PDA

Ver Versão Completa : Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009



Rodrigo_Alves
27-09-08, 10:05
Amigos, estava vendo na Net as novas medidas do DENATRAN, e vou mostrar aqui três medidas que envolvem motos, e que serão adotadas já em Janeiro:

1) O tráfego de motos no "corredor" (entre os carros) será proibido e passará a ser infração;
2) Será proibido o transporte de crianças com idade menor de 10 anos nas motos;
3) As motos terão que ter uma segunda placa, na parte da frente.

Minha opinião: acho isto um absurdo! Cheguei à seguinte conclusão que parte das nossas autoridades não gosta de motos e não se conformam com o aumento na frota de motocicletas em nossas ruas. Estas medidas, junto ao provável aumento do DPVAT, fará muita gente desistir da moto (já conheço pessoas que venderam suas motos porque não valia mais a pena manter uma e voltaram a andar de carro e ônibus), o que é um retrocesso; isto sem falar que a grande imprensa também é contra as motos. É assim que as nossas cidades terão qualidade de vida? Com mais engarrafamentos e gente entupida dentro dos ônibus (que não são bons)? E ainda querem estimular a bicicleta, sendo que tem cidade onde é praticamente inviável pedalar...

Não fiquem calados e não aceitem estas medidas, amigos! Em vez de meter o pau no Brasil, vamos mandar mensagens para os deputados e senadores para reverter este acinte contra os motociclistas! Nenhum país do mundo proíbe o "corredor"; por que tem que ser assim no Brasil? Daqui a pouco, aqui ficará igual à China, onde algumas cidades baniram as motos porque os bandidos a usavam para assaltar! Eis os sites para contatar o seu político:

http://www.senado.gov.br/sf/
http://www2.camara.gov.br/

E tem o site do Denatran, onde podemos mandar e-mails para a diretoria do órgão:

http://www.denatran.gov.br/


Façam a sua parte, amigos! Não vamos mais aceitar estas medidas ridículas!

gudex
27-09-08, 10:11
Sem corredor?!
Placa na frente?!

Que viagem!!!!

Isso é certo?!


Porraaaa
Agora Phudeu!!!!

Rodrigo_Alves
27-09-08, 10:18
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2008/09/24/756858.jpg
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2008/09/24/756859.jpg
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2008/09/24/756860.jpg
Estado de Minas - 24/09/2008
[/QUOTE]

Extraído do site SkyScraper City.

gudex
27-09-08, 10:27
Ainda vai pra votação isso

Só nos resta torcer pra que não seja aprovada!!!!

Christian
27-09-08, 10:53
Carregar crianças com mais de 10 anos somente. OK
Proibido "corredor". OK
Colocar placa na frente da moto. ABANDONO A MOTO DE VEZ

Não quero nem sabe se vou gastar mais com carro, ou engarrafamentos, mas placa na frente da moto é ridiculo.
Se for aprovada já anuncio a venda da moto.

Que raiva dessa erva.
Tomara que não passe.

Abs!

Rodrigo_Alves
27-09-08, 11:32
Carregar crianças com mais de 10 anos somente. OK
Proibido "corredor". OK
Colocar placa na frente da moto. ABANDONO A MOTO DE VEZ






Eu temo que um monte de gente faça o mesmo, Hunter. Moto com placa na frente é ridículo, um retrocesso; não existe isto em nenhum lugar do mundo.

jaba
27-09-08, 11:34
vixi tamo na roça de vez mesmo kkkkkkkkkkkkk

Furious VIPER
27-09-08, 12:08
Hum.. o ruim é comprar um carro decente pelo valor q consigo na minha moto!
Se bem q com final de faculdade a idéia é passar a ganhar mais, o q banca a gasolina de um carro! Mas é foda largar a moto por causa dessas putices!

Só q tem akele outro detalhe, né.. qm vai fiscalizar motos no corredor?
Se hj em dia JÁ É PROIBIDO trafegar a menos de 1,5m de distância de outros veículos (ou seja, pra qm não for retardado dá pra entender q corredor é proibido)!

tom crazy
27-09-08, 12:18
Rídiculo placa na frente de moto. E o corredor por mais que tem gente que não goste e eu sei que é perigoso o jeito que o pessoal passa correndo neles, é necessário. Imagine qualquer cidade grande se as motos tiverem que andar atras dos carros. São Paulo por exemplo, vai parar a cidade inteira.

moisespatriarca
27-09-08, 13:10
AÊ pessoal as eleições estão aí, se informem sobre quais candidatos apoiam essas leis, e tomem as devidas providências!!!!! :NOOK:

Observador
27-09-08, 13:11
Onde será essa segunda placa?? Simplesmente não existe um lugar que possa ser colocado em minha moto e em motos de muitos outros colegas... mas vou sugerir, talvez nos chifres do ministro que está pensando nisso... :D :D :lol: :lol:

Rodrigo_Alves
27-09-08, 13:13
Onde será essa segunda placa?? Simplesmente não existe um lugar que possa ser colocado em minha moto e em motos de muitos outros colegas... mas vou sugerir, talvez nos chifres do ministro que está pensando nisso... :D :D :lol: :lol:


Sabe que pensei o mesmo? :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
27-09-08, 13:20
Em alguns países, as motos tem placa na frente, provavelmente onde fica a logomarca delas!!

Tqf2
27-09-08, 13:40
A placa da frente será na testa dos pilotos...... :lol:

Aliás... na testa do capacete............rss

glauber
27-09-08, 13:48
Onde será essa segunda placa?? Simplesmente não existe um lugar que possa ser colocado em minha moto e em motos de muitos outros colegas...



Em alguns países, as motos tem placa na frente, provavelmente onde fica a logomarca delas!!


Imagino eu que pode ficar anexada ao paralama dianteiro da moto, mais ou menos como a foto abaixo:

http://img218.imageshack.us/img218/1526/hondacubif0.jpg

Fonte da imagem:
JerryOng.com Community Blog (http://jerryong.com/blog/2008/05/-Honda%20Sells%2060%20millionth%20Super%20Cub%20/)

alley.angelo
27-09-08, 13:55
Isso é uma bosta mesmo!!!!!!
Tomara que todos morram com um volvo bi-trem carregado acertando o carro deles!!!!

Mostarda_69
27-09-08, 15:24
Putz... imagina uma SS com uma placona.... pq aqui com certeza vai se akela mega placa que tem atras...

VSF!!! bando de desgraçados....
Sei lah.. eu gosto demais de moto... muito mesmo..
Mas eu pensaria serio, se os docs tb subisse se eu continuaria com motos..
a droga eh que nem a DT nem a Fazer tem preferencia.. cada uma eh pra uma coisa.. e cada uma atende um lado meu.. :)

Rodrigo_Alves
27-09-08, 15:26
Isso é uma bosta mesmo!!!!!!
Tomara que todos morram com um volvo bi-trem carregado acertando o carro deles!!!!


Melhor: torço para que o carro deles pifem numa passagem de nível e que passe um trem em cima. :lol:

Mas, vou mandar daqui a pouco mensagens de repúdio ao Denatran e às autoridades de Brasília. Estas leis (fora o de proibir crianças nas motos) são totalmente irreais para a nossa realidade.

Dj Serginho Sag
27-09-08, 15:36
Sinceramente...se essas coisas forem aprovadas, DESISTO TAMBEM de moto.

Compro uma pra fazer trilha e uma outra de leilão só pra azarar de vez em quando.
Vou comprar carro e aumentar AINDA MAIS os congestionamentos...tenho paciencia e isso me ajudará :d

miguelzap
27-09-08, 15:49
certeza q eu compro nem q for o carro mais velho e zoado do mundo, coloco um som de FITA que seja, e fico andando (parado, pq o trânsito vai parar) na pista indo pro meu destino curtindo meu metal de boa...
vou perder 1h a mais por dia, ajudo a aumentar o trânsito, vendo a moto e boa.

OU SE NÃO coloco aquele bi-xenon que é permitido (teoricamente), acho q é o 6.000K
e fico na pista rápida dando luz alta em todo mundo pedindo passagem (já q num dá pra passar no corredor) vou PEDIR passagem (oq não é proibido, certo?)
não diz que quando vai ultrapassar é pra dar sinal de luz?
então, vou fazer isso, no trânsito da cidade AIUHAIUHAUIHA...

*tá, parece brincadeira mas já vou pensando q pode ser uma coisa mto boa a se fazer.
;)

superkyo
27-09-08, 15:58
Como sempre as leis no BRASIL são uma bosta, pois tem a lei q obriga ao condutor de qualquer veiculo manter uma distancia segura tanto frontal como lateral dos outros veiculos, porém parece q tem outra lei ou sanção ( naum sei os termos ) q permite o corredor para as motos ( pelo menos em SP capital o resto naum sei ), ou seja, naum é de agora q cada um fala uma coisa, outro exemplo rapido de incompetencia da nossa lesgislação e a historia do engate de reboque q os carros colocam pra "proteger" o paralama, a lei já dizia q naum pode ter nada ultrapassando a linha dos parachoques e paralama do carro, ou seja, por lei já eram proibidos antes de inventarem mais leis a pouco tempo.....

VOLTANDO
1) O tráfego de motos no "corredor" (entre os carros) será proibido e passará a ser infração; ---> Faltou uma parte onde especifica q isso só vai ser proibido nas vias onde NAUM TEM FAIXA EXCLUSIVA DE MOTO, ou seja, como em nenhum lugar tem continua na msm até criarem as faixas exclusivas.......PORTANTO TOTALMENTE APOIADO

2) Será proibido o transporte de crianças com idade menor de 10 anos nas motos; ---> TOTALMENTE APOIADO

3) As motos terão que ter uma segunda placa, na parte da frente. ----> Desnecessario os radares hj só pegam por tras msm e em mtos paises OS CARROS naum são obrigados a ter placa na frente ( exemplo, EUA ), porém na INDONÉSIA tem placa na frente q fica presa nas bengalas eu acho, MAS O PIOR é q se forem como as da indonesia elas aumentarão a resistencia ao vento e o pior em motos resfriadas a AR as placas desviaram o fluxo do motos PREJUDICANDO o arrefecimento adequado..........PORTANTO SOU CONTRA, NAUM SÓ POR SER ANTI-ESTÉTICO, MAS POR SER PREJUDICIAL AOS MOTORES ARRECEFIDOS A AR.........

Joao XTZ
27-09-08, 17:12
meu placa na frente ,acabar com os corredores e a proibiçao pra crianças menores de 10 anos ,eh retrocesso...

pq eles nao fiscalizam onibus que caem aos pedaços pro transporte escolar como acontece em muitas cidades do interior do Brasil???

pq eles nao fiscalizam e multam o excesso de carga e as drogas que os caminhoneiros ingerem por estarem,muitas vezes sob pressao de patroes e clientes para chegarem em um horario que saudavelmente eh impossivel???

pq eles nao acabam com os buraços das nossas ruas e estradas e renovam de verdade a nossa Frota ???a preços justos ??? sem excesso de valor em documentaçao???

pq eles nao acabam com a burocracia???

meu temos de nos mobilizar...

valeu... :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
27-09-08, 17:16
Eu já torço por aprovarem logo esse esquema do corredor, assim a gente pega a frota de motos de SP e anda dentro da lei, mas vamos chamar o Guinnes pra medir o tamanho do engarrafamento, que vai ser no mínimo uns 500km diários

Joao XTZ
27-09-08, 17:24
Eu já torço por aprovarem logo esse esquema do corredor, assim a gente pega a frota de motos de SP e anda dentro da lei, mas vamos chamar o Guinnes pra medir o tamanho do engarrafamento, que vai ser no mínimo uns 500km diários


com certeza...tbm penso assim...fora o atraso nas entregas...empresa de motoboy vai demitir geral...

valeu... :lol: :lol: :lol:

alexandregf
27-09-08, 17:32
Mas se os carros estiverem todos parados, mesmo assim vai ser proibido tráfegar no corredor?

Rodrigo_Alves
27-09-08, 17:39
E-mail que acabei de mandar para o DENATRAN:

Senhores diretores do Denatran;



Li recentemente num jornal de grande circulação sobre as mudanças propostas no Código de Trânsito Brasileiro e notei algumas medidas envolvendo a frota de motocicletas no Brasil, que são estas abaixo:

1) Proibição do tráfego de motos nos “corredores” entre os carros;
2) Proibição do transporte de crianças abaixo de 10 anos na garupa das motos;
3) Exigência de segunda placa para as motos.

Como motociclista e defensor do motociclismo, considero estas medidas um verdadeiro absurdo e um acinte às pessoas que usam a moto como meio de transporte e, às vezes, instrumento de trabalho. Estas medidas certamente irão desestimular as pessoas a usar as suas motos e trará conseqüências graves para o trânsito nas principais cidades brasileiras, como:

- Aumento nos congestionamentos nos horários de maior movimento por causa da proibição do “corredor” (a principal vantagem da moto é a agilidade; e na Europa, o “corredor” é liberado);
- Desemprego por parte dos trabalhadores de moto-frete e moto-táxi;
- Aumento da poluição atmosférica provocado pelos carros;
- Colapso em algumas linhas urbanas de ônibus;
- Redução no ritmo de produção das montadoras de motos, e até mesmo fechamento de algumas delas;
- Diminuição na venda de acessórios para motos e desemprego decorrente de fechamento de lojas e concessionárias, etc.


O aumento na frota de motos no Brasil é um processo irreversível, e estas medidas não reduzirão o número de acidentes envolvendo veículos sobre duas rodas. Já temos leis ótimas para evitar acidentes em nossas vias; basta fiscalizá-las e punir os imprudentes. Nós, motociclistas, estamos cansados de receber leis absurdas e sucessivos aumentos nas taxas relacionadas às motos; a maioria das pessoas que tem motos não possui grandes recursos e praticamente a usam como único meio de transporte.

O que queremos é respeito e incentivos para o uso da moto no Brasil, com descontos no DPVAT (cujo valor é irreal para a realidade econômica de muitos motociclistas brasileiros) e projetos que estimulem o uso seguro da moto nas grandes cidades, como “moto-faixas”. Não é implantando mais leis sem sentido e aumentando os impostos que iremos reduzir o enorme número de acidentes no nosso país.

Atenciosamente,

Rodrigo Alves de Paula
Alumínio (SP)

vinicius.a
27-09-08, 18:07
Muito bom Rodrigão!! Quando eles responderem (se responderem) posta aí pra gente também! :OK:

Roberval3000
27-09-08, 19:08
Muito bom nada.

Coisas desse tipo melhor deixar cair no eskecimento, alias seria legal apagar esse topico. :lol: :lol: :lol: :lol:

Igual um babaca q tava pedindo protesto contra aumento do DPVAT sem saber se ia aumentar. Dai eles gostam da ideia e aumentam mesmo. |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

moisespatriarca
27-09-08, 19:13
E pras montadoras ninguém vai mandar nada? Afinal elas também serão prejudicasdas com essas leis.
Os órgãos de defesa dos motociclistas, como a ABRAM por exemplo? Ainda não se pronunciaram?

Rodrigo_Alves
27-09-08, 19:22
Moisés, para os moto-clubes e entidades sobre motociclismo, não vale a pena. Mandei o projeto da "moto-faixa" para muitos moto-clubes e nunca fui respondido.

moisespatriarca
27-09-08, 19:39
Rodrigo, moto-clube acho que não adianta muito mesmo, mas eu falo daquelas associações, tipo:

http://www.abrambrasil.org.br/

http://www.motoboy.org.br/noticia.php

DRAGO
27-09-08, 19:49
calma muita calma indiada, nos os motociclistas poderiamos sugerir que a placa dianteira poderia ser colocada nas guampas destes safados :D :clap: :OK:

DRAGO
27-09-08, 19:55
quando vier as eleições novamente pra vota nestes deputados e senadores, vcs. devem dar a resposta nas urnas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

moisespatriarca
27-09-08, 20:24
Mas já dá pra ir treinando agora pra vereador!!!

guinomo da pratinha
27-09-08, 21:06
o governo qué acaba com as motos e ta indo no caminho certo, varios amigos meus tao pensando em troca as motoka em carros pq a diferença em economia geral ja n esta tao grande, com essa agora :-/
agora vamo v quem é motoqueiro de verdade!!!

Furious VIPER
27-09-08, 21:09
o governo qué acaba com as motos e ta indo no caminho certo, varios amigos meus tao pensando em troca as motoka em carros pq a diferença em economia geral ja n esta tao grande, com essa agora :-/
agora vamo v quem é motoqueiro de verdade!!!

Eu compro um carro velho pro dia-a-dia, passo a andar de trem, mas mesmo assim compro uma CBR450 pra mim! hehehe
Vai ficar caro manter motos pekenas... pq pras motos grandes acaba sendo pouca coisa ainda!

moisespatriarca
27-09-08, 21:13
Aí eu compro uma hornet e só ando de fim de semana!!!! :lol:

mantabodyboarder
27-09-08, 21:55
Xingo roto peido, sou motoqueiro


de Carro 500 reais por mes

de moto 80

danielpaiva
28-09-08, 01:32
Faço questão de andar como um carro e atraz de uma moto em tranzito. Quero ver essa lei sair, se for aprovado dou 1 dia pra cancelarem.

Imagine as motos em fila indiana? será show dar risada de todos!!

Quanto as outras leis, concordo em não permitir menores de 10 anos andarem em moto e colocar a placa na frente não vejo necessidade, mas não vejo problema tb.

abs

Paulodf
28-09-08, 01:53
Galera!!!
Naum entendi muito!
Quando o transito estiver engarrafado (parado) tmb será proibido andar no corredor?

Piccoli
28-09-08, 14:07
Não está claro nas reportagens se as motos poderão passar entre os carros com o trânsito parado. Vamos aguardar para ver a redação das propostas.
Eu acho que se isso for aprovado, será proibido de qualquer maneira. Porque se ocorrer de eu estar passando um carro no momento em que ele arranca porque abriu o sinal, cometi uma infração ou não? Um agente de trânsito se vê essa cena, me multa ou não?
Talvez eles proibam qualquer passagem entre carros, para não dar margem a intermináveis demandas nos DETRAN ou na justiça de gente com recurso de multa.
Menos mal que acho que esqueceram aquela idéia-jerico de proibir garupas.
Na real, eles querem enquadrar os motoboys que nas grandes cidades têm sua parcela de culpa para tornar o trânsito um inferno. Nas cidades pequenas ou onde se anda com mais fluidez isso não terá efeito mais grave. Mas imagino o caos em São Paulo, Rio, BH, Brasília, etc.
No fim das contas, continuará andando de moto quem gosta de moto, os motoboys em sua maioria perderão seus empregos, as pessoas que andam de moto só para não pegar trânsito voltarão a andar de carro, quem quer economia comprará um carro 1.0 qualquer que faça pelo menos 12 na cidade com a vantagem da proteção e conforto, e por aí seguem as consequências.
Fora o DPVAT que deve aumentar ainda mais, e não tem choro, DPVAT é fonte de dinheiro para poderosos, e ponto final, esse tipo de explorador protegido pelas leis e que molha a mão dos políticos ninguém consegue combater no Brasil.
Eu sei de casos aqui no Sul de gente que parou de andar de moto por causa dos roubos, por revolta com o absurdo DPVAT, etc. Se essas propostas forem aprovadas, só Deus sabe quantos restarão pilotando duas rodas por aí.
E não esperem que eles tenham pena de nós ou dos motoboys. Se eles quiserem, eles farão. Basta ver a Lei Seca que de tão radical, gerou desemprego no ramo de entretenimento (bares, restaurantes, pubs, etc.). Ainda hoje li um artigo sobre uma tradicional casa noturna de Porto Alegre que de 20 funcionários, demitiu 12 após uma brutal queda de movimento devido à Lei Seca. Consequências sempre existirão, boas e ruins.
Vamos torcer para que essas mudanças que certamente virão não nos atrapalhem muito.

Rodrigo_Alves
28-09-08, 14:37
Bem, o que acho é que falta união entre as pessoas para peitar as autoridades. Eu vou mandar aquele e-mail para duas das maiores montadoras do Brasil (Honda e Yamaha), e vocês poderiam fazer mesmo, mandando para moto-clubes (deve existir algum realmente preocupado com a nossa classe, já que a maioria só quer saber de passear) e para entidades como foram citadas aqui.

Não vamos ser comodistas agora! Vamos para a luta! Vivemos numa democracia e podemos mudar o amanhã!

Carlos Roberto
28-09-08, 17:21
Pelo jeito, meus dias de ser fotografado nas barreiras eletrônicas já era :d

Mas o que percebo será um monte de motociclistas entrando pelos vidros traseiros dos carros, quando outro o atingir por trás. Eu mesmo, dentro de carros grandes e bem visíveis, fui atingido várias vezes em saídas de semáforos e em engarrafamentos. Então me imagino o quanto estarei em perigo num veículo menor e sem a proteção do corredor nessas mesmas condições.

Corredor não é apenas uma questão de velocidade, mas de segurança também, uma vez que saimos da frente dos carro que não conseguem parar a tempo e evitar uma colisão, ficando protegidos entre entre os carros do lado.

Chronos
28-09-08, 17:30
Bom... eu sou a favor de duas dessas 3 leis aew...

Proibição do corredor - Deve ser proibido mesmo, pelo menos com os carros em movimento, eu ando de carro e de moto e sei como é ruim pra um motorista ter um motoqueiro andando do lado. Muitas vezes ele fica num ponto cego... aew o carro muda de faixa e já vai mais um pro hospital... Mas com o trânsito parado eu deve ser permitido...

Crianças menores de 10 anos - Quando eu ando de garupa e passa num buraco ou numa irregularidade maior já dá pra tomar um susto... imagina um pivete de 8 anos... vai voar longe... apoio essa lei tbm...

Placa na frente - Essa é esquisita... numa moto street dá pra colocar uma placa... mas numa ON/OFF onde ela vai ficar? Sou contra pq vai enfeiurar muito as motos... tipo... se fosse um adesivo na vertical, pequeno e colado no paralamas até poderia ser, mas sou contra essa lei.

Carlos Roberto
28-09-08, 17:36
Eu, que defendo o corredor, também condeno quem anda neles com os carros em movimento. Principalmente aqueles que não ultrapassam e ficam do lado dos veículos no ponto cego dos mesmos, prontos pra receberem um chega pra lá. Corredor é pra sinal de trânsito e engarrafamento.

FabricioFabuloso
28-09-08, 21:17
Na boa acho meio dificil proibir moto no corredor... se fizer isso SP vai parar... pra mim eh IMPOSSÍVEL isso ser aprovado/fiscalizado... e a placa na frente.. pra que ??? a gente jah eh parado em TODAS as blitz policiais... ao meu ver não muda nada !!! A das crianças eu concordo... pq criança mt pequena não tem mt equilibrio... acho ateh que poderia ser 12 anos essa lei...

Abraços

Ovelha Negra
28-09-08, 23:50
Amigos,

no CBT está escrito...

Art. 56
“Art. 56. É proibida ao condutor de motocicletas, motonetas e ciclomotores
a passagem entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada
e veículos de fila adjacente a ela.”
Razões do veto:
“Ao proibir o condutor de motocicletas e motonetas a passagem
entre veículos de filas adjacentes, o dispositivo restringe sobre maneira a
utilização desse tipo de veículo que, em todo o mundo, é largamente utilizado
como forma de garantir maior agilidade de deslocamento. Ademais,
a segurança dos motoristas está, em maior escala, relacionada aos quesitos
de velocidade, de prudência e de utilização dos equipamentos de segurança
obrigatórios, os quais encontram no Código limitações e padrões rígidos
para todos os tipos de veículos motorizados. Importante também ressaltar
que, pelo disposto no art. 57 do Código, a restrição fica mantida para os
ciclomotores, uma vez que, em função de suas limitações de velocidade
e de estrutura, poderiam estar expostos a maior risco de acidente nessas
situações.’

Abraços,

Ovelha

chrespim
29-09-08, 04:45
Ai na boa, cada uma heim... mandei um e-mail para o Senador Delcídio do Amaral :G e vocês?

Rodrigo_Alves
29-09-08, 07:40
Eu já enviei para o Denatran e pretendo mandar para alguns deputados também.

Ia mandar para a Honda (que poderia fazer pressão), mas ELA NÃO TEM E-MAIL! :-/

chrespim
29-09-08, 07:45
Vamos usar nossa ferramenta internet pessoal, mandem ver!! :)

Indio de motoka
29-09-08, 07:47
Afffffffffffff.... Ta na cara que eles querem acabar de vez com as motos!!
Esses politicos nunca fazem nd, e quando fazem é pra pior.
Vixiiii manda uns par de email pra eles la... até eles encherem e muda de ideia!sahUshUASHUASHuAHs :0_0:

Abrass guriada

chrespim
29-09-08, 07:55
Afffffffffffff.... Ta na cara que eles querem acabar de vez com as motos!!
Esses politicos nunca fazem nd, e quando fazem é pra pior.
Vixiiii manda uns par de email pra eles la... até eles encherem e muda de ideia!sahUshUASHUASHuAHs :0_0:

Abrass guriada


É, vamos encher o saco destes malucos, tirar o sono deles

MarciON
29-09-08, 07:59
cara
aki na minha cidade, tem 1 veículo para cada 2 pessoas, a grande maioria: MOTOS
agora imagine a fila q nao causaria 1 moto andando atraz da outra, e mais os carros q estão atraz
ehauehaheahehuaehua
q zona
esse povo q cria essas leis, pra mim, alem d nao andarem d moto, nao fazem idéia das coisas, nao tem um pingo de noção de física
ehauehuaheuauehuheau

Richard
29-09-08, 08:15
Sou a favor do pessoal aqui de SP fazer um dia de protesto convidadno todos os motociclistas a durante apenas 1 dia, sair mais cedo de sua casa e fazer o seu percurso normal de ida ao trabalho, utilizando sua moto como um carro, dentro da faixa e sem entrar em corredor, tanto com transito parado como em movimento e de alguma forma, tentar informar os meios de comunicação (radio, tv, jornais), de que isso será feito em tal dia, pois aí eles poderão ter uma referencia de um dia de transito comum e do dia que os motociclistas andaram como os carros e fazer uma compraração de como era o transito antes e como ficou, durante o tempo que as motos ficaram nas faixas.
E isso deveria ser feito durante o dia todo, em horario de Rush ou não, para mostrar o caos que ficaria uma cidade como SP com uma ideia desmiolada dessas...

Fazendo isso um dia (ou alguns), os governantes verão que essa ideia eh meio utopica para o nosso país e que se eles fizerem isso, acabarão trazendo mais caos e dificuldades para o povo.

Tem que apertar o calo dos que andam de carro tb, pois hoje TODO MUNDO já reclama de ter que atravessar SP em horario de Rush, então imagina se ficasse pior por causa das motos???
O dono de carro ia ser o primeiro a querer que essa lei acabe e que o motociclista volte a trafegar no seu belo e seguro corredor, pois aí o motorista de carro vai ter que pesar se ele prefere que um motoboy passe do lado dele no transito, no corredor ou se ele prefere que graças a esse mesmo motoboy, que agora está parado na frente dele, dentro da faixa, ele vai demorar mais uma hora e meia para chegar em casa e ver sua familia...

Sanchooo
29-09-08, 08:16
Vai ter que mudar o nome do fórum para CarroVelhosNotáveis.

é o que vai dar pra comprar vendendo as motos.
:P

Indio de motoka
29-09-08, 09:12
Vai ter que mudar o nome do fórum para CarroVelhosNotáveis.

é o que vai dar pra comprar vendendo as motos.


ASHUSHushuaSHUASHauSHUAHS
É bem isso mesmo... Compra vai até da pra compra umas carroças, quero ve mante pq esses carros véiu tão tudo bichado!!! |:(

Mais se Deus quisé nos vamos consegui muda isso!! :D

Furious VIPER
29-09-08, 10:51
Sou a favor do pessoal aqui de SP fazer um dia de protesto convidadno todos os motociclistas a durante apenas 1 dia, sair mais cedo de sua casa e fazer o seu percurso normal de ida ao trabalho, utilizando sua moto como um carro, dentro da faixa e sem entrar em corredor, tanto com transito parado como em movimento e de alguma forma, tentar informar os meios de comunicação (radio, tv, jornais), de que isso será feito em tal dia, pois aí eles poderão ter uma referencia de um dia de transito comum e do dia que os motociclistas andaram como os carros e fazer uma compraração de como era o transito antes e como ficou, durante o tempo que as motos ficaram nas faixas.
E isso deveria ser feito durante o dia todo, em horario de Rush ou não, para mostrar o caos que ficaria uma cidade como SP com uma ideia desmiolada dessas...

Fazendo isso um dia (ou alguns), os governantes verão que essa ideia eh meio utopica para o nosso país e que se eles fizerem isso, acabarão trazendo mais caos e dificuldades para o povo.

Tem que apertar o calo dos que andam de carro tb, pois hoje TODO MUNDO já reclama de ter que atravessar SP em horario de Rush, então imagina se ficasse pior por causa das motos???
O dono de carro ia ser o primeiro a querer que essa lei acabe e que o motociclista volte a trafegar no seu belo e seguro corredor, pois aí o motorista de carro vai ter que pesar se ele prefere que um motoboy passe do lado dele no transito, no corredor ou se ele prefere que graças a esse mesmo motoboy, que agora está parado na frente dele, dentro da faixa, ele vai demorar mais uma hora e meia para chegar em casa e ver sua familia...


:clap: :clap: :clap: :clap:
Richard para Presidente!! :lol: :lol:
Mais do q apoiado!!

Saurus
29-09-08, 11:13
Parafraseando o Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite: ISSO VAI DAR MHERDDDA, COMANDANTE! ISSO VAI DAR MHERDDDA!

1) Proibição de menores de 10 anos, vá lá que seja.
2) Placa dianteira é coisa de quem não sabe o que é placa, ou não sabe o que é dianteira, ou não sabe o que é moto.
3) Proibir "corredor" vai adicionar cêrca de 3 milhões de "veículos" aos engarrafamentos das grandes cidades de uma só tacada. Vai dar um nó no trânsito que nem São Cristóvão desata. Quero ver se um "quadrúpede" vai gostar de ter uma POP ou coisa parecida lerdando na frente dele e não poder também ultrapassar.

Uma coisa é certa. Tudo isso é ARRECADATÓRIO (proibições, aumento do DPVAT, aumento do valor de multas, etc e tal). Nada disso é disciplinador ou educativo.

Mas vá lá que seja. Compro uma PÓPI e vou andar a 20 km/h no trânsito. Quero ver se os "quadrúpedes" não vão reclamar. Vamos todos fazer isso. Vamos respeitar as regaras, mas também queremos ser respeitados.

pulatampinha
29-09-08, 11:53
Só não me conformo com o corredor....pego engarrafamento todo dia e preciso passar pelo corredor....o resto nem ligo não quanto a crianças com menos de dez anos e com a placa na frente da moto.....

pra mim o problema é o corredor....

Rodrigo_Alves
29-09-08, 12:02
Se proibirem o corredor, acredito que até cidades de porte médio como Santa Maria, Campina Grande, Ponta Grossa, Bauru, Blumenau e Cáceres vão ter graves problemas de trânsito com aumento dos engarrafamentos. Ou seja, todos irão perder! E com moto no meio da fila, eles finalmente vão achar a "justificativa" para dizer que moto polui mais que carro.

lion
29-09-08, 13:10
ja vi duas crianças na garupa de uma moto com capacetes mal afivelados, olha
acho ridículo o transporte de menores de 10 anos na moto, mas também temos de ver a situação do sujeito que põe o filho em cima dela... vai ver só tem esse transporte, as vezes o valor da moto não dá pra pagar um carro, acho complicado, não nos importamos aqui porque todos nós, ou temos filhos menores, ou maiores, ou simplismente não temos filhos nessa faixa de idade.
acho complicado ao extremo se por uma restrição como a citada, creio que uma criança de 7 anos tenha capacidade ao menos de se segurar no condutor, de certa forma concordo com a proibição, a minha sobrinha até os 15 não monta na minha moto na cidade. Isso porque tenho condições de usar os carros da família, imagina quem não tem? ( Apenas um dado que deve interessar a vocês, na minha cidade no mínimo 2 ônibus são assaltados por dia, a situação dos mesmos não é das melhores e alguns vivem quebrando.
não sei ao certo quantos veículos por habitante tem aqui, mas são mais de 130mil carros e mais de 24mil motocicletas
a cidade, como disse antes é pequena, pouco mais de 600mil habitantes.


Discordo completamente da placa da frente, pra que isso? pro sujeito que dobra a de trás ter o trabalho de dobrar a dianteira também? toootalmente ridículo!

ao meu ver, pelo artigo citado do CTB também fica proibido o tráfego de motos nos sinais, completamente estúpido, ridículo!

charles_bh
29-09-08, 13:18
Não sei onde vão enfia uma placa dianteira em um moto OFF.. |:(

No fundo querem fazer todo mundo andar de onibus...

Como eles usam veiculos oficiais, não estao nem ai... Não andam de onibus e não exite rodizio para eles mesmos !! :NOOK:

pickloco13
29-09-08, 14:43
Isso tudo não passa de uma palhaçada para um novo jeito de arrecadar dinheiro,
tem que ter sempre um jeito,
descobriram a mafia das habilitaççoes,
agora inventaram o esquema que ate intrevista com o delegato tem q fazer para tirar habilitaçao
se ele for com a sua cara blz se nao for vai te reprovar,
ai tem que deixar cair as oncinhas do bolso.......


Sempre inventando algo para se ter comno pegar dinheiro

lion
29-09-08, 17:51
Preparem-se então
filiados a partidos, ou entidades que possam entrar na justiça promovendo ação direta de inconstitucionalidade.
motoclubes na lei são considerados organizações sindicais? talvez eles possam entrar sim caso uma lei como essa seja aprovada.
acho ridículo!

Tales Teixeira
29-09-08, 18:35
As vezes tenho vergonha de ser brasileiro... :d

vinicius.a
29-09-08, 19:49
Aqui ó, o Renzo (todo mundo já deve ter ouvido falar) falando sobre essa dei de proibir o corredor:

http://blogdoalmaselvagem.blogspot.com/2008/09/sebunda-feira-29.html

t+

Rodrigo_Alves
29-09-08, 21:40
Aliás, o corredor iria ser proibido no CTB, na época da sua formulação. O FHC vetou esta lei porque ele achava que isto tiraria a principal vantagem da moto: a agilidade no trânsito.

TorteX
29-09-08, 22:47
Será que eles me mandam uma dessa?
Bom, no fim das contas acaba tudo em varzea, igual a lei do capacete...ja fui parado a noite com a viseira fume duas vezes e deu em nada...

tsunami
29-09-08, 22:59
Daqui a pouco as pessoas vão tem que anda com umas baita placa pendurada no pescoço.

Que coisa mais ridicula essa lei das placas na frente da moto, e onde vamos bota essa ***** nas motos faze ganbiarra, que ideia de girino...

bloodski
30-09-08, 08:34
As vezes tenho vergonha de ser brasileiro... :d

sorte sua. eu acordo todo dia com vergonha de ser brasileiro.
pais idiota com leis idiotas aonde so a burguesia tem vez e o povo so pasta calado.
nessas eleições deveriamos e ir não votar! todo mundo. aonde ja se viu um pais democratico e voce ser obrigado a votar, multas de transito com valor de 1º mundo e estradas com cara de 5º mundo,
desculpem o mau humor, mais é que estas coisas me deixam realmente muito irritado.
vou ouvir Jack Jonnson pra ver se me acalmo.

Saurus
30-09-08, 08:41
Pode ser que não seja aprovado. Também pode ser que seja aprovado e ninguém cumpra. Se for aprovado e não houver fiscalização, a coisa morre.

Richard
30-09-08, 09:13
Pode ser que não seja aprovado. Também pode ser que seja aprovado e ninguém cumpra. Se for aprovado e não houver fiscalização, a coisa morre.


Disse tudo...

PS... Saurus... Vc eh o Saurus do M@D???

felucas
30-09-08, 10:51
Eu acho muitooooo difícil ser aprovada a do corredor....

Sabe pq?

Se aprovarem simplesmente cidades frenéticas como São Paulo vão parar....todo o mercado hoje depende dos motoboys...
dependem deles para entregar um documento rápido, para fazer um serviço de banco urgente.... e etc...
Fora o congestionamento que mais absurdo do que já é...

Se não existirem os motoboys... São Paulo e outras cidades param... e se parar o Brasil para....

O que mais quero é que aprovem essa lei......eles não aguentariam 1 mês dessa forma....só assim mudariam o ponto de vista deles em relação às motos.

Saurus
30-09-08, 15:46
Disse tudo...

PS... Saurus... Vc eh o Saurus do M@D???


Uprópriu..... :drool:

Richard
30-09-08, 16:33
Uprópriu..... :drool:


Richard_CBBrasil....ahhehahhehaha...

Então não fica só lendo besteiras de motos grandes não???? Tb gosta de ler maluquices de motos pequenas???? hahehahheha :drool: :drool: :drool:

brunohcs
30-09-08, 17:19
:clap:

TAMO TUDO FUDIDO.. ESSE BANDO DE FELA DA POTA SOH PENSA EM FUDE AGENTE!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pow.. se td isso é aprovado acho que tbem pulo prum carro.. pq ta dificil o negocio ein..

Sobre seguro obrigatorio - vai ter motociata ake ein curitiba :OK: pena q nao posso ir.. mal horario pra iso!
http://www.showmoto.com.br/artigos/788/protesto-pela-reducao-do-custo-abusivo-do-dpvat-repassando.htm

Saurus
30-09-08, 17:38
Richard_CBBrasil....ahhehahhehaha...

Então não fica só lendo besteiras de motos grandes não???? Tb gosta de ler maluquices de motos pequenas???? hahehahheha :drool: :drool: :drool:


Mas eu curto motos pequenas também. Já tive RD50, RD75, Turuna, RD135Z, Twister, Yes e atualmente tenho uma Fazer 250cc.

Gosto de andar de moto, não importa a cilindrada. Consigo ter prazer e diversão seja numa Mobilete ou POP ou numa XT600, GSXR, etc.... :lol:

Richard
01-10-08, 08:45
Gosto de andar de moto, não importa a cilindrada. Consigo ter prazer e diversão seja numa Mobilete ou POP ou numa XT600, GSXR, etc.... :lol:



Tah certo... Mas não precisa chutar o balde.... POP não...ahehhhahea ]:) ]:) ]:) ]:)

MarciON
01-10-08, 09:36
kct
onde existe moto com placa na frente
imagina a biz, vindo com uma cavidade no escudo pra colocar uma placa
ecaaaa
heauheuheuhauehahehaehaehaueh
pqp
se sair isso vendo a tutu e compro um carro

tuiuiu
01-10-08, 11:09
ixii mano... agora fudeu..
se for pra colocar placa na frente da motok como q vo recorrer as multas com fotos de frente???
uhaauhaahuahhah... na bowa galera...
criança com menos de 10 anos tá certo... mas corredor e placa.. axo nada a ve... :NOOK: :NOOK:
pensam q vao diminuir os acidentes implantando novas leis "ridículas", sem contar q, se todo mundo
começar a andar de carro teremos que andar de mascaras nas ruas como na China anos atrás...
usaussuhsauhusushausiausiasu :lol: :lol: :lol:

Christian
01-10-08, 15:53
Galera só pra avisar, o domínio www.carrosvelhosnotaveis.com.br está disponível para registro. :drool:

Abs!

marys7br
02-10-08, 18:11
Iiii gente, relaxa! Isso de proibir andar nos corredores seria até bom se aprovasse, e a gente andasse tudo fazendo fila indiana! Assim não duraria 3 dias essa lei e todo mundo (governo e motoristas preconceituosos) dariam graças a Deus quando voltássemos pros corredores!

Eu não acho a lei de mínimo 10 anos absurda, uma vez andei com uma menina de uns 13 anos e andei feito uma velha morrendo de medo, é complicado isso...

Quanto à placa, não me preocupo com isso não, a não ser pelo transtorno que teremos pra adequar as pequenas... Quanto à estética, minha antena corta-pipa e os adesivos no capacete já dão conta do embelezamento...rsrs

Rodrigo_Alves
02-10-08, 18:56
Realmente, a única coisa que concordo é a proibição do transporte de guris abaixo de 10 anos; se criança já faz "zona" no carro, imagine na moto...

Aqui em Sorocaba, já chegou a pensar na obrigatoriedade da antena de cerol, depois do caso em que uma guria morreu degolada após ser atingida por cerol (o caso já caiu no esquecimento, só para variar).

tonscosta
13-10-08, 20:01
sei lá cara...
só me incomodo com a placa na frente...
e tipo eu desisto de moto tb... imagina coloca a placa nas bengalas...
aff
ministros asshole.. pq não se preocupam com educação e saude.. que é algo q de fato precisa de anteção.

Richard
14-10-08, 09:31
Essa semana fui arrumar um computador de um colega numa loja de automoveis e dei uma olhada numas motinhas que tinham lá que eles estavam trazendo... A motinha era a cara da Biz com alguns detalhes diferentes e era da marca Motor Z, modelo Cub 110...

Na parte frontal da carenagem, percebi que tinha dois bicos com rosca e aí quando o cara falou que as motinhas eram chinesas, me vei na cabeça já isso...

Esses bicos, eram os encaixes do suporte da placa dianteira, que é usada em paises da Asia, como India e Indonesia e pra cá, vem sem o suporte, porem os bicos ficam aparecendo...

Não vi nada de mirabolante no caso daquela moto pois ela já vinha preparada pra isso, porem colocar em uma moto que já está na rua, aí vai ficar um serviço de merd@ mesmo... Com certeza...

ti@go
16-10-08, 19:05
bah cara o foda e esta da placa na frente ..sei naum :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

pedrohools
16-10-08, 19:08
placa na frente é uma piadaa deles!! :-/

rockerva
16-10-08, 19:48
Todo ano é assim, criam novas leis e não tem pessoal para controlar.
Bom, placa na frente da moto, impossível. Será o primeiro país no mundo a adotar tal "babaquice".
Ainda vejo uma penca de gente andando sem aqueles adesivos no capacete, e, para mim, aqueles adesivos não servem pra porcaria nenhuma.
Agora, moto não poder andar no corredor.... façam faixas exclusivas para motos nas vias, tendo em vista de que os grandes "tranca-rua" do nosso dia a dia são os caminhões e mancos na direção.
Indignado por viver num país que não tem mais nada pra inventar e fica pensando em coisas bestas como as vistas acima, o que me resta é ficar quieto. O dia que me der na telha quero matar um político desses. Deve ser divertido. Matar um político deve custar menos que andar entre os carros no corredor.

DRAGO
28-01-09, 17:22
esta na hora de todos os motociclistas se unirem, e não dar mais o voto,
para este bando de incompetentes, que so pensam em roubar o dinheiro
do contribuinte drago

Rogerin
28-01-09, 17:41
Hahahahaha,,,,placa na frente??????????
Troco minha moto num fusquinha.
Ou compro uma Gaiola...

Dumbex
28-01-09, 18:08
Essa tal lei foi aprovada??? :lol:

superkyo
28-01-09, 20:16
Deve tá lá no meio esperando a vez de ser votada

Nilson bsb
26-03-09, 22:29
Já fiz esta pergunta a um agente de transito e ele me respondeu que é uma questão de interpretação e enquanto isso amanhã vai acontecer mais um acidente com motociclista por ter andado no corredor em que o mesmo agente de transito percorre para fugir do congestionamento. Eu gostaria de saber o porque dos cidadãos não conseguirem entender sobre as leis de transito brasileira no que tange o artigo 193 e 211 (NÃO PODE ANDAR NO CORREDOR MESMO COM O SEMAFORO VERMELHO) do contran quanto à proibição de circulação nos corredores ? Só pode ser pelo próprio egoísmo no autoritarismo do poder passar sem ser impedido ou os benefícios financeiros de um serviço rápido ou uma questão social em que pode desempregar vários pais de famílias suicidas .Para quem não entendeu ai vai o site http://www.senado.gov.br/web/codigos/transito/httoc.htm .Eu sou motociclista a 24 anos e nunca me envolvi em um único acidente. Outra coisa UM VEICULO AUTOMOTOR É AQUELE QUE POSSUI MOTOR (MOTOCICLETA ;) ;)
[hr]Mensagem unida: 1238117547[hr]
Já fiz esta pergunta a um agente de transito e ele me respondeu que é uma questão de interpretação e enquanto isso amanhã vai acontecer mais um acidente com motociclista por ter andado no corredor em que o mesmo agente de transito percorre para fugir do congestionamento. Eu gostaria de saber o porque dos cidadãos não conseguirem entender sobre as leis de transito brasileira no que tange o artigo 193 e 211 (NÃO PODE ANDAR NO CORREDOR MESMO COM O SEMAFORO VERMELHO) do contran quanto à proibição de circulação nos corredores ? Só pode ser pelo próprio egoísmo no autoritarismo do poder passar sem ser impedido ou os benefícios financeiros de um serviço rápido ou uma questão social em que pode desempregar vários pais de famílias suicidas .Para quem não entendeu ai vai o site http://www.senado.gov.br/web/codigos/transito/httoc.htm .Eu sou motociclista a 24 anos e nunca me envolvi em um único acidente. Outra coisa UM VEICULO AUTOMOTOR É AQUELE QUE POSSUI MOTOR (MOTOCICLETA

V0LK0V
27-03-09, 09:21
sobre moto nos corredores essa nao vai durar, pois quando perceberem que os engarrafamentos vao triplicar pq as motos nao poderam passar ela cai, sobre a placa na frente essa vai dar zebra, vai acabar com a aerodinamica e a estetica, acho q vcs deveria visitar o site da ABRAM e fazer levantamento pois essa associaçao brasileira de motociclistas e forte la em cima

brunohcs
27-03-09, 14:34
Já fiz esta pergunta a um agente de transito e ele me respondeu que é uma questão de interpretação e enquanto isso amanhã vai acontecer mais um acidente com motociclista por ter andado no corredor em que o mesmo agente de transito percorre para fugir do congestionamento. Eu gostaria de saber o porque dos cidadãos não conseguirem entender sobre as leis de transito brasileira no que tange o artigo 193 e 211 (NÃO PODE ANDAR NO CORREDOR MESMO COM O SEMAFORO VERMELHO) do contran quanto à proibição de circulação nos corredores ? Só pode ser pelo próprio egoísmo no autoritarismo do poder passar sem ser impedido ou os benefícios financeiros de um serviço rápido ou uma questão social em que pode desempregar vários pais de famílias suicidas .Para quem não entendeu ai vai o site http://www.senado.gov.br/web/codigos/transito/httoc.htm  .Eu sou motociclista a 24 anos e nunca me envolvi em um único acidente. Outra coisa UM VEICULO AUTOMOTOR É AQUELE QUE POSSUI MOTOR (MOTOCICLETA ;)


ta metendo o pau na gente ou na lei? o.O

Confusão tudo que se falo!

redinjf
27-03-09, 16:06
Se todos os Motoboys de São Paulo resolvessem andar um atraz do outro (sem maldade bando di ***) a cidade para. O congestionamento vai passar de centenas de KM!
Entrega rápida? Desiste. O lanche vai chegar frio, a coca quente e sem gas. :D
Ah, e a batatinha murcha!
Pala. Ao invez de fiscalizar o roubo de motos, preferem enxer o saco com placa dianteira, como se bandido não fosse tampá-la quando for cometer algum delito.
Agora, moto nos corredores? Brasil não tem fiscalização efetiva pra isso. Nem querendo eles conseguem fiscalizar. Vai ser só mais uma lei sem eficácia.
Crianças menores de 10 anos? Ok, aí eles acertaram.

Rodrigo_Alves
27-03-09, 17:30
Bah, que "up", hein? Nem lembrava mais deste tópico...

Jordano
02-04-09, 16:17
eles mudam tanto asleis sobre as motos q fica dificil o kra acompanhar
eu lembro de quando o capacete não era obrigatório, passou a ser (concordo), depois queriam colocar coletes com a placa das motos (bobagem na minha opinão), aí veio uma cidade q proibiu o uso de capacetes por causa dos assaltos, depois queriam proibir viseiras escuras e metalizadas (GRANDE BOBAGEM, mas não passou, anda bem), agora essas bobagens de placa na frente

daqui a uns dias eles vão proibir o uso de capacete no pais inteiro
quem sabe até apareça um deputado FD***** que queira acabar com as motos

ja pensou
alguem tentar passar uma lei proibindo a circulação de motos
LOUCURA NÉ
mas não duvido de mais nada