PDA

Ver Versão Completa : CDI + GICLE



stK!
10-10-08, 11:00
Galera ontem passei na moto peças aki perto e fui ver as novis ... comentei q eu keria um upzinho na moto entao veio a sugestao e comprei ...

comprei o CDI da titan 2000 sem corte ... e agora ta dando uma olhada aki nos topicos, eu posso comprar tb um gicle melhor ??
qual eh o gicle da sport ? talvez se eu colocar o 110 melhore ??

num intendo nada do gicle pessoall ...

E qnto ao CDI eu nao kero esmirilhar totalmente a moto ... mas vou passar sim da rotação limite original ..
ela normalmente corta em 9.5kRPM to querendo subir ela até uns 11kRPM nessa rotação teria problema de flutuar valvular ou só se exagerar muito mesmo ??

abraços

allbass
10-10-08, 11:13
Rapaz tem certeza q quer forçar a motinha assim
em 9,5k rpm eu ja axo q to judiando bem dela

stK!
10-10-08, 11:17
cara num tenho que vo até uns 11mil ... mas um pouco mais eu vo ... acho que ela ainda tem 1 pouco a mais .. por eu subir um pouco mais o giro na troca de marcha eu to numa RPM mais alta tbm ... nao deixando ela cair muitooo ...
vo fazer uns testes e posto aki se melhorou ou nao ... qualquer coisa o original esta em casa ;D

allbass
10-10-08, 11:23
blz....se ficar bom e nao der grilo um CDI ateh q nao ta caro neh ]:) ]:) ]:) :G :G

e o escape na moto mudou muito?

stK!
10-10-08, 11:27
iusahsiauhsa entendiii isso daí einn .... kkkk ]:) ]:) ]:)

entao o escape fico filé também ... agora jah num tem 150 q anda do lado...

até hj num tomei pau pra 150 .. só tomei pra fan e titan 99 |:( |:( |:( o motinhas du capetah viu ... tomei de saída tb pra RD 135... só busquei depois na 4º marcha ....


abraços !

allbass
10-10-08, 11:35
rapaz falando em motinha do capeta uma vez eu quase tomei pau duma BIZ 125
num sinalero na subida, so fui passa ela na 3ª e de uma Fan na estrada fod de passa
pq 9,5k ela corta nao tem jeito.... meu escape deixo a moto meio xoxa na rotação baixa
ateh uns 4~5k rpm mas depois disso ela fico bem nervosinha, falta por na estrada pra ver

flw abs...ja desviei seu topico kkkk

Dj Serginho Sag
10-10-08, 11:40
Hum...isso ainda vai dar m**** daqui uns meses :lol: :lol: :lol: :lol:

Já to vendo neguinho postar "meu motor ja era" :k
Eu tinha CDI de CG99,mas MORRIA de medo de socar o pau nela até o fim e fundir o bixo :stop:

stK!
10-10-08, 12:18
eh normal acho q os escapes roncar sao feitos pra média e alta...

agora fan dar trabalho na estrada nunka aconteceu ... outro dia eu tava de boas a 100 e colo uma fan grudada da minha trazeira dando piska e farol ni mim ... deixei ele passar ....
mas depois ]:) ]:) ]:)
kkkk de 4º eu acompanhava ela .... mas num kis passar soh fikei grudado no *** raspando o paralama dele ... e ele que nem loco olhando pra traz e agachando cada veiz mais ... daí tirei de lado e fui embora ...
da nada eh legal conversar algumas coisa off ... rss

o dj ... eh de conhecimento de todos que desempenho é inversamente proporcional á durabilidade da motoka ... achu q qm faz isso ja sabe que pode arrumar pra cabeça ... eu pelo menos eu sei ... mas eu gosto ueh .. vo faazerr oq ?? :0_0:


abraçossss

higoff
10-10-08, 12:31
Sei lá...

Mas gastar pra "turbinar" a máquina pra futuramente gastar DE NOVO consertando os estragos decorrentes do primeiro gasto...

Prefiro juntar tudo e trocar de moto... pegar uma mais potente.

Abs !

stK!
10-10-08, 12:38
Sei lá...

Mas gastar pra "turbinar" a máquina pra futuramente gastar DE NOVO consertando os estragos decorrentes do primeiro gasto...

Prefiro juntar tudo e trocar de moto... pegar uma mais potente.

Abs !



o gasto até agora foi de R$70,00 ;)

não pretendo ter problemas com o motor antes de eu vender ela (breve)

higoff
10-10-08, 12:39
o gasto até agora foi de R$70,00 ;)

não pretendo ter problemas com o motor antes de eu vender ela (breve)


Huummm saquei...
Bem pouco mesmo...

Tem um tópico aí recente de um rapaz que gastou mais de mil reais preparando a Titan e deu problema... ele já foi bem mais azarado.

Boa sorte aí !

Abs !

allbass
10-10-08, 16:20
é so troca de cdi, nao mexe no motor, so faz ele ir ate aonde ele consegue ué ]:) ]:) ]:) ]:)

higoff
10-10-08, 16:47
é so troca de cdi, nao mexe no motor, so faz ele ir ate aonde ele consegue ué ]:) ]:) ]:) ]:)


Ou até onde ele não deveria nem chegar, né ? Rs...

Afinal... o limitador de giro não existe só pra sacanear a gente não... rs...

Abs !

pipoca
10-10-08, 17:07
Pode por o CDI sem limite - o ideal, melhor que os Servitec é o das Fans -
Quanto a Giclagem, mude apenas se for passar para alcool. Contudo não aconselho, pois o carburador à vacuo da CG é meio enjoado para mudanças. Agora, caso queira melhorar um pouco o rendimento. Passa sua moto para o Alcool, coloca um gicleur 45 na baixa e passa o da Alta de (se não engano 145 "original na Sport") para uns 160.
Passe uma massa de polir na cuba do carburador para evitar a criação de borra, acerte a mistura em 1/2 volta. Ou leve para um mecânico acertá-la, de acordo com padroes de regulagem (que ele deve conhecer)

Encha o tanque de Alcool, e seja feliz!

qlq coisa me add ai que te dou os toques....



[email protected]

allbass
10-10-08, 17:08
Aham...

e com isso deve causar os mesmos prejuizos que com um motor mexido

stK!
13-10-08, 11:03
Aham...

e com isso deve causar os mesmos prejuizos que com um motor mexido


CDI INSTALADOOOO ]:) ]:) ]:)

Carakaa fiko muito trii mew .. num esmirilhei ateee bater tudo .... mas foi gritando muito assim:

1º - 50
2º - 80
3º - 110
4º - 130
5º - ainda num testei trabalhei o fds todo e qndo sai tava chovendoo =z
hoje peguei imigrantes soh que tava muito vendo ... vim colado no vacuo de um carro e cheguei a 140km/h sem muito berro do motor ....

Só penso em por um servitec porque os da titan 2000 nao tem conta giros :stop: :stop: :stop: entao ele ta desligado ....


Se eu passar pra alcool assim vo ter problemas ??

era uma boa porque agora a danada ta fazendo no max 2 ... ta em torno de 23 por litro ....

(eh que tem alguem que num tem a mao leveee )

abraços !!! me tirem essa duvida ai do alcool que se nao vo mudar ela ... e num precisa verificar a taxa de compressao ?

stK!
14-10-08, 18:59
iuhaiuhiuehaiushiush upp !!!

na descidinha da anchieta .... 150km/h de 5º shauihsaiuha até qnto esse marcador é mentiroso eu num sei .. mais rachei o bico de ver o ponterinho lahhh kkkkk

to pensando em colocar um servitec programável e com modificação no ponto pra ver no que dá !!! ^^

Edit: perdão eu achei que a proxima marcação era 160 ... mas depois de 140 eh 150 ^^ abraços !!!

allbass
15-10-08, 09:06
hahaha o bixo eh doido,

tadin do motor da sport,

ve se faz uma manutenção
preventiva mais caprichada agora viu

principalmente lubrificação


flw abs STK

stK!
15-10-08, 19:15
[i] uahuhsuhassa mais deh daora ...

agora mesmo uma 150 fiko me tirando no farol e abrimos ....

ela sem filtro e estraladorzao ...

kkkk

o mlk me acompanho a 1 carro mais ow menos, mas pensa num mlkkk magro !!!!! parecia ter uns 15 anos ....

kkk


agora lubrificação eh de 1000 em 1000 sem passar nem 1 km

abraços !

allbass
15-10-08, 19:59
ta massa entao,


quanto ta saindo um servitec

120+/- ? rs....

abs

Stone
15-10-08, 21:29
não engano 145 "original na Sport") para uns 160.

145 :o , acho que não né, da DT 200 é 140...

sinceramente, eu não gastaria 70 laskas num CDI que mais tarde pode explodir meu motor, mais cedo ou mais tarde vc vai querer ver ela gritando cada vez mais
porque num gasta um pouquinho mais e coloca um comandão????

jhol
15-10-08, 21:48
iuhaiuhiuehaiushiush upp !!!

na descidinha da anchieta .... 150km/h de 5º shauihsaiuha até qnto esse marcador é mentiroso eu num sei .. mais rachei o bico de ver o ponterinho lahhh kkkkk

to pensando em colocar um servitec programável e com modificação no ponto pra ver no que dá !!! ^^

Edit: perdão eu achei que a proxima marcação era 160 ... mas depois de 140 eh 150 ^^ abraços !!!
kkkkkk 150 km/h so se sua moto tiver motor de strada sem escape e gigle da alta do maverick V8
minha moto nao da 140 nem chorando

Stone
15-10-08, 22:18
uns pensamentos:

a CG 150 tem 14 CV, digamos que ela original chegue a 130 KM/h ( :G)
usando uma fórmula é possível se calcular a potência necessária para que ela atinja tal velocidade, para que ela chegue nos 150 km/h ela precisa de 21,50659991cv, não acho que somente com o CDI sem corte chegue nisso

outra, usando a relação primária, de câmbio e final, RPM e circunferência do Pneu também é possível calcular a velocidade, faça as contas e poste para nós os resultados (ou olhe no manual da sua moto a relação primária e me passe o número)

fórmula no tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10627.0
ou: http://www.4shared.com/account/file/32577544/521a2253/Frmulas.html

seria loko fazer essas contas para ter-mos uma comparação melhor :OK:

pipoca
16-10-08, 08:53
Tenho certeza de que ela não está dando os reais 150km/h...
E outra coisa, CDI sem corte...não estraga moto alguma...o que estraga é a mão pesada de quem dirige.
É óbvio que, ao colocar 1000 ou 1500 rpm a mais...mais diminuir a vida útil do motor, contudo, se o motorista tiver cabeça e usar esse 1000 ou 1500 a mais nas condições necessárias, as perdas e desgastes são bem reduzidos ao que se esperam.
Minha CG 150 está a 18 mil kilometros rodando com 190cc e carburador de Strada, usa cdi sem cortes... e relação 17x42...tenho certeza que de final Tornado alguma chega perto.

Mas esta foi uma moto que fiz para as minhas necessidades...montadas com peças de 1° linha, de confiança...
Afinal como pego muito a rodovia, fiquei com uma moto mais firme e retomadas e velocidade final.

Enfim...preparação é uma coisa séria....e cada um fala uma coisa....por isso prefiro não discutir o assunto.

allbass
16-10-08, 10:21
kkkkkk 150 km/h so se sua moto tiver motor de strada sem escape e gigle da alta do maverick V8
minha moto nao da 140 nem chorando


Ateh aonde eu sei a final da tornado nao eh alta,

a TW tem mesmo motor e mais final

nao axo impossivel a Sport colar o ponteiro nao, a 9,5 mil rpm a minha fica em 135, se tirar o corte
axo bem provavel ela conseguir esses 15 km/h a mais, mas isso no PAINEL, ninguem disse na verdade

stK!
19-10-08, 02:17
Ateh aonde eu sei a final da tornado nao eh alta,

a TW tem mesmo motor e mais final

nao axo impossivel a Sport colar o ponteiro nao, a 9,5 mil rpm a minha fica em 135, se tirar o corte
axo bem provavel ela conseguir esses 15 km/h a mais, mas isso no PAINEL, ninguem disse na verdade

com CDI original eu colokei 145 ela corto nisso daí

sem corte colei na ultima marcação do painel ......


NO PAINEL


ABRAÇOS !!!

stK!
19-10-08, 02:26
ta massa entao,


quanto ta saindo um servitec

120+/- ? rs....

abs


servitec ta uns 140 por aki mais ow menoss ...

Gui motoqueiro
19-10-08, 02:38
Minha 150 tem o CDI da CG 2000 a 1 ano e meio.... e ele demora muito mais corta sim.. num exiate algum que ñ corte.... eu acho né :G
ja usei Servitec tb..... e eu subo giro até a moto chora e to até hoje cum o motor bonzim ]:)

da 130 de quarta e num corta... ai eu jogo quinta pra num força tanto..... peguei vacuo numa cb 500 e passei 1 dedo´e mais um poquinho do 140 do PAINEL dela......

RODRIGO_FAN08
19-10-08, 19:42
Minha 150 tem o CDI da CG 2000 a 1 ano e meio.... e ele demora muito mais corta sim.. num exiate algum que ñ corte.... eu acho né :G
ja usei Servitec tb..... e eu subo giro até a moto chora e to até hoje cum o motor bonzim ]:)

da 130 de quarta e num corta... ai eu jogo quinta pra num força tanto..... peguei vacuo numa cb 500 e passei 1 dedo´e mais um poquinho do 140 do PAINEL dela......


Cg 2000??tenho quase certeza que o cdi dessa moto naum serve nem em fan e nem em titan 150cc...é diferente, dos de 2001 pra cá....num é o denso 2000 naum??

stK!
20-10-08, 15:35
Cg 2000??tenho quase certeza que o cdi dessa moto naum serve nem em fan e nem em titan 150cc...é diferente, dos de 2001 pra cá....num é o denso 2000 naum??


qndo instalei o mew o cara falo q era da titan 2000 pra mim tb ...


mas vi na caixinha que tah escrito densoo soh num sei se eh 2000 ...

abraços

will_viana
17-09-09, 21:48
fala galera , sou novo aki
intaum a minha tem cdi de fan

tava com gicle de 120mm de alta
quando ela tava sem cdi ela era muitu estranha , xoxa
levava varios pau das otras 150 origi
to pensando em po o gicle original denovo , pq ela só ta bebeno pa kct suhauhsa maiis num vi muita mudança no desempenho não

o original q mi falaram é o de 115mm

será ki vai fika bom si eu volta pra origi ?
ou dexa no de 120mm mesmo :)

Diego.fcs
17-09-09, 22:29
Como vc rodava sem cdi? Vc colocou CDI de fan em uma Titan 150? Colocou giclê 120 sem mudar nada?

Twister
17-09-09, 23:08
a minha sport tá "original" e tbm fecha os 150km/h no painel. o original que eu digo é o pistão que agora é um pistão de 150 0mm to com o meu cabeçote feito em banco de fluxo ainda, sem o balanceiro do vira o CDI da servitec em 10500rpm e regulada sem filtro. digamos que é complacado pra muitas motos acompanha-la...

agora nem se compara a o que era quando tinha o pistão de strada carburador de twister comando e outros segredos... quando ela tava assim medi no gps e ela deu os 150km/h

agora q tá original não consegui o gps emprestado ainda pra medir


e a troca do CDI não estraga o motor desde que não se fique toda hora no limite até porque o corte do motor é feito com uma faixa de segurança razoavel...

não precisa trocar o gicle se o carburador for de sport, só levanta a agulha... o que não pode é dar falta...

rodei 2 anos e 8 meses com o motor 200 com o CDI sem corte e no alcool e nunca tive problemas... como sempre dizem por aqui... o motor dura conforme a pecinha que esta em cima da moto...

will_viana
18-09-09, 00:53
intaum , eu comprei a moto , ja tava com gicle 120mm é uma titan-es originalzinha
ai eu coloquei o cdi de fan que ele tem o corte de giro mais elevado do que o original e tal...
maiis eu andei em uma moto de um amigo meu que é original mais ta com cdi de fan também e a moto dele corre mais q a minha e gasta menos , ai um mecanico amigo meu falo pra eu volta o gicle pra original e regula o carburador ,

naum sei si vai compensa pode da falta ? , ou é só faze o esquema de regulagem da agulha ?

Diego.fcs
18-09-09, 14:31
Se tá toda original tem que usar o giclê original, senão dá excesso e só gasta mais combustível, quanto ao CDI, nunca vi moto 150cc com cdi de 125cc... estranho isso... Volta tudo original e regula ela bem reguladinho...

j_antunes
18-09-09, 15:24
Grande merda tirar o limite de giros da moto. Ela corta um bocado depois da faixa de potência máxima e qualquer piloto de fundo de quintal vai te explicar que o ideal é manter o giro entre as faixas de torque e potência máximas. O que quer dizer que você não está ganhando droga nenhuma além de barulho e dor de cabeça pra quando estourar o motor. Ou, no teu caso, a dor de cabeça vai ser de outro, porque você é super legal e honesto e vai repassar pra algum trouxa sabendo que o motor está indo pro saco, né?