por isso vo deixa o motor original pra durar bem... valeu pessoal pelas dicas

TOBI
03-10-08, 12:21
155km/h??? Achei que fosse 115km/h... :G

Cara, se sua falcon original tá dando isso aí, nem mexa em nada... Comentei da coroa menor mais para vc andar num giro um pouco mais baixo, já que é uso urbano. Mais que isso meio impossível dela dar, terá que comprar uma moto maior mesmo...


2