PDA

Ver Versão Completa : Quero falar de Durabilidade



fred_black
08-10-08, 13:42
Galera ja tive uma cb 450, uma aero, e 2 stradas, sendo que esta que estou é ano 01/02, e olha todas que tive sempre em otimo estado de conservação e durabilidade, fui em consecionaria sundws é incrivel como motos novas, estao com tantos problemas, é cambio, é motor, é peça caindo.
Sao as motos mais antigas que sao boas de mais ou as mais novas que estao sem qualidade?
Sera que as titans de hj aquentam o mesmo tanto que as bolinhas?
fica ai a questao para debate

douglasybrazul
08-10-08, 13:44
isso deve ser essas xing ling ki são mal montadas

ad´pl´pasl´pasdl´pasdlas´psd :drool: :lol:

Elfo®
08-10-08, 14:02
sinceramente...

uma simples frase fala tudo


Panela velha é que faz comida boa


deu pra entender ?

kkkk

fred_black
08-10-08, 14:04
pois é mano, queria ver as titans, ybr, estas mais novas daqui 15 anos.

douglasybrazul
08-10-08, 14:06
titan o cara jah ve umas 86 84 rodando de boa

ybr soh as 2000

:lol:

Richard
08-10-08, 14:16
Se for ver bem a fundo, uma moto antiga dura mais que uma atual... Igualzinho os carros...

O que leva a isso é o seguinte...

Antigamente as linhas de produção não eram tão preocupadas com a rapidez, pois não se tinha tano mercado como hoje...

Os materiais eram melhores, pois não se tinham leis ambientais tão rigidas, tinha-se sobra de materiais nobres como ferro e aço e o tempo de montagem era bem maior, pois não se tinha a demanda que se tem hoje...

Hoje quase tudo tirando o motor numa moto ou carro é de plastico...
Os acabamentos ficaram ruins...
A qualidade dos materiais tb...
A velocidade com que os produtos são fabricados e depois montados aumentou...
Tudo o que era possivel se automatizar em um processo produtivo, foi automatizado...
As leis ambientais ficaram mais rigidas...
MEtais estão cada vez mais escaços

E outros problemas...

Logicamente que lgumas coisas como a Sundown e outras moto, tem problemas devido a qualidade mais inferior ainda do q uma Honda ou Yamaha, porem estas mesmo, já tiveram produtos muito mais duraveis do que atualmente...


Alem do q, tem a velha historia de quando a Lampada foi inventada... Que quando ela foi fabricada s primeiras vezes, ela não queimava NUNCA... Aí depois que a Phillips (se não me engano) comprou os direitos sobre a fabricação da lampada, passou a usar materiais menos resistentes para que as lampadas queimassem e eles tivessem como vender posteriormente mais e mais lampadas...

Elfo®
08-10-08, 14:37
pois é mano, queria ver as titans, ybr, estas mais novas daqui 15 anos.

para manooo :d :d :d

eu tenho titan 08/08 quero andar nela dak a 20 anos ainda, hehee

SuZuKi
08-10-08, 14:47
Concerteza as antigas duram muito mais!!!

e como o Richard falou é isso mesmo!!!
hj em dia eles querem saber de produção e tão pouco se fudendo pra qualidade!!!

Roberval3000
08-10-08, 14:49
hj tudo é pra ser descartavel, toda hora tem novidade q vão empurrar pra vc comprar,

pior q funciona comigo, nao consigo ficar mais de 2 anos com a mesma moto, uhauhuauahhau

Racho o bico pessoal preocupado se a moto vai durar 10 anos dai passa 6 meses: Fiz um UP!

hauhaah

Observador
08-10-08, 14:52
MEtais estão cada vez mais escaços




escaSSos

Não assassina o português não Richard :lol: :lol: :lol: :lol:

Não pudi deixar de notar que voçê também erra!!! :clap: :clap: :clap:

Aprendi com voçê!
Abraço!

Richard
08-10-08, 14:56
escaSSos

Não assassina o português não Richard :lol: :lol: :lol: :lol:

Não pudi deixar de notar que voçê também erra!!! :clap: :clap: :clap:

Aprendi com voçê!
Abraço!


Nossa... Qi burro... Dá zero pra ele... :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Tah certo, se eu errei, tem q falar mesmo, mas não "fasso" a minima ideia de onde "çaiu iço"...ahehhahehha :drool: :drool: :drool: :drool:

Elfo®
08-10-08, 15:02
Racho o bico pessoal preocupado se a moto vai durar 10 anos dai passa 6 meses: Fiz um UP!

veradade né..mas eu vou demorar uns 4 anos pra fazer um UP....msm assim nao pargo minha tadinha

sou xonado por ela

agm2112
08-10-08, 15:09
Vai depender do dono ... se o dono fôr cuidadoso, vai durar 20 anos do mesmo jeito ... se fôr um cavalo, não dura 6 meses, pelo menos pras marcas tradicionais. Para as xinglings, só esperando pra ver, mas duvido que alguma dure muito se não passar a vida parada na garagem.

Roberval3000
08-10-08, 15:11
veradade né..mas eu vou demorar uns 4 anos pra fazer um UP....msm assim nao pargo minha tadinha

sou xonado por ela



todo mundo diz isso, heheh

Dj Serginho Sag
08-10-08, 15:18
Pow

As antigas duram bem mais ! Com certeza eu até comprovo isso.

Como já disse uma vez. As CG150 da auto escola que trabalho vivem dando xabú.
Já a antiguinha CG125 1999 (nem tão velha) andou mais de 2.000 km praticamente com 1 copo americano de óleo dentro do motor, fumando, batendo válvula etc. Mas ANDOU !!!!!

Esses dias foi feito o motor de uma das 5 150 que tem na auto escola. Isso com EXATOS 50.000 km.

Eu até ia postar aqui mas tava uma correria esses dias, problemas com meu dentista que nem deu pra pensar nisso

magrao tk
08-10-08, 15:41
Concordo. As antigas duram bem mais.
Infelizmente pra manter uma antiga é complicado porque se a moto é antiga, as peças de reposição que ainda encontramos pra elas são pelos processos atuais. Pressa, contenção de gastos... resumindo a qualidade é uma verdadeira m |:( |:( |:(
Por isso que cada vez mais o pessoal prefere tirar uma zero, pelomenos as peças originais vão durar um tempo, e quando começam os problemas... descartável, coitada.

superkyo
08-10-08, 19:23
É como o RICHARD falou.....

Hj elas são feitas pra quebrar para q o consumo aumente, quem q naum tem aquelas BATEDEIRAS, LIQUIDIFICADOR de 1970 funcionando normalmente ?? aqui em casa tá cheio de quando meus pais se casaram tudo funciona ainda.......

Minha TV do quarto é uma SHARP tem uns 15 anos no minimo ainda funciona com o controle original q já caiu 500x no chão, já trinco e raxo o plastico, mas ainda funciona........se pega essas TV nova caiu 2 vez o controle já elvis.........

Roberval3000
08-10-08, 19:30
Mas tem coisas q nao tem jeito como PC

Q adianta um PC de ultra duravel de 20 anos atras, mesmo q funcione hj o q vai fazer com ele com seu "velocissimo" processador? Jogar Tetris? kkkkkkk

superkyo
08-10-08, 19:36
PC a gente troca antes de quebrar, ou seja, naum existe a necessidade de quebrar, pois a propria industria consegue evoluir o suficiente para promover o consumo continuo.....

Roberval3000
08-10-08, 19:38
PC a gente troca antes de quebrar, ou seja, naum existe a necessidade de quebrar, pois a propria industria consegue evoluir o suficiente para promover o consumo continuo.....

Roberval3000
08-10-08, 19:40
PC a gente troca antes de quebrar, ou seja, naum existe a necessidade de quebrar, pois a propria industria consegue evoluir o suficiente para promover o consumo continuo.....




PC a gente troca antes de quebrar, ou seja, naum existe a necessidade de quebrar, pois a propria industria consegue evoluir o suficiente para promover o consumo continuo.....


só se for vc , meu esperei quebrar, kkkkkkk

sandro_ventania
09-10-08, 12:40
só se for vc , meu esperei quebrar, kkkkkkk


O meu eu fui espertão...tava velhinho então decidi comprar um novo...DOIS DIAS depois de chegar o novo o velho QUEIMOU... :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Richard
09-10-08, 12:43
O meu eu fui espertão...tava velhinho então decidi comprar um novo...DOIS DIAS depois de chegar o novo o velho QUEIMOU... :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Eu fui mais esperto...

Na hora que o meu tava mais ou menos, queimei ele e fiz a Eletropaulo pagar um novo...ahehahehaa

Rodrigo_Alves
09-10-08, 17:13
Realmente, tem modelos de moto que são feitos para durar mesmo. Ontem mesmo, vi uma CG 125 dos anos 1970 ainda rodando, porém toda rasgada e mal-conservada; os produtos de marcas como Honda e Yamaha vendem muito porque também tem muita durabilidade (topam qualquer desafio). Por que a Fan ainda faz muito sucesso, mesmo não tendo praticamente nada? Porque é durável e agüenta qulaquer parada.

A conservação da moto depende do dono, mas tem marcas que realmente fazem produtos para durar, assim como tem aquelas que vendem "descartáveis", só para trocar de modelo nos anos seguintes.

Mostarda_69
09-10-08, 18:00
Bomm.. vcs ja ouviram falar na fabricante.. mmontadora.. ou sei lah o que.. com o nome de BAJAJ...
Apareceu um cara na nossa granja com um bixo desses anos 70 mais ou menos... demolida... mas nao fumava e andava legal a bixinha.. era 4 marcha.. e o cara tem a anos e dic q qd lembra coloca óleo.. kkkkkkk

Pésão
09-10-08, 23:12
Galera ja tive uma cb 450, uma aero, e 2 stradas, sendo que esta que estou é ano 01/02, e olha todas que tive sempre em otimo estado de conservação e durabilidade, fui em consecionaria sundws é incrivel como motos novas, estao com tantos problemas, é cambio, é motor, é peça caindo.
Sao as motos mais antigas que sao boas de mais ou as mais novas que estao sem qualidade?
Sera que as titans de hj aquentam o mesmo tanto que as bolinhas?
fica ai a questao para debate


Cara vc não percebeu!?
Suas motos foram todas da honda, por isso não quebra. :G :G

TorteX
09-10-08, 23:29
Bomm.. vcs ja ouviram falar na fabricante.. mmontadora.. ou sei lah o que.. com o nome de BAJAJ...



Bajaj :)

http://tekekmeong.files.wordpress.com/2007/04/bajaj-pulsar-200dtsi-step-2.jpg