PDA

Ver Versão Completa : Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?



rockerva
08-10-08, 22:52
Pessoal, muito se especula por nós a nova twister 2009 injetada, a nova tornado injetada, falamos da nova ybr com novos catalizadores, sobre a biz agora com injeção eletrônica, o que vêmos...
As grandes montadoras nacionais estão mudando para se adequar nas novas leis nacionais.
Ao mesmo tempo que as grandes empresas juntam esforços para modificar suas motos para adaptar-se a lei, como as pequenas empresas ficarão nesta briga?
Por exemplo: Dafra, Green, Sundown, Birelli, HaoBao, Kasinski e J.Toledo Suzuki do Brasil?

Afinal, tanto especulamos as grandes, como serão ano que vem...

Alguém tem maiores informações de o que essas pequenas empresas farão para sobreviver a nova lei brasileira?
Especula-se CG Titan com injeção, o mesmo é esperado para a Yes?

Será que as pequenas vão quebrar?

moisespatriarca
08-10-08, 22:55
Quebrar acho que não, mas muitas vão sumir do mapa em janeiro, se bem que outras vão aparecer também, e com novidades muito boas!!! :OK:
E a Suzuki não é pequena, pequena é a JToledo, representante dela aqui no Lisarb!!!

Lagartixxa
08-10-08, 22:57
por mim que quebrem todas!!! :lol: :lol: :lol:

brincadeiras a parte.... acho q as marcas serias e que investem em qualidade vao conseguir se adequar as normas.

eu acho que apenas Kasinski, Dafra e Sundown vao ter capacidade se adequar as novas normas

moisespatriarca
08-10-08, 22:58
Só pra lembrar, I.E. não é um item obrigatório pra se adequar, vide a Factor!!! :OK:

Dj Serginho Sag
08-10-08, 23:16
A Miza já lançou sua 250 injetada...lembram ?

GuilhermeRS
09-10-08, 00:18
Só lembrando que as suzukis desde o ano passado já vem com o sistema PAIR de catalisadores, ou seja, desde o ano passado já estão adequadas À norma, só mudam alguma coisa se quiserem, pq do jeito que tá já ta na lei...

Marvila
09-10-08, 01:18
O que irá complicar a vida das "pequenas" será a expansão da crise americana que está se instalando pelo planeta e já aportou por aqui. A elevação da cotação do dólar terá efeito direto nas marcas que importam o kit para apenas fazer a montagem no país.

Poderemos ter sérios problemas com peças de reposição. Daqui há alguns meses os preços atuais das chinesas tendem a não ser sustentados e poderão ficar bem próximos dos praticados pela Honda e Yamaha.

E olha que não estamos nem cogitando o custo do dinheiro (leia-se: taxa de juros). Alguém aí duvida que o litro da gasolina bata no patamar de R$ 3,50 em pouco tempo ?

Roberval3000
09-10-08, 07:22
O que irá complicar a vida das "pequenas" será a expansão da crise americana que está se instalando pelo planeta e já aportou por aqui. A elevação da cotação do dólar terá efeito direto nas marcas que importam o kit para apenas fazer a montagem no país.

Poderemos ter sérios problemas com peças de reposição. Daqui há alguns meses os preços atuais das chinesas tendem a não ser sustentados e poderão ficar bem próximos dos praticados pela Honda e Yamaha.

E olha que não estamos nem cogitando o custo do dinheiro (leia-se: taxa de juros). Alguém aí duvida que o litro da gasolina bata no patamar de R$ 3,50 em pouco tempo ?





Será que as pequenas vão quebrar?


axo q nao, eu pensava q as pequenas iam sumir tbem, mas axo q se adaptaram a promot1 conseguem o mesmo pro promot 3



]

O que irá complicar a vida das "pequenas" será a expansão da crise americana que está se instalando pelo planeta e já aportou por aqui. A elevação da cotação do dólar terá efeito direto nas marcas que importam o kit para apenas fazer a montagem no país.

Poderemos ter sérios problemas com peças de reposição. Daqui há alguns meses os preços atuais das chinesas tendem a não ser sustentados e poderão ficar bem próximos dos praticados pela Honda e Yamaha.


sera? Os preços q são praticados hj são os mesmos ou mais caro do q qdo o dolar era uns 4 reais, ou seja dolar baixou pra 3, 2 reais e eles baixaram o preço? acho q margem de lucro deles ja são grande demais

sandro_ventania
09-10-08, 10:01
Pessoal, temos que lembrar que as "pequenas" são pequenas aqui!
Um exemplo é a Sundown...ela na verdade é a Qingqi da China, empresa com mais de 20 anos e que produz mais de 1 milhão de motos!
Na verdade elas são grandes empresas lá fora e que estão expandindo seus mercados para cá...e na maioria delas vendendo produtos que já não são vendidos lá fora a algum tempo, por que a lei que vigora agora em 2009 lá fora em muitos paises já vigora a mais tempo. Nenhuma delas vai ter que inventar nada, só passarão a usar aqui o que usam lá...e o que não podem mais usar aqui, eles abrem uma empresa em outro país que permita e continua vendendo.
Essas leis tinham que ser internacionais e mais severas...aí sim teríamos bons produtos.

jecastro
09-10-08, 10:48
Não vão quebrar porque elas também já possuem modelos com i.e. em seus países de origem, além disto a i.e. delas deve custar 1,99 a unidade. :D

lirowjp
09-10-08, 16:20
Pelo que eu sei a algumas sundown e suzuki já atendem a PROMOT. . .
ta certo que só "camuflam" o resultado, injetando mais ar no escapamento mas atendem. . .

Richard
09-10-08, 16:33
Pelo que eu sei a algumas sundown e suzuki já atendem a PROMOT. . .
ta certo que só "camuflam" o resultado, injetando mais ar no escapamento mas atendem. . .


A Suzuki tb faz isso, inclusive com algumas motos maiores...

Preciso achar em q forum tinha um cara reclamando que ele não conseguia achar a porcaria da valvula que ia no escapamento que fazia isso de injetar ar antes de sair do escape, mas ele não achava de jeito nenhum, não lembro direito a moto, mas acho q era uma GSXF e ele não achava e quando achava usado custa o olho da cara, até que então um colega dele disse que o sistema era o mesmo da Yes até a Hayabusa (usando de exemplo) e se ele conseguisse achar a valvula da Yes, era só colocar ela que tava resolvido o problema...

Ele achou da Yes, pagou tipo 1.99 e instalou na GSXF e tah lah bonitão...

Isso aí eh pura frescura engana trouxa

Rodrigo_Alves
09-10-08, 17:04
Com certeza, algumas marcas certamente irão desaparecer no ano que vem, mas será mais por causa da crise financeira mundial (que, ironicamente, irá alavancar a venda de motos, já que ficará mais difícil comprar carro). O mercado brasileiro já está saturado de marcas, e muitas delas vendem produtos exatamente iguais; portanto, não será surpresa se uma ou duas marcas deixaremo Brasil ano que vem.

jecastro
09-10-08, 17:19
Pelo que eu sei a algumas sundown e suzuki já atendem a PROMOT. . .
ta certo que só "camuflam" o resultado, injetando mais ar no escapamento mas atendem. . .


Mas atendem a norma deste ano, a do ano que vem é mais exigente e todas estão tendo que passar por alterações mais severas como colocar catalizador ou i.e.

Jimmy1979
09-10-08, 17:21
Vão quebrar o nosso bolso isso sim ! Se investirem, irão repassar o valor para consumidor final !

jecastro
09-10-08, 17:26
Vão quebrar o nosso bolso isso sim ! Se investirem, irão repassar o valor para consumidor final !

Que exagero, a Biz aumentou R$ 126,00 ao colocar I.E. ,sendo que é modelo novo e é normal aumentar sempre que muda o modelo.

Carlos Roberto
09-10-08, 23:12
A quebradeira vai acontecer não por causa das novas regras de emissão de poluentes. A quebradeira será por causa da crise financeira, a qual atingiu linhas de crédito, diminuindo linhas de financiamento e aumentando os juros, e supervalorização do dólar, fazendo com quem exporte motos para montar aqui tenha que pagar mais caro.

Todas as novas marcas, leia-se chinesas, tem como grande vantagem o preço competitivo por causa do dólar barato, mas a partir de agora tudo isso é incerto, pois as montadoras contavam com o dólar barato.

O que resta saber é se a China vai conseguir diminuir os preços baixando salários e aumentando a carga de trabalho por lá. Esperar pra ver.

lion
09-10-08, 23:23
antes de se criar uma marca ou montadora são analisados vários quesitos de mercados
creio que tudo ja esteja dentro dos conformes
se quebrarem, por conta dessa lei não vai ser,
um grande abraço (não li todas as respostas)