PDA

Ver Versão Completa : Nós podemos ajudar nossos Irmãos de Santa Catarina! LEIA ISSO POR FAVOR!



Roni Breda
25-11-08, 13:20
Gostaria de deixar aqui os votos de boa sorte e esperança aos amigos de Santa Catarina, que estão sofrendo com os alagamentos, e espero que todos consigam sair bem dessa e tenha um recomeço com muitá fé e prosperidade e estamos aqui para o que precisar, apesar da distancia, podemos neste momento apenas oferecer palavras de apoio e fé e que Deus os abençoe

infelizmente as imagens da Tv são assustadoras, e vcs como um povo forte e guerreiro com certeza vai sair dessa

[b]EDIÇÃO!
Como o tópico já existe achei melhor aproveitar o post do RONI!

Ass.: Hedertone

----------------------

[i]O instituto ressoar está lançando uma campanha com o intuito de reconstruir Santa Catarina.

Foi dito hoje ao meio dia pelo presidente da REDE RECORD que esta ação precisa do apoio da globo, sbt, band e as demais emissoras de TV. já que a causa é única, extremamente nobre.

Site da campanha: http://www.ressoar.org.br/sossc/doacao.asp

Acho que o pouco que temos será de grande serventia. Com uma pequena doação de cada um, conseguiremos, nós, BRASIL, arrecadar fundos necessários para a reconstrução das casas e da vida de muitos.

abraço!

douglasybrazul
25-11-08, 13:25
estou ouvindo agora na rádio

que horror que tá acontecendo lá

tomara que tudo se resolva


:)

m4teus
25-11-08, 13:32
rapaz o negócio ta complicado mesmo por aqui, é muita água!

eu que moro em sítio, tive sorte de não ter nenhum problema, mas os agricultores da região que trabalham com horticultura estão perdendo tudo.. alface, cenoura, batata... tudo pro lixo.

o ruim é que além da chuva constante, tem horários de muito vento. então a terra fofa de tanta água junto com vento sul derruba muita árvore, trabalhei um bocado com a moto-serra nesse final de semana :NOOK:

agora apareceu um solzão aqui, ta esquentando demais, fica aquele clima muito úmido e com certeza vai dar uma pancada violenta hoje no final da tarde.

boa sorte para todos daqui!

Rafa Davidson
25-11-08, 13:36
muito triste isso. :(

espero que fique tudo bem logo.

neumar
25-11-08, 15:25
Oi m4teus, vai mantendo agente atualizado com o clima aí e como o pessoal tá se virando. A tv já já esquece e agente acha q já passou e ficou tudo bem...

Christian
25-11-08, 16:01
Bah nem me fale.
Sou abençoado por morar numa cidadezinha pequena e cheia de morros, mas pelo menos não sofremos com essas catastrofes por enquanto.
Na rádio hoje de manhã já constavam 65 mortos por causa da chuva. :s

É triste mesmo ver pessoas que lutam para ter sua casa humilde e perder tudo numa chuva.

Só espero que isso passe logo e que os que ficaram consigam reconstruir seus lares e que o governo dê uma ajuda para os que perderam tudo. ;)

É o fim do mundo chegando. :s

Abs!

danielpaiva
25-11-08, 16:12
Ta complicado mesmo! estou acompanhando tb!! mto ruim

Torço pra que isso resolva..tando pelo pessoal que mora lá, tanto para mim que pretendo ir para camburiu em janeiro! :/
bs pra todos lá

moisespatriarca
25-11-08, 16:26
Já entrei em contato comum amigo daí, se alguém souber de alguma empresa ou mesmo os correios estiverem arrecadando alguma coisa daqui de SP pra mandar pra SC me avisem, num momento desses palavras ajudam muito mas ações ajudam mais ainda!!! :OK:

mr_fahrrad
25-11-08, 16:33
olha só, achei nesse site o seguinte texto

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/conexaobrasilia/?id=831544#comentarios

Jaciara | 25/11/2008 | 15:18

Seguem também as contas correntes abertas pela Defesa Civil para doações (a fonte é um comunicado da Defesa emitido agora à tarde): 'Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.' André, força para seus parentes e todos que estão ilhados, desabrigados ou desalojados em SC.

Rafa Davidson
25-11-08, 17:26
Já entrei em contato comum amigo daí, se alguém souber de alguma empresa ou mesmo os correios estiverem arrecadando alguma coisa daqui de SP pra mandar pra SC me avisem, num momento desses palavras ajudam muito mas ações ajudam mais ainda!!! :OK:


era isso que eu ia falar, talvez uma campanha aqui no forum mesmo e tal.

Diego.fcs
25-11-08, 17:29
Conversei com o Otto aki do fórum hoje pelo msn e ele me mostrou fotos, tá complicado mesmo. Espero que tudo fique bem...

Se a galera precisar de ajuda aí dá um toque... Abraço a todos!

lion
25-11-08, 17:46
tava conversando com pessoal no msn...
espero que esteja tudo bem com vcs ai, força pessoal, vcs precisam dela mais do que nunca.
espero que o tio lula e o resto do brasil se mobilize pra ajudar ai, que os corruptos tenham o coração tocado por essa triste tragédia :(

jako
25-11-08, 17:53
Até que enfim, hoje pela tarde o sol voltou, esperamos que assim continue.

moisespatriarca
25-11-08, 17:55
Destacando os números:

Defesa Civil SC, contas pra receber doações:

BANCO DO BRASIL : AGÊNCIA - 3582-3, CONTA CORRENTE 80.000-7

BESC (Banco do estado de SC) - AGÊNCIA 068-0, CONTA CORRENTE 80.000-0

Joao XTZ
25-11-08, 18:53
eu tbm fikei preocupado pra caramba...o flooder dias eh de Joinville e lah choveu pra caramba...sorte aos amigos e podem contar com a gente de SP...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
25-11-08, 19:53
Tava pensando em abri um tópico agora qd tava na academia vendo as noticias...

ae tudo alagado gente sem casa..
e aqui 1 mes sem chuva... nos tinha plantado o soja, se der mais uma semana sem chuva acho que famo perde toda lavoura!! :s

Stone
25-11-08, 19:54
Graças a Deus aqui onde moro não aconteceu muito coisa (Guabiruba, R. Pomerânia), mas domingo a tarde ficamos com medo, o rio começou a transbordar e alagou muitas partes da minha rua, na minha casa estava começando a entrar água no terrero, depois, ainda bem, começou a baixar e não aconteceu nada.
Mas da minha rua pra baixo a coisa estava feia, praticamente tudo alagado, na casa da minha vó entrou água np puxado da casa (cozinha, lavanderia e garagem) atrás da casa dela passa o rio e pararam várias árvores, que já retiraram hoje de manhã, no terreiro da casa ficou lama até o joelho.
a Cidade de Brusque a coisa já estava pior, muita casa alagada, famílias perdendo tudo, o pior nem é a água, mas os desmorronamentos, muitos e muitos desmoronamentos, casas caindo, ruas sendo engolidas, na rua que eu passo todo dia para ir trabalhar um pedaço foi engolido pelo rio, na rua secundária que eu passei hoje eram pelomenos uns 20 trechos de deslizamentos, árvores caídas...
Lá no meu trampo (GS motos) desbarrancou o morro de trás da oficina/loja e fechou boa parte de barro, trabalhamos o dia inteiro tirando barro para poder passar uma máquina para fazer o resto, e ainda falta muito, por sorte não mecheu na estrutura do prédio.

feio mesmo está em Blumenau, tudo alagado e desmorronado.
e pior ainda em Itajaí, onde cerca de 90% da cidade está debaixo d'água mesmo, só estão o telhado das casas de fora
emfim, toda SC e principalmente vale do rio Itajaí, áreas planas alagadas e morros simplesmente se desmanchando

também, cerca de 3 meses, quase que chovendo todos os dias, aí deu uma chuva mais forte, o solo tudo saturado de água, e aconteceu a desgraça, a pior que já aconteceu em SC

viram JN agora? a coisa está feia mesmo

Hoje a tarde, no trampo, escutei na rádio que em Gaspar estava chuvendo muito, e com granizo e a chuva estava vindo pra cá, eu já peguei e fui pra casa, com medo de fechar a última estrada que liga Brusque e Guabiruba e eu ficar sem poder ir pra casa

são muitas pessoas perdendo tudo, isoladas, ilhadas, desabrigadas, sem luz e água, e muitas pessoas, infelizmente mortas já
muito triste mesmo, muita desgraça junta :( :d

em nome de quem precisa, agradeço a todos que puderem ajudar
eu e toda minha família graças a Deus, nenhum prejuízo, na medida do possível estamos fazendo doações de comida e roupa para quem mais precisa

é isso aí
e a galera que mora por aqui, está tudo bem? e o Bruno?

Cyber
25-11-08, 19:57
Estamos tentanto achar o bruno mais nada de notícias

Stone
25-11-08, 19:59
pô que mal cara, muitos lugares estão sem energia elétrica, sem telefone, tomara que seja só isso :(

moisespatriarca
25-11-08, 20:04
Tenham força e fé em DEUS!!! Te garanto que tem muita gente orando aqui por todos vocês , e se movimentando pra ajudar no que for possível!!!

R.L
25-11-08, 20:15
Força pessoal de SC, fé em deus, q logo isso tudo se resolve!!! ;)

pedrohools
25-11-08, 20:15
são 21h e já são mais de 80 mortos deu na tv agora, q baita merda... :s

Stone
25-11-08, 20:32
fora os tantos desaparecidos....

Roni Breda
25-11-08, 21:09
Seria Legal se pudessemos arrecadar mantimentos roupas e algo assim, acho meio comlicado o deposito de dinheiro, por mais justo que sejá alguem sempre vai querer tirar vantagem..
mas tbm não sei como poderemos fazer para arrecadar e enviar mantimentos, sendo que as estradas estão impossibilitadas de trafego.. no momeno a forma mais facil parece ser o envio de dinheiro mesmo

moisespatriarca
25-11-08, 21:15
E-mail que recebi da ABRAM:


Prezados Motociclistas do Bem:
Enchentes: Santa Catarina pede socorro...
Acho que todos estão acompanhando pela TV os desastres provocados pela chuva forte que assola o Estado de Santa Catarina...
"...o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), fez contato com os governadores do Rio Grande do Sul e do Paraná, pedindo suporte à Defesa Civil catarinense. O Rio Grande do Sul já colocou à disposição um depósito com colchões, cobertores e travesseiros, que estão sendo transportados. Todas as instituições de emergência estaduais, tais como Corpo de Bombeiros, Marinha, Aeronáutica, Exército e polícias estão mobilizadas sob a coordenação da Defesa Civil. O governo federal também colocou à disposição do governo catarinense mais colchões, cobertores, alimentos, medicamentos e materiais de limpeza. No Estado, já são 52 mil desabrigados e desalojados, sendo que este número ainda está sendo contabilizado. Reforços de pessoal estão sendo enviados do oeste catarinense, Lages e outras regiões, para se somarem às forças de atuação de resgate e salvamento no litoral, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis.

O diretor estadual de Defesa Civil, Major Márcio Luiz Alves, ressaltou durante a reunião com o governador que o efetivo trabalha com a possibilidade do pior cenário, que seria o de uma enchente de grandes proporções no Vale."



Defesa Civil confirmou 65 mortes por causa das chuvas que atingem o estado



Cerca de 60 municípios foram prejudicados, dos quais oito estão isolados pelas águas. São eles: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo.



Há 1,5 milhão de pessoas afetadas, sendo 52 mil desabrigadas ou desalojadas.




Todos nós que sempre reclamamos do "governo" não podemos esperar somente por eles.



Você sabia que somente cerca de 500 homens do Exército ajudam a prestar socorro às vítimas das enchentes em Blumenau ?



É muito pouco não é ? Praticamente 1 voluntário para cada 104 vitimas...



Podendo ajudar com cobertores, colchões, alimentos, medicamentos e materiais de limpeza, entre em contato como nosso associado Sergio Luiz residente em Santa Catarina e que está se colocando à disposição para receber e distribuir.



Contato e informações: SERGIO LUIZ - telefone de contato (Se alguém quiser o telefone dele me avise)
email: [email protected]

Palavras do Sergio: "... as pessoas que mandarem algum donativo entre em contato que darei meu endereço particular ou endereços da prefeitura ou da defesa civil do estado de SC. Agradeço pela atenção de vcs. Sergio Luiz"

Rafa Davidson
25-11-08, 21:18
vou ver se alguma emissora de tv ou rádio local vão fazer alguma campanha, ou então mandar um email pra um desses programas populares e tal...

otto
25-11-08, 23:28
hoje fez sol aqui em Joinville, em alguns momentos até choveu, mas nada demais, nada comparado aos ultimos dias.. Joinville sofreu bastante com as enchentes, o centro e alguns bairros ficaram debaixo d´água mesmo.. eu moro bem proximo do centro, mas numa parte mais alta, entao teve rua que fica a 800 mts da minha casa q encheu muito, não dava pra distinguir onde era rio e onde era a rua, teve algumas quedas de barreiras tambem.
ainda hoje "quarta" ,o acesso pra curitiba pela BR101 ainda estava bloqueado pela policia pois tinha caido uma barreira, e a previsão era pra ser liberada a pista na quinta..
eu compro componentes de uma fabrica de Botuverá SC, e liguei hoje la e só funcionava celular, eles não tinham luz, nem agua e estavam sem contato com cidades vizinhas porque tambem tinha caido algumas barreiras na estrada, então estavam trabalhando com geradores, e já com previsão pro termino do óleo diesel e parada total da fabrica..
a regiao que mais sofreu mesmo foi a do vale do itajai, milhares de pessoas perderam as casas e outras milhares estao com a casa debaixo d´água.

tasmotos
25-11-08, 23:35
Amigos,

Entre as muitas caracteristicas dos motocilcistas, uma que sempre me faz ter orgulho de ser um motociclista é o Companherismo e a Solidariedade, e neste momento não poderia ser diferente. Vendo a preocupaçao de todos, fico mais fortalecido.
Parabens a todos, do fundo do coração.

Abraços

tasmotos

FabricioFabuloso
25-11-08, 23:42
Também deixo aqui os meus votos para que o povo da nossa santa e bela catarina tenha muita força nesse momento... estamos todos fazendo preces para que as coisas voltem o mais rapido a sua normalidade...

Um abraço a todos os irmão de SC

moisespatriarca
26-11-08, 11:59
Alguma BOA notícia hoje? :#

jako
26-11-08, 13:02
Pô... acabou de voltar a chover aqui (jaragua do sul e guaramirim)
Em Itajai também está chovendo.


Já são 86 mortes e cerca de 35 desaparecidos.

tuiuiu
26-11-08, 13:14
É lastimável a situaçao que estão as cidades de SC...
Estive em Blumenau semana retrasada e já estava chovendo muito.. o rio estava mto sujo dos barrancos que via trazendo..
Vi fotos de Blumenau hj e não estou acreditando até agora no que vi..
Espero que todos vocês consigam sair ilesos sem danos materais.. e com saúde..

G3si3l
26-11-08, 14:46
Não fui atingido pela enxente...
mais aqui na minha cidade teve muita destruição, muitas familias perderam tudo :s
alguns vizinhos meus tiveram a casa totalmente coberta pela agua..
aqui em casa não chegou agua, mais foi bem perto

unico prejuizo q tive com essa enxente foi meu PC q queimou com uma queda de energia q aconteceu.
PC novo :s
Ainda bem q foi só isso...
pena q a maioria não teve a mesma sorte q eu, e perderam tudo :d

T+ galera... só volto pro PN hora q consertar o PC...

Joao XTZ
26-11-08, 16:47
algumas noticias de Luigi???ele eh de Blumenau e a coisa lah ta feia tbm...se alguem tiver fone do luigi,bruno dias e Spygtba manda por MP pra mim ...olha gente eu ate posso manda roupas e quem sabe cobertores...mas tem de se haver algum lugar em comum pro pessoal de SP mandar isso nao ???

valeu... :lol: :lol: :lol:

minerinho
26-11-08, 20:14
meu, to de boca aberta mesmo.

espero que essa chuva pare, e que Deus e o governo ajude bastante este estado maravilhoso

ze chico
26-11-08, 20:24
Companheiros motociclistas Santa Catarina - Força - Fé - Coragem !

Zé Chico - Diamantes do Asfalto-mc - Diamantina-mg.

Stone
26-11-08, 21:04
chuvendo bastante aki..... :(

tuiuiu
26-11-08, 21:18
luigi ainda vive aki no fórum?? tenho o msn dele.. esses dias ele entrou mas faz tmpo q nao falo com ele..
vo ver se consigo alguma info..

G3si3l
26-11-08, 21:32
aqui parou de chover..
só de vez enquando q da uns pingos de chuva...
a rodovia q liga minha cidade a cidade q trabalho está bloqueada... asfalto cedeu...
tem muito desmoronamento por aqui tambem...

ontem um motociclista morreu na rodovia, o asfalto estava só em meia pista pois a outra parte o rio "engoliu" e o cara não viu a enorme cratera, era tarde da noite, ele morreu na hora, mais o garupa sobreviveu... :s
Que vá em paz...

Ta foda aqui galera.. mercado de um amigo meu desabou, a casa dele esta em risco de desabamento tbm :(

Tomara q pare de chover... ou o estrago vai ser maior.

T+

tuiuiu
26-11-08, 21:38
SC tá ficando igual Nova Orleans... :s

Espero que pare a chuva por aí por vários dias... e que não haja mais desmoronamentos..

cassula
26-11-08, 21:38
cara, se eu falar vocês não acreditam.

eu tava em Blumenau nos dias 13, 14 e 15 participando de um congresso da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
choveu dia 12, dia 13 nublado, e dias 14 e 15 um solão de rachar. depois que me contaram que foram os únicos dias de sol nos últimos 2 meses. uma mina que fez o colegial comigo faz medicina na FURB agora, e botou fotos no orkut dela. o barato lá tá tenso mesmo, os lugares que fui visitar tão todos debaixo d'água. a ponte que atravessávamos perto do hotel tá debaixo d'água, e o lugar onde tev a balda que fomos tbm. ela tá ilhada em casa, no segundo andar. :(


tomara que dê tudo certo pra vocês aí, gente, e que Deus os abençoe. :)

moisespatriarca
27-11-08, 06:08
Estado de SP ficou responsável pela arrecadação de água pra enviar pra SC, toda corporação da PM pode receber doações. Corpo de Bombeiros e PM e na

Defesa Civil em SP : Rua Afonso Pena 130 Bom Retiro

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/governo/defesa_civil

http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=27021


Vamos nos mobilizar!!!

G3si3l
27-11-08, 07:15
E dale chuva por aqui :s

T+

Christian
27-11-08, 08:15
Meu Deus.
Já são 97 mortes!

Caraca galera tá ficando tensa a situação.
Engraçado que aqui no meio oeste faz mais de uma semana que não chove mais. :0_0:

Muita força para as familias que perderam tudo nesse desastre e que pare essa chuva para que não cause mais estragos. :)

Abs!

Stone
27-11-08, 08:21
hoje não fui trabalhar, to acabado, 3 dias cavando e puxando barro não é fácil
e tem só um caminho para eu chegar no serviço, com uns 20 deslizamentos
como hoje está chovendo achei melhor não ir, vai que acontece alguma coisa e eu não consigo ir pra casa :(

dereh
27-11-08, 08:38
eh phoda msm!

quem puder ajudar façam deposito na conta 80.000-7 agencia 3582-3 do banco do brasil
conta corrente da defesa civil aberta com o proposito de ajuda aos desabrigados de SC

fonte segura e confiavel! a tv globo ta passando esse numero e o jornal o globo de hj tbm tem a noticia
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/11/25/chuva_em_sc_defesa_civil_abre_conta_corrente_para_ receber_doacoes_roupas_alimentos_devem_ser_entregu es_aos_municipios-586545945.asp


OBS. Edu isso nao eh motivo pra nao ir trabalhar heimm... brincadeira! força pra vcs ai

neumar
27-11-08, 11:42
Oi pessoal.

Eis um mapa do endereço que o Moisa passou (http://maps.google.com.br/maps?f=q&hl=pt-BR&q=R.+Afonso+Pena+-+Bom+Retiro,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+01124-000&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=84.797551,113.203125&ie=UTF8&cd=5&geocode=FVf6mP4ddGw4_Q&z=16&g=R.+Afonso+Pena+-+Bom+Retiro,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+01124-000&iwloc=addr) para ajudar quem for levar alguma doação.

Fiquei chateado ao saber que ainda chove na região, trabalhei a manhã inteira aqui e até ensaiou sair um solzinho, mas tá bem nublado. Espero que o tempo dê uma trégua logo, já cansei de tanta chuva este ano, minha capa que tava nova até junho/julho tá toda rasgada já com o uso!

Um abração a todos, e to na torcida pra que a situação aí melhore!

jordansilva
27-11-08, 11:43
Aki tem as contas que estão recebendo ajuda.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u472317.shtml

Abraços

jotappe
27-11-08, 11:53
up isso eh mto importante vamo ajudar galera

BrunoDias
27-11-08, 12:42
dae pessoal, passei pra dizer que comigo ta tudo bem :)

mas ta feia a coisa , sabado o bixo pegou

tem 4 meses q chove quase que sem parar :d

Luigi
27-11-08, 13:01
Luigi batendo o cartão, energia voltou lá em casa só hoje, desde sabado, a cidade tá um caos, mas vamos levando, lá em casa não afetou nada, meus vizinhos não tiveram tnata sorte!

tuiuiu
27-11-08, 15:13
dae pessoal, passei pra dizer que comigo ta tudo bem :)

mas ta feia a coisa , sabado o bixo pegou

tem 4 meses q chove quase que sem parar :d

cara recebi várias fotos de joinville no email... :0_0:
tá crítico aí hein.. :(
Espero que a chuva pare..

Cyber
27-11-08, 16:40
Luigi batendo o cartão, energia voltou lá em casa só hoje, desde sabado, a cidade tá um caos, mas vamos levando, lá em casa não afetou nada, meus vizinhos não tiveram tnata sorte!


O meu, estavamos preucupados com vc e com o Bruno, graças a Deus não deu nada...

BrunoDias
27-11-08, 16:43
Luigi batendo o cartão, energia voltou lá em casa só hoje, desde sabado, a cidade tá um caos, mas vamos levando, lá em casa não afetou nada, meus vizinhos não tiveram tnata sorte!
luigi, fiquei pensando na sua casa, pois nas fotos que vc posta da moto, tem aparentemente uma encosta atraz, ali nao caiu nada nao ne




cara recebi várias fotos de joinville no email... :0_0:
tá crítico aí hein.. :(
Espero que a chuva pare..

tenho 75 fotos no email da enchete q teve aqui, quem quizer ver me passa o emaiil
[email protected]

Joao XTZ
27-11-08, 17:25
ooo luigi ainda bem pensei igual o pessoal sua casa fika proximo de uma encosta ...pensei que tinha acontecido algo...ooo bruno...valeu pelas informaçoes...te mando o e mail via outlook...

valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
28-11-08, 06:53
Mais alguma novidade?


O Brasil inteiro está se mobilizando pra ajudar SC. :clap:

douglasybrazul
28-11-08, 08:17
tomara que a chuva acabe, para eles começarem a se recuperar

Rafa Davidson
28-11-08, 13:28
já ia vir aqui falar sobre essa campanha

vou juntar a galera da facul pra fazer uma doação...

hedertone
28-11-08, 13:32
já ia vir aqui falar sobre essa campanha

vou juntar a galera da facul pra fazer uma doação...
Irei divulgar na faculdade também.
É terrível assistir aquelas cenas na tv... ver famílias desabrigadas, desespero daqueles que ralaram a vida toda e em algumas horas perderam tudo que conseguiram...


Ps.: Editei o primeiro Post do Tópico!

AQUI! (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=22699.msg350687#msg350687)

raulzito rock
28-11-08, 13:48
vcs ai de SC,firme ai irmãos,
que Deus abençoe vcs ai, e que as ajudas do Brasil dê de sobra!
que consigam em dobro o que perderam!


abração a todos!!!!

Luigi
28-11-08, 14:52
Tem uma encosta sim, na frente e atrás da casa, moro num vale, mas não desbarrancou nada proximo a minha casa, mas em partes mais isoladas de MATA VIRGEM desbarrancou sim, depois posto fotos!

Stone
28-11-08, 18:36
hoje chuveu só alguns instantes :)
mas, puxar barro acaba comigo... :(

Christian
28-11-08, 22:08
Bão galera fiz minha parte doando o que pude e tenho certeza que o pessoal aqui de Videira está ajudando no que pode também.
Lotou de doações lá no Corpo de Bombeiros e ainda estão recebendo, desde comida e roupas até dinheiro (nas contas próprias para isso).
Acho maravilhoso esse espírito de ajuda que rola entre as pessoas quando algum irmão necessitado passa por situações dificeis. :clap: :clap: :clap:

Abs!

BrunoDias
29-11-08, 15:44
passou um pessoal aqui na rua e doei roupas

nooticias aqui -> http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/sos-sc/home

R.L
29-11-08, 15:59
ai pessoal, aki na minha cidade desde ontem, esta tendo a campanha de arrecadação, e amanha, eu vou trabalha junto com o pessoal da Defesa Civil, o dia todo, pra terminarmos de embalar tudo e colocar no caminhões q vão pra campinas, e de la, pra santa catarina!!!

abraxx ai a todos de SC!!!

moisespatriarca
29-11-08, 16:01
Parabéns R.L. :clap:

É o Brasil se mobilizando pra ajudar o Brasil!!! :clap: :clap: :clap:

Joao XTZ
01-12-08, 13:58
olha gentes td quanto eh posto do Corpo dos Bombeiros esta aceitando doaçoes...inclusive o que eh proximo aki do trabalho eu vi um caminhao carregando de doaçoes...e amanha vou levar as minhas roupas que posso doar...me deu muita afliçao ver o pessoal passando por isso...

valeu... :lol: :lol: :lol:

m4teus
01-12-08, 18:53
O que mais me assutou foi ver o pessoal do interior desesperado. Lugares lindos, que eu curto muito, viraram um mar de lama.

La no meu sítio caiu água, muita água, mas não alagou nada além dos pastos.
Tirei umas fotos na sexta-feira, dia que o tempo fechou e São Pedro abriu a torneira.

http://img231.imageshack.us/img231/5020/hpim0371ga0.jpg

http://img201.imageshack.us/img201/1776/hpim0372tg0.th.jpg (http://img201.imageshack.us/my.php?image=hpim0372tg0.jpg)

pickloco13
02-12-08, 11:25
espero que os amigos se deem bem por lá
pois se for pelas imagens
ninguem colocaria a mao por vcs
mais aki vao nossas forças