PDA

Ver Versão Completa : Montei na Fazer 250 i.e. , Coitada das TW!!!



barudi
26-09-05, 13:30
Galera....

Está tendo aqui em foz uma convenção da yamaha, e trouxeram 12 Fazer´s 250 i.e. que vão ser lançadas em Novembro deste ano!

Agora vem a minha opinião!

Simplesmente LINDA!

A moto tem um **** porte, maior que o da TW, Motor? Girar a chave e escutar a injeção fazer "inhiiiiiiiiiiiii" antes de bater no botão de ignição é um charme!

Era estritamente proibido tirar fotos....mas tirei uma na sacanagem! Só pra provar que vem com injeção mesmo!
http://img.photobucket.com/albums/v716/barudi/Fazer250.jpg

Pedaleiras esportivas, show show show mesmo! Depois tive q disfarçar pois o cara tava de olho em mim!

O painel é simplesmente lindo, com velocimetro e contagiros analogicos e o resto todo digital com uma espécie de computador de bordo que o cara não soube me esplica direito!

E realmente ela é essa aki:
http://img397.imageshack.us/img397/2552/fazereegalo00126wh.jpg

http://img361.imageshack.us/img361/6969/fazereegalo00221bk.jpg

O banco é de 2 niveis, porem não separado!

É mais macia que a TW, e o banco achei bem melhor!

Os freios....traseiro é a tambor mesmo, porem a esplicação é simples....o disco da frente da conta e sobra! Pois é enorme!

E elas veem pra competir valendo mesmo com a TW, o pessoal da yamaha dizendo que vai sair mais barata que a TW!

Rodas lindas pretas e bem pneuzudona! Show de bola!

Ja a XT vai vir com 2 discos porem discos menores eles esplicaram! E só ano que vem a XT vai entrar no mercado!

Agora eu acredito que as YBR´s e as XTZ´s vão mesmo ganhar injeção eletronica mesmo!

Unica coisa que não gostei foi a tampa do tanque, que é a mesma da YBR, bem tosca! mas nada é perfeito!

Segundo meu amigo que fez teste na pista de kart com elas, ele na reta pos 150 km/h na reta com ela! Potencia ainda não estimada! mas anda mais que a TW!


Abraços

Barudi_007 :)

alexandrecatani
26-09-05, 13:41
num andei num ainda... vo espera pra pode opna...

mas uma coisa eu posso fala: VAI SER FEIA LA NA P* Q PARIU!!!!

barudi
26-09-05, 13:44
num andei num ainda... vo espera pra pode opna...

mas uma coisa eu posso fala: VAI SER FEIA LA NA P* Q PARIU!!!!

Tinha uma TW junto no estacionamento....

Posso ser bem sincero?

Axei a fazer mais bonita em todos os sentidos!

Desde o escape até as rodas!

Ao vivo a conversa é outra!

Abraços

Barudi_007 :)

BritO
26-09-05, 14:03
pelas fotos eu tbm curti a fazer... nada contra a tutu, mas gostei dessa tbm.

e se for mais barata melhor ainda.. hehehe

Frey
26-09-05, 14:13
Barudi vc tá em todas

incrívéu!!

conta mais aí?
e o ronco??

e quando sai no site??
Potencia?
Cores?

abraço

jecastro
26-09-05, 14:14
A Luana do Twister on line também teve neste evento e postou umas fotos lá.
http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?p=88105#88105

barudi
26-09-05, 14:18
http://img.photobucket.com/albums/v716/barudi/Tudofazer250.jpg
Realmente show!

Muito linda a motoca!

Que bom que deixaram tirar fotos!

Adorei mesmo!

Eu compraria sem duvidas!

Abraços

Barudi_007 ]:)

barudi
26-09-05, 14:28
Barudi vc tá em todas

incrívéu!!

conta mais aí?
e o ronco??

e quando sai no site??
Potencia?
Cores?

abraço

Velho, o ronco é muito bonito! Gostei muito!

Potencia não me falaram!

Cores....estavam lá uma Cinza/Grafite metalica (linda), Pretona como na foto e a Vermelha metalica (Mesmo vermelhão metalico da YBR 2005)

Só em novembro vai pro site e lançamento nacional!

Abraços

Barudi_007 :)

BritO
26-09-05, 14:29
queria saber do preco...

se eh mais barata q a tw, deve ser pouca coisa... mas eu tbm compraria
numa boa!

seria a fazer, menos visada q a twister??? :<0>: :<0>:

Furious VIPER
26-09-05, 14:31
A Luana do Twister on line também teve neste evento e postou umas fotos lá.
http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?p=88105#88105

É por causa de alguuns comentários dakeles q ODEIO fóruns tendenciosos demais... vc gosta duma coisa, belezaz, ,mas não quer dizer q o resto seja tudo ruim. Esse fanatismo me dá nos nervos...
Mas tem gente boa lá, com certeza, só q vão ficar só na vontadee da minha companhia, pois nem qdo eu tiver a minha twister eu vou pra lá!!!

jecastro
26-09-05, 14:37
É natural que num Fúrun de Twister as pessoas gostem mais de Twister do que de outras motos, se gostassem mais de outras eles comprariam outras. Mas não dá para generalizar, tem gente lá que tem Twister e odeia ela.

Frey
26-09-05, 14:40
É Furious Viper. Fé demais não cheira bem.

quando a coisa vira fanatismo é sacal....de qquer modo, tiro muita informação válida de todos os fóruns que tem por aí. Participando ou nao, aprender é o que vale.

Voltando ao tema.

LINDA essa mota aí...
abraço

Ramiro
26-09-05, 14:46
Certo... fanatismo de mais eh foda..

Roberval2005
26-09-05, 14:46
Preço da twister usada vai começar a despencar

Roberval2005
26-09-05, 14:47
mas nao é la grande coisa não, mas o q apita mesmo é o preço

Frey
26-09-05, 14:51
Quanto tá uma TW zero na loja??

Falaram em 10500 nesta moto aí pro consumidor.

Aqui em fpolis a última vez que vi uma TW zero tava 10030 reais, em janeiro deste ano.

jecastro
26-09-05, 14:52
Se for só o pneu mais largo e a injeção eletrônica ainda vai levar muito tempo para a Fazer tirar o lugar da Twister, o pessoal ainda da mais importância para a potência. A Yamaha vai ter que fazer muito mais que isto para desbancar a Honda. Talvez se o modelo 2007 vier com freio a disco traseiro e mais uns 5 cv.

pppocos
26-09-05, 14:53
nossa essa preta parece ser loka heim?


uma coisa q eu nao curto é isso:



Não vai vir com o problema do comando de tensor (palavras dos yamalentos in loco)
Pontos baixos:
É yamaha
O painel é feio pra *******, o cromado não ficou legal



esse povo tem um preconceito com marca q pqp.....

é igual fiat....

" é fiat....é yamaha "

aff fico muito puto com isso

Furious VIPER
26-09-05, 14:54
Sobre o fanatismo, a twister até então era única 250cc naked no mercado, por isso todo mundo curtia, mas agora vamos ver no q dá! e como falaram, eu tb tiro muita informação ded tudo q é fórum o importante é não se dedixar irritar com fanatismos, q acontecem aki no PN tb, mas a gente bloqueia da memória e se diverte... Ô Jecastrto, nada pessoal aí, ,hein meu... tu é gente fina, mesmo perdendo pra mim num possível racha!!hahahahahahhaa


Preço da twister usada vai começar a despencar
Será q vai mesmo?? qdo a CB500 saiu de linha disseram q o preço ia despencar, pq sair de linha é muito pior q ter uma concorrente, ,mas não lembro... caiu tanto assim o preço das CB500???

pppocos
26-09-05, 14:57
nem brinca de tw perder valor rapido...

comprei uma , ta certo q eu paguei 7 e poko nela mais nao posso perde grana nao....

alexandrecatani
26-09-05, 15:01
bah foi o q o cara falo ai em cima mesmo... ao vivo é outra coisa... kero dar um role numa pra ve o q ela "é"

Roberval2005
26-09-05, 15:02
Preço da twister usada vai começar a despencar
Será q vai mesmo?? qdo a CB500 saiu de linha disseram q o preço ia despencar, pq sair de linha é muito pior q ter uma concorrente, ,mas não lembro... caiu tanto assim o preço das CB500???

Mas a CB500 nao foi substituida, eh diferente

jecastro
26-09-05, 15:07
A Twister também não foi substituida. Apenas ganhou uma concorrente.

Furious VIPER
26-09-05, 15:08
A Twister tb não foi substituída.. é parecido!!! as tw usadas são modelos usados de uma moto q está em linha a todo vapor... apenas agora te-se a opção de uma concorrente...
Com a CB era pior ainda... pq saiu de linhha qdo concorria com a GS500.. e veio a Hornet 10 mil mais caro... jurando q ia ter lugar no mercado!!!
Não sei se cai o preço não, tomara q caia (pra qm qr comprar), e tomara q não caia (pra quem qr vender)hehehehe!!!

Roberval2005
26-09-05, 15:08
A Luana do Twister on line também teve neste evento e postou umas fotos lá.
http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?p=88105#88105

É por causa de alguuns comentários dakeles q ODEIO fóruns tendenciosos demais... vc gosta duma coisa, belezaz, ,mas não quer dizer q o resto seja tudo ruim. Esse fanatismo me dá nos nervos...
Mas tem gente boa lá, com certeza, só q vão ficar só na vontadee da minha companhia, pois nem qdo eu tiver a minha twister eu vou pra lá!!!

fanaticos soh me faz rir olha essa perola q escreveram lá:


Pontos baixos:
É yamaha

Zanca
26-09-05, 15:09
nem brinca de tw perder valor rapido...

comprei uma , ta certo q eu paguei 7 e poko nela mais nao posso perde grana nao....

A honda ñ da o braço a torce assim facil ñ eles confiam no nome que tem mas essa fazer na foto é bonita, so falta ver ela rodando chegando nos 1º mil km para ver os problemas que apresenta se apresenta e ai por diante

Frey
26-09-05, 15:12
Retorno a pergunta

Quanto tá uma TW zero bala, na loja?

Olha...eu pra mim a yamaha tá apostando na economia, uma mota com injeção, e duas válvulas, hummm.... vamos ver, tem que esperar as especifiações pra ver o diametro x curso do pistão, pra saber se privilegiagam torque em baixa ou potencia em altas.. tá com tudo pra ser torcuda em baixas.

Eu quero muito é dar uma volta, bem como dar uma volta de tw, que nunca deixaram andar, pra ver qual é, e a que eu achar mais negócio vai pra casa com o papai ano que vem quando for trocar de mota.

abraço

jecastro
26-09-05, 15:16
Se a Honda achar que realmente a Fazer é um risco é fácil ela mudar, ela já possui injação eletrônica para motor de 250cc e por pneu mais largo é moleza, muitos já colocaram. Vejam o que ela fez quando a Yamaha lançou a Ybr125 ela simplesmente aumentou a cilindrada para 150cc e continua vendendo quase 10:1 nesta categoria.

Furious VIPER
26-09-05, 15:16
Retorno a pergunta

Quanto tá uma TW zero bala, na loja?

Meu cunhado comprou faz 2 meses uma twister preta 0km... e o preço a vista tava 9600!! eu achei barato, mas dede repente é pq a 2006 tá chegando daki a pouco... e um detalhe curioso... a Twister de cor Prata... tava 9450... não entendi, afinal a prata é a única delas q tem pintura metálica, as outras são pintura sólida, desconfiei q a prata ia sair de linha, pq no estoque tinha um moooonte de prata, e apenas 2 pretas e umas vermelhas lá!

guga-cbx250
26-09-05, 15:20
Segundo o relato lá no TW Online a Fazer tem 21cv, será que ela vai levar pau da tutu?

Mó falha comercial a Yamaha não lançar uma moto mais forte pra sair na frente....

Furious VIPER
26-09-05, 15:20
Se a Honda achar que realmente a Fazer é um risco é fácil ela mudar, ela já possui injação eletrônica para motor de 250cc e por pneu mais largo é moleza, muitos já colocaram. Vejam o que ela fez quando a Yamaha lançou a Ybr125 ela simplesmente aumentou a cilindrada para 150cc e continua vendendo quase 10:1 nesta categoria.
Bem lembrado... a honda esperou uns anos.. viu q a Ybr mesmo com o acabamento das 1ªs não sendo tããão ninja bocal do tanque em plástico e aletas de cor preta, mas acho q tudo fazia parte da evolução já planejada), perdeu bastante mercado... resolveu lançar a 150... e continua vendeendo mais... na twister é barbada deixar ela melhor ainda... e qto maior for a disputa melhor pra nós, pq se os preços subirem demais, ,ninguém compra... então tem q ser mais qualidade com pouquíssimos aumentos.. pra valer a pena!!

barudi
26-09-05, 15:22
Primeiro: A TW não vai cair de preço, pois moto de baixa cilindrada pros brasileiros é honda e pronto cabo! Podem falar o que foz, mas a brasileirada prefere comer a merda da Honda do que o caviar da Yamaha!

Segundo: Vai vir por 10.500, mas até novembro a honda terá reajustado novamente o preço da Tw que estará a esse preço ou mais!

Terceiro: Não acredito que tome posse do lugar de vendas na categoria 250cc pelo simples fato de ser Yamaha....e se a Honda se sentir ameaçada vai remodelar depois de anos a TW e por injeção e cobrar mais caro pq é uma honda.....pronto! Ja era a Fazer 250 i.e.!

Tenho dito!

Abraços

Barudi_007 ]:)

karl
26-09-05, 15:23
Uma pergunta aos que já andaram...

eu acho a TW pesada e ruim de virar em curvas fechadas em baixa velocidade (dentro da cidade, dobrando uma esquina na manha).

A Faser tmb. é pesadona assim?

jecastro
26-09-05, 15:27
Uma pergunta aos que já andaram...

eu acho a TW pesada e ruim de virar em curvas fechadas em baixa velocidade (dentro da cidade, dobrando uma esquina na manha).

A Faser tmb. é pesadona assim?

Todo mundo que pega pela primeira vez acha, eu também achei, mas com o tempo o cara aprende, quanto mais pesada a moto mais força tem que fazer para virar, basta ver o quanto os caras tem que forçar para deitar as motos no motogp. Eles não ficam 1 segundo sequer parados em cima do banco.

pppocos
26-09-05, 15:28
ela era pra ser mais potente....tendo injecao...

mais acho q oq essa fazer vai ser boa é no consumo...eu chuto no minimo uns 30 km/l na cidade andando na boa com ela...por ser a injecao..

barudi
26-09-05, 15:31
Uma pergunta aos que já andaram...

eu acho a TW pesada e ruim de virar em curvas fechadas em baixa velocidade (dentro da cidade, dobrando uma esquina na manha).

A Faser tmb. é pesadona assim?

Eu axei a Fazer melhor, pois rodaram com ela na pista de kart saca?

A TW tem esse problema por um projéto que quase parou de fabricar pelo angulo de caster dela, ae nas primeiras TW se você lembra dos ocorridos, muita gente sofreu com o kick-back delas!

O que foi corrigido com novas mesas e suspenção reacertada!

Moeram as fazer´s na pista de kart! anda mto as motokas!

E devem ser economicas pelo fato de terem injeção!

A injeção sempre é mais economica que os carburas!

Abraços

Barudi_007 :)

Frey
26-09-05, 15:31
Pois é o que eu tava falando.

Acho que a yamaha vai ter que se apegar ao consumo pra vender, e isso acho que vai ser mais baixo, certamente.

Falando em consumo, minha yes aumentou o consumo, agora tá em 25, a mistura tá pra lá de rica... tirei o filto e ela ficou boa, mas muito barulhenta.

Logo vai pra oficina pra regular isso.

pppocos
26-09-05, 15:34
anda mais q twister eu acho q nao....

twister tem 4 valvulas...
24 cv e 2,5 de torque

essa ai tem 21 cv e deve ter no maximo 2 de torque...por ser 2 valvulas...

Ramiro
26-09-05, 15:35
Isso aqui ta virando chat.. naum to conseguindo acompanhar.. huahua

Frey
26-09-05, 15:40
anda mais q twister eu acho q nao....

twister tem 4 valvulas...
24 cv e 2,5 de torque

essa ai tem 21 cv e deve ter no maximo 2 de torque...por ser 2 valvulas...


isso depende da geometria do motor.
Se é Quadrado, Superquadrado ou subquadrado. (ou seja, Diametro x curso iguais, diam maior que curso, e diametro menor que curso, respectivamente).

Motores superquadrados, como curso curto giram muito e tem melhor potencia em alta, quadrados tão no meio do caminho, subquadrados tem melhores torques em baixas rotações e em rotações elevadas vibram mais.

Via de regra, 2 válvulas privilegiam o torque em baixa, já as 4 valvilas privilegiam a potencia em alta, pelo melhor fluxo de gases. Quem sabe a diferença entre um gol bola 8 v e um 16v sabe do que falo.

é capaz de o torque ser parecido, mas em rotações mais baixas, uma motinha mais mansa na city, e que acaba gastando menos.

Vamos ver...

barudi
26-09-05, 15:42
Isso aqui ta virando chat.. naum to conseguindo acompanhar.. huahua

fahofhofhofhfaafofhaofhoahofahfoahfaohfaofhao!!! :lol: :lol: :lol:

Deixei de abrir por 15 minutos, fechei tenha 2 respostas....

Voltei ja tava na segunda pagina! :0_0:

fahofahofahofahoafhofaafoafhafo!!!!

Mas voltando para o assunto....

Uma coisa é certa....ela tem mais tecnologia que a TW....

Se a honda não se mexer, vai fazer umas cócegas no mercado dela!

Abraços

Barudi_007 :lol:

alexandrecatani
26-09-05, 15:42
uhauhauuhauhauhahua

la vamus nois

jecastro
26-09-05, 15:44
A TW tem esse problema por um projéto que quase parou de fabricar pelo angulo de caster dela, ae nas primeiras TW se você lembra dos ocorridos, muita gente sofreu com o kick-back delas!

O que foi corrigido com novas mesas e suspenção reacertada!

Barudi_007 :)

Isto de Kick back não tem nada a ver, se a Fazer for monoamortecida com suspensão regulada para ser esportiva e não tiver amortecedor de direção ela vai ter o mesmo Kick back e também o Shimmy.
Quanto a mudança, a Twister nunca sofreu mudança alguma, as 2001 são exatamente iguais as 2005 no que se refere a mecânica e suspensões.

Furious VIPER
26-09-05, 15:54
A TW tem esse problema por um projéto que quase parou de fabricar pelo angulo de caster dela, ae nas primeiras TW se você lembra dos ocorridos, muita gente sofreu com o kick-back delas!

O que foi corrigido com novas mesas e suspenção reacertada!

Barudi_007 :)

Isto de Kick back não tem nada a ver, se a Fazer for monoamortecida com suspensão regulada para ser esportiva e não tiver amortecedor de direção ela vai ter o mesmo Kick back e também o Shimmy.
Quanto a mudança, a Twister nunca sofreu mudança alguma, as 2001 são exatamente iguais as 2005 no que se refere a mecânica e suspensões.

Nenhuma muudança?? e akele papo dee q tinham corrigido o problema da corrente de comando... não entra como mudança na mecânica? (bah, não entender do assuunto e ter q ficar perguntando é foda)hehehehe e as 2005 tão bem silenciosas, será alguma mudança ou meu cunhado deeu sorte na tw dele??

Frey
26-09-05, 15:55
Olha, eu fico feliz com a novidade, pra mexer no mercado, fazer todo mundo(leia-se honda) se mexer, por produtos melhores no mercado a preços mais competitivos..

quanto à moto, achei muito bonita, mas só vendo ao vivo pra ver qual é.

uma coisa é verdade, se nao fosse a ybr teriamos as cg bolinha até hj rodando aí.

jecastro
26-09-05, 15:56
é sorte mesmo umas dão problema, outras não, tem Twister 2001 rodando que é um reloginho e tem 2005 parada na oficina para trocar a correia.

jecastro
26-09-05, 16:14
Uma coisa que ninguém comentou até agora é que se a Fazer tiver mesmo só 21 cv ela vai tomar pau da Strada(19cv), pois so 2cv a mais, com o peso que ela deve ter e com pneus e corpo mais largo vai andar menos. Já to vendo o pessoal aqui colocando. "Dei um coro na nova Fazer com minha Strada".

barudi
26-09-05, 16:17
Uma coisa que ninguém comentou até agora é que se a Fazer tiver mesmo só 21 cv ela vai tomar pau da Strada(19cv), pois so 2cv a mais, com o peso que ela deve ter e com pneus e corpo mais largo vai andar menos. Já to vendo o pessoal aqui colocando. "Dei um coro na nova Fazer com minha Strada".

q nada!

A Biz da Fram vai levar!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu falei....sei q....minha biz anda pra kgaio....

FAÇA O VIDEO E NAO SUMA....

sumiu....

kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

Barudi_007 :lol:

Frey
26-09-05, 16:17
Se for assim até rd 135 vai deixar pra trás...

vamos ver. ao que tudo indica é essa a potencia mesmo. tem a questão da relação, torque, número de marchas.

é foda não liberarem a infomação de vez, aí fica tudo na especulação e dá no que deu, a galera tá decepcionada, pois esperavam uma Fazer 600 mirim, e dá nisso.

o que eu quero mesmo é um test ride!

Furious VIPER
26-09-05, 16:18
A Fazer vai tomar coro até de Biz... eu sempre q vejo uma Biz mudo meu caminhho, vai q ela é mechida e levo uum cacete... tô fora!!!

barudi
26-09-05, 16:19
A Fazer vai tomar coro até de Biz... eu sempre q vejo uma Biz mudo meu caminhho, vai q ela é mechida e levo uum cacete... tô fora!!!

Ainda mais se for a da Fram!

kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Barudi_007 ]:)

Frey
26-09-05, 16:22
Barudi...PVT pra vc..

BaD BoY
26-09-05, 16:33
Pow Realmente Gostei da FAZER, principalmente a preta !! , mas até conquista a confiança do brasileiro vai tempo !!

Eu li em outro forum que teria 21CV, acho meio dificil, so c a Yamaha ja teria adptado ela naquela lei da poluição não sei do que 0.o, q nem fez com a 660R

Frey
26-09-05, 16:37
Que ela tá enquadrada nessa lei é certo...
Em alguns anso tudo quanto é moto vai acabar tndo injeção por conta disso, a yamaha tá começando a revolução da injeção no mercado de baixa cilindrada no brasil

abraço

Zanca
26-09-05, 16:48
Se a Honda achar que realmente a Fazer é um risco é fácil ela mudar, ela já possui injação eletrônica para motor de 250cc e por pneu mais largo é moleza, muitos já colocaram. Vejam o que ela fez quando a Yamaha lançou a Ybr125 ela simplesmente aumentou a cilindrada para 150cc e continua vendendo quase 10:1 nesta categoria.

Concordo isso se eles não fizer tudo de vagarzinho estilo colocar um pneu mais largo cromar algumas peças ai so pq é HONDA todo mundo come merda

Alan
26-09-05, 17:16
Sobre o parcialidade do pessoal das Twisters, eu não acho normal. Não é pq tenho Yamaha que esculacho o resto, tem muitas motos da Honda que gosto, algumas não...

Sobre a Fazer, por enquanto é tudo especulação. De onde veio esse lance de 21 cv ?

guga-cbx250
26-09-05, 17:19
"Sobre a Fazer, por enquanto é tudo especulação. De onde veio esse lance de 21 cv ?"

Uma mina lá do TW OnLine que foi em uma apresentação.

Alan
26-09-05, 17:22
Então, eu vi, mas esses 21 cv tão sendo falados faz tempo já...

Por isso que digo que é especulação por enquanto, pode até ser os 21 cv mesmo, mas tem que ver a que regime, como é curva de torque e tal...

O que acho estranho é já compararem a mecânica dela só por uma foto hehe...

jecastro
26-09-05, 17:25
De qualquer maneira potência em CV e diretamente responsável pela velocidade final, torque pela aceleração, logo independentemente da curva a final vai ficar prejudicada.

guga-cbx250
26-09-05, 17:27
AH MEU!!! QUER SABER?! VOU COMPRAR UMA CB500 DAÍ VAI DEMORAR MUITO TEMPO PRA ALGUÉM VIM FALANDO QUE TAL MOTO ANDA MAIS QUE ELA (EXCETO CCS MAIORES), FAZER IGUAL A MICROSOFT, ELIMINAR A CONCORRENCIA HUAHUAHUAHUHAUHUA

Alan
26-09-05, 17:29
Vamos esperar o lançamento e os testes...

rulius
26-09-05, 18:05
Pra mim não importa muito se a moto faz 130 ou 150km/h. Só detesto perder força nas subidas, e acho que isso não acontece com nenhuma das duas.

Eu andei em twister duas vezes e fiquei doido! Assim que acabar de pagar a intruder vou pular pra FAZER, se ela provar ser uma boa moto nos primeiros meses (que as revistas testarão, etc). Twister não tenho coragem, aqui em bh roubam demais...

Concordo com o Alan. Temos que ver o torque da moto, que é o que deixa ela mais esperta.... Acho que isso é o mais importante em termos de desempenho.

Qto aos 21 cv, o cara do motoonline falou isso tb.

clark
26-09-05, 18:19
Gente muita calma!!! Pelo tamanho da caixa do motor não acredito que essa moto venha so com 21cv não. Mas se isso valer de alguma coisa fosse por isso carro 1.0 não ia andar nada pois o mile fire por exemplo tem só 58cv e anda virado o cão hoje em dia injeção eletronica e tecnologia em termos mecanicos faz milagres! Eu vou aguardar o laçamento e quem sabe até fazer um teste drive na danada mas até lá eu vou ficar quieto so acopanhando pois como já dizia minha avó quem fala demais da bom dia pra cavalo!!!

Frey
26-09-05, 21:14
Olha o texto que tá no Motonline

"Fazer 250
Eu tenho uma YBR que me fez apaixonar em Yamaha, fiquei super ansioso esperando a Fazer 250, agora fico sabendo que vai ser somente 21cv! É muita sacanagem da Yamaha! Será que eles não fizeram pesquisa de mercado? Porque de 10 que eu perguntava se achava que a Fazer iria andar mais que a TW 11 respondia que sim! Vai dar bola fora assim lá no Japão!
Guilherme – Goiânia, GO
Quer saber do pior, Gui, meus amigos testadores já disseram que anda menos que a TW. Mas aposto que será mais econômica, porque a TW gasta mais do que amante argentina."

Como foi observado aqui o piloto que tava com a fazer na foto aquela era o mesmo da comet, que foi testada pelo motonline, e pelo site moto.com.br.

Pois bem, a informação tá chegando...
agora resta esperar o test drive

Eu nem vou andar de tutu até lá pra nao me decepcionar. heheheheh

barudi
26-09-05, 21:24
Barudi...PVT pra vc..

Opa!

To indo la ver!

Barudi_007 :0_0:

pppocos
26-09-05, 21:37
aff hauihaahaha

se liguem no relato

eu nao gosto por nd de esse povo q fica desprezando as outras marcas...

olha oq a mina falo:

Pontos baixos:
É yamaha
O painel é feio pra *******, o cromado não ficou legal
Cortar a rabeta fica meio difícil, pois a trava do banco ta na rabeta
A tampa do tanque parece q falta um pedaço, muito estranho
Apenas 21cv
O banco ( eu não gostei, mas o pessoal tava amando) o carona é mais alto, e a parte da frente dispensa tanque pad pois vem até em cima
Eu não gostei da roda ( EU).
A pintura do motor não é melhor q o da Cripton, a yamaha sempre capricha na pintura mas dessa vez deixou a desejar.
Bom galera isso é o q eu acho, olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões, fui ao local com um boné da Hornet e com uma cara de nojo...rsss tive até q ouvir de um revendedor yamaha q a twister ninguém quer nem de graça pois ate fogo elas andam pegando, só não joguei meu capacete na cara dele pq ia ser grande o prejuízo.
Deviam ter umas 30 fazer na festa, e levaram 2 twister só pra fazer comparativos. Sobre o preço estava rolando o comentário que seria R$10500 pro usuário final e hoje já estariam sendo faturadas as primeiras pras concessionárias, mas o pessoal de lá estava vendo a moto pela primeira vez, assim como eu. Tive de ouvir mais de 50 vezes que vou ter de trocar minha moto pois essa vai desvalorizar. Porém...
Um dos Yamalentos assumiu que a Fazer “é superior que a da Honda, pois é bem mais fácil melhorar o que já existe, do que criar algo bom do zero”.
POR ISSO EU DIGO, PRA QUE TER UMA CÓPIA, SE VOCÊ PODE TER ORIGINAL.




eu falei:

oq q tem ela ser da yamaha?

lembrando q yamaha fabrica R1, XT 660...

essa descriminação / fanatismo ,

q estraga o forum...

eu nao concordo...honda faz exelentes motos assim como yamaha , suzuki, e etc...


oq a mina respondeu:

Tudo o q eu escrevi é o q eu acho, vc não é obrigado a concordar comigo, não sou fanatica por honda, apenas nao teria uma yamaha pq EU não gosto, nao tem nada a ver com fanatismo, a minha opinião não é importante para o forum, e no momento eu tenho uma honda entao defendo ela ate o fim, e eu acho q o q estraga o forum é quando um não sabe respeitar a gosto do outro, eu coloquei os pontos altos e os pontos baixos no meu ver..








..............



nem vou perder meu tempo respondendo com uma pessoa ignorante desse ponto...


http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=6020

Frey
26-09-05, 22:19
Lamentavel

Pitbull
26-09-05, 22:54
Bah eu gostei da moto.
Não tem nada ver ela ser Yamaha.
Achei ela bem bonita, e não acho q tenha imitação, pois ela so ta seguindo o design do momento das Nakeds.

E vcs já viram a foto dela com a carenagem, fiko muito show. Achei d+ akela carenagem na frente.

Só o foda q aki só tem uma concessionário Yamaha, e é um cúbiculo, vai ser ruim pra comprar e depois pra assistencia.

pppocos
26-09-05, 22:54
depois q a mina me fala eles tao ate me zuando hauahuauhahuauh


já respondi a altura pra ela...

quero só argumentos...depois dessa acho q ela vai calar a boca ( se eu nao for banido antes ) fodasse eu ser banido dakilo...


ela falou comigo em tom mó agressivo...

me deu vontade de mandar ela se foder...

Wiccano
26-09-05, 23:50
Falaí barudi, sumiu do M@D véi..

Achei loka a moto, pelo menos no visu é show... tomara q venha num preço interessante, pra sacudir um pouco o mercado..

Abraço,

Smolder
27-09-05, 00:19
putz.. muito loka a moto.. pirei no desenho do tanq.. show mesmo..

mas quando aos 21 cv.. eh na roda ou no motor ?!?!? c for na roda.. jah tah ganhando da twister.. q tem 20cv na roda.. hehehe..acho.. hehe.. pq a tornado tem 19 na roda...

e eh injeção eletronica.. eh outros 500.. dak a poko jah vai ter chip.. q vai aumentar.. um tanto bom a potencia... q nem carro..

Abs,
Smolder

Dj Serginho Sag
27-09-05, 03:01
Será q vai mesmo?? qdo a CB500 saiu de linha disseram q o preço ia despencar, pq sair de linha é muito pior q ter uma concorrente, ,mas não lembro... caiu tanto assim o preço das CB500???

Caiu nada...subiu inclusive !!!

A minha esta valendo 13.800 na tabela
Qdo peguei estava 13.500 na tabela

Sobre a Fazer, achei bonita, mas a Twister ainda ganha.

E vcs acham que a Honda já não esta trabalhando na nova Twister ???????

Fabian
27-09-05, 08:28
É natural que num Fúrun de Twister as pessoas gostem mais de Twister do que de outras motos, se gostassem mais de outras eles comprariam outras. Mas não dá para generalizar, tem gente lá que tem Twister e odeia ela.

Eu sou UM .. hehehe. Não gosto da Twister mesmo, não como deveria mas me quebra um galho dentro das minhas possibilidades. Agora fanatismo que vejo lá vejo aqui e em qualquer outro fórum. Não generalize!! :stop:

César
27-09-05, 08:51
Ouvi dizer de funcionários internos da Honda que a mudança da Twister pra 2006 serão os adesivos remodelados.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 08:56
Só vou manifestar minha opinião quando montar e andar em uma.



É que nem a YES.

Na tela não parece ser muita coisa.

Mas ao vivo e rodando é completamente diferente.

jecastro
27-09-05, 09:09
putz.. muito loka a moto.. pirei no desenho do tanq.. show mesmo..

mas quando aos 21 cv.. eh na roda ou no motor ?!?!? c for na roda.. jah tah ganhando da twister.. q tem 20cv na roda.. hehehe..acho.. hehe.. pq a tornado tem 19 na roda...

e eh injeção eletronica.. eh outros 500.. dak a poko jah vai ter chip.. q vai aumentar.. um tanto bom a potencia... q nem carro..

Abs,
Smolder

Smolder, veja oque o cara da moto online respondeu na seção de cartas.

"Fazer 250
Eu tenho uma YBR que me fez apaixonar em Yamaha, fiquei super ansioso esperando a Fazer 250, agora fico sabendo que vai ser somente 21cv! É muita sacanagem da Yamaha! Será que eles não fizeram pesquisa de mercado? Porque de 10 que eu perguntava se achava que a Fazer iria andar mais que a TW 11 respondia que sim! Vai dar bola fora assim lá no Japão!
Guilherme – Goiânia, GO
Quer saber do pior, Gui, meus amigos testadores já disseram que anda menos que a TW. Mas aposto que será mais econômica, porque a TW gasta mais do que amante argentina."

Pelo menos vai ser mais econômica.

guga-cbx250
27-09-05, 09:29
Smolder: Com relação a sua dúvida, se seriam 21vc na roda, não, é no motor mesmo. Os padrões mundiais de medição de potencia tem que ser feitos no motor, até porque na documentação tem que ir essa potencia.

barudi
27-09-05, 09:36
Falaí barudi, sumiu do M@D véi..

Achei loka a moto, pelo menos no visu é show... tomara q venha num preço interessante, pra sacudir um pouco o mercado..

Abraço,

Pois é cara....

Lá acho que não volto mais!

A moto vai vir mais barata que a TW, pode ter certeza! O pessoal da Yamaha mesmo que me falo!

Mas Honda é Honda! Duvido q se ela se sentir ameaçada nao tacam uma injeção na TW tbm!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

César
27-09-05, 09:40
Falaí barudi, sumiu do M@D véi..

Achei loka a moto, pelo menos no visu é show... tomara q venha num preço interessante, pra sacudir um pouco o mercado..

Abraço,

Pois é cara....

Lá acho que não volto mais!

A moto vai vir mais barata que a TW, pode ter certeza! O pessoal da Yamaha mesmo que me falo!

Mas Honda é Honda! Duvido q se ela se sentir ameaçada nao tacam uma injeção na TW tbm!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Eu também acessava o Mad, mas agora to mais por aqui mesmo, e as vezes o Twister Online.

Lu Carvalho
27-09-05, 09:54
Só vou manifestar minha opinião quando montar e andar em uma.


Concordo!
Esteticamente eu achei bonita. Mas é um lançamento...

lançamentos sempre tem alguma coisa pra eles consertarem depois...
Acho q ela só será boa mesmo, daqui uns 2 anos qdo estiver firme no mercado.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 10:18
Só vou manifestar minha opinião quando montar e andar em uma.


Concordo!
Esteticamente eu achei bonita. Mas é um lançamento...

lançamentos sempre tem alguma coisa pra eles consertarem depois...
Acho q ela só será boa mesmo, daqui uns 2 anos qdo estiver firme no mercado.

Discordo de você Lu.

E se tratando de YAMAHA, os lançamentos não apresentam nenhum
problema. (por isso que demora tanto pra lançar)

Tenho uma XTZ 2003 lançamento, e hoje tá com 30.105 km originais.

" Ah mas a XT 660 que é injetada tinha uns problemas de ajuste! "

Tudo bem, mas com certeza, a YAMAHA já tem mais conhecimento
prático sobre o funcionamento da IE com nossa realidade de gasolinas,
o que de fato, vai reduzir os possíveis problemas.

E leiam a prova dos 10.000km da Xt 660, a IE só precisa ajustar uma vez.


Ah detalhe.

Dá pra perceber que a Yamaha vai fazer com a FAZER e XTR250 o que
fez com a Neo.

Não vai ficar disputando mercado, apenas posicionando produtos completa
mente novos(em tecnologia saca? Fazer=Twister melhorada, XTR250 =
XT660 menor).

Se a Fazer já faz barulho, imaginem a XT-R 250.

barudi
27-09-05, 10:28
Isso é verdade...mal lançaram a Neo e ja colocaram ela no Iron But!

Rodaram se nao me engano 1000 milhas em 24hs diretão!

E tem nego q fala mal ainda do sistema de transmisão automatico dela!

É flórida!

Barudi_007 ]:)

Lu Carvalho
27-09-05, 10:45
Discordo de você Lu.

E se tratando de YAMAHA, os lançamentos não apresentam nenhum
problema. (por isso que demora tanto pra lançar)

Tenho uma XTZ 2003 lançamento, e hoje tá com 30.105 km originais.

" Ah mas a XT 660 que é injetada tinha uns problemas de ajuste! "

Só vendo ela rodando mesmo e com o tempo teremos certeza!

Mas eu tô botando fé! Acho que ela vai sair bem!

Sisso KavanhaK
27-09-05, 11:11
Olha gente, não é minha opinião formada ainda mas não consigo deixar
de pensar que:

Vantagens aparentes da Fazer 250:

1- Ninguem tem medo que tenha problema de corrente de comando.

2- Ninguém tem medo que tenha Kick-Back

3- Ninguém acha que vai ser cara demais.

4- Ninguém falou que vai ser gastona como a Twister.

5- Todomundo vai comparar com a Twister. (o que não acontece com
a Comet, que custa mais de 14.000R$.)

6- Ninguém sabe se é mais leve ou mais pesada que a Twister.
( 21 CV com 120Kg já é uma boa brincadeira)


Lembrem-se das reclamações da XT 660

"affff só 3 cv a mais? não vai ser nenhuma diferença!"

A XT660 tem 3 cv (48cv)a mais e anda quase o dobro da Xt600(45cv).

A Fazer(21cv) parece ter 3cv a menos que a Twister(24 cv).

porém é injetada, o que muda completamente o desempenho.

E a impressão sobre o desempenho da Fazer relatada, é de uma moto
pré-série, ou seja, ajustes podem ser feitos e a moto com certeza tá
amarrada.

Até os donos de Twister sabem que Twister com menos de 3.000km roda-
dos não dá 160 km;h no painel.

Desvantagens da Fazer:

1- A princípio, é muito parecida com a Twister (lembrem-se o caso da
YES, que é completamente diferente ao vivo.)

2- Ficou meio barata demais, o painel, freio a disco na trazeira e outros
detalhes acabaram se destacando por serem antiquados.

3- Demorou pra chegar, como a YES, e muita gente vai pensar:
" Pô, se tivesse lançado antes não pegava a Twister."

4- Vai julgada sem dó nem perdão. Não vai passar nada.

jecastro
27-09-05, 11:31
Ninguém tem medo que tenha Kick-Back

Sisso, Kick-Back não é defeito, e resultado de uma suspensão traseira ter um ajuste esportivo. ela é muito dura e quando passa numa elevação joga o motorista para cima, eu lhe garanto que isto ocorre com qualquer moto esportiva. Se fosse macia não seria esportiva nem teria estabilidade.
Não confunda com Shimmy que é quando a roda dianteira treme de um lado para o outro, este é causado quando se bate a roda dianteira em algum obstáculo e pela ausencia de amortecedor de direção ela passa a ocilar de um lado para o outro e também ocorre em qualquer moto, na Twister é mais difícil controlar porque é mais pesada e exige maior força na direção pelo piloto. Pelo que eu sei a Fazer também não vai ter amortecedor de direção. Para isto tem uma solução palhativa indicada pela Honda que é aumentar o torque da caixa de direção para 2,5kmgF.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 12:04
Ninguém tem medo que tenha Kick-Back

Sisso, Kick-Back não é defeito, e resultado de uma suspensão traseira ter um ajuste esportivo. ela é muito dura e quando passa numa elevação joga o motorista para cima, eu lhe garanto que isto ocorre com qualquer moto esportiva. Se fosse macia não seria esportiva nem teria estabilidade.
Não confunda com Shimmy que é quando a roda dianteira treme de um lado para o outro, este é causado quando se bate a roda dianteira em algum obstáculo e pela ausencia de amortecedor de direção ela passa a ocilar de um lado para o outro e também ocorre em qualquer moto, na Twister é mais difícil controlar porque é mais pesada e exige maior força na direção pelo piloto. Pelo que eu sei a Fazer também não vai ter amortecedor de direção. Para isto tem uma solução palhativa indicada pela Honda que é aumentar o torque da caixa de direção para 2,5kmgF.

Sim, sei do que vc tá falando.

Kick-Back, Shimmy não são considerados defeitos somente em situações
extremas de uso como de esportivas na corrida da Isle of Man TT.

Kick-Back, Shimmy, a 50 km/h em uma rua ondulada é falha de projeto.

Se fosse assim, nenhuma R1, GSX-R, Hayabusa, etc etc poderiam rodar
em ruas de calçamento porque senão seria chão na certa.

Se o Shimmy é característica e não defeito, porque a Comet não apresenta?

jecastro
27-09-05, 12:11
Nunca tive o tal de Shimmy, o Kick Back somente uma vez ao entrar numa ponte a 130 km/h, mas como eu entrei segurando firme no guidão eu apenas voei para cima e cai de novo em cima do banco, quanto a comet não ter Shimmy acho muito cedo para dizer isto, pois a maioria dos donos de Twister assim como eu nunca tiveram e o número de usuários da comet não chega a um centésimo ao de Twisteiros.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 13:54
Nunca tive o tal de Shimmy, o Kick Back somente uma vez ao entrar numa ponte a 130 km/h, mas como eu entrei segurando firme no guidão eu apenas voei para cima e cai de novo em cima do banco, quanto a comet não ter Shimmy acho muito cedo para dizer isto, pois a maioria dos donos de Twister assim como eu nunca tiveram e o número de usuários da comet não chega a um centésimo ao de Twisteiros.

Poisé, aí é que tá toda a questão.

Acima de uma certa velocidade, a Twister perde estabilidade (até rimou!)

Eu não acho isso normal, e nem um pouco seguro.

guga-cbx250
27-09-05, 14:08
Poisé, aí é que tá toda a questão.

Acima de uma certa velocidade, a Twister perde estabilidade (até rimou!)

Eu não acho isso normal, e nem um pouco seguro.

Poe 120km/h na sua moto e tenta controla-la! Na minha Twister a 120 faço o que eu quizer, total controle...

Se você achar que pegar uma falha na pista a 120 e dar uma descontrolada é falha de projeto, putz.... acho que a BMW, Audi, vai ter que fazer Recal nos seus carrões.... pq estes em alta velocidade qdo pegam falha na pista saem lindo....

jecastro
27-09-05, 14:20
Poisé, aí é que tá toda a questão.

Acima de uma certa velocidade, a Twister perde estabilidade (até rimou!)

Eu não acho isso normal, e nem um pouco seguro.

Quem te disse este absurdo? Quanto mais rápido mais firme ela fica, a frente baixa e cola no chão. Você anda frequentando muito as comunidades de pessoas que odeiam Twister no orkut.

pppocos
27-09-05, 14:26
eu achei a twister melhor q a strada e a xtz q eu tive em alta velocidade

clark
27-09-05, 14:29
Poisé, aí é que tá toda a questão.

Acima de uma certa velocidade, a Twister perde estabilidade (até rimou!)

Eu não acho isso normal, e nem um pouco seguro.

Quem te disse este absurdo? Quanto mais rápido mais firme ela fica, a frente baixa e cola no chão. Você anda frequentando muito as comunidades de pessoas que odeiam Twister no orkut.

Isso e verdade se uma coisa que não se pode falar e que a tw não tem estabilidade pois ela e bem firme!

Frey
27-09-05, 14:31
Segue texto qeu postei no TWonline

"Pois é.

Quanto à moto, só esperando mesmo pra fazer um test ride e ver aqul é.
Eu este ano resolvi apostar numa mota nova (yes) e nao me arrependo, é uma motinha muito honeste e cumpre aquilo a que se propõe, meu único se não era o consumo mas fechei o tanque em 35,5 km/l e nem andei muito devagar nao. Logo se eu gostar do visual ao vivo posso bem me avanturar numa Fz. E nem ligo se o pessoal das tw me deixar na poeira, ainda dou tchauzinho...

Eu perticularmente gostei do visual, só vendo ao vivo mesmo, é bem parecida com a tw sim, mas fico pensando em como fazer algo muiito diferente (em se tratando de naked) sem levar o preço nas alturas...é uma tarefa pesada. Se os caras da yamaha foram como na ybr melhorando umas coisas da cg e fazendo umas novas melhores, tanto melhor pra nós consumidores, pois a ronda tem que se mexer.

Quanto à potencia, bola fora, nem tanto pela potencia em si, mas pelo mercado no qual tá sendo lançada, parece que a yamaha nao conhece o consumidor brasileiro, e brasileiro dá bola é pra Cavalos Vapor, se tiver um a mais ele vai nessa e pronto. Já o desempenho só andando mesmo, O Tio Tite aí já disse no motontline que parece ser mais fraca mesmo, mais fraca quanto? muito ou pouco. Eu particularmente não ligo se andar meia dúzia de km/hora a menos, pq nunca vou andar no talo o tempo todo mesmo. E se quiser aí o negócio vai ser abrir a mão e mexer no motor. Em pouco tempo vai estar saindo chip nervoso pra ela, pode escrever.

Eu vou esperar até poder ver, dar uma volta, e quero fazer o mesmo na TW, até hj nenhuma concessionária deixou eu fazer um teste numa TW. Mas tá escrito, aquela que eu montar e sentir melhor a pegada, a posição de pilotgem, e da qual gostar mais de acabamento e qualidade de materiais, será a minha mota. não importa a marca. tendo uma mota que ande a 110 e tenha um pouco a mais pra umas ultrapassagens pra mim tá legal por enquanto.

E Luana, apasar de notar um certo radicalismo da sua parte contra as yamaha, parabéns, mas como nunca estamos contentos estamos esperando fotos maiores.

abraço galera"

acho que era isso que eu tinha pra dizer

Roberval2005
27-09-05, 15:01
Quem te disse este absurdo? Quanto mais rápido mais firme ela fica, a frente baixa e cola no chão. Você anda frequentando muito as comunidades de pessoas que odeiam Twister no orkut.

eu ja tive TW e nao eh isso q acontecia nao, passou de 110 ja nao achava tanta segurança.Minha era 2001/02.

ja sobre pessoas q odeiam a TW ja vi muitas e dava raiva mesmo mas nao defendo moto nenhuma... nem minha.

Se tem defeito falo mesmo. O q acontece eh q qdo vc defende muito uma moto acaba ficando "eskisito" ( pra nao dizer mentiroso) demais.

O desespero dos Twisteiros no TWonline só prova q a FZ incomoda e isso eh bom... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Qto mais se falar na FZ + conhecida ela fica, se vai fazer sucesso ou nao eh outra historia

Mas nem eskento com os fanaticos e suas abrobrinhas. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jecastro
27-09-05, 15:10
Roberval, não sei o que aconteceu na tua, mas pelo ano que tu falou acho que era lançamento, este é o tal risco que se fala quando se compra um produto recém lançado, sempre tem algum ajuste, apesar de a Honda negar que tenha feito algúm, até porque se ela confirmar que fez, ela terá que custear gratuitamente um recal.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 15:15
Twister firme?

A CB 500 é o que então?

PREGADA no chão?

A CB 500 é firme.

A Twister é meio loca.

eu disse meio.

guga-cbx250
27-09-05, 15:18
A Twister tem mais estabilidade que a CB500 em curvas... E a maior estabilidade da CB500 em retas se deve ao seu peso.

Furious VIPER
27-09-05, 15:21
A Twister tem mais estabilidade que a CB500 em curvas... E a maior estabilidade da CB500 em retas se deve ao seu peso.Já ouvi falar q a wister é melhor q a CB500 nas curvas devido ao monoshock... é verdade??

guga-cbx250
27-09-05, 15:23
Sim. A CB500 em velocidades altas ela começa a rabear, efeito tipico de suspenssões bi-shock

Sisso KavanhaK
27-09-05, 15:40
Ahhhhh tá galera!

Se a Twister desse 170 km/h reais em curvas, ela...

:-/ ah é verdade...

A Twister orininal não vai a mais de 140 km/h reais...


:!: mas...

Será que a CB 500 é perigosa em estradas onduladas como a Twister?

jecastro
27-09-05, 15:45
A CB500 não é uma moto esportiva como a Twister, tem suspensão bichoque, pneus perfil 80 (Twister 70), as pedaleira são mais baixas, inclusive ela toca o chão mais facilmente que a Twister, logo ela é uma moto potente e macia feita para andar com comforto, provavelmente ela se comporte bém em estradas onduladas.

guga-cbx250
27-09-05, 15:48
Oh mano, o dia que vc tiver uma moto, tipo 500cc pra cima e for entrar em uma curva a mais de 170km me avisa hein mano! Daí já vou fazendo os preparativos pro velório, enterro, e avisar o pessoal aki do fórum que vc passou reto na curva!!!

Sisso KavanhaK
27-09-05, 15:50
Oh mano, o dia que vc tiver uma moto, tipo 500cc pra cima e for entrar em uma curva a mais de 170km me avisa hein mano! Daí já vou fazendo os preparativos pro velório, enterro, e avisar o pessoal aki do fórum que vc passou reto na curva!!!

podexá. ]:)

mas pode esperar sentado tb :lol: :lol: :lol: :lol:

Sisso KavanhaK
27-09-05, 15:54
A CB500 não é uma moto esportiva como a Twister, tem suspensão bichoque, pneus perfil 80 (Twister 70), as pedaleira são mais baixas, inclusive ela toca o chão mais facilmente que a Twister, logo ela é uma moto potente e macia feita para andar com comforto, provavelmente ela se comporte bém em estradas onduladas.

A Twister virou moto esportiva?

não me avisaram.

Ou é Street?

Uma Street com problemas de estabilidade a 50 km/h?

ihhh...

imaginem se o Tio Tite falasse que a Fazer tem problemas de estabilidade...

Ele mal falou que ela tem 21 CV e já tem gente chamando de manca.

2 pesos 2 medidas.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 16:19
Essa fotinho aqui tá show.

http://www.twisteronline.com.br/xForum/download.php?id=4936


Comparação:

Hornet 600:
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/honda/2005/hornet-painel-g.jpg

Fazer 250:
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/painel.jpg

guga-cbx250
27-09-05, 16:25
A CB500 não é uma moto esportiva como a Twister, tem suspensão bichoque, pneus perfil 80 (Twister 70), as pedaleira são mais baixas, inclusive ela toca o chão mais facilmente que a Twister, logo ela é uma moto potente e macia feita para andar com comforto, provavelmente ela se comporte bém em estradas onduladas.

A Twister virou moto esportiva?

não me avisaram.

Ou é Street?

Uma Street com problemas de estabilidade a 50 km/h?

ihhh...

imaginem se o Tio Tite falasse que a Fazer tem problemas de estabilidade...

Ele mal falou que ela tem 21 CV e já tem gente chamando de manca.

2 pesos 2 medidas.


É naked.
E antes de falar da estabilidade dela, faça você o teste!

pppocos
27-09-05, 16:26
eu ja passei apuros com a suspencao da stradinha 1 vez...

eu entrei numa curva bem fechada a uns 80 km...

deitei a moto o maximo q deu e virei o guidao...ela foi reto e nao "respeitou" eu assim....nao quis seguir o guidao....

quase bati de frente com um uno da telemar hehe

Sisso KavanhaK
27-09-05, 16:28
A CB500 não é uma moto esportiva como a Twister, tem suspensão bichoque, pneus perfil 80 (Twister 70), as pedaleira são mais baixas, inclusive ela toca o chão mais facilmente que a Twister, logo ela é uma moto potente e macia feita para andar com comforto, provavelmente ela se comporte bém em estradas onduladas.

A Twister virou moto esportiva?

não me avisaram.

Ou é Street?

Uma Street com problemas de estabilidade a 50 km/h?

ihhh...

imaginem se o Tio Tite falasse que a Fazer tem problemas de estabilidade...

Ele mal falou que ela tem 21 CV e já tem gente chamando de manca.

2 pesos 2 medidas.


É naked.
E antes de falar da estabilidade dela, faça você o teste!

Da estabilidade da Twister?

Já andei o bastante de Twister, até com garupa.

E meu primo teve que colocar Fios de Kishner (semelhante a pinos)
no pulso porque a Twister jogou ele no chão a 50 km/h.

e o mundo inteiro continua dizendo que a Twister não tem problemas...

guga-cbx250
27-09-05, 16:29
eu ja passei apuros com a suspencao da stradinha 1 vez...

eu entrei numa curva bem fechada a uns 80 km...

deitei a moto o maximo q deu e virei o guidao...ela foi reto e nao "respeitou" eu assim....nao quis seguir o guidao....

quase bati de frente com um uno da telemar hehe


Na Strada já aconteceu isso comigo uma vez tb... estava com minha mina, que susto que passei mano... A moto não obedecia, invadi a contra-mão, e fui tirando mó fina da guia, sorte que não vinha nenhum carro na outra mão... Com a Twister fiz a mesma coisa, com minha mina, só que entrei mais rapido na curva, fez certinho, sem esforço... Tecnologia é phoda né? Pequenos detalhes, diferenças enormes!

guga-cbx250
27-09-05, 16:31
Já andei o bastante de Twister, até com garupa.

E meu primo teve que colocar Fios de Kishner (semelhante a pinos)
porque a Twister jogou ele no chão a 50 km/h.

e o mundo inteiro continua dizendo que a Twister não tem problemas...

O mano, 6 são bração hein! conseguir desestabilizar uma moto a 50km, nem com Scooter eu consigo fazer uma proesa dessas!

Precisando de umas aulinhas, tamus aí na atividade... heheheheh :stop:

Sisso KavanhaK
27-09-05, 16:34
Já andei o bastante de Twister, até com garupa.

E meu primo teve que colocar Fios de Kishner (semelhante a pinos)
porque a Twister jogou ele no chão a 50 km/h.

e o mundo inteiro continua dizendo que a Twister não tem problemas...

O mano, 6 são bração hein! conseguir desestabilizar uma moto a 50km, nem com Scooter eu consigo fazer uma proesa dessas!

Precisando de umas aulinhas, tamus aí na atividade... heheheheh :stop:

Poisé.

Ele acabou esquecendo que a Twister pode se desestabilizar do nada
em ruas onduladas.

Aí já viu. Rua ondulada+Twister = chão.

guga-cbx250
27-09-05, 16:41
Tenho a Tutu a 6 meses, nunca tive problemas com estabilidade, e ando de tudo qto é jeito, rápido, devagar, louco huhauhauhua, lá no TW Online nunca vi relato de ninguém caíndo por problema da moto...

Moto vai muito daquela pecinha que fica no guidão...

Sisso KavanhaK
27-09-05, 16:42
Comparemos:

Hornet 600
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/honda/2005/hornet-painel-g.jpg


Fazer 250
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/painel.jpg

Suzuki YES 125
http://www.bikepics.com/pics/pics/suzuki-en125-05-bikepics-393159.jpg

jecastro
27-09-05, 16:43
... meu primo teve que colocar Fios de Kishner (semelhante a pinos)
no pulso porque a Twister jogou ele no chão a 50 km/h.

...

Não é porque um ou outro cometeu uma barberagem e caiu que a moto passa a ser instável, passe uns dias na emergências de um pronto socorro contando o número de motociclistas que caem e com que moto, que você vai ver quantos caem com a Twister e quantos com outras motos. Te garanto que são pouquíssimos, eu freqüênto o fórun de Twister que tem mais de 1600 usuários e são raros os comentários de queda, aqui no pequenas notáveis que por emquanto temos 546 usuários já vi uma quantidade enorme de comentários de queda. É só olhar os números.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 16:51
... meu primo teve que colocar Fios de Kishner (semelhante a pinos)
no pulso porque a Twister jogou ele no chão a 50 km/h.

...

Não é porque um ou outro cometeu uma barberagem e caiu que a moto passa a ser instável, passe uns dias na emergências de um pronto socorro contando o número de motociclistas que caem e com que moto, que você vai ver quantos caem com a Twister e quantos com outras motos. Te garanto que são pouquíssimos, eu freqüênto o fórun de Twister que tem mais de 1600 usuários e são raros os comentários de queda, aqui no pequenas notáveis que por emquanto temos 546 usuários já vi uma quantidade enorme de comentários de queda. É só olhar os números.

Tudo bem, estatisticamente.

Nada bem rodando com ela (Twister).

E não sou só eu que falo não.

Falo não porque é Honda, mas porque ela não é nem metade firme como
a Sport é.

Me sinti mais seguro fazendo uma curva a 110km/h com uma CG Sport
do que com uma Twister.

A diferença é incrível.

Quem sabe sabe, quem não sabe imagina.
(por isso a Sport é a SportVader, The Revenge of CG :lol: :lol: :lol: )

jecastro
27-09-05, 16:58
...Me sinti mais seguro fazendo uma curva a 110km/h com uma CG Sport
do que com uma Twister.

A diferença é incrível.

Quem sabe sabe, quem não sabe imagina.
(por isso a Sport é a SportVader, The Revenge of CG :lol: :lol: :lol: )
Agora disse tudo, para quem não esta acostumado ou faz tempo que não andar numa moto pesada, a Sport é melhor para fazer curva, se você andar muma Hayabusa também vai achar a Sport mais fácil de fazer curva e vai se sentir mais seguro, moto quanto mais pesada mais força você tem que fazer para enclinar e virar, mas depois que você pega o geito não tem comparação.

Sisso KavanhaK
27-09-05, 17:03
...Me sinti mais seguro fazendo uma curva a 110km/h com uma CG Sport
do que com uma Twister.

A diferença é incrível.

Quem sabe sabe, quem não sabe imagina.
(por isso a Sport é a SportVader, The Revenge of CG :lol: :lol: :lol: )
Agora disse tudo, para quem não esta acostumado ou faz tempo que não andar numa moto pesada, a Sport é melhor para fazer curva, se você andar muma Hayabusa também vai achar a Sport mais fácil de fazer curva e vai se sentir mais seguro, moto quanto mais pesada mais força você tem que fazer para enclinar e virar, mas depois que você pega o geito não tem comparação.

Eu não disse fácil.

Eu disse seguro.


Mas... vamos ao que interessa:

Feia? Bonita? Parecida com a Twister?
O que vocês acham?
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/lado1.jpg
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/lado2.jpg
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/lado3.jpg
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/lado4.jpg

Frey
27-09-05, 17:07
Essa Chumbo..ou preta tá demais..

E esse vermelhão aí é o mesmo da ybr não....nessa moto ficou linda.

wfires
27-09-05, 17:33
Galera... gosto é gosto... mas eu achei a princípio nas fotos a Twister mais bonita do que a Fazer... a traseira achei ridícula principalmente aquela alça e a lanterna com os piscas embutidos... posso mudar de opinião quando vê-la de perto...
Até mais
Wagner

barudi
27-09-05, 17:47
Essa Chumbo..ou preta tá demais..

E esse vermelhão aí é o mesmo da ybr não....nessa moto ficou linda.

É grafite....

E foi o q eu te falei ontem no MSN, a grafite era a mais linda!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Frey
27-09-05, 17:50
é metálica a pintura???

Linda mesmo

Furious VIPER
27-09-05, 18:44
é metálica a pintura???

Linda mesmo
Eu acho q a cor da Fazer vermelha é a mesma da YBR vermelha sim.. se não for é muuuuuuito parecida a cor... Isso q a iluminação das fotos tá totalmente diferente.. mas mesmo assim ainda acho q é a mesma cor... vendo a Fazer por fotos e a YBR pessoalmente...

[anexo apagado pelo Administrador]

Roberval2005
27-09-05, 18:46
http://www.ghinfo.com.br/viagemdeferias/lado4.jpg
Comparando o tamanho da placa parece q a traseira da FZ eh mais larga q da TW e o conjunto painel/guidon eh meio eskisito, seila parece q o painel ta jogado la pra frente

barudi
27-09-05, 19:01
é metálica a pintura???

Linda mesmo

Sim....é metalica!

e a vermelha...é a mesma cor da YBR mesmo!

Abraços

Barudi_007 ]:)

barudi
27-09-05, 19:30
http://www.twisteronline.com.br/xForum/download.php?id=4944

Mais fota!

Aki da pra ver bem o porte da danada!

Barudi_007 ]:)

Gustavo_biz
27-09-05, 19:55
m to linda essa moto aew deve ser boa pra dar volta ao mundo neh!?!
uhuhaiauhauiuhahah
melhor q uma biz..
=P

Henrique D.
27-09-05, 23:51
eu acredito que um ponto fortíssimo da Yamaha é a ingessão eletronica, coisa que vai fazer muitas pessoas opinarem por essa marca ao invéz de pegar uma twister, sem falar que é lançamento e o pessoal quer coisa nova, ser o primeiro - po tenho uma fazer que quaze ninguem tem (espertos ou ingênuos?) eu acho ingênuos, apesar de curtir muito a Yamaha ,essa moto é apenas um lançamento que nunca foi testado em mãos de motoboys, galera que gosta de dar pau etc, vai saber se os primeiros compradores não irão se arrepender ao comprar uma moto dessas e depois de algunm tempinho começar a dar problema geral na moto, pq?? pq é lançamento, igual a TDM na época teve muitos ex donos que arrancavam os cabelos de arrependidos depois de rodarem 4 mil km e ter que trocar a correia do comando (cerca de 30% das motos, adeus TDM) e a YBR???? me desculpem os donos mas eu ja tive uma (peguei zero) meu pai tem uma até hoje, na minha quebrei duas engrenagens da segunda marcha, uma na garantia (que ganhei nova) e a outra depois da garantia (tive que entupir) outro defeito, rachou o tanque de gasolina (ganhei um novo) cariou a biela (entupi) e depois vendi a moto, o dono dela pegou e corroeu um lado do vira (até a revenda da Yamaha diz que a Y tem esse defeito) depois cariou a engrenagem da segunda da moto do meu pai (tive que pagar).
Fica bem claro, sou Yamaheiro doente mas comparando com a Honda infelizmente a Yamaha não se compara. Vejam uma titam 125, peguem aí uma 95 em diante e me digam se já viram alguma dessas motos estragar a caixa??????? o motor?? (só se for quebrar valvula, ponto fraco da titam). Não existe moto mais forte que honda, a Yamaha se fez nas 2 tempos pelos seus fanáticos, (que eu achei uma tremenda falta de interesse pelos seus fãs parar de fabricar as motos 2 Tempos) agora fez a YBR que pelo meu ver ainda está em faze de testes, fala sério, estragar tanto assim?? uma moto Zero km?? """Ah mas você anda muito em alta, vive empinando, claro que estraga""" Nada disso, tem que aguentar, como que a titam aguenta??
Bem tomara que essa Fazer revolucione a má impressão das 4 tempos da Yamaha, pq eu até agora só vi encrenca, não deixa de ser uma bela moto, quem sabe não é agora??
E quanto a ingessão, podem crer, a Honda logo logo ,vem pra competir com a Yamaha

Furious VIPER
27-09-05, 23:58
ô Henrique... e vc ainda se diz Yamaheiro??? Bah... tá loko meu.. vai puzar o saco da Honda assim lá longe!!! Se der pau sem noção qqr moto vai ferrar, não tem excessão!!!

pppocos
28-09-05, 00:03
nem todas...


na twister eu do uns pau as vezes...mais ando na boa...

agora uma moto q eu urrei demais mesmo.....a strada...

pegava uma reta de 3 km e acelerava tudo e andanva os 3 km de 2 marcha pra fazer barulho mesmo e o conta giros o ponteiro ate passo do marcador maximo...

acada 50 km q eu andava com ela 40 era no pau....moendo mesmo...

tanto q ela fazia 24 km/l na cidade assim...

arregasei o motor dela mesmo...

a xtz eu tb ralei demais....mais nao foi como a strada...

a strada eu falo q essa moto nao quebra...

a xtz eu ralei com 6 mil km no pau...e nao quebrou...

a twister eu to só na boa

Henrique D.
28-09-05, 00:08
ô Henrique... e vc ainda se diz Yamaheiro??? Bah... tá loko meu.. vai puzar o saco da Honda assim lá longe!!! Se der pau sem noção qqr moto vai ferrar, não tem excessão!!!
Fala tchê, sou Yamaheiro mesmo, tenho uma RD350 e gosto muito dela, o que me doeu cara foi ter me encomodado tanto com minha YBR e isso eu não escondo, só coloquei no papel e ta ecrito pra quem quer ler o sufoco que passei, minha moto vivia na oficina (claro, eu abusava mesmo) enquanto o meu amigo (Joones) tinha uma titam 99 e fazia praticamente o mesmo que eu (se não fazia mais) e a moto dele nunca deu problema, isso me doia pois eu tionha uma moto de 5,700$$ e vivia na oficina e ele com uma de 3000$$ sempre andando e abusando

Apenas postei alguns defeitos que eu encontrei na devida marca YBR da Yamaha, coisa que até hoje não encontrei em nenhuma honda
(notou como eu escrevo as marcas??)
pra mim o "defeito" da titam é a pinça de freio dianteira que não é dupla quenem a YBR, as valvulas que as vezes quebram, o detalhe nas laterais do tanque, e o escape, do resto não tenho de que falar. claro, que tem a tornado que DIZEM que facilmente da problema de correia, mas nunca tive uma pra fazer o test drive by eu
e viva a Yamaha

Furious VIPER
28-09-05, 00:19
As Titans de 96 a 99 não tem akele papo de serem as mais duráveis... por usarem menos plástico na moto e mais ferro mesmo?? já ouvi isso... q elas são mais resistentes.. e várias empresas grgandees compram apenas esses modelos de titan 96 a 99 pros motoboys...

Roberval2005
28-09-05, 05:37
num andei num ainda... vo espera pra pode opna...

mas uma coisa eu posso fala: VAI SER FEIA LA NA P* Q PARIU!!!!

Gosto nao se discute mas eu achei muito legal:

http://i23.photobucket.com/albums/b357/jasavoz/fazerchumbo.jpg

alexandrecatani
28-09-05, 07:02
o topicozinho chato

Roberval2005
28-09-05, 08:49
o topicozinho chato

entendo

BrunoDias
28-09-05, 08:53
essa preta ficou ate file em

e a respeito das cgs antiga, nao é por ela ter menos plastico nao
é o q os motorer delas aguentam regaço msm

jecastro
28-09-05, 08:58
Olhando esta foro de lado é impressionante como o motor se parece com o da Twister, será que a Yamaha não comprou este motor da Hoonda e pos o seu logotipo? Até porque na Europa a Twister também tem 21 cv.

Roberval2005
28-09-05, 09:01
Gostei do pneu traseiro tbem

http://i23.photobucket.com/albums/b357/jasavoz/fazervermelha.jpg

guga-cbx250
28-09-05, 09:05
Esse painel dela fiko esquisitão... mto pra frente, o trco tah em cima do farol!

Roberval2005
28-09-05, 09:21
essa eh novidade tava no mad:



O preço que está no Jornal Estado de Minas é de R$ 9.981,00.

Capacidade do tanque: 19,2 litros
Peso: 137 kg
21cv a 7.500 rpm
torque de 2,10 kgfm a 6.500 rpm
Painel com contagiros, velocímetro, hodômetro total e 2 parciais e
mais 1 q é acionado qdo entra a reserva do tanque (4,5 litros), relógio
e luzes de advertência.

jecastro
28-09-05, 09:28
Então ela é menos potente e torcuda do que a Twister e ainda é mais pesada. Vai ser difícil ela acompanhar a Twister.

Sisso KavanhaK
28-09-05, 09:38
É.

O lance é esperar pra ver o que acontece na prática.

É a mesma coisa que acontece com a CG Sport.

Ninguém dá nada até andar com ela.


Façam suas apostas! :lol:

Roberval2005
28-09-05, 09:39
soh vai servir pra desfilar na cidade mesmo

Furious VIPER
28-09-05, 11:15
Olha.... mesmo se for só pra desfiar tá valendo, eu achei lindona... algunns detalhes não ficaram tão ninjas, pelol menos pr meu gosto, mas dá pra mudar uma coisinha aki outrta ali!!!

Frey
28-09-05, 11:20
Gostei do pneu traseiro tbem

http://i23.photobucket.com/albums/b357/jasavoz/fazervermelha.jpg

Lindona hein!!

essa faixinha vermelha na roda ficou boa...
outra coisa é o bauleto que tb caiu bem .... e que vermelhão show

ricardocatalunia
28-09-05, 11:51
esta moto vai detonar TWISTER, primeiro que motor da yamaha é ótimo.

a moto é lindona

liguei pra concessionaria aki em GV ela vai chegar em 20 dias..
vo la fazer um test drive.. heheheh..

diegobg86
28-09-05, 12:32
POr enquanto prefiro a TW.

Abra~ço

Henrique D.
28-09-05, 12:36
de visual é muito bonita mesmo, vamos esperar o que se sucede depois que passar a garantia
Tomara que seja uma boa

barudi
28-09-05, 12:45
num andei num ainda... vo espera pra pode opna...

mas uma coisa eu posso fala: VAI SER FEIA LA NA P* Q PARIU!!!!

Gosto nao se discute mas eu achei muito legal:

http://i23.photobucket.com/albums/b357/jasavoz/fazerchumbo.jpg

Muito show essa grafite! É a melhor de todas!

Abraços

Barudi_007 ]:)

NEUDSON
28-09-05, 12:46
NUM GOSTEI AINDA TENHO DE VER DE PERTO

clark
28-09-05, 12:47
Pelo menos nas fotos o motor e bem bonito e grande!

rulius
28-09-05, 12:58
olha a materia completa do Estado de Minas (www.netrodas.com.br):

Yamaha YS 250 Fazer - Afiando as garras

Téo Mascarenhas


Nova moto chega com verdadeiro arsenal, que inclui requintes tecnológicos, como injeção eletrônica e até cerâmica no motor, além de visual bem agressivoFotos divulgação/Yamaha


O motor, de um cilindro, tem injeção eletrônica de combustível, mas o freio
traseiro destoa do conjunto, com sistema a tambor


A Yamaha do Brasil lança hoje o novo modelo YS 250 Fazer. Uma motocicleta do tipo street para revolucionar a categoria e sacudir o mercado, já que é a primeira do segmento a aposentar o carburador, adotando a tecnologia da injeção eletrônica de combustível. A nova Fazer 250 tem ainda painel com tela de cristal líquido; rodas de liga leve, que permitem a adoção de pneus sem câmara de perfil mais baixo; suspensão monochoque na traseira; e visual mais esportivo e agressivo.

O novo modelo demonstra que a Yamaha quer recuperar o terreno perdido para a concorrência, partindo para o ataque, com uma artilharia de novos modelos, projetados especificamente para o mercado nacional, como a YBR 125 e, agora, com a nova YS 250 Fazer. Além da inédita injeção eletrônica de combustível (em sua faixa de mercado), a Fazer 250 chega com pistão forjado e cilindro com revestimento de cerâmica, características até então só adotadas em motos de segmentos superiores.

PROPULSOR Se, por um lado, o novo modelo tem todos estes predicados e modernidades, do outro, entretanto, optou por adotar um cabeçote bem mais conservador, com apenas duas válvulas e comando simples, visando em tese, maior economia de combustível, melhor torque em baixos regimes de rotações e simplicidade na manutenção mecânica. A refrigeração do motor é a ar, mas o modelo conta com um radiador de óleo, que auxilia na tarefa, garantindo um funcionamento uniforme, mas elevando ligeiramente o peso.



Painel tem tela de cristal líquido com relógio e
três hodômetros
O motor de um cilindro é do tipo quatro tempos, com 249 cm³, e fornece 21 cv de potência a 7.500 rpm, e torque de 2,10 kgfm a 6.500 rpm. São números que prometem desempenho coerente na cidade, ou estrada. Uma performance que tenta conciliar conforto para utilização no dia-a-dia, com velocidade e agilidade. O visual segue esta linha, com porte que lembra motos maiores, banco de dois níveis (com altura de 805 mm do solo) e um tanque (com capacidade para 19,2 litros) com aletas laterais.

TAMBOR Estranho é a adoção de um freio traseiro a tambor (com 130 mm de diâmetro), que, embora, eficiente, destoa fortemente do conjunto e do apelo tecnológico empregado no modelo. Na dianteira, o freio é a disco (de 282 mm de diâmetro), com pinça de duplo pistão. A suspensão dianteira é telescópica, com tubos de 37 mm de diâmetro, anteparo de proteção e 120 mm de curso. A suspensão traseira tem um único amortecedor, com sistema monocross.

A nova YS 250 Fazer conta ainda com lanternas e setas traseiras integradas, rodas de 17 polegadas em liga de alumínio, setas dianteiras em forma de gota e barra de apoio para o passageiro. O painel é completo, incluindo velocímetro, conta-giros, hodômetro total e dois parciais e mais um que é acionado quando entra a reserva do tanque (4,5 litros), relógio de horas e luzes de advertência. O peso a seco é de 137 kg e o câmbio tem cinco marchas. A Fazer 250 vai chegar a partir de outubro, com preço de R$ 9.981, posto Manaus.

barudi
28-09-05, 14:35
Show de bola o texto!

Adorei a motoka mesmo!

Barudi_007 ]:)

pppocos
28-09-05, 14:46
essa fazer com tanque cheio = vai andar com strada de tao pesada q vai fica

Furious VIPER
28-09-05, 14:52
Com a história da twister passar a ser produzida no Brasil com 20cv parece, por causa das normas de poluição, ,as 2 vão andar juntas, não? 20cv contra 21cv... não sei não... por enqto a twister tá teoricamente ganhando em desempenho pq a Fazer já vem adaptada pra não poluir tanto!!

jecastro
28-09-05, 14:58
Com a história da twister passar a ser produzida no Brasil com 20cv parece, por causa das normas de poluição, ,as 2 vão andar juntas, não? 20cv contra 21cv... não sei não... por enqto a twister tá teoricamente ganhando em desempenho pq a Fazer já vem adaptada pra não poluir tanto!!

No Brasil ela ainda vai continuar com 24 cv, isto é apenas na europa, aqui ainda vai demorar para terem o nível de exigência que tem lá.

alexandrecatani
28-09-05, 15:43
essas roda dela parece com umas duma moto q vei no circo aki na cidade no comeco do ano

auhuhauhahuauhuauhauuhuhauhauha

pppocos
28-09-05, 16:04
1: pra q pistão forjado numa moto "original"?
2: ela tem so 5 marchas hauahuaha
3: pra q esse tanque de 20 litros? autonomia de 1 volta ao mundo



se ela fosse mais potente q a twister e tivesse 6 marchas eu poderia até "upar" pela troca da twister por ela...

mais regredir nem morto

Furious VIPER
28-09-05, 16:09
"Regredir"?? meio forte essa palavra se lembrarmos a comparação entrte carburador (tecnologia antiiiiiiiiiiiiga) e injeção eletrrônica...
Perdedr uum pouco em desempenho à princípio eu concordo, mas regredir, não... 2 hodômetros parciais e mais um na reserva... isso é regredir?? Achei muito estranho vc usar essa palavra!!!
É só o cara comprar uma Twister q fica se achando!!! hahahaha brincadeira, viu?!?! \0/ \0/ \0/

jecastro
28-09-05, 16:16
Este papo que o motor é melhor por causa de Injeção eletrônica é papo, basta ver que todos os carros quando tinham carburador andavam mais, a única utilidade para ela até agora foi diminuir os níveis de poluição e aumentar a economia. No caso do catalizador ainda da perda de economia pois retira eficiência do motor.

pppocos
28-09-05, 16:18
hauhau :D

regredir q eu quis dizer é no desempenho....eu nunca troco moto por mais manca..

1 moto : xtz
2 moto : strada
3 moto : twister
4 moto : com certeza vai ser maior...tipo cb 500 ou ate uma 1300 quem sabe hehehehe

carro tb eu so troco por mais forte....

sair de um 2.0 pra entrar em um 1.0 eu pego depressão

Furious VIPER
28-09-05, 16:19
Mas numa twister tu andando chutado, rapidão mesmo.. sem esgaçar, mas andando forte elas faz qtos por litro?? sei q o valor é baixo, por isso em termos ded economia já tá valendo a pena sim, eu não sustento uma twister, nao sei se ela é realmente gastona ou não, mas ouço muito dizer q ele bebe dedmais... se for verdade, gastar menos em gas já é ótimo!! Afinal... todo mundo perde pra umm carrão antigo V6... mas só de saber q ele tá fazendo 5km/l vc já abre um sorriso, sabendo q o seu fazz no mínimo dos mínimos 10km/l!!!!!hehehe

Furious VIPER
28-09-05, 16:21
E o pppocos cada vez mais amigos dos frentistas da cidadee dele!!hahahaha mas te entendo.. uma vez q vc pega algo mais forte, voltar pro mais frraco dá uum certo desânimo mesmo... se vc~não se importar em manter carros e motos mais gastonas... vai fundo... a R1 e a Hayabusa q te esperem.. ou melhor... q NOS esperem!!hehe

pppocos
28-09-05, 16:25
eu fiz uma media rapida na twister...

ta entre 18 a 21 km/l +/-...nao sei direito pq nao gastei o tanque todo...

e ela ta desregulada tb...

vo mandar regular ela e fazer a media..

acho q andando na boa eu fasso uns 26 na cidade...

e eu nao tenho grana pra yahabusa nao ahuaiaHiaha

vo pegar no maximo aquela gsx 1300 la q uma 94 custa 12 conto...

jecastro
28-09-05, 16:27
Mas numa twister tu andando chutado, rapidão mesmo.. sem esgaçar, mas andando forte elas faz qtos por litro??

Cada um sabe onde doi o seu bolço, eu comprei a Twister com a intenção de economizar na gasolina, e isto esta funcionando, são 25 km/l mas original fazia 30 km/l, então se eu necessitasse mais de 25km/l poderia sim optar por uma Fazer. Hoje eu não troco minha moto por uma maior já pensando nisso.

Frey
28-09-05, 16:48
A camisa de cerâmica dá duas vantagens principais.
1- aumenta o rendimento térmico do motor por permitir trabalhar mais
quante. além de queimar melhor o combustível

2- resistencia ao desgaste de uma cerâmica infinitamente superior ao de um metal, vai se ver fazer trocando anel e pitao e não camisa.

Cerâmica em motor é coisa de porsche e alguns honda...
Fazer oq se yamaha inova.

quanto ao consumo de óleo que citaram em outro forum aí só esperando dados da fábrica pra saber, mas se for em 10mil como falaram já é uma economia a mais no longo prazo.

é...nem sabemos nada e ela já tá surpreendendo.

abraço

Frey
28-09-05, 16:50
Desvantagem, quem quiser aumentar a cilindrada pode esquecer...

barudi
28-09-05, 16:50
Entrando a injeção eletronica....ja ja teremos motos flex!!!!

Ae sim!!!!

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!! WOHOOOO!!!!

125 i.e. Flex Rox!

Barudi_007

ReNgaf
28-09-05, 16:58
Os mecanicos que acho melhor pensarem mais no lado da informática como programação em Chips e etc....uhauhauahuahauha

Roberval2005
28-09-05, 17:04
no Jornal do carro de hj tem uma foto dela de frente, bem parecida com Twister mesmo.


:)

tutu_ruleia
28-09-05, 17:07
liguei numa concessionaria e eles disseram q os mecanicos jah foram pra fabrica pro curso pra mexe nas fazer.....

ele me garantiu q ela vai ta disponivel pra venda em outubro algo em torno da segunda semana de outubro

EeK
28-09-05, 22:20
Vamos esquentar mais esse tópico ]:) :

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/ys_Fazer_250_2005928171839.jpg


Yamaha apresenta a motocicleta YS Fazer 250

Primeira da marca no segmento equipada com injeção eletrônica

Texto: Redação WebMotors
Fotos: Divulgação



A Yamaha apresentou sua nova motocicleta, a YS 250 Fazer, primeira da marca no segmento com injeção eletrônica. Foi desenvolvida para o mercado brasileiro, mas segundo a Yamaha, já existe a intenção de compra de outros países. A YS 250 Fazer chega às concessionárias brasileiras na segunda quinzena de outubro com preço de sugerido de R$ 9.981,00 (sem frete).

Possui motor monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvulas simples no cabeçote, que oferece à moto 21 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 2,1 kgfm a 6.500 rpm.

A moto tem peso seco de 137 quilogramas e o tanque tem capacidade para 19,2 litros de combustível, mais 4,5 litros de reserva.

Está disponível nas cores cinza, vermelha ou preta.


Mais uma vez crédito para o site WebMotors - matéria completa extraída da url http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias_Conteudo.vxlpub?hnid=35532

barudi
28-09-05, 22:21
hauhau :D

regredir q eu quis dizer é no desempenho....eu nunca troco moto por mais manca..

1 moto : xtz
2 moto : strada
3 moto : twister
4 moto : com certeza vai ser maior...tipo cb 500 ou ate uma 1300 quem sabe hehehehe

carro tb eu so troco por mais forte....

sair de um 2.0 pra entrar em um 1.0 eu pego depressão

Eu saí de um 2.0 e entrei num 1.0 8v e não me arrependo!

Tinha um passat irakeano...2.0 a gasosa....fazia 5...6 km/L.....com o carbura 2E!

Meu uno Milho faz 13....13,5 km/L...E anda bem pra um carrinho 1.0!

To satisfeitissimo e não entrei em Deprê!

Mas acho o tempra um carrão! Quem sabe um dia quando ganhar melhor compre um, na minha atual situação não tem como!

Alias, to apaixonado pelo uno....quando sobrar em vez de um tempra, pego um UT!

kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Bom....voltando a moto...

pppocos....ja ja vai entrar alguem falando q compro a fazer e deu pau em tudo!

Logo teremos...

"FZ 250 i.e. a 180 km/h de final com video!"

"Fz 250 i.e. muito economica! 38 km/L! :0_0: "

"Transformei Minha FZ 250 i.e. em Total Flex!"

"FZ 250 i.e. x TW c/ video! Detonei a TW!"

E por ae vai!

kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Abraços

Barudi_007 ]:)

EeK
28-09-05, 22:26
Mais uma polêmicazinha:

A TDM225 não consta mais no site da Yamaha entre as motos nacionais... um sinal claro da chegada da XT250, não acham?

Frey
28-09-05, 22:31
Isso faz meses já....

pppocos
28-09-05, 22:31
Eu saí de um 2.0 e entrei num 1.0 8v e não me arrependo!

Tinha um passat irakeano...2.0 a gasosa....fazia 5...6 km/L.....com o carbura 2E!

Meu uno Milho faz 13....13,5 km/L...E anda bem pra um carrinho 1.0!

To satisfeitissimo e não entrei em Deprê!

Mas acho o tempra um carrão! Quem sabe um dia quando ganhar melhor compre um, na minha atual situação não tem como!

Alias, to apaixonado pelo uno....quando sobrar em vez de um tempra, pego um UT!

kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Bom....voltando a moto...

pppocos....ja ja vai entrar alguem falando q compro a fazer e deu pau em tudo!

Logo teremos...

"FZ 250 i.e. a 180 km/h de final com video!"

"Fz 250 i.e. muito economica! 38 km/L! :0_0: "

"Transformei Minha FZ 250 i.e. em Total Flex!"

"FZ 250 i.e. x TW c/ video! Detonei a TW!"

E por ae vai!

kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Abraços

Barudi_007 ]:)

cara meu tempra 2,0 16v faz 8,5 na cidade...é economico ainda...mais q isso nao faz nem fuuuu

a fiorino aki é 1,5 carburada e faz no maximo 9 na cidade....

esses carro carburado sao uns pau d agua..

uno turbo é muito loko...mais acho q custa meio caro heheheh...

eu to pra vende o tempra pro meu pai...

to afim de pegar um tipo sedicivalvule e por superchanger...ou um tempra turbo e fuçar nele...

vamo ve oq vai da...



AHuiahuAhaIhaiahahaua

imagina uma moto dessa na mao da fran Deusulivre aHUAhauhaa


vai ter tb

" coloquei o chip da nascar e ta fazendo de 0 a 100 mais rapido q cb 450 "
" arrombei o bico injetor e ta andando deiz veis mais "


AhuiHUhihuAHahAhAuA

eu não do 1 ano pra comecar o povo falar isso ahuaihaha

jecastro
28-09-05, 22:32
Faz sentido, todo mundo ficou prestando atenção no lançamento da fazer e esqueceram da XT250. Talvez ela também esteja chegando.

Roberval2005
29-09-05, 05:16
Eu saí de um 2.0 e entrei num 1.0 8v e não me arrependo!



Barudi_007 ]:)

1.0 eh foda, nao anda bosta nenhuma mas qdo vc ve a economia na hora da manutençao e no posto, eh soh alegria

rulius
29-09-05, 10:33
li não sei aonde que a xt250 chega até o fim do ano. A minha duvida é se vai sair uma nova TDM, pq eu sempre achei ela massa, só não comprei ela pq faltou R$.

qto ao tamanho do tanque da FAZER, se achar que vai pesar demais é só não encher. Melhor sobrar do que faltar, e autonomia na estrada vai ser muito bom.

vou ver se dou um pulo numa concessionária yamaha esse fim de semana para mais detalhes.

barudi
29-09-05, 11:39
li não sei aonde que a xt250 chega até o fim do ano. A minha duvida é se vai sair uma nova TDM, pq eu sempre achei ela massa, só não comprei ela pq faltou R$.

qto ao tamanho do tanque da FAZER, se achar que vai pesar demais é só não encher. Melhor sobrar do que faltar, e autonomia na estrada vai ser muito bom.

vou ver se dou um pulo numa concessionária yamaha esse fim de semana para mais detalhes.

Acho muito dificil!

Mas seria bacana uma TDM 250 i.e.!

Abraços

Barudi_007 ]:)

jecastro
29-09-05, 11:50
Acho que TDM vai deixar de existir, não tem sentido a Yamaha trabalhar com duas marcas que produzem 2 motos quase iguais, isto só encaresse seu custo de produção e perde competitividade, além do mais se forem ver as vendas da TDM e inferior a uma centena de motos por mês.

Frey
29-09-05, 11:55
A tdm já saiu de linha a uns 6 meses....faz tempo que ela nao tá mais no site.

e sempre foi dito que entraria uma 250 no lugar dela e da xt 225.

César
29-09-05, 11:57
Puuuutz, não é possível, 21cv mesmo e só 2.1 de torque? Q merda, vai toma pau de Twister, putzzz, não tava acreditando

Frey
29-09-05, 12:07
é simples, quem acha que vai tomar pau, e que isso é de certa forma humilhante, ou nos diminui enquanto pessoas, compra outra, ou compra uma cb 500.

Lugar de correr é no autódromo, já nao chega o tanto de aleijados motociclistas que temos por aí?

barudi
29-09-05, 12:16
é simples, quem acha que vai tomar pau, e que isso é de certa forma humilhante, ou nos diminui enquanto pessoas, compra outra, ou compra uma cb 500.

Lugar de correr é no autódromo, já nao chega o tanto de aleijados motociclistas que temos por aí?

Tbm não ligo muito pra potencia desde que a moto acima de 250cc:

A moto mantenha 110 km/h em velocidade cruzeiro!

A moto tenha mais motor para ultrapassagem acima de 110!

A moto seja economica e confortavel!

O resto é resto!

Mas só pra constar....a TW levo pau na arrankada em todas!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

jecastro
29-09-05, 12:17
Só podia ser Frey mesmo, e não esquece de avisar para tomar banho e ir a missa todo domingo. :lol: :lol:

jecastro
29-09-05, 12:20
Mas só pra constar....a TW levo pau na arrankada em todas!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Isto foi uma demonstração programada, sabe-se lá se não foi preparada para dar este resultado. Twister mais manca ou Fazer com mais potência doque a comercial. Eles não iam querer fazer feio numa demonstração.

barudi
29-09-05, 12:29
Mas só pra constar....a TW levo pau na arrankada em todas!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Isto foi uma demonstração programada, sabe-se lá se não foi preparada para dar este resultado. Twister mais manca ou Fazer com mais potência doque a comercial. Eles não iam querer fazer feio numa demonstração.

Eu acho que você é suspeito a falar por ter uma TW!

kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Mas se fosse assim, eles seriam burros não acha?

Pois viriam as revistas e iam moer a yamaha!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Frey
29-09-05, 12:29
Só podia ser Frey mesmo, e não esquece de avisar para tomar banho e ir a missa todo domingo. :lol: :lol:

Eu aviso....e banção filho!!

Guigo
29-09-05, 12:54
Putz...10 páginas e o assunto não sai do lugar...huehuehue....
No final das contas...TANTO FAZ UMA COMO A OUTRA!!!!
É questão de gosto pessoal...
E quanto a dar pau, isso depende muito mais do peso e habilidade do piloto do que dos 3 cv de diferença da TW pra Fazer...

NEUDSON
29-09-05, 12:57
SERA QUE O MOTOR DELA VAI CABER NA YBR (AI VÃO ROBA FACIM)

clark
29-09-05, 13:00
Putz...10 páginas e o assunto não sai do lugar...huehuehue....
No final das contas...TANTO FAZ UMA COMO A OUTRA!!!!
É questão de gosto pessoal...
E quanto a dar pau, isso depende muito mais do peso e habilidade do piloto do que dos 3 cv de diferença da TW pra Fazer...

Ta ai guigo falo tudo!!! e esses 3 vc a mais da tutu em relação a fazer com certeza vão se igular devido a injeção eletronica! Mas na verdade vai ser tudo a mesma coisa!!!

jecastro
29-09-05, 14:05
Ta ai guigo falo tudo!!! e esses 3 vc a mais da tutu em relação a fazer com certeza vão se igular devido a injeção eletronica! Mas na verdade vai ser tudo a mesma coisa!!!

24cv>21cv independente de ter ou não injeção eletrônica. Seria como dizer que meus 24cv valem mais do que os seus 24cv porque o meu motor tem injeção eletronica, isto não existe. Pode ser sim que o com injeção tenha uma aceleração mais estável sem os buracos que um carburador tem, daí talvêz ela consiga acelerar de forma mais eficiente, mas na final o que vale é aerodinâmica, e CV.

Sisso KavanhaK
29-09-05, 16:07
Ta ai guigo falo tudo!!! e esses 3 vc a mais da tutu em relação a fazer com certeza vão se igular devido a injeção eletronica! Mas na verdade vai ser tudo a mesma coisa!!!

24cv>21cv independente de ter ou não injeção eletrônica. Seria como dizer que meus 24cv valem mais do que os seus 24cv porque o meu motor tem injeção eletronica, isto não existe. Pode ser sim que o com injeção tenha uma aceleração mais estável sem os buracos que um carburador tem, daí talvêz ela consiga acelerar de forma mais eficiente, mas na final o que vale é aerodinâmica, e CV.

é Jecastro.

mas não se esqueça da diferença de desempenho entre a XT600 e XT660.

A diferença é de apenas 3 CV entre elas(a XT-E e XTR)

Guigo
29-09-05, 21:24
O que eu quis dizer é que o ganho real de velocidade com 3 cv a mais é ridículo....conta muito mais o peso e a habilidade do piloto para um melhor desempenho do que estes 3 cv...

Furious VIPER
29-09-05, 21:31
O que eu quis dizer é que o ganho real de velocidade com 3 cv a mais é ridículo....conta muito mais o peso e a habilidade do piloto para um melhor desempenho do que estes 3 cv...
Será mesmo?? pq a diferença da Titan 150 pra Strada é 4cv (eu acho)... e a direfença de desempenho entrte elas é enorme... mesmo a strada sendo mais pesada.

Guigo
29-09-05, 21:39
O que eu quis dizer é que o ganho real de velocidade com 3 cv a mais é ridículo....conta muito mais o peso e a habilidade do piloto para um melhor desempenho do que estes 3 cv...
Será mesmo?? pq a diferença da Titan 150 pra Strada é 4cv (eu acho)... e a direfença de desempenho entrte elas é enorme... mesmo a strada sendo mais pesada.

Pode ser mais evidente a diferença na arrancada ou em curta distância, mas na velocidade final são muito próximas....mesmo a Titan 150 e a Strada....

pppocos
29-09-05, 23:39
http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20cg125.htm


http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20cbx200strada.htm


http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20cbxtwister250%202003.htm


http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20yamaha%20ybr125.htm



ate 100 km a strada vai muito bem do lado da twister....acima disso a twister tem mais folego..

NEUDSON
01-10-05, 15:09
mata a cobra e mostra o pau hehehe