PDA

Ver Versão Completa : Minha moto não quer andar, não sei porque, o que será q esta acontecendo????



loko por ybr
29-09-08, 09:59
Então meus caros amigos, ontem estava em uma carreata de um primo meu que esta se candidatando para vereador, eu estava segurando a embreagem e acelerando para fazer barulho nisso quando soltei a embreagem a moto não ando mais e para todas as machas que eu passo ela naum anda e eu posso soltar a embreagem que ela não morre, e para todas as marchas que eu passo ela não sai do neutro, mais percebi também que o cabo de embreagem está normal não quebrou não, gostaria de saber se vcs sabem o que deve estar acontecendo. Nesta hora acabou a carreata pra mim pq esta zuando muito, parece até que foi castigo, depois fiquei tristão :( e terminei a carreata de carona no caro do meu tio. :s
Se vcs poderem me ajudar eu agradeço.

Richard
29-09-08, 10:01
Aparentemente sua embreagem foi pros bagos...

Posso estar errado, mas se pá, vai ter que abrir esse motorzinho pra trocar a embreagem... Aí podem ser discos, separadores, molas, etc...

loko por ybr
29-09-08, 10:04
Será que a garantia cobre isso???? |:(

Saurus
29-09-08, 10:10
Acho que o sistema de embreagem foi pro vinagre. Pode ser discos, separadores, campana, molas, etc. Pode até ser problema na caixa de marchas.

Ah, sim, acho que garantia não cobre isso.

loko por ybr
29-09-08, 10:12
Quanto será que eu vou ter que gastar???? :s

Saurus
29-09-08, 10:46
Quanto será que eu vou ter que gastar???? :s


É difícil prever, mas não será barato.

Furious VIPER
29-09-08, 11:04
Faz o serviço com peças originais ou de ótima qualidade por favor!!!

loko por ybr
29-09-08, 11:22
To Fu@#$%!!!! |:( :-/

Luigi
29-09-08, 11:37
Ninguém mandou ficar dando estourinho e açulerando parado, isso é castigo ]:) ]:) ]:)

moisespatriarca
29-09-08, 12:02
So assim que aprende, quando dói no bolso!!! :G
Se prepara, peças originais, Yamha?!!! $$$

oldskullo
29-09-08, 12:09
Pelo menos assim vc aprende a respeitar os moradores das casas quando estiver numa carreata...

E outra, político que faz muito barulho não tem o meu voto. Carro de som, carreata barulhenta... ninguém merece esse tipo de poluição.

Abraços e boa sorte.

Dj Serginho Sag
29-09-08, 13:02
Não acredito ficar tão caro.

E aliás tbm não acho necessário ser original. Tem muitas marcas paralelas MUITO BOAS !
Só não sei se existe pra YBR heheheheh :)

Fernando-SJRP
29-09-08, 13:10
Nesse gesto se resume tudo.....

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

moisespatriarca
29-09-08, 13:24
Só que a moto dele tá na garantia pelo que eu entendi, então, paralela sem chance, pra perder a garantia? não acho que vale a pena!!! :G

Sanchooo
29-09-08, 14:12
Cobra do primo ueh...
:OK:

Saurus
29-09-08, 14:16
Cobra do primo ueh...
:OK:


É isso aí... Político é assim mesmo. Só sabe dar prejuízo para o contribuinte. Por causa da carreata a embreagem da tua moto foi pro vinagre e teu bolso está no sal. Manda a continha pruprímu.

sandro_ventania
29-09-08, 14:23
Quem disse que a garantia não cobre??
É só o colega não dizer o que fez pra acontecer isso...diz que simplesmente estava andando e quebrou!

pickloco13
29-09-08, 14:40
Depende da garantia e onde vc vai levar neh,
manda em um bom lugar e fica quieto sobre oq vc fez

Luigi
29-09-08, 14:53
Discos de embreagem naõ são cobertos por garantia! isso consta no manual das yamarentas.

Agora mesmo se constasse, é facil de descobrir mal uso nestes casos

Saurus
29-09-08, 14:58
Quem disse que a garantia não cobre??
É só o colega não dizer o que fez pra acontecer isso...diz que simplesmente estava andando e quebrou!


A coisa não é bem assim. Se o mecânico olhar e constatar que a embreagem foi desgastada por mau uso, os caras mandam você ir chorar na justiça mas não cobrem a garantia. Agora, você terá que provar que não fez nada para a embreagem quebrar, que estava andando normalmente, etc e tal. A concessionária tem um departamento jurídico para apoiar o laudo do mecânico. Se for levar adiante essa pendenga vai sair mais cara que mandar logo trocar com peças originais e arcar com a facada.

loko por ybr
29-09-08, 15:12
Já estou vendo q vou tomar um baita de um prejuizo. :s

Será que alguém ja teve esse problema e pode me dizer mais ou menos qto vou gastar??? :#

Luigi
29-09-08, 15:24
uns 600 contos ]:)

PoCelso
29-09-08, 15:29
Sinceramente...

Estamos todos "achando" que foi isso ou aquilo, por ter usado mal a moto.

Sendo assim, nimguém aqui sabe o que aconteceu exatamente.

Acho que a moto deve ser levada à concessionária, sob queixa de quebra do sistema de embreagem. O mecânico é quem vai dar qualquer diagnostico. Caso ele afirme ser "mal uso" não resta nada a não ser pagar o concerto, mas não podemos esquecer a POSSIBILIDADE de ser realmente um problema em algum mecanismo que aconteceria mesmo que ele estivesse andando normalmente seguindo as boas condutas.

Afinal, quantos e quantos por aí fazem e desfazem das pobres motos e nada quebra!?

Prepare o bolso, mas deixa o mecânico dar a palavra dele... rs

Um abraço!

Beto
29-09-08, 15:48
Uma coisa é "serto" vc nunca mais enche o saco de ninguem, pena ter enguiçadom sua moto .....mas fica a lição , primeiro o respeito com outras pessoas , em seguida a conservação de teu patrimonio (moto) .depois vem o puxa-saquismo...........beto |:(

loko por ybr
29-09-08, 15:51
Beto

Não é questão de puxa saco... sim de querer zuar um pouquinho e agora se vc é um nerd que só uso moto para ir trabalhar ou ter pra dizer que tem o problema é seu. :G :G

Richard
29-09-08, 16:05
Beto

Não é questão de puxa saco... sim de querer zuar um pouquinho e agora se vc é um nerd que só uso moto para ir trabalhar ou ter pra dizer que tem o problema é seu. :G :G


Ow carinha... Numa boa, mas não é assim que a banda toca não, tá ligado???

Foi errado o Beto ter falado daquela forma, porém ele está certo pelo uso da moto... Vc mesmo disse como se deve usar uma moto, que é para andar e ir para a escola ou trabalho e talz e não para ficar fazendo bagunça, barulho ou baderna, atrapalhando a vida dos outros e contrbuindo para mais um tipo de poluição, que é a sonora e não digo isso pela passeata do seu primo, mas sim por ficar fazendo barulho, estourando escape e tudo mais que vc sabe que muitos o fazem e do jeito que vc expos o seu problema, aparenta que fez fez o mesmo...

Moto não é brinquedo, não é pra ficar fazendo barulho ou bagunça, acelerando, estourando, fazendo borrachão, empinando e nenhuma dessas macaquices, moto foi feita para se andar com responsabilidade e respeito aos outros que estão a sua volta, seja na via que andas ou não...

chrespim
30-09-08, 04:56
Beto

Não é questão de puxa saco... sim de querer zuar um pouquinho e agora se vc é um nerd que só uso moto para ir trabalhar ou ter pra dizer que tem o problema é seu. :G :G


É amigo, o Richard tem razão, vc postou a situação aqui pedindo nossa opnião certo? Claro que sempre a educação em primeiro lugar! Torço que não seja tão caro para resolver o seu problema e mais cautela no uso daqui para frente!



uns 600 contos ]:)


Caramba :0_0:, com este valor fazia praticamente todo o meu motor com peças genuínas!

allbass
30-09-08, 09:35
Beto

Não é questão de puxa saco... sim de querer zuar um pouquinho e agora se vc é um nerd que só uso moto para ir trabalhar ou ter pra dizer que tem o problema é seu. :G :G


o rapaz...já q eh assim entao
quando pagar os 600 conto lah
faz de novo
http://img.photobucket.com/albums/v88/daniel_cps/cone.jpg

Luigi
30-09-08, 09:46
Caramba :0_0:, com este valor fazia praticamente todo o meu motor com peças genuínas!


Não percebesse que eu tava tocando um terror psicológico ]:)

douglasybrazul
30-09-08, 10:49
a moto nah eh 2008 tah loko ??


ki paulera pra demuli ela assim

:lol: :drool: :-/ |:(

Dj Serginho Sag
30-09-08, 11:02
Realmente se tiver na garantia, eles TEM que arrumar dentro da garantia !!! :)

Richard
30-09-08, 11:30
Realmente se tiver na garantia, eles TEM que arrumar dentro da garantia !!! :)


Serginho desculpe, mas se vc olhar no manual das motos, lá diz que tem algumas coisas que não são cbertas pela garantia, pois são itens de uso e gasto comuns, tipo lonas e / ou pastilhas de freio, discos de freio, molas separadoras de embreagem, discos de embreagem, lampadas, pneus, relação, etc, etc, etc...

Imagina se fosse assim, se o cara anda forte com a moto e gasta um jogo de freio por semana, ele não vai poder ir pedir garantia, pois o freio gastar, é uma coisa normal e está atrelada ao SEU modo de pilotar...

Embreagem é a mesma coisa... Ela não faz parte da garantia, pq??? Pq imagina aquela menininha que acabou de tirar a carta e compra sua primeira Intruderzinha 125.... Ela vai comer embreagem que nem uma louca... E ai depois de uns par de mês ela leva a moto e fala que a embreagem tá patinando, ou travando, ou sei lá... Imagina se fosse assim???

Ou melhor, em vez da menininha, pense nos roia que tem aí na rua, que ficam fazendo graça, estourando o motor e todo o resto... Ele iriam trocar de moto a cada 6 meses, pq arrebenta com tudo... Mas coisas que gastam normalmente, a fabrica já exclui da garantia no prorio manual

chrespim
01-10-08, 00:37
Não percebesse que eu tava tocando um terror psicológico ]:)


E funcionou :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jjacob
01-10-08, 00:43
Pros caras que seguram a embreagem e aceleram para todos ver o ronco das suas possantes 125!

"Pó valeu hei!!!"

Tu tambem tem os espelhos virados pra cima??

Gui motoqueiro
01-10-08, 01:06
provavelmente vc derreteu a embreagem mesmo.....

|:( |:( |:( |:( |:( |:(

layon
01-10-08, 01:46
Pros caras que seguram a embreagem e aceleram para todos ver o ronco das suas possantes 125!

"Pó valeu hei!!!"

Tu tambem tem os espelhos virados pra cima??


pow essas dos espelhos eh fod@ :NOOK: prefiro n comentar :lol:

chrespim
01-10-08, 02:39
pow essas dos espelhos eh fod@ :NOOK: prefiro n comentar :lol:


O Layon tem razão, acho que já deu, nosso amigo já aprendeu com a triste quebra de sua moto, que todos torçemos para que seja reparada logo para voltar a dar alegrias a ele, que sem dúvidas fará um bom uso dela. No mais acho que ficou exclarecido nossas opniões, resta agora nosso amigo nos confirmar o que realmente aconteceu de fato com sua Ybr. :) Portanto sem mais comentários do gênero, por gentileza. Abraços a todos!

Christian
01-10-08, 15:51
Prepara o bolso... acho que pelo menos a metade do valor que o Luigi citou tu vai gastar sim. ;)
E se acalma ai cara, aqui é um Fórum de amigos, pois se não fosse nós não teriamos nem te ajudado nessa dúvida.

E como o PoCelso citou... manda pro mecânico pra ouvir o veredicto dele... pode ser que não tenha ido pro brejo tua embreagem. ;)

Abs!

Guilherme Rabelo
01-10-08, 16:05
vou tentar animar vc um poco o cambio da ybr tem uma molinha que quebra ou escapa nao sei ai nao engata nenhuma marcha a moto nao anda torce pra ser isso, e sobre ficar julgando o cara, quem nunca fez uma arte com a moto que atire a primeira pedra.
boa sorte com o conserto ai...

Richard
01-10-08, 16:44
e sobre ficar julgando o cara, quem nunca fez uma arte com a moto que atire a primeira pedra.
boa sorte com o conserto ai...


Então vou dar uma bela de uma tijolada com um daqueles tijolos baianão, pode ser???

Guilherme Rabelo
01-10-08, 17:30
Então vou dar uma bela de uma tijolada com um daqueles tijolos baianão, pode ser???

rsrsrsrs...... :lol:
pode sim

Beto
01-10-08, 18:17
...ate la ja passou a eleição.........de boa , arruma a moto e aproveita td de bom q ela nos oferece.. com calma vc resolve o problema valeu meu xegado Beto

Richard
02-10-08, 08:26
rsrsrsrs...... :lol:
pode sim


Eh serio... minhas motos nunca deram um estourinho, nem muito menos sairam de giro... Na verdade nem sei se as duas tem limitador ou se vai até explodir, exatamente pq nunca fiz...

Eu repudio esse tipo de coisa, não gosto, acho ridiculo e acho um tremendo besta o cara que faz isso, pois não tem amor a moto... Se bem que eu sei que grande parte, foi o papai que deu a moto, então o zé não tá nem ai se o motor abrir o bico, não foi ele que pagou a moto mesmo...
Como minhas duas motos eu comprei com meu suado dinheiro, não judio delas, pois sei que se acontecer algo, vai sair do meu bolso e será meu dinheiro que estará descendo pelo ralo...

sem contar que eu ando de moto por paixão, por gostar do motociclismo e não pra ficar acelerando e fazendo todo mundo olhar pra mim pq eu chamo atenção fazendo barulho com a minha moto...

Entendeu pq a do tijolo??? E se deixar eu jogo mesmo hein?:??? :G :G

Paulista motos
02-10-08, 23:15
ai amigo, voçê coloca um jogo de disco de embreagem da marca flym,que fica zerado.o preço é bem mais barato que o original e são muito bom

GuilhermeRS
03-10-08, 00:31
Pq imagina aquela menininha que acabou de tirar a carta e compra sua primeira Intruderzinha 125.... Ela vai comer embreagem que nem uma louca... E ai depois de uns par de mês ela leva a moto e fala que a embreagem tá patinando, ou travando, ou sei lá... Imagina se fosse assim???


Ai dos meu pq logo a intruderzinha -inha-inha-inha??? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :NOOK: :NOOK: :NOOK:



E quanto ao rapaz ai que estourou a embreagem tentando conseguir voto pro primo...

Esquenta não, consegue mais uns 200 e depois que ele se eleger dá a Ybr (o que restar dela) de entrada numa R1... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Richard
03-10-08, 07:58
Ai dos meu pq logo a intruderzinha -inha-inha-inha??? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Calma Guilherme, só coloquei a Trudinha como referencia, pq aqui em SP, vc vê bastante rodando com meninas, até mais mesmo do que Biz ou Burgman, que antes era só o q elas andavam, mas agora parece que elas tão perdendo o medo e começaram a andar de moto mesmo ]:) ]:) ]:)
Aí parece que ela escolhem a Intruder, por ser mais facil de pilotar e um pouco mais confortavel (eu acho) do que uma CG ou Ybr...

Mas não coloquei zuando algumas moçoilas aqui q tem Intruder não tá??? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) (X2)

loko por ybr
07-11-08, 11:44
Js esta na yahama sendo feito o laudo, qdo cheguei la com a moto o mecanico ja olhou e me falou o que era mais tarde vou ligar para ele, ele axa que o concerto vai sair na faixa foi alguma coisa da embreagem que escapou, vou torce para que não tenha que pagar nada msm.

Dj Serginho Sag
07-11-08, 12:13
É mesmo Richard...eu achei que a embreagem entrava na garantia :G :lol:


Loko...ficaria na faixa de quanto ?
Eu chuto que não passa de 300 conto (chutão)

douglasybrazul
07-11-08, 12:20
Js esta na yahama sendo feito o laudo, qdo cheguei la com a moto o mecanico ja olhou e me falou o que era mais tarde vou ligar para ele, ele axa que o concerto vai sair na faixa foi alguma coisa da embreagem que escapou, vou torce para que não tenha que pagar nada msm.


sua moto é 2005?

loko por ybr
07-11-08, 15:56
Não é 2005 não, é 2007/2008

jeffin
07-11-08, 16:37
Foi Triste pra vc manO

brunohcs
07-11-08, 17:42
O loko, que bando de bonequinha por ake.. criticando o kra.. :stop: ..

guinomo da pratinha
07-11-08, 18:44
olha só velho nunca se acelera a moto com a moto embreiada
somente se acelera no neutro
e o q aconteceu com tua moto foi q vc deixou os discos da embreagens lisos
tu vai te q troca os discos da tua embreagem
mas ve se te liga
nunca esguela a moto apertando a embreagem
sorte

tasmotos
07-11-08, 18:51
loko por ybr

Ai cara...
Não vou tirar onda de voce, porque quando eu era jovem tambem já torrei a embreagem agumas vezes. Mas como sempre falo aqui, grande parte da experiencia não se transmite, a gente tem que aprender ralando. Seja qual for o resultado da coisa... bais barato... mais caro...com garantia... sem garantia... etc. uma coisa voce aprendeu... se voce quer andar de moto sempre e contar sempre com ela, alguns cuidados basicos temos que ter...
Conserte a motoca e curta muito... isso é o que vale...

Abraços

tasmotos

chrespim
08-11-08, 00:10
loko por ybr

Ai cara...
Não vou tirar onda de voce, porque quando eu era jovem tambem já torrei a embreagem agumas vezes. Mas como sempre falo aqui, grande parte da experiencia não se transmite, a gente tem que aprender ralando. Seja qual for o resultado da coisa... bais barato... mais caro...com garantia... sem garantia... etc. uma coisa voce aprendeu... se voce quer andar de moto sempre e contar sempre com ela, alguns cuidados basicos temos que ter...
Conserte a motoca e curta muito... isso é o que vale...

Abraços

tasmotos


Disse tudo Tas! :clap: :clap:

sandro_ventania
08-11-08, 08:53
olha só velho nunca se acelera a moto com a moto embreiada
somente se acelera no neutro
e o q aconteceu com tua moto foi q vc deixou os discos da embreagens lisos
tu vai te q troca os discos da tua embreagem
mas ve se te liga
nunca esguela a moto apertando a embreagem
sorte


Como é que pode gastar os discos se a embreagem tá puxada? Se voce debreiou a moto, os discos se afastam e só fica oleo entre eles.

allbass
08-11-08, 09:33
É mesmo Richard...eu achei que a embreagem entrava na garantia :G :lol:


Loko...ficaria na faixa de quanto ?
Eu chuto que não passa de 300 conto (chutão)


pelo q eu entendi....

na faixa = de gratis...rs

loko por ybr
10-11-08, 16:48
Não foi de graça não, ficou na faixa de 200 reais essa semana ja pego ela, assim que pegar a nota fiscal ja coloco aki o que foi trocado, o mecanico me falou mais não manjo muito então esqueci, é f*da que agora pra mim andar com ela tem que pagar o roubo do seguro obrigatório, licenciamento e renovar minha habilitação axo que só vou começar andar nela só no mês que vem. :s

douglasybrazul
10-11-08, 16:55
Não é 2005 não, é 2007/2008


essa da sua foto é 2007/08 ???

ela eh igual a minha 2005

os adesivos

loko por ybr
13-11-08, 17:02
A minha é 2007/08 msm naum tinha nenhuma foto da minha por isso coloquei essa dai. :s

douglasybrazul
13-11-08, 17:07
A minha é 2007/08 msm naum tinha nenhuma foto da minha por isso coloquei essa dai. :s


ah bom pq essa da sua foto eh igual a minha que eh 2005

a cor da 2005 eh mais clara os adesivos são diferentes procura uma foto da 2008 pra vc ver é bem diferente :D