PDA

Ver Versão Completa : Testei a Dafra-Kansas de um amigo!



Mostarda_69
06-10-08, 17:30
Bom, o loko nunca foi ligado em moto, e um dia resolve começa a corre atras e me mostra tudo que eh caco de moto.. Ele mora em Santa Maria-RS. Dp de uns15 dias me mostrando soh caco, ele me liga..

O MOstarda, advinha??
O que???
Comprei uma moto!!!
Qual???
Uma Dafra Kansas..
(...)

Bom o loko começo a anda acho bem boa a motoca e ontem fiquei sabendo que com uns 900km ele se largo de sta maria ate santo cristo.. +/- 300km.. demorou 5 horas.. dic que parou pra descansa por nem 1milkm numa moto o loko tinha neh.. levou 5 horas..

Santa maria- Cruz Alta = 37km/l
Cruz Alta-Santo cristo 41km/l
A volta ainda não sei..

Nunca gostei de custonzinha.. mas digo uma coisa.. se comprasse umamoto hoje.. seria uma kansas..
Tchê, que moto buena..

Suspensão da frente eh tudo que eu sempre pensei que fosse uma moto, e o que eu nao achei nem na Strada, nem na Hunter, fazer, Dt, Xtz, Xt, Rd, etc..

Acho que ele amaciou direitinho pelo que eu dizia pra ele...

A bordo dela (minhas impressões): Susp da frente muito macia, comando muito bons de operar, o escalonamento das marchas não poderia ser melhor, não tem aquele grande espaço entre a 1ª,2ª e 3ª. Normalmente que a gente da uma aceleradinha nas subidas entre 2 e puxa a segunda elas (<150cc), ficam xoxas.. ela responde tranqüilo, pode subi morro que ela vai blz.. a 4ª e 5ª são mais longas. Pra uma custon acho que fechou exato o escalonamento.. Suspensão traseira achei muito boa, mas acho q tava regulada pra 1 soh, entao ficou meio mole demais.
Desempenho: agora preciso conta um fato pra vocês não me chamarem de maneta..
E u de fazoca sempre arranco na frente de twister, não existe possibilidade de perde ate os 80km. (isso eh pra dp não fala que eu não sei arranca).
Esses dias. eu e minha namo, (71kg+48kg), tava num sinal e paro uma cg 150 o loko sozinho e sem filtro pelo ronco, largamos umas 3 vez.. todas ele saia no vermelho e tipo 1 seg dp abria e eu ia atras passava tranquilo e me ia embora..
Com essa dafrinha se fizesse o mesmo dava igual com a cg ou ate melhor pra dafra.. Agora, SE tivesse andando a uns 10km, soh pra primerinha dela ja ta pronta pra puxa e nos torcesse o cabo, eu sofria com a fazoca pra passa ele sozinho na dafra.. ja na estrada nao tinha graça eu brincava com ele.. mas na cidade se mexe muiiiiiiiiiito bem a dafrinha..
numa reta ele se abaixou ate o painel e torceu o cabo... 130km.. acho mais do que bom... na fazoca tava a uns 120... no maximo 125..

Voz da namo: Posição do banco bem ruim, pois pra tras machuca a bunda no ferro do garupeiro quando se acelera, e como não tem onde se segura acaba forçando a perna pra nao deixar o corpo ir pra tras... (nada que agarrada nao resolva).. achou a suspensão parecida com britadeira (palavras dela). gostou muito de nao fica fedendo a gasolina, coisa a a fazoca com o esportivo deixa ate eu sozinho fedendo..



No geral, se eu tivesse que comprar uma, somente uma motoca, e tivesse ate uns 9 conto.. eu pagava 6 nela.. colocava uma bolha, farois auxiliares, aqueles descanso pros pés, o negocio atras do banco pra patroa, alforjes e seria feliz e com bastante grana pra asol e viagens ainda.... Mas por enquanto ainda prefiro mil vez minha fazoca.. eaheauheauea
Outra, todos acessórios que comentei tem na dafra original e conseqüentemente não perde garantia..

Roberval3000
06-10-08, 19:32
essa motinha vende hein

vejo mais kansas q POP100 aki na cidade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
06-10-08, 19:50
Bem, depois de conseguir ler e entender :lol: todo o relato, essa questão da garupa pode ser amenizada se aumentar a regulagem da pré-carga, ou seja, subir o amortecedor traseiro, e colocar um sissy-bar nela, que já deve ter pra ela, comando avançado pra aguentar longas distâncias, essa moto não foi feita pra correr, logo seu amigo tá exigindo muito dela, o banco é mesmo muito fino, com o tempo (pouco tempo), o traseiro começa a doer!!! :OK:

Diego.fcs
06-10-08, 20:42
Então, vi um aki andando esses tempos com uma preta, novinha, porém vi que a boca do escapamento já estava enferrujada, fiquei meio pé atrás quanto a qualidade das peças...

Mas é uma motinha bacana...

Joao XTZ
06-10-08, 20:46
detalhe essas Dafra descobri que eh OHC(comando no cabeçote) por isso ela desenvolve bem...a suspensao dianteira eh Showa...se na fosse a ma qualidade das peças eu ate compraria uma...acho uma moto bem bonita e laranja de preferencia...

valeu... :lol: :lol: :lol:

tom crazy
06-10-08, 21:43
Das dafras a kansas é a que eu mais vejo por aqui, speed vejo as vezes e a laser só vi em concessionária. A kansas laranja fico bonitona, e olha que eu nem curto tanto moto estilo custom.



detalhe essas Dafra descobri que eh OHC(comando no cabeçote) por isso ela desenvolve bem...


João ela não é OHC não, é varetada. Dá uma olhada no site da dafra nas especificações dela.

GuilhermeRS
06-10-08, 22:28
A Kansas é varetada tb igual à irmã Speed...

COm a kansas ainda não topei, mas com a speed achei que a dafra fosse um pouquinho mais forte, o rapaz que tava na speed só faltou deitar em cima da moto pra ver se me passava...

moisespatriarca
06-10-08, 22:46
Guilherme, sua moto é "preparada" isso é covardia!!!! :lol:

SuZuKi
07-10-08, 09:45
Conhecido meu comprou uma e falou que esta gostando muito!!!
:OK:

pode ser uma boa pedida até!!!

e a tal da Horizon, alguém sabe quando vai ser lançada?!

Mostarda_69
07-10-08, 13:22
Outra média... falei com ele... nem ele acredita...
Abasteceu saindo de Cruz Alta com 186km rodados, e foi 3,6litros.. diz q fico no talo...
Então 51.66km/l
Mas ele levou 2horas e 45 minutos pra faze 160km... veio bem na manha...

Amanha ele abastece de Cruz Alta ate Santa maria, mas me adiantou q torceu o cabono posto e soh solto la em sta...

pulatampinha
07-10-08, 19:44
Já andei....a motinha é boa mesmo...anda mais do minha speed...acho que a relação deve ser diferente...sei lá...um cara que vai lá na autorizada aqui na cidade, disse que a dele deu 140 km/h no painel...

Acho a posição normal ruim pra mim que tenho 1,84 de altura, porém, com o avanço acho que deve ficar perfeita a motinha...



se na fosse a ma qualidade das peças eu ate compraria uma...


Galera numa boa...vocês falam tanto da qualidade das peças...algumas peças minhas também enferrujaram, mais e aí?Significa que a moto em si é ruim?Se for assim, uma Titan ESD (que deve custar quase uns 7000 dinheiros - 3000 a mais do que minha Speed) não pode enferrujar nada-de-nada durante no mínimo uns 10/20 anos...(minha YBR 2005 tinha algumas peças enferrujadas...)

Na moral....minha motinha parece que vai aguentar muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito ainda...não boto minha mão no fogo, pois ainda estou me arriscando mas...a moto não é ruim só pq enferrujaram peças...



Bem, depois de conseguir ler e entender :lol: todo o relato


Tava difícil mesmo! :0_0:
Mas...tem alguns mais sinistros aqui no fórum... :G

Dj Serginho Sag
07-10-08, 20:21
Eu andei faz um tempinho e por incrivel que pareça eu gostei da moto.
Só esse problema com qualidade de peças que trinca a biela :NOOK:

lagreca
07-10-08, 20:26
aqui em Curitiba to vendo muitas, até mais que a speed 150, e a moto me impressionou, muito bonita. a laranja é bonita, mas acho chamativa demais para o meu gosto, gostei mesmo foi da cinza.

tonscosta
07-10-08, 20:33
bah meu
ele desceu da moto e foi empurando, ou ele tava curtindo mesmo a viagem

GuilhermeRS
07-10-08, 23:29
Acho que ele não soube completar ou fez a conta errada, 51.66km/l nem se ele viesse a 50km/h em quinta marcha...

Moisa: Desde quando minha moto é preaparada?? Só se for preparada pra aguentar o dono... :lol: :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
08-10-08, 09:43
ou ele tava curtindo mesmo a viagem

Pra levar 2h e 45 min. em 140km (Santa rosa - Cruz Alta), creio q tava curtindo demais...
O resto ele rodou aqui na cidade.. uns 25km, e o resto eh ate um posto grande q tem na BR indo pra sta maria, q da uns20km daqui.. ae fechou os 186km dele..

Mas mesmo assim, o primeiro tiro foi média, 50.9km/h. ta praticamente explicado a média!!!
Só queria a explicação como ele não foi abdusido pelos caminhões.