PDA

Ver Versão Completa : Uma vez motociclista, sempre motociclista ?



tasmotos
22-11-08, 22:47
Motociclistas,

Vi neste tópico um membro do PN que trocou a moto por carro, isso me levou a pensar sobre o que é ser motociclista ou motoqueiro, como queiram, não importa...
Quando eu era jovem um colega me disse que ia comprar uma moto. Então eu disse a ele para não comprar, porque achava que ele não iria gostar, eu achava ele era "almofadinha". Ele não me escutou, comprou a moto, vendeu seis meses depois e nunca mais teve moto.
Alguns anos depois que casei, após o nascimento do segundo filho, troquei de moto e peguei uma moto zero, depois de um ano vendi a moto com apenas 800 kilometros, com a responsa de ser pai não tinha tempo de andar de moto. Mas minha paixão por motos nunca deixou de existir, e algum tempo depois la estava eu montado numa motoca novamente.
Resumindo a paixão por motos é para poucos, mas ela é para sempre independente de estar no momento com uma moto ou não.
Vou resumir bem a coisa, quando tenho que ir no supermercado, que fica a tres quadras da minha casa, de carro é uma castigo, mas se vou de moto é felicidade total...
Acho que isso encerra a conversa...

Abraços

tasmotos

Roni Breda
22-11-08, 23:08
depois que o bichinho da motocicleta te **** não tem mais volta.... hummm acho ue ficou meio gay esta frase.... mas vai assim mesmo, é a convivência com nossos amigos do sul..... :G :G :G

Rafa Davidson
22-11-08, 23:11
eu sempre fui apaixonado por duas rodas, lembro que quando era criança enquanto todos os meus amigos brincavam com seus carrinhos, eu brincava com as minhas motinhas hehe, eram replicas "quase" perfeitas de motos populares, tinha daquelas cg antigas, qq dia vejo se ainda existe alguma por aqui...

Ramiro
23-11-08, 02:23
Eu vou ter uma baita moto.. e um UNO... hehe.. adoro moto e se é pra ter carro.. vai ser o mais barato possível! ;)

TorteX
23-11-08, 02:31
Eu realmente AMO moto, num me vejo sem, se fico dois dias sem andar ja fico nervoso, mais curto bastante carro, num vejo como duas coisas separadas, minha preferencia é moto, mais não deixo de curtir carro tambem! :OK:

Volverine MF
23-11-08, 03:36
Bem, mais do que contar a minha relação com o mundo das 2 rodas, vou indicar um tópico que eu msm criei há algum tempo, mais ou menos com a mesma intenção do nosso amigo Tas.

Ta aí: Até onde vai sua paixão por motos? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19408.msg286832;topicseen#msg28683 2)

Lá já conto um pouco da minha paixão pelas motos e tbm tem o relato de outros Sr.s PNs., ok.

renanperim
23-11-08, 10:06
Eu tenho uma visão bem aberta, eu acho que carro as vezes se torna uma necessidade, como foi pra mim.
Começei com minha jog qdo muleque, depois minha titan qdo tirei carta, tive que vender e acabei pegando um carrinho e sentindo MUITA falta da moto, fui evoluindo em minha carreira e hoje tenho meu Ford Ka 97/98 e a TW, muitos amigos criticam:
"***** vc compra uma moto cara ao inves de pegar um carro mais novo?"
Não tenho vergonha de dizer que gosto de moto e sempre vou gostar.
Sou apaixonado pelas motos pequenas, acho as grandes bonitas, mas minha paixão são as pequenas, principalmente as antigas.
Se fosse por mim mesmo hoje nem teria um carro, teria sim 2 motos(se fosse hoje seria uma comet e uma 125, ML, today, bolinha não sei).

E acho que boa parte dos amigos do forum pensam como eu, igual eu vi na assinatura não lembro de quem: "Quatro rodas = Duas motos!"

lagreca
23-11-08, 10:10
E acho que boa parte dos amigos do forum pensam como eu, igual eu vi na assinatura não lembro de quem: "Quatro rodas = Duas motos!"


Hehehe, eu tinha colocado isso na mina assinatura, eu sou assim também, apaixonadíssimo por motos, minha mãe me enche o saco sempre querendo que eu compre um carro, isso está longe de acontecer.  Serei motociclista para sempre



Mais uma coisa, o mistério da saúde adverte: Moto vicia!!

Christian
23-11-08, 10:52
Moto é Tudibão... como tinha na assinatura do César. :OK: :OK: :OK:

Eu não me vejo sem moto nunca.
Posso até ter carro, porque moto as vezes não tem como em determinadas situações.
Mas moto sempre e um carrinho pras horas que não tem MESMO como ir de moto.

Eu me vejo com meus 70 anos e uma Harley e um Fusca na garagem. :D :D :D

Abs!

Furious VIPER
23-11-08, 11:05
Moto é ducaralho... hehehe
Como o DureX disse, eu nõa separo "ter uma moto" de "ter um carro"...
Carro é útil, confortável, seguro, inspira confiança nas outras pessoas tb.
Moto é útil, ágil, barata, não tem nem metade do conforto de um carro mas eu gosto, não tem nem 10% da segurança de um carro, mas eu gosto, não inspira confiança nos outros... mas foda-se.. a moto é minha, se tem medo não anda comigo ué! hehe
Todos sabem aki q moto é o nosso mundo, mas não necessariamente vivemos só em função delas. Alguns usam somente para ir pro trabalho, outros vivem em cima delas (trabalhando) outros ainda usam só pra curtir.. enfim, independente do uso q eu dê para minha(s) moto(s) sempre terei um cuidado absurdo com a manutenção delas.
E concordo com o Ramiro, carro é importante tb, mas q seja o mais barato possível. Eu gosto de manutenção em dia, perfeitinha, então prefiro fazer isso com uma moto grande do que com um carrão de luxo.
Moto é pra todos os dias, carro é pra qdo tem q levar volumes grandes, mais de 1 pessoa, ou qdo rola uma preguiça desgraçada de colocar todo aparato pra sair de moto (hehehe, isso qdo eu tiver meu carro, usando os dos pais eu prefiro me vestir apropriadamente e ir de moto).

Cinho
23-11-08, 12:25
Duas rodas é tudo de bom... :OK:
demorei para ter uma...pois sempre que pensava em ir comprar presenciava algum acidente ou conhecia alguém que sofreu um...
mas nada como o tempo para amuderecer o espirito

já tinha colocado este video lá nos videos.. mas creio que ele cai bem aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=HxuU7PuSCaw

gilvano
23-11-08, 12:47
Bao , hoje to de carro mas com aquele aperto no coracao
querendo uma moto , moto e bao d+ ,sem moto nao da,
e com certeza o mais rapido possivel terei outra.
Sentir-se livre , q coisa boa , eh isso q moto fais
com as pessoas ,eh umas das mellhores coisas da vida.
vlw
flwwwwwwwwwwwwwwwwww

Ivan RJ
23-11-08, 13:27
Eu vendi o carro, detesto dirigir, aliás, descobri ontem a única utilização para um carro, fui ao supermercado com minha mulher e exagerei um pouco nas compras. Trouxemos tudo na moto, mas ficou um pouco apertado :-/. Acho que vou comprar um daqueles carros que não pagam IPVA, pagam somente taxa de lixo, só para ela ir ao mercado. Motociclista já nasce pronto, a moto vem depois, na idade certa. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rafa Davidson
23-11-08, 13:43
Cinho

muito bom o video :lol:

tasmotos
23-11-08, 15:56
Ai Cara

O video é bom demais... faz a gente gostar ainda mais da vida, e de motos é claro...

Abraçois

tasmotos

TorteX
23-11-08, 23:55
Pra provar que não existe essa de um ou outro...ta ai o master em motos, valentino rossi andando pouco mais de um segundo a mais que o senhor homem de gelo kimi raikkonen em mugello...

moisespatriarca
24-11-08, 06:50
Eu vou ter uma baita moto.. e um UNO... hehe.. adoro moto e se é pra ter carro.. vai ser o mais barato possível! ;)


Eu nunca pensei em ter moto, até que uma necessidade de serviço (economia e segurança) me fizeram comprar uma, na minha família (por enquanto) eu sou o único, já convenci meu cunhado a comprar uma trudi também.

Mas agora pra mim a moto é mais que uma necessidade, graças à vocês e ao MO ela é uma paixão, mas minha meta é nunca ter uma moto mais cara que meu carro (sim, também amo carros :P ) é por isso que logo que puder, compro uma Ranger pra poder comprar talvez uma Harley, nem que seja a 883. :lol: :lol:

lion
24-11-08, 10:04
vou ler o topico todo mais tarde  :#
minha mae vive querendo que eu venda a moto e arranje grana pra comprar um carro mas...
eu uso o custo como desculpa pra continuar com a moto, penso em abandonar quando avalio todos os riscos e os meus impulsos juntos.
mas dai... quando passa o stress da vida e eu to tranquilo percebo que fazer curva de carro nunca vai ser igual a de moto, e que não é apenas a agilidade da moto que me deixa mais tranquilo, mas aquele vento que massageia o meu corpo, moto não tem conforto pra vocês? minha média com a moto é de 300km/mês enquanto pra carro é 950km/mês
eu não sinto diferença, estou ansioso pra ter mais tempo pra curtir a minha motinha, preciso cuidar melhor dela e farei isso nas férias.
em 1 ano essa moto me proporcionou mais alegrias do que tristezas, me ajudou a superar um relacionamento totalmente destrutivo, superar problemas em casa, tudo, limpou a minha mente quando mais precisei, me fez perceber que as vezes é melhor desacelerar e resolver cada problema a seu tempo...
Posso filosofar o dia todo sobre como é bom andar de moto, mas vai do  uso de cada um, cada coisa tem a importância para cada pessoa..
eu devo pegar um carro em algum tempo em breve, mas motociclista ou motoqueiro, sempre serei, nunca trabalhei usando moto mas sempre cultivei a responsabilidade no transito, como todo jovem ja fiz besteiras as quais não pretendo repetir, cada acidente nos serve de lição, dos outros ou nossos.
Me vejo com mais de 60 anos pilotando uma goldwing por todo o brasil :) :drool: :drool: :drool:

moisespatriarca
24-11-08, 10:17
Me vejo com mais de 60 anos pilotando uma goldwing por todo o brasil :) :drool: :drool: :drool:


Quer marcar a data pra gente ir junto? :OK:

lion
24-11-08, 10:21
   Quer marcar a data pra gente ir junto?  :OK:

huhuah tem que ver ein!
quando eu completar 60 agente combina no aniversario huahuah
vai ser um churrascão, todo mundo do pv convidado! até os herbivoros XD zueira, vegetarianos :)

casali
24-11-08, 10:41
Sempre motociclista

paixão que não tem explicação

Já tive que vender minhas motos, mas depois de um tempo sempre compro outra

Joao XTZ
24-11-08, 21:01
eu to sem moto agora,nunca parei de andar de moto...e vou voltar a andar de moto e quero andar de moto ate morrer;;;parabens aos amigos do PN...

valeu... :lol: :lol: :lol:

R.L
24-11-08, 21:12
ixxii, sempre fui fissurado por carros, ainda mais na epoca de lançamento do filme velozes e furiosos, rsrsrs, mas depois q começei a andar de moto, tipo, fikei meio q divididoo, entaum digo q gosto dos dois, moto e carro, tenho um Passat 1980 LS, q quebra um galhão quando ta chovendo e pra namorar tbm :drool:, por enquanto so dando role com a motoca do meu pai, se deus quiser, ano q vem se eu estiver empregado ainda, vo ve se consigo compra minha motocaa, tutu ou fazer!!!! ;)

pulatampinha
24-11-08, 21:18
:clap:

Parabéns a todos que dão valor a essa paixão.

Quem está apaixonado, sabe de verdade o que está sentindo.
Com a moto é assim, a gente apenas sabe, a gente sente. É tão intenso que nem é preciso explicar.
Dar valor a isso, é o primeiro passo para que este relacionamento seja por vezes, destemido, prazeroso e até mesmo, infinito.

Abraço a todos do Pequenas Notáveis.

Joao XTZ
24-11-08, 21:32
olha gente eu gosto de carros mas quero ter um mais antigao...tipo pra restaurar e deixar bem legal...sem frescuras...e manter uma moto moderna...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
24-11-08, 21:42
gay

Gaúcho detected...

Rafa Davidson
24-11-08, 23:19
olha gente eu gosto de carros mas quero ter um mais antigao...tipo pra restaurar e deixar bem legal...sem frescuras...e manter uma moto moderna...

valeu... :lol: :lol: :lol:


depois que comprar uma moto eu vou investir num fusca. =)

Observador
24-11-08, 23:30
Adoro moto! pena que em breve vou ter que troca-la num carro, mas em minha 1º oportunidade compro outra!!! :lol: :lol: :lol:

Tqf2
25-11-08, 20:30
Eu sou apaixonado por motos mesmo...

Ando de moto desde os 12 anos (em sítios, condomínios)
Comprei minha 1ª moto aos 17 anos (com meu dinheiro)

E se Deus quiser, sempre terei uma motinha comigo.....

tornadeiro rj
26-11-08, 17:41
acho q nao tem jeito isso é um virus .
eu sou filho de taxista (jah viram o quanto q devo ouvir aki em ser o unico motociclista por aki), sempre andei de carro desde os 10 anos se eu bem me lembro, mas bastou eu dar uma pequena volta em uma turuma de um colega q foi amor a primeira vista. depois disso foi só econimizar parar comprar minha primeira motoka.
no momento estou sem moto pq a grana deu uma apertada, mas jah estou prestes a pegar outra pequena.
em resumo eh uma paixao deliciosa q eu tenho pelo motociclismo.; msm depois de passar milhoes de sustos andando todos os dias nesse transito do |RJ , msm depois de ter entrando em baixo de um caminhao eu nao consigo parar de gostar de andar de moto.
abraços galera

ze chico
26-11-08, 20:39
Motociclismo -

É amar a Liberdade - a Natureza - ................... é um estado de espirito do cidadão !

fred_black
27-11-08, 07:52
é acho que serei o unico a discordar.
Moto para mim é nescessidade. é mais barato manter o preço é mais barato
se pudesse logico que preferiria o conforto de um carro, com seu ar condicionado.
Moto para mim não é amor, é precisão

fred_black
27-11-08, 07:53
Motociclismo -

É amar a Liberdade - a Natureza - ................... é um estado de espirito do cidadão !

amar a natureza?
eu acho que as motos poluem mais hem

Christian
27-11-08, 08:04
amar a natureza?
eu acho que as motos poluem mais hem


Com certeza poluem mais.
Mas tenho certeza que tu curte muito mais a paisagem sentindo o vento contra sobre uma moto do que dentro de um carro fechado. :OK: :OK: :OK:

Abs!

fred_black
27-11-08, 08:08
Com certeza poluem mais.
Mas tenho certeza que tu curte muito mais a paisagem sentindo o vento contra sobre uma moto do que dentro de um carro fechado. :OK: :OK: :OK:

Abs!

heheh é eu sei, so que eu hj sou muito realista sabe, nao me apego a estas coisas sem nenhum proveito.
nada contra a todos que gostam eu acho ate legal para os que gostam e tal.
vou ser linchado aqui, mais esta é minha opinião rss

lion
27-11-08, 13:00
a opiniao eh tua, mas como dizem, a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida.
prefiro ter um cheva 4 portas e uma dragstar na garagem do que uma hillux Sw4 do ano e sem moto.

tasmotos
29-11-08, 00:21
é acho que serei o unico a discordar.
Moto para mim é nescessidade. é mais barato manter o preço é mais barato
se pudesse logico que preferiria o conforto de um carro, com seu ar condicionado.
Moto para mim não é amor, é precisão


fred_black

Amigo, voce não esta discordando, apenas esta dizendo que não é um motociclista.
Se voce ler o que escrevi no inicio do tópico, vera que citei um caso parecido com o seu.
Realmente gostar de motocicletas não é para todos, tem que ser um pouco maluco, e ter o espirito despojado, o importante é voce entender que não é de condução que estamos falando, eu tambem tenho carro e preciso dele, mas estamos falando de algo muito mais complexo que é o motociclismo e suas paixões.

Forte Abraço

tasmotos

Roni Breda
29-11-08, 22:20
Eu sempre andei de carro fiz muita $#@%$# com eles, mexia no motor, corria, enfim eu era um $#@%$# louco, e gostava e gosto de carros antigos, inclusive tenho meu fusquinha 68, e nunca me interessei por moto, mas a necessidade fez com que eu tivesse que comprar uma, e em 2005 comprei minha ybr minha 1º moto, nossa foi uma confusão, pois a familia enchendo o saco os colegas tbm, mas eu comprei mesmo assim, tive um pouco de receio no começo sim, mas depois, o bicho me picou, e não consigo imaginar minha vida sem a moto, andar em cima da ybr, era uma delicia, me sentia longe dos problemas fora do mundo, e antes a emoção que eu tinha andando de carro com frescuras no motor , as vezes até fora da lei, consegui, um prazer melhor e mais que o dobro pilotanto minha moto, e o mais importante com segurança e na lei, sempre curtindo a paisagem, vendo o asfalto pertinho de seus pés, não tem emoção maior que andar de moto, posso até dizer que é um orgasmo andar de moto..
Apos a Ybr, a dois meses apareceu a oportunidade de pular pra CBR, e fiz, nossa não tenho palavras para expressar tamanha é minha felicidade, andar de moto é bom demais, apesar de meu acidente que aconteceu estes dias e pressão total da familia e amigos, não vejo a hora de ficar bom e curtir novamente, este total prazer que é andar de moto e ser motociclista

Antes da ybr, minha vida posso dizer que era sem graça, acordava almoçava e ia trabalhar, voltava a noite e dormia e tudo mesma coisa, não tinha animo pra nada, estava morto acordado, quase nem curtia minha linda filha e minha esposa.

mas apos a YBR, nasci de novo, curto demais minha familia, e ainda sobra tempo pra passear de moto, e com a CBR então.... só peço a DEUs,me dê muita saude e não me tire esta felicidade que é andar de moto, fazer amigos verdadeiros , conhecer novos lugares e curtir minha familia que espero que um dia minha filha quando crescer e minha esposa quando perder o medo possa cada uma ter uma moto pra passear comigo e amigos pra onde Deus Permitir

Obrigado Deus, por colocar estas duas rodas em minha vida e fazer eu nascer e viver Denovo

moisespatriarca
29-11-08, 22:25
.... só peço a DEUs,me dê muita saude e não me tire esta felicidade que é andar de moto, fazer amigos verdadeiros , conhecer novos lugares e curtir minha familia que espero que um dia minha filha quando crescer e minha esposa quando perder o medo possa cada uma ter uma moto pra passear comigo e amigos pra onde Deus Permitir

Obrigado Deus, por colocar estas duas rodas em minha vida e fazer eu nascer e viver Denovo


SEU PEDIDO FOI SINCERO, ELE SERÁ ATENDIDO. :P


Pôxa Roni, que declaração de amor hein?!!!
Parabéns!!!! :clap:

Ivan RJ
29-11-08, 22:55
Eu só gostaria de saber uma coisa:

"Tem motocicleta no céu?"

Se não não tiver, não quero ir para lá.

Um grande abraço a todos os irmãos.

tasmotos
30-11-08, 20:04
Ivan RJ

Esse negocio de moto no céu, fez me lembrar de uma historia:
Tenho dois amigos harleiros fanaticos, daqueles que não da pra falar de marca de moto sem sair discussão. Um deles teve um problema cardiado e quase foi para o beleléu... Quando o outro foi visita-lo no hospital falou para que se caso ele morresse, e fosse para o céu, desse um jeito de avisa-lo aqui na terra caso no céu tivesse "Harley Davidson". Mas o cara não morreu, e esta muito saudavel. Recentemente o outro amigo tambem teve problemas de saude, então o outro disse: Olha, essa historia de ver se tem Harley ou não no céu eu deixo a honra para voce...

Abraços

tasmotos

Observador
30-11-08, 20:09
Ivan RJ

Esse negocio de moto no céu, fez me lembrar de uma historia:
Tenho dois amigos harleiros fanaticos, daqueles que não da pra falar de marca de moto sem sair discussão. Um deles teve um problema cardiado e quase foi para o beleléu... Quando o outro foi visita-lo no hospital falou para que se caso ele morresse, e fosse para o céu, desse um jeito de avisa-lo aqui na terra caso no céu tivesse "Harley Davidson". Mas o cara não morreu, e esta muito saudavel. Recentemente o outro amigo tambem teve problemas de saude, então o outro disse: Olha, essa historia de ver se tem Harley ou não no céu eu deixo a honra para voce...

Abraços

tasmotos

hilário!!! A galera leva a serio mesmo hein!?