PDA

Ver Versão Completa : Quais as consequências de mecher no cabo da vela?



lion
29-09-08, 21:22
Galera, cheguei na garagem pouco antes do horário da facul, isso dentro do meu prédio, tento ligar a moto e não funciona, o motor de partida gira normal mas a moto nao liga, imediatamente verifiquei a torneirinha e estava normal, abri.
depois tento ligar e nada, penso eu que poderia ter sido algo no motor de partida, dei uma volta (passei mais ou menos 1 hora tentando ligar a moto antes de ir pra aula e não conseguia, depois olhei pro lado da moto e vi que o cabo estava solto.
Quero saber o que pode acontecer (moto falhar mais, o cara pode ter trocado alguma peça? vai ocorrer ou se ocorreu algum desgaste por conta das tentativas de ligar , ou o que pode ter sido feito pra alguem precisar tirar o cabo.. como aqui tem câmera vou descobrir quem fez isso amanhã.


agradeço conselhos de como proceder
em mente tenho o seguinte: descobrir quem fez, o que fez e advertir,
caso se repita ou tenha consequências, se houver cooperação da parte de quem fez, assumindo tudo o que foi praticado, tento acordo
se o malaca não quiser assumir, polícia + processo.


esse eh o cabo da vela neh?
http://img515.imageshack.us/img515/2722/motormassarq6.jpg (http://imageshack.us)
http://img515.imageshack.us/img515/motormassarq6.jpg/1/w480.png (http://g.imageshack.us/img515/motormassarq6.jpg/1/)

por mim eu arregaçava de pau quem fez isso, mas como é onde moro, vou ficar na minha e tentar advertir o filho da ****.

GuilhermeRS
29-09-08, 22:03
A consequência mais comum é tomar choque... :0_0: :0_0: :0_0:


Provável que um vizinho teu tenha feito de sacanagem e vc caiu bunitu... :lol: :lol:

Já fiz essa sacanagem com amigos meus tb, mas nunca com vizinho, não sei com quem que estou brincando...

vinicius.a
29-09-08, 22:17
Só gastou bastante teu motor de partida... e torrou tua paciência... além de te fazer perder tempo! |:(

lion
29-09-08, 22:23
sinceramente, isso é o de menos
pessoal aqui do prédio não gosta de mim
de certeza podem ter aprontado algo então vou me prevenir, imagina se colocaram açucar no meu reservatório de óleo?
af... não tenho como ver anyway... vamo ver no que dá.

TorteX
29-09-08, 22:38
Entre meus amigos, quando começo a maioria te moto, de inicio rolava quase sempre essas brincadeira aeuhauaea
Toda vez, ia sentar na moto num dava partida, olhava era o cabo de vela, andava um poco ela falhava, ia ver era o afogador, andava um quarteirão ela parava, ia ver era a torneirinha fechada! uhuhuhhu
Se eu fosse vc nem esquentava, é brincadeirinha besta de alguem...

jaba
29-09-08, 22:42
lion descobre quem foi ai se o kra tiver moto soca oleo no escape dele
ele vai tomar um susto bonito
ou achar q a moto dele virou 2t do nada kkkk ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

lion
29-09-08, 22:43
sei la cara
imagina se na proxima folgam o freio e eu me fodo na rua;.
meu medo é esse :d :s :(
nao gosto que mecham na minha moto
aki tem camera me vingar soh vai piorar, prefiro copiar o arquivo onde o otario fez isso e guardar de recordação
se minha moto fundir o motor ou algo assim ja tenho provas...

TorteX
29-09-08, 22:50
Ai ja muda de brincadeira pra perseguição né!!
Ué...qual o problema de se vingar na camera? Vc viu o cara aprontando, ele ve vc aprontando, e ficam kits! huhuuh

lion
29-09-08, 22:52
nah deixa pra lah
prefiro nao me meter em confusao
se foi soh isso vo deixar quieto
acho que foi brincadeira de um conhecido, se foi vou deixar de boa
se foi do povo do predio ja vou deixar a minha moto na garagem (em frente aos carros da familia).
ja roubaram bicicleta ado meu pai aki dentro
vai q desmontam a moto sei la huah

TorteX
29-09-08, 22:57
Bom, se a preocupação era danificar alguma coisa a moto ter dado partida sem o cabo, ja pode fechar o topico e ficar sussa! eauhaeuhaeuh
Mais se eu fosse vc entrava na brincadeira, passava um pouquinho de fluido de freio pelo capo do cara! :G ]:)

lion
29-09-08, 22:59
nah deixa pra lah
prefiro nao me meter em confusao
se foi soh isso vo deixar quieto
acho que foi brincadeira de um conhecido, se foi vou deixar de boa
se foi do povo do predio ja vou deixar a minha moto na garagem (em frente aos carros da familia).
ja roubaram bicicleta ado meu pai aki dentro
vai q desmontam a moto sei la huah

lion
29-09-08, 23:00
minha preocupação é o que eles podem ter feito, vou ver nas cameras amanhã
se o cara fez em um curto espaço de tempo acho que foi apenas isso
se demorou mais, ai vou atrás do mané saber oq ele fez...

Furious VIPER
29-09-08, 23:52
Bom, se a preocupação era danificar alguma coisa a moto ter dado partida sem o cabo, ja pode fechar o topico e ficar sussa! eauhaeuhaeuh
Mais se eu fosse vc entrava na brincadeira, passava um pouquinho de fluido de freio pelo capo do cara! :G ]:)

hahahaha q bela brincadeira, hein?!

Buça
30-09-08, 00:16
cara, o meu cunhado vivia fazendo isso na minha moto, uma vez boto até um papelzinho dentro do caximbo...aheaieua
Pega e passa graxa no caximbo, que ai se o cara fizer denovo vai ficar todo sujo ao menos.

Furious VIPER
30-09-08, 00:18
cara, o meu cunhado vivia fazendo isso na minha moto, uma vez boto até um papelzinho dentro do caximbo...aheaieua
Pega e passa graxa no caximbo, que ai se o cara fizer denovo vai ficar todo sujo ao menos.

hehehehe essa idéia é boa.. e não é do mal.. é só pra ele sujar as mãos.. e se possível a roupa tb! hehehe

TorteX
30-09-08, 00:30
Poatz...otima essa da graxa no caximbo!
Nunca tinha pensando nisso, se fosse na epoca que era custume tirar eu ia sujar a mão de alguns! hueahueah
Bom, agora na tw, só se o cara tirar o tanque da moto aehuahhuae

chrespim
30-09-08, 04:34
:lol: :lol: :lol: Ihh... eu cai nessa também!! Fica de boa, nem esquenta!! Gostei da dica de passar graxa!! :lol: :lol: :lol:

sandro_ventania
30-09-08, 10:26
Se foi um amigo, pessoa que vc sabe que só queria brincar, deixa pra lá...
Mas se é algum desafeto, alguem que vc não confia...não faz nada, apenas mostra pra ele que vc tem a fita gravada e qualquer dano a sua moto ele vai ser responsabilizado.
Se quiser esquentar um pouquinho, leva a moto no mecanico e faz a revisão dela e manda a conta pro cara.
Bom, tambem não se esqueça que a vibração pode soltar o cachimbo tambem.

jhol
30-09-08, 21:19
aaaa se fosse comigo tirava akela tampinha q fica de baixo da torneirinha enchia de durepox e ja era ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

lion
30-09-08, 23:42
eu nao tive tempo de resolver isso mas
tenho certeza que vibração nao foi
a ybr foi estacionada tranquilamente, nao se desligou sozinha
e o cabo tava totalmente solto
improvavel o cachimbo ter sido fumado sozinho pela vibração

Fernando-SJRP
01-10-08, 00:09
Uma vez um idiota do meu serviço tiro meu cabo de vela encheu de papel e coloco no lugar..... na hora de eu ir embora eu dando partida igual um retardado e ele só rindo... cara, se precisa ver o trabalhao que deu pra tirar aquilo do cachimbo de vela... e eu só falei pra ele... se vc puser mais uma vez ou mecher em mais alguma coisa da sua moto, eu vo amassa o tanke da sua moto com a sua cara, ou escrever 190 no seu tanque ai vc vai ver oq é gostoso ..... imbecil! Cara não tem coisa pior pra mim do q mexerem na minha moto cara, é a mesma coisa q vc me dar uma cacetada na cara.... para hem!
Se fosse cmg isso ai, eu ja xegava sem fala nada enxendo o cara de porrada, alem do mais tiraria o cabo de vela la e faria ele comer, ou melhor, tira o cabo de vela, faiz q vai mostrar pra ele oq ele fez, poe na cara de e da partida pra vc ver q legal!!!! UHAuHAuAuahuahuHua.... eu ja precisei de fogo uma vez pra acender uma churrasquera numa chacara.... bom, pus alcool num papel tirei a vela e dei partida mirada no papel.... e FOGO! uhuHAUHuahUAUHAUAHuhaUHAuhauha

layon
01-10-08, 02:05
Uma vez um idiota do meu serviço tiro meu cabo de vela encheu de papel e coloco no lugar..... na hora de eu ir embora eu dando partida igual um retardado e ele só rindo... cara, se precisa ver o trabalhao que deu pra tirar aquilo do cachimbo de vela... e eu só falei pra ele... se vc puser mais uma vez ou mecher em mais alguma coisa da sua moto, eu vo amassa o tanke da sua moto com a sua cara, ou escrever 190 no seu tanque ai vc vai ver oq é gostoso ..... imbecil! Cara não tem coisa pior pra mim do q mexerem na minha moto cara, é a mesma coisa q vc me dar uma cacetada na cara.... para hem!
Se fosse cmg isso ai, eu ja xegava sem fala nada enxendo o cara de porrada, alem do mais tiraria o cabo de vela la e faria ele comer, ou melhor, tira o cabo de vela, faiz q vai mostrar pra ele oq ele fez, poe na cara de e da partida pra vc ver q legal!!!! UHAuHAuAuahuahuHua.... eu ja precisei de fogo uma vez pra acender uma churrasquera numa chacara.... bom, pus alcool num papel tirei a vela e dei partida mirada no papel.... e FOGO! uhuHAUHuahUAUHAUAHuhaUHAuhauha


essa da xurrasqueira eu nuca vi...

em relação do cabo axo q n da nada n soh faz a moto dar uma falhadinha e o caximbo n eh caro n veio.. eh coisa de 4 pila no maximo...

e outra c for um cara sacana coloca querosene dentro do reservatorio de oleo e gasolina dentro do cano do safado e c quizer afroxa a porca da roda trazeira e das regulagens da corrente, da uma batida na vela pra dar akela trincada, e fura os dois pneus dai ele vai saber q ele mexeu com a pessoa errada ]:)

chrespim
01-10-08, 02:41
essa da xurrasqueira eu nuca vi...

em relação do cabo axo q n da nada n soh faz a moto dar uma falhadinha e o caximbo n eh caro n veio.. eh coisa de 4 pila no maximo...

e outra c for um cara sacana coloca querosene dentro do reservatorio de oleo e gasolina dentro do cano do safado e c quizer afroxa a porca da roda trazeira e das regulagens da corrente, da uma batida na vela pra dar akela trincada, e fura os dois pneus dai ele vai saber q ele mexeu com a pessoa errada ]:)


Que nada, dai ele vai ter a certeza que mecheu com a pessoa certa, tipo que aceita provocações ridiculas dessas, meu ponto de vista :G

Fernando-SJRP
01-10-08, 09:05
Cara, novamente eu volto a falar, mecher na minha moto é a mesma coisa que tar mechendo comigo.... não sei como é o caso de voces mais morro de ciumes e tenho o maior cuidado do mundo com minha moto... e dou graças a deus por não morar mais em condominio.
Só contando uma histórinha não fugindo muito do assunto.... meu amigo morava num condomonio de prédios, havia portão eletronico mais não havia porteiro.. bom ele tirou uma falcon usada mais novinha na época neh blz.... pagou 4 parcelas... guardou a moto no dia a noite, alarmou, travou.. no outro dia cedo kde a moto ? O meu amigo ficou infelizmente traumatizado... os pais ajudaram ele kitar a moto no banco e ele foi embora pra outro cidade morar com os tios pois conseguiu um emprego melhor para pagar suas dividas e recomeçar.
Cara, morar em prédio/condomonio é uma porcaria e tem que tomar muito cuidado tanto com roubo como com essas brincadeiras... porque querendo ou não nesse caso como contei, voce acha que não tem um pessoa de dentro que favoreceu para levarem a moto dele ?