PDA

Ver Versão Completa : Fazer , Twister, Falcon oU Tornado?



Minervino
03-10-08, 12:20
POWWW TAVA KERENDO TUNAR MINHA SUZUKI YES, PORÉM TO PRA RECEBER UM CASCALHO... E TO PENSANDO EM PEGAR UMA OUTRA MOTO...

- PARA VCS ENTENDEREM VOU FALAR O MEU DIA A DIA
- SAIO DE CASA PARA O TRABALHO
(MARICÁ/iTAIPUAÇU ATÉ rIO DE jAnEIro/RJ)

PASSO POR 10 KM DE ESTRADA DE CHÃO MISTURADA COM AREIA DE PRAIA E CHAPADA DE BURACOS...

DEPOIS SÓ ESTRADA PONTE RIO x NITERÓI E TALZ...

QUAL MOTO SERIA MAIS EFICIENTE E ECONÔMICA ENTRE AS CITADAS NO ASSUNTO?

QUAL VC ESCOLHERIA?

TERIA ALGUMA MELHOR NA FAIXA DE PREÇO DE MOTOS USADAS ATÉ 450CC ?

TENHO A MINHA MOTO MAIS UNS 5 CONTOS!!!!

AbrÇs!

Richard
03-10-08, 13:09
Entre as opções aí, naum recomendo nenhuma pro trajeto que vc disse, recomendaria (relutando muuuuuuuuuuuuiiiiiiiitttttooooooo) a Falcon, mas o consumo dela desanima...

Eu partiria pra parte de usadas e pegaria uma Sahara...

TorteX
03-10-08, 13:18
Tornado! :)

sandro_ventania
03-10-08, 13:29
Tornado...dessas que voce falou e do jeito que é seu itinerario...não há duvida alguma!
Visite o site dos tornadeiros e veja o forum tambem!

http://www.tornadeiros.com.br/portal.php

Essa moto é pau pra toda obra!

PoCelso
03-10-08, 13:36
Dentre as que citou... Tornado. Se quiser pensar em mais alguma... a Lander.

renanperim
03-10-08, 13:46
Eu não sou mto fan da tornado não, lander é muito mais bonita no meu ver, mas vai do gosto do cidadão, se vc curte mais as street então vc fica entre twister e fazer.
Eu so suspeito para falar, mas gosto d+ da minha tw, mas tb tem aquele velho quesito: Roubo.

Agora a parte da areia da praia tb pesa na escolha, apesar de vc rodar com uma yes e pelo jeito não ter tido grandes problemas.

rockerva
03-10-08, 14:04
Respeite as regras do fórum:
No nome da moto coloque o nome de sua moto.

Não tome o bruno dias como exemplo.
Não use caps lock para escrever tuas mensagens.

[hr]

Compra uma Falcon.

[hr]

Estou com uma dúvida: ando no asfalto 47km na ida e mais 48 na volta, quase 100 km por dia, daí estou na dúvida entre uma Pop, uma Fazer, uma CB 600RR e uma CBR 1100.
Resposta escolhida: CBR1100.

Hanniball_King_CbaMT
03-10-08, 14:14
Eu Iria na Tornado, Moto boa pra uma estrada meio off, 6 marchas, economica em alta rotação,
a lander tem consumo alto na estrada, a falcon tambem, a twister e a fazer nao servem pra estra esburacada.
a minha twister empenou a roda qdo fui desviar de um abismo e cai numa valeta, só pra desamassar e balancear deu R$ 100,00.

Eu to loko pra trocar a mina TW por Uma Tornado, Eu Adoro este Motor!
T+

Renato-Olinda-PE
03-10-08, 14:24
Eu sou meio suspeito p/ falar mas iria de tornado ;)
Com esta p/ sair ela c/ IE vale apena esperar até porq vc ainda vai receber!

Boa escolha! :OK:

Minervino
03-10-08, 14:25
rockerva !!!!
ande por 2 horas numa 1100cc e numa falcon ou até numa 125 da suzuki akela intruder...

ACREDITO QUE NA 125cc VC VAI TER MUITO MAIS CONFORTO! E MAIS ECONOMIA

Roberval3000
03-10-08, 14:31
Iria de Lande rtrankuilo

Richard
03-10-08, 14:32
rockerva !!!!
ande por 2 horas numa 1100cc e numa falcon ou até numa 125 da suzuki akela intruder...

ACREDITO QUE NA 125cc VC VAI TER MUITO MAIS CONFORTO! E MAIS ECONOMIA


Conforto e economia que se lixem.... Eu quero eh motor berrando alto...hhahhehahe

Quer conforto, compra um carro, pois não existe UMA moto que seja confortavel como um carro, quer economia, anda de bike, pois nada movido a gasolina vai te dar economia...

Eu pelo menos quero moto que de vontade de andar e não ficar pensando "Putz, vou ter que andar de novo mais um bilhão de kilometros nessa coisa que não passa de 80 km/h"... Isso eh martirio...

Como a enquete do Rock... das que tão lá, com certeza CBR1000 (acho q ele quis se referir a 1000 não foi Rock????)

Observador
03-10-08, 14:42
Sou suspeito pra falar... mas essa matéria do Prof. Tite me ajudou muito quando eu estava com essa mesma dúvida... http://www.motonline.com.br/testes/teste-tornado.html Depois fala pra gente oq vc decidiu. :OK: :OK:

Citação; ''Uma das grandes dificuldades dos projetistas de motos em todo o mundo é conciliar conceitos como conforto, ergonomia, praticidade e dirigibilidade em um único modelo, mas a Honda do Brasil conseguiu chegar muito perto do equilíbrio com a XR 250 Tornado.''

Minervino
03-10-08, 14:44
Richard ????
UÉ E AKELA COISA DE ANDAR DEVAGAR??? lembra ?? no tópico da curva?
kkkk

Tu n entendeu!!
Tipo eu já tenho carro...
...eu prefiro moto para cortar o transito...
porque »
se for de BUS levo 2h e meia para chegar no trabalho,
se for de carro 1h e meia
e de moto 1h no maximo....

Só respondi ao rockerva ... ( alias nome sugestivo ñ), pq ele fez um comentário sem conteúdo e sarcástico, ele n entendeu o tópico e respondeu a la bangu!!! mas é isso aí é a opnião do kra vou respeitar... kkk

SuZuKi
03-10-08, 14:47
Dentre essas eu iria de Tornado...



mas a Lander é uma otima opção!!!
:OK:

Minervino
03-10-08, 14:51
pow eu tb curto a idéia da lander mas e a manutenção é trankila?!!

lobu_
03-10-08, 15:41
Vai de tornado... tô dizendo pq tenho uma e é pau pra toda obra... não sabemos como a ie fica andando em estrada de chão direto... carbura funciona com terra dentro e a ie??

+ vai do seu gosto... NÃO TÔ DIZENDO QUE A LANDER NÃO É BOA... ela é linda... + a tornado é igual fusca... manjo??

Minervino
03-10-08, 16:16
to ligado mas a tornado tb é bonita pacas!!! só o farol que acho estranho mas isto eu posso mudar!..hehe!!
MODIFIKASI

Richard
03-10-08, 17:03
Richard ????
UÉ E AKELA COISA DE ANDAR DEVAGAR??? lembra ?? no tópico da curva?
kkkk


E não se pode andar devagar com uma 1000???

Uma coisa não tem a ver com a outra... Com minha Comet, minha CB ou uma Hayabusa vou andar do mesmo jeito, pois eu sei dos riscos e o que acontece numa queda...

Tqf2
03-10-08, 17:34
Lander seria a melhor opção custo benefício pra vc andar nesse trajeto......

Sobre amnutenção... tranquilidade total........

Christian
03-10-08, 17:48
Cara sai dessa de que IE pode dar problema... aliás os lançamentos off para esse ano sairam todas, menos a Yamaha com IE. ;)
Não me venham com essa de que IE dá manutenção mais cara, que não aguenta na terra e blá blá blá. |:(
IE é o futuro das motos, assim como foi nos carros.
Não entendi o que o Hannibal quiz dizer com "Lander tem consumo alto na estrada". :0_0:
Ela andando normal até uns 70, 80 km/h é capaz de fazer uns 40km/l tranquilo.
Mesmo tendo uma marcha a menos que a Tornado ela é mais economica.
Agora se a Tornado vier com IE... ai é outra história, mas isso é pra quando vier o modelo 2009, e se vier injetada, o que é bem provável.
Mas ATUALMENTE, HOJE, com as motos que temos HOJE no mercado eu te indicaria a Lander sem sombra de dúvidas, pois está mais moderna que a Tornado.

Abs!

Tqf2
03-10-08, 18:56
a lander tem consumo alto na estrada,


Nada a vê...........

27~28 é consumo alto pra uma 250cc.........???

Cyber
04-10-08, 00:23
Tornado mais do que recomendada, sou um feliz dono de uma a 1 ano e meio e digo que até agora é só alegria.

Mas espere até o começo do ano, aparentemente sairá uma nova versão da tornado. Se realmente vier com I.E ae vai ser "foda" a moto. Não que ela seja beberrona, a minha com escape curva e trabalho no carburador ela faz de 23 até 25 km/l mais isso bem reguladinho e a moto sempre revisada.

Caso não te faça a cabeça uma outra boa opção é a Lander, as duas tem algo em comum, são trails, e moto trail é uma maravilha em qualquer terreno.

Tales Teixeira
04-10-08, 02:04
Para um percurso um pouco irregular eu tbm iria de trail. Mais garantido para aguentar. A Tornado é show.

Sem querer desviar do tópico, mas é inevitável....

Bem, ano que vem se tudo ocorrer bem, quero fazer um UP de motoca também.

Estou muito afim de pegar uma motoca de potência maior. Andar a 80/90 na Av. Brasil com os carros te passando a mil é complicado.

Entre estas motocas citadas nesse tópico a mais roubada no RJ é a TW, né?

Estou vendo a TW na rua e to ficando doido.

Mas tenho medo de sair da minha motoquinha, que é relativamente tranquila, para uma TW ou as outras 250 citadas nesse tópico e me arrepender por passar algum aperto de roubo aqui no RJ.

Minervino
04-10-08, 10:55
powwww mas se eu for pegar uma motinha mais forte mesmo... será com seguro... e... em princípio vou de tornado, apesar de ser apaixonado pela fazer! Mas só vou trocar de moto no início do ano msm quando terminar as minhas prestações... kkk aí vendo intero e compro a escolhida

O tópico tah me ajudando muito galera vlw!!!!

Roberval3000
04-10-08, 11:23
Eu Iria na Tornado, Moto boa pra uma estrada meio off, 6 marchas, economica em alta rotação,
a lander tem consumo alto na estrada,



hauhaua q mentira, Lander é a 250 mais economica. Vai dizer q tornado é economica?

sandro_ventania
04-10-08, 14:08
A Lander deveria ser realmente mais economica, talvez seje na estrada.
Um conhecido tem uma e diz que faz media de 28km/l
Mas acho que mesmo assim, eu iria de tornado...eta motorzinho bom!