PDA

Ver Versão Completa : Oleo e B12



giollo
25-09-08, 20:01
Pessoal hoje fui trocar o oleo da motinha e coloquei oleo STP 20/50w SG uma classificação à mais que o mobil, alguem já usou?

Vi tambem que existe B12 para moto, alguem ja utilizou? Há alguma diferença?

Volverine MF
26-09-08, 01:02
Vi tambem que existe B12 para moto, alguem ja utilizou? Há alguma diferença?
EU ja usei e não gostei mto não.

Minha moto esta baixando óleo e por isso resolvi experimentar o B12 pra ver se parava de baixar.

Pode ser impressão minha, mas parece que baixou mais do que antes qdo só usava o Havoline, lembrando que coloquei o B12 qdo troquei o óleo e usei a msm marca que estava usando antes, ou seja, Havoline, isto é, qdo eu usava só Havoline a moto baixava óleo, qdo usei Havoline+B12 parece que o óleo baixou ainda mais.



Porém, acho que não é bem essa a função dele, de qlqr forma, acho que usando um bom óleo, como o Havoline, não há pq usar o B12, mas posso estar enganado.

sandro_ventania
26-09-08, 10:38
Volverine, se seu motor tá baixando oleo, ou tá vazando ou tá na hora da retifica.

Lagartixxa
26-09-08, 11:35
cara fuja dessas soluções pra fazer o motor parar de fumar!

pensa comigo, pq o motor fuma?
pq ta indo oleo d+ pra camara de combustao certo?

pq o motor para de fumar?
pq o oleo nao chega mais na camara de combustao e se num ta chegando num ta lubrificando direito o pistao

Diego.fcs
26-09-08, 19:59
Acho que se tá baixando óleo esse negócio aí num adianta, é como falaram, ou tá vazando ou tem que fazer retífica...

giollo
27-09-08, 00:27
Ninguem aqui no forum já usou B12 em moto?

Ou o oleo que citei?

Joey Ramone
27-09-08, 07:28
Já usei badhal B12 em carros, meu irmão usa no carro tb alternando uma troca sim e outra não; em moto nunca usei pq passei a usar militec

O B12 é um redutor de atrito, que promete reduzir o atrito entre as partes moveis do motor, aumentando a vida util, diminuindo o aquecimento, e como deixa o sistema mais "livre" também economiza combustivel. Na pratica vc ñ nota nada disso de forma clara, a diferença no funcionamento é minima ou nem da diferença. É um lance mais a longo prazo, pois com menos atrito seu motor vai durar mais e estar mais protegido contra quebras ;)

Volverine MF
27-09-08, 13:31
Como disse o Joey Ramone, o B12 é pra diminuir atrito, tanto que usavamos ele na retifica qdo iamos montar um motor. Usavamos durante a montagem e tbm adicionavamos um frasco ao óleo.

Acho que ele deve ser interessante pra qdo vc faz o motor, pra diminuir o desgaste que é maior no começo, qdo o motor esta amaciando.

No meu caso, em que o motor parece já estar cansado, acho que pode até ajudar a retardar a retifica, mas não impede que o óleo baixe.

Sendo assim, se toda vez que for trocar o óleo colocar um desse to ferrado. |:(