PDA

Ver Versão Completa : Corrente ovalada...



Guigo
25-09-05, 18:30
Levei a Trudinha pra dar um trato este fds (trocar óleo e filtro, lubrificar e regular corrente e lavagem geral).O mecânico da loja que regulou a corrente disse que ela estava ovalada e que, no máximo em 2 meses, eu teria que trocar a relação toda...
Será q é possível?? Uma moto com pouco mais de 8000 km já ter que trocar a relação, sendo que os dentes estão em perfeito estado...
O que seria esta "corrente ovalada"??
Vale lembrar que há uns 2 meses atrás eu levei a moto pra uma regulagem nesta mesma loja, só que com outro mecânico e ele não falou nada....

TRW
25-09-05, 19:41
he com 8 mil ta meio prematuro mesmo, tein que troka la pelos 15 ou mais, ovalada nao sei o que ele kis dizer alguem sabe ai????

Guigo
25-09-05, 22:02
Ele deu a entender que qdo estica a corrente de um lado ela fica frouxa do outro....
Mas eu nunca ouvi falar disso, por isso tô perguntando pra vcs...

fernanet
25-09-05, 22:18
Oh pra vc ver se a relação tah ruim, ve se ela naum tah chegando no fim da regulagem (tem uma reguinha na balança da suspenção).
Se a coroa tiver ruim, os dentes começam a ficar afiados, põe o dedo lah e vê se tah pontudo.
Mas vo te dar um toke, põe graxa branca a cada 200 km, ou depois q vc sai na chuva.

alexandrecatani
26-09-05, 07:07
8 mil trocar a relacao??? auhauah locura

Zanca
26-09-05, 07:44
pode ser possivel vc engraxa a corrente de quanto em quanto tempo

juliano125
26-09-05, 11:09
eu tbm nunca descobri o q eles querem dizer como "ovalada"..mas a minha tá na msm situação, a transmissão tá inteira ainda..com os dentes bons..só q tá no finalzinho da regulagem e "ovalada"....acho q eu vou dar uma "ovalada" na cabeça do mecânico q me vendeu essa transmissão...e o pior q é da VAZ , se fosse paralela ainda vai....

Guigo
26-09-05, 12:53
Huehue....
A minha ainda é original e lubrifico constantemente...
Mais ainda...também fiz a revisão na concessionária com 6.500 km e tb não acusaram nada...acho q o cara tava mesmo querendo me dar uma pernada.... ]:( ]:(

Furious VIPER
26-09-05, 13:24
Huehue....
A minha ainda é original e lubrifico constantemente...
Mais ainda...também fiz a revisão na concessionária com 6.500 km e tb não acusaram nada...acho q o cara tava mesmo querendo me dar uma pernada.... ]:( ]:(

Esse "constantemente" é de qtos em qtos km, vc faz idéia?? pq sempre dizem pra lubrificar de 500 em 500km.. mas não bate 300 eu tô lubrificando, toda vez q lavo ela tb lubrifico bastante,,, e qdo saio na chuva mesma coisa. de vez enqdo até dá umas pingadas no chão da garagem... mas melhor gastar com óleo q é barato do q gastar com uma relação nova!!! Falando em relação nova... vc sabem os preços das relações das motos aki do fórum?? tipo, Ybr, Cg, Yes, ,Xtz, Intruder, Twister, Tornado, Biz, Crypton, Web, Max??
Se alguém souber aí posta pra gente, mas posta dizendo se o preço é da original ou da paralela, se puder dizer a marca da paralela tb melhor!!

clark
26-09-05, 13:27
Bom guigo eo seguinte a transmissão e original? Pois se não for pode acontecer sim pois comigo na YBR já aconteceu a coroa eo pinhão tavam blz mais a corrente tava um caco e tive que trocar com 8.750 km!

Guigo
26-09-05, 13:27
Esse "constantemente" é de qtos em qtos km, vc faz idéia??

No máximo, um intervalo de 15 em 15 dias...