PDA

Ver Versão Completa : Acidente Hoje



Fernando-SJRP
30-09-08, 23:54
Bom, estava eu indo trabalhar logo cedo, exatamente 07:50..... bom vou contar como foi:

Estava indo por uma rua X, nessa rua tinha 1 pare, e logo, uma outra rua que cruzava essa descendo para subir para a avenida X. Bom, eu parei no PARE, havia uma frota de onibus um atras do outro, afinal, logo em cima é o terminal de onibus no centro da cidade (São José do Rio Preto que é onde moro) e logo embaixo tem o trilho do trem, bom, eu parei olhei avancei entre os meios que os onibus deixaram para passar um carro ou uma moto, olhei denovo, nao vi ngm e avancei de repente quando ja tinha praticamente quase atravessado tudo veio uma moto enrrolada eu tive reflexo e tirei rapidamente.. minha moto apenas balançou ... eu logo olhei pra traiz o kara com uma twister esburrachado no chao, eu encostei entao a moto e fui socorre-lo, graças a deus ele só ralou o joelho a moto dele quebrou as carcaças do painel inferior e superior e trinco 1 retrovisor mais nada nada. Bom, subi até ele na minha oficina de confiança, bom a moto dele ficou em 125 reais para arrumar bom .... eu falei q ia ver certinho pra mim acertar.. ele até falou q pagaria metade mais nao tinha dinheiro até ai blz... fomos fizemos boletim de ocorrencia e la ta assim:

DEPOIMENTO DO ENVOLVIDO:

O Condutor da Moto X placa X, conduzia o veio pela rua X que havia um pare, havistou o pare, PAROU, olhou, nao havistou ninguem e continou seu trajeto quando colidiu com a CBX 250 de placa tal na rua tal... e bla bla bla.

Na segunda folha do B.O. ...... o ENVOLVIDO: Concorda com tudo oque descreveu o evolvido da Titan 150 (Que no caso sou eu)

Engraçado, q na minha moto nao feiz nada, nem ralo nada nada nada, só balanço nao sei pq... bom... ele tava em alta velocidade e freiou com tudo... eu fiz minha parte... podia ter corrido.. era simples e facil.... parei socorri, fiz B.O. com ele, nao feiz praticamente nada nele graças a deus e na moto esses pequenas coisas que ta ai.... mais eu realmente não tenho condições de pagar o valor total no momento, entao negociarei para pagar metade para ele.

OBS: Eu estava indo ao trabalho, juntamente com minha mochila com meu notebook dentro, agora imagina se eu caio com essa mochila... e macho ainda... to puto.

Opinem a respeito do que voces acham desse acidente que aconteceu... e em momento algum eu pensei em correr ou algo assim, apena disse oq eu poderia ter feito, mais nunca faria isso ok ?
Quero sabe tambem... se eu so obrigado a pagar o conserto da moto dele seja aonde ele quiser levar e etc essas coisas... como funcionam gostaria de explicações pois estou meio apreencivo com isso ok ?

moisespatriarca
01-10-08, 01:09
Bem, primeiro não entendi o porque vc se comprometeu a pagar, vc tava na contra mão?
Se vc parou não viu ninguém e atravessou, não tava errado, a não ser que por algum motivo, vc não enxergou a via inteira.
Agora, já que se comprometeu e ainda tá no BO, vai ter de fazer, mas...isso não quer dizer que tem de ser onde o cara quer, vocês podem entrar num concenso e vc pode acertar com ele da forma que puder, tudo depende da conversa!!!

Aguarde mais comentários...

Fernando-SJRP
01-10-08, 01:12
Certo, eu não estava na Contra-Mão e nao tinha visibilidade total da parte de cima da onde o cara descia com a moto..... eu so obrigado mesmo assim a pagar o conserto da moto dele ?

layon
01-10-08, 01:54
pelo q eu entendi vc estava num morro certo?
e pelo jeito vc crusou o mesmo soh q vc esta no inicio no morro lah no final (ou seja na subida neh)
dai veio o TW em alta velocidade e colidiu em vc quando vc estava atravessando...
cara c foi isso mesmo... creio eu q vc n tem 100% de obrigação de pagar o conserto dele...

1º era morro e vc n tinha total visaum
2º ali n era lugar da tw estar correndo feito uma loca
3º qm bateu foi ele em vc e n vc nele

bem foi isso q eu entendi qlqr coisa vc me corrige ai...
flw irmaum

Richard
01-10-08, 08:36
Eu acho q vc não deve nada pra ele, pois foi ele que colidiu com vc...

Como o Layon disse, o cara tava correndo, então ele esta errado... Sem contar que estava correndo em uma local onde ELE tb não tinha visibilidade, então o mais prudente, seria ele vir devagar até ter visão suficiente para passar o cruzamento e depois seguir...

Mas pelo jeito que vc explicou que acontece, o cara não era nada prudente... Vc tem o BO dizendo que o cara colidiu com vc, então, creio eu q vc não precisa se preocupar em pagar o cara, já que ele estava errado...

Não é revolta com o cara, nem nada do tipo, apenas acho q vc não tem culpa no cartorio, então não precisa pagar a moto dele por uma imprudencia dele, sem contar que se ele batesse na SUA moto, ELE teria que pagar a SUA moto, pois foi ele que causou o acidente por imprudencia

Fernando-SJRP
01-10-08, 08:50
É isso mesmo que estou querendo dizer, pra vc ter uma noção eu ja tinha atravessado quasse tudo para o outro lado, nem pegou na minha moto pra vc ter uma noção, só sentir ela balançar deve ter sido na hora q ele caiu deve ter pego no pneu ou algo assim, como ele tava em alta velocidade freiou com tudo .... creio eu q ele ele uso e até demais o freio a disco da moto dele... eu não tenho intenção nenhuma de pagar pra falar a verdade pois ele estava em alta velocidade.
Vou postar uma foto certinha do jeito que é o local e tambem tirar uma foto do B.O. para voces darem uma olhada. O meu medo é como ambos tem o B.O. e eu nao conheço o cara, só sei onde ele trabalha pois foi cmg até la avisar o chefe dele, no B.O. tem tanto o meu endereço com o dele... e fico meio assim de não pagar e ele querer ir la em casa me fazer alguma coisa.... ou dar algum rolo judicial e o peixe sair mais caro do que a peixada. Agora mesmo me ligaram da oficina que ele esta la, conversei com meu pai ele disse que é pra conversar com ele para pagar só a metade do conserto que ficou em 125 reais para não term problemas.

Elfo®
01-10-08, 09:09
So 1 pergunta qual o limite de velocidade da rua ? ele estava dentro deste limite ? se vc nao quiser pagar nao pague..m,as se qusier ajuda-lo faça de bom coraçao

MarciON
01-10-08, 09:10
bom, sei la cara, ja ouvi dizer q se a gente entra na via e acontece isso, vc tirou a preferencial dele..
maaass nesse caso, ele tava em alta velocidade, daí não há bola d cristal pra gente adivinhar q alguem vai aparecer do nada..
bom, mas aos finalmentes, ele q tava errado

fico caro heim? eu caí com a twister coloquei as carcaças do painel da marca orbital (idênticas as originais), os 2 suportes do farol (originais), aro cromado em volta do farol (paralelo) e fico em 100 reais

MarciON
01-10-08, 09:12
o complicado da historia é q vc falo q vai ajuda pagar...
se kiser falar comigo direitinho pra mim pegar as peças aki em votu pra vc tbem.. tamos aí

Fernando-SJRP
01-10-08, 09:33
o complicado da historia é q vc falo q vai ajuda pagar...
se kiser falar comigo direitinho pra mim pegar as peças aki em votu pra vc tbem.. tamos aí


Opa agradeço a ajuda, bom vou esperar hoje para ver no que vai dar aqui, qualquer coisa entro em contato com voce para ver oque vou precisar.

danielpaiva
01-10-08, 12:58
Fernando,

Pelo que entendi, voce entrou entre os onibus e foi sair de traz de um deles. Quando nisso veio a TW e quase bateu em vc e perdeu o controle e caiu.

Minha opinião é assim. Voce foi tem 50% de culpa por ele ter caido (Pois se vc não estivesse onde estava, ele provavelmente não teria caído). Os outros 50% é dele por estar rápido.
Agora vem as perguntas:
- Como o Elfo falou também, Qual o limite de velocidade da via? ele estava acima?
- Ele bateu em voce? ou foi considerado uma "fechada"?

Quanto a pagar, tenta negociar com ele e fala que voce não está com condições e td mais.(Faça isso de coração pois os 2 tem uma porcentagem de culpa).

Quanto ao Notebook...é foda!! comprei o meu dia 14/12/2007 (Sexta), vim trabalhar com ele na mochila na segunda-feira (17/12/2008) e sofri um acidente (sorte que não aconteceu nd), mas hj em dia comecei a deixar o meu note em casa por medo disso (e pq não to usando mto ele no trampo).
Tive um amigo que capotou o carro com 2 notebook no portamala de um carro e sairam intactos tb! kkkk
as vezes da sorte.

Mas pensa direitinho ae
abs
Daniel

Fernando-SJRP
01-10-08, 13:39
O certo não sei direto seria 60km/h

Estou com o B.O. na mão e vou escrever igualzinho ta aqui:

VERSÃO DO ENVOLVIDO:

DECLARA QUE CONDUZIA O VEICULO CG 125, PELA RUA JOÃO MESQUITA NO SENTIDO , BIBLIOTECA - PALESTRA E.C., NO CRUZAMENTO COM A RUA BERNARDINO DE CAMPOS, HÁ SINAL DE PARE, PAROU, NAO AVISTOU O VEICULO CBX 250, QUE VINHA DESCENDO A RUA BERNARDINO DE CAMPOS, SENTIDO CENTRO - BAIRRO E INICIOU A MARCHA VINDO A COLIDIR COM ESSA MOTO, AMBOS CONDUTORES NÃO SOFRERAM LESÕES CORPORAIS.

Agora vem uma OBS: Minha moto é uma CG 150 e nao uma CG 125 e ta no B.O. então.... n sei. Na outra folha que consta as caracteristicas da moto ta certo o modelo e etc

Ai na outra folha tambem ta assim:

VERSÃO DO ENVOLVIDO:

DECLARA QUE CONDUZIA O VEICULO CBX 250 DE PLACA BPR**** E CONFIRMA VERSAO DO CONDUTOR FERNANDO.

Outras OBSERVAÇÕES DO B.O.

CARACTERISTICAS DO LOCA: VIA
SITUAÇÃO: NAO PRESERVADO
ILUMINAÇÃO: LUZ SOLAR
TEMPO: BOM
TIPO DE ACIDENTE: COLISÃO
SEMÁFORO: INEXISTENTE
TRECHO: RSS/ASFALTO

E tambem consta assim... NÃO APRESENTARAM TESTEMUNHAS, DOCUMENTAÇÃO DOS VEÍCULOS EM ORDEM

A unica coisa que não gostei foi de que eles poem tanto o meu endereço como o dele no B.O.

Christian
01-10-08, 15:40
Cara como o Danielpaiva citou.
Se tu não estivesse ali naquele momento o cara não teria caído, mas se ele não estivesse rápido demais também não teia caído. ;)
50% de culpa de cada um.
Então conversa com o cara e manda ele (ou você) pegar 3 orçamentos em lojas diferentes para ver em quanto fica o concerto e falem em frente ao juíz que vocês entraram num acordo e cada um vai pagar metade dos gastos.
Ai o B.O. se encerra e tu não fica com nada pendente na justiça. ;)

Agora se o cabra não aceitar o acordo então não paga nada pra ele e diz pro juíz que se ele não estivesse vindo a mais de 150km/h na via isso não teria acontecido. :drool:

Abs!

Fernando-SJRP
01-10-08, 15:49
Cara como o Danielpaiva citou.
Se tu não estivesse ali naquele momento o cara não teria caído, mas se ele não estivesse rápido demais também não teia caído. ;)
50% de culpa de cada um.
Então conversa com o cara e manda ele (ou você) pegar 3 orçamentos em lojas diferentes para ver em quanto fica o concerto e falem em frente ao juíz que vocês entraram num acordo e cada um vai pagar metade dos gastos.
Ai o B.O. se encerra e tu não fica com nada pendente na justiça. ;)

Agora se o cabra não aceitar o acordo então não paga nada pra ele e diz pro juíz que se ele não estivesse vindo a mais de 150km/h na via isso não teria acontecido. :drool:

Abs!


Ofereci ainda pagar metade do valor que ficou em 125,00 reais..... vou pagar e pegar a nota tudo certinho e fazer ele assinar se possivel comprovando que esta ciente de que eu vo pagar uma parte e ele a outra... se ele num quiser azar o dele vai ficar sem nada.

superkyo
01-10-08, 18:57
Pelo oq eu entendi tudo se resume na questão "ELE ESTAVA DENTRO DO LIMITE DE VELOCIDADE ??"

Se sim a culpa é sua de naum esperar o melhor momento para passar
Se naum a culpa naum é totalmente sua, porém naum sei como está na lesgislação........

Se eu fosse da TW e naum tivesse em alta velocidade a principio gostaria q pagassem tudo, porém do jeito q vc falou sendo bem pretativo podia aliviar hehehe, se estivesse acima do limite iria ficar de boa com cada um pagando metade..........

OBS : R$ 125 achei até BARATO, tá certo q naum procurei saber os preços das caranagens da YES, mas achava q ficava nesse preço.......

OBS² : Tb naum entendi TOTALMENTE oq vc descreveu, vc atravessou a via q ele vinha ou entrou na msm via.....

moisespatriarca
01-10-08, 20:20
Só uma pergunta, eu não achei muito claro na explicação: a preferencial era de quem?
E vc não devia ter se comprometido à pagar!!!

Fernando-SJRP
01-10-08, 20:31
Eu fiquei assustado na hora e fui ver quanto ficava a brincadeira, na verdade nao me comprometi neh, falei que ia ver...

E... eu atravessei a via da onde ele vinha descendo, eu fui atravesar para o outro lado da via.... e ele vinha descendo...

Tqf2
01-10-08, 20:55
Pelo que parece, a preferencial é dele, certo?

Mesmo ele estando em alta velocidade, ainda assim a preferencial é dele, pois a outra rua que atravessa essa via preferencial, tem por obrigação (os veículos) de parar e observar atentamente se há espaço (tempo) hábil para efetuar a travessia.

Eis a questão de quanto ele estava acima da velocidade... pois será difícil vc provar que ele estava acima da velocidade permitida... e será fácil dele provar que vc "furou" a prefencial...


Portanto, entre num acordo com ele...

Faz o que citou acima... paga metade desses R$125,00 e fica livre desse rolo..... ;)

moisespatriarca
01-10-08, 20:58
Concordo com o Tqf2, mas não esqueça de guardar as notas fiscais, ou cópias, e um documento assinado pelo cara constando que ele está satisfeito com a negociação!!! :OK:

Doidooo
01-10-08, 21:28
Véio! Experiência própria...
tenta resolver tudo na conversa, na boa...
axo q o melhor seria realmente dividir o preju com o cara...se tu ta sem grana agora, negocia com o cara...conversa, explica tua situação.
Uma porque tu também tem parcela de culpa e pode te certeza q se for pra justiça tu vai te complicar, até porque pelo q eu entendi do acidente, fik muito mais facil ele prova que tu corto a preferencial do que tu provar q ele tava acima da velocidade... :s

GuilhermeRS
01-10-08, 22:11
Essa parte do B.O onde deixa bem claro que vc parou no PARE e depois de NÂO ter visto a CBX250 ter iniciado a marcha, ou seja, invadido a via preferencial é que dá a razão pro retardado da Twister, NÃO INTERESSA A QUANTO ELE VINHA, VC INVADIU A PREFERENCIAL...

Acho que nesse caso o melhor que tu tem a fazer é pagar 50% do prejuizo guardar as notas e recibos e só...

Fernando-SJRP
01-10-08, 22:39
Ja me ofereci pagar metade da motoca, to aguardando o contato dele agora

Roberval3000
02-10-08, 06:11
hehehehh

Vamos substituir a Titan por um carro e colocar o Fernando-SJRP vindo na twister, eu pago um sorvete pra quem iria defender o cara do carro na mesma situação!

Todo mundo ia dizer q o carro é culpado q o cara é cegueta mas o cara do carro é o fernando!huahhauhuah

Fernando tava errado sim.

Fernando-SJRP
02-10-08, 09:18
hehehehh

Vamos substituir a Titan por um carro e colocar o Fernando-SJRP vindo na twister, eu pago um sorvete pra quem iria defender o cara do carro na mesma situação!

Todo mundo ia dizer q o carro é culpado q o cara é cegueta mas o cara do carro é o fernando!huahhauhuah

Fernando tava errado sim.



Não estou totalmente errado amigo, primeiro que ele estava em alta velocidade, e segundo que nem chegou a relar na minha moto direito, só senti a moto balançar, ou seja, ele se precipitou e freiou com tudo consequentemente caindo sozinho, mesmo assim me ofereci para pagar metade da motoca ok ?

superkyo
02-10-08, 19:09
segundo que nem chegou a relar na minha moto direito, só senti a moto balançar, ou seja, ele se precipitou e freiou com tudo consequentemente caindo sozinho, mesmo assim me ofereci para pagar metade da motoca ok ?

FORÇOU agora, hein..........quer dizer q ele tinha q continuar de boa e BATER em vc pra culpa ser sua ?? cara tento salvar e conseguir salvar de levar vc, mas caiu, sem vc lá ele naum iria ter caido, se dava pra frear e naum cair e o cara naum teve experiencia naum é o caso, fato q ele caiu por vc atravessar a frente dele por isso a culpa é sua...................excluindo se ele estava ou naum em alta velocidade...........

primeiro que ele estava em alta velocidade
Como vc pode afirmar isso ??


Como ele vai afirmar q naum estava em ALTA VELOCIDADE ( naum tem como provar ou naum o contrario ) nunca q vc vai ganhar na justiça........

Fernando-SJRP
02-10-08, 19:29
FORÇOU agora, hein..........quer dizer q ele tinha q continuar de boa e BATER em vc pra culpa ser sua ?? cara tento salvar e conseguir salvar de levar vc, mas caiu, sem vc lá ele naum iria ter caido, se dava pra frear e naum cair e o cara naum teve experiencia naum é o caso, fato q ele caiu por vc atravessar a frente dele por isso a culpa é sua...................excluindo se ele estava ou naum em alta velocidade...........Como vc pode afirmar isso ??


Como ele vai afirmar q naum estava em ALTA VELOCIDADE ( naum tem como provar ou naum o contrario ) nunca q vc vai ganhar na justiça........


To querendo negociar com ele, ja falei pela 3º vez

Christian
02-10-08, 23:18
To querendo negociar com ele, ja falei pela 3º vez


Mas e ai como ficou... conversou com o cara sobre o acerto pra ver quem paga o que?

Abs!

Fernando-SJRP
02-10-08, 23:45
Mas e ai como ficou... conversou com o cara sobre o acerto pra ver quem paga o que?

Abs!


Minha moto não fez nada, a dele quebrou o painel superior e inferior e o retrovisor do lado esquerdo só isso, fico 125 com a mão de obra ja, eu me propuz a pagar metade no caso R$65,00

moisespatriarca
02-10-08, 23:50
Encerra o assunto e não esquece das notas de peças e serviço!!! :OK:

Fernando-SJRP
03-10-08, 09:04
Encerra o assunto e não esquece das notas de peças e serviço!!! :OK:


Com certeza.....
E por fim para encerrar quero agradecer as opiniões e criticas a respeito :OK: :OK: