PDA

Ver Versão Completa : Tua cidade ta quente??? Olha isso aqui...



hedertone
07-11-08, 13:06
Fui no centro... quando olho pro lado....

Ps.: A imagem passa a impressão que a cidade acaba logo depois da rua da frente... Ela é pequena.. mas não é assim também não eheheh

Introdução do Wikipedia

"Jequié é um município brasileiro do estado da Bahia. Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, na zona limítrofe entre a caatinga e a zona da mata. Jequié é conhecida por possuir um clima comparável ao verão carioca. Cercada de montanhas, a cidade sofre com o calor durante quase todo o ano. Em dias de verão a temperatura pode chegar a 45°C. Jequié é rico em minério de Ferro, por isso é muito quente durante o dia e frio durante a noite."

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jequi%C3%A9

http://img136.imageshack.us/img136/995/071120081120ep8.jpg

pedrohools
07-11-08, 13:20
aki em porto alegre ta fazendo 25º, 28º por ai detarde... e pra gente aki isso ja eh calorão de mata!!!!!
mais vai esquenta mais....

douglasybrazul
07-11-08, 13:24
amanhã tem que esquenta pro moto tchê :lol: :D

TorteX
07-11-08, 13:37
Caramba...se chegar a 45º aqui eu morro, num fui feito pro calor!! huhuuhhuhuhuae
Aqui tava quente pra caramba esses dias a tarde...chegando nuns 30, 32º...
Ai choveu ontem e agora ta fresquinho....

casali
07-11-08, 13:45
se aqui chagar à 42º, morre metade da população :lol: :lol:

35 já é um absurdo de quente

hedertone
07-11-08, 13:49
se aqui chagar à 42º, morre metade da população :lol: :lol:

35 já é um absurdo de quente
A sensação quando se anda de moto é terrível..

Você para em um semáforo, as pernas começam a esquentar. Mesmo com a viseira aberta você fica sentindo muito calor...

agm2112
07-11-08, 13:50
Vocês são amadores .... eu moro no Rio de Janeiro !!!! (se bem que na Bahia ... num sei não ...)

Aqui no meu trabalho, no centro do Rio, me sinto em um módulo lunar... no auge do verão, as saídas para a rua têm seu tempo controlado ...alguns minutos na rua e corro de volta para a segurança do ar condicionado a 19 graus ....

hedertone
07-11-08, 13:51
Vocês são amadores .... eu moro no Rio de Janeiro !!!! (se bem que na Bahia ... num sei não ...)

Aqui no meu trabalho, no centro do Rio, me sinto em um módulo lunar... no auge do verão, as saídas para a rua têm seu tempo controlado ...alguns minutos na rua e corro de volta para a segurança do ar condicionado a 19 graus ....
Olá companheiro :OK:

Evito sair do meu setor hehehehe

pedrohools
07-11-08, 13:53
mais eu nunca ia andar de capacete fechado se fizesse 42º por ai!!!

hedertone
07-11-08, 13:56
mais eu nunca ia andar de capacete fechado se fizesse 42º por ai!!!
Cara... tem hora que me sinto mais a vontade com ele fechado...
Porque assim não sinto o vento quente na cara... =/

Parece esquisito... mas é assim...

agm2112
07-11-08, 14:06
Lá em Angra também chega a uns 36 graus... quando vou viajar de moto, deixo ela toda pronta... visto calça, jaqueta, botas, luvas e saio correndo pra moto ... tem que ser rápido, senão me afogo no suor ! Qualquer parada rápida, já tenho que jogar o capacete longe, tirar as luvas e abrir a jaqueta o quanto antes !

moisespatriarca
07-11-08, 14:46
Aqui em Sampa a chuva que cai (bem rápida) não refresca em nada!!!
Sobe um baita dum mormaço, parece uma estufa!!!

OgaiT
07-11-08, 17:57
Vixe... já ouviram falar de Palmas Tocantins??? Uma cidade planejada, plana, rica e superlegal, sem criminalidade, 18 anos.... muito desenvolvida em capital, mas 2 pontos negativos: O transito é uma merda pq os condutores são horriveis, e o CALOR DAQUI é MUITO GRANDE.... ja vi umas 3 vezes os termometros marcarem 46º. No jornal sempre a maxima é 40º... Mas vale lembrar q as estações meteorologicas(achoo q escreve assim) são todas na zona rural, que por sinal é uma delicia viver por lá!!!

guinomo da pratinha
07-11-08, 18:16
cara aqui tb ta pegando fogo
ta quase insuportavel

Tqf2
07-11-08, 18:27
Jequié tá parecendo Cuiabá,..... :0_0:

Mais de 40ºC

OgaiT
07-11-08, 18:46
A do vento quente na cara é verdade msm aki é assim.... peganu vento na cara e cheganu suado em casa....

Joao XTZ
07-11-08, 19:41
SP no calor eh uma maravilha ,,,nao chega aos 40 mas 35 eh certeza...ate pq estamos em uma serra...calor eu adoro pode tar 30,35,40 graus igual quando vou pra Teofilo Otoni-Mg e nem reclamo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Stone
07-11-08, 20:22
aqui de vez em quando no verãozão chega perto dos 40, cara, é muito quente mesmo, principalmente parado no asfalto num semáforo atrás de um caminhão soprando fumaça na sua cara, tá loko, é phodão mesmo, nessas horas é ótimo nadar peladão numa cachoeira ou piscina, junto de umas moças, é claro :G ]:) :OK:

pulatampinha
07-11-08, 21:04
Aqui no RJ nem tem minério de ferro e é quente pácas....

Heder, Tone e AGM sorte de vcs que tem ar condicionado no trabalho.

tuiuiu
07-11-08, 21:09
por isso eu não saio do meu estado... :P

aki a temperatura média é de 20° a 30°..

no verão sobe um pouco... vai pra 34°(no maaximo)
e no inverno baxa pruns 12°(média dia inteiro)

melhor lugar pra morar... :G :G :G
flw

cassula
08-11-08, 09:54
eu já acho a temperatura daqui alta demais hahaha
se pudesse ficar sempre entre 15 e 25ºC tava sussa, apesar que é frio rpa andar de moto

tuiuiu, vai estuda cara! HAHAHA

TAMI
08-11-08, 10:34
É realmente aqui em Jequié está terrivel, acho que não tem nem duas semanas que uma carreta pegou fogo....e já tem 4 dias que tem uma montanha pegando fogo....aqui tá uma seca dos inferno.... |:(
Tá precisando chover pra refrescar!
E eu que ando na pista....haja pneu!!!!!!!!!!

Ivan RJ
08-11-08, 15:40
Rio de Janeiro, verão, andar de moto durante o dia, só para salvar alguém da morte, andar de moto a noite, somente com o capacete fechado para o ar quente não queimar a nossa cara. Como detesto o calor, só saio de moto a noite. Um grande abraço a todos os irmãos.

fred_black
08-11-08, 15:41
Rapaz quente é uma cidade chamada BOm jesus da Lapa - Ba, ali é quente meu Deus

fred_black
08-11-08, 15:46
Eu gosto do clima do parana, mais em dezembro eu quero é que pegue fogoooo.
O pai OOOOOOO, eu vou ta na minha terrinha, vou para a baheaaaaaaaaaaa, ixi cabo im nada

LwkinhaZ™
08-11-08, 22:40
Nuss fim de semana passado eu tava em Cardoso SP, xegou a fazer 45°, quase morri....eu toh acostumado com temperaturas de 27° a 31° ----> isso no calorão...imagina viver com 42° no lombo....Deus q me livre!

jecastro
11-11-08, 09:22
A sensação de calor é diretamente proporcional a temperatura e umidade, esta cidade de Jequié fica 365km do litoral, então deve ter pouca umidade, aqui em POA no verão faz 40° com umidade de quase 100%, isto sim é calor. Veja notícia do verão passado.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI451574-EI306,00.html


Sensação térmica chega a 53ºC no RS

A Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo avalia que o calor de hoje está entre os mais intensos já registrados nas últimas décadas no Rio Grande do Sul. A temperatura ultrapassou 40ºC e a sensação térmica (índice de calor) chegou a 53ºC.

Veja a previsão

A temperatura máxima no Vale dos Sinos alcançou 40,3ºC à sombra no abrigo meteorológico da estação do INMET em Campo Bom. Entretanto, com a umidade relativa do ar de 47% e a ausência de vento a sensação térmica chegou a 53,6ºC no Vale dos sinos.

OgaiT
11-11-08, 11:55
nusss ai é horrivel msm cara.. falo por experiencia propria